Tim Maia


Sinopse


A vida e a arte de Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, músico de criatividade avassaladora e temperamento explosivo que transformou a música brasileira com doses irresistíveis de funk e soul. O filme recria sua trajetória desde a adolescência na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, onde começou a carreira ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, passando por sua temporada em Nova York, onde tomou contato com a música e o movimento negro, até sua explosão, com dezenas de “hits” que o tornaram um dos artistas mais queridos do Brasil.

Informações


Título no Brasil Tim Maia
Título Original Tim Maia
Ano Lançamento
Gênero Drama / Musical
País de Origem Brasil
Duração140 minutos
Direção
Estreia no Brasil 30/10/2014
Estúdio/Distrib. Paris Filmes / Downtown Filmes

Elenco


... Tim Maia
... Tim Maia (young)
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

05/01/2015 - New (27 anos)

05/01/2015
New (27 anos)

  Regular
Denunciar
Com certeza não chega aos pés do Livro que é muito bom, respeito quem gostou, mas, eu achei por certos momentos, uma tentativa de "deboche" ou "comédia forçada", ROBERTO CARLOS, foi a coisa mais patética dos último tempos, como pode um diretor ver aquele ator fazendo Roberto Carlos e não tentar arrumar? Como pode Erasmo Carlos mal ser visto no filme, e se quer ter falas? Deram destaque a personagem de ALINNE MORAES, mais que os "personagens importantes",... Desculpa, achei muito fraco!

05/01/2015 - Tevez (18 anos)

05/01/2015
Tevez (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tim é o rei, não o Roberto Carlos! Nota 10.

12/01/2015 - Hugo (30 anos)

12/01/2015
Hugo (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente, ele cantava música melhor do que as de hoje em dia!

14/01/2015 - Tom (35 anos)

14/01/2015
Tom (35 anos)

  Bom
Denunciar
Tim Maia é um bom filme, porém forte em partes psicológicas, excelentes músicas e uma boa história. Nota: 8,0 por ser filme nacional.

24/01/2015 - André (29 anos)

24/01/2015
André (29 anos)

  Regular
Denunciar
O filme de fato deixa muito a desejar. Atuações medíocres. Mas pelo assunto em questão ser Sebastião Maia um 4,9. Observação: Aqui se avalia o filme em si e não o repertório musical.

09/03/2015 - Walter Silva (35 anos)

09/03/2015
Walter Silva (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Quem parar para assistir não vai se arrepender. Só fiquei decepcionado com o jeito irresponsável que ele conduzia sua vida e a dos outros. Um exemplo a não ser seguido. Mas o filme é nota 10.

30/09/2015 - Igor D (33 anos)

30/09/2015
Igor D (33 anos)

  Bom
Denunciar
Me perdoe quem não gostou, mas o filme é bom. O cinema brasileiro nos últimos anos está extremamente fraco e esse filme é acima da média. Vai ter um milhão de erros o filme? Sim tem, algumas atuações não passam nem perto dos personagens reais? Sim com certeza, mas em nenhum momento os atores são ruins atuando, talvez diferentes do real, mas não ruins. Mas o resultado final é um ótimo filme, fora o toque de comédia e toda a história de vida confusa do querido Tim.

08/12/2015 - Augusto (55 anos)

08/12/2015
Augusto (55 anos)

  Ruim
Denunciar
Como todo filme brazuca, mal filmado, sonoplastia sofrível, mal iluminado, só salvando a trilha sonora do inesquecível Tim e as interpretações soberbas de Babu Santana e Robson Nunes. O restante pra lá de medíocre do elenco é para novelinha Malhação, daí para baixo. Aline de Morais? Ninguém merece! Roteiro pecou pelas inverdades e meias verdades, segundo o próprio filho do Tim. Não recomendo. Quer conhecer o grande Tim? Comprem seus álbuns!

26/01/2016 - Fã de Cinema (39 anos)

26/01/2016
Fã de Cinema (39 anos)

  Bom
Denunciar
Uma boa chance de conhecer um pouco sobre esse grande talento. Eu nem imaginava tamanho sofrimento. Só não gostei da condensação que fizeram da história dos personagens principais. Realmente, seria um desafio contar melhor tantas idas e vindas, sem estender demais o filme. No fim, ficamos sabendo "mais ou menos". VALEU A PENA!

22/03/2016 - Maristela (29 anos)

22/03/2016
Maristela (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme conta mais as desventuras que os êxitos desse grande artista que foi o Tim Maia. Dono de um talento que fez sucesso até internacionalmente, a sua história ficou aqui com gosto de tragédia. Apesar disso, o filme ficou muito bom e o ator soube interpretar muito bem um brasileiro americanizado. Penso se ele tivesse feito sucesso na América ao invés do Brasil... He's a soul man... Nota 10. Impossível não se emocionar com ele. Recomendo.

25/05/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

25/05/2016
Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Ótimo
Denunciar
Concordo plenamente com os comentários do grande Sarmento. Duas coisas a lamentar: a interpretação ridícula e caricata do "ator" que interpreta Roberto Carlos e o fumacê dos cigarros. Todos os atores fumam e muito durante o filme. Lamentável.

17/08/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

17/08/2017
Julio Simi Neto (60 anos)

  Bom
Denunciar
Os atores Babu Santana e Rodson Nunes que interpretaram o Tim Maia salvam o filme ao mostrar a vida desse gênio. Como filme biográfico esta na medida.

10/05/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

10/05/2018
Eduardo Cardoso (36 anos)

  Regular
Denunciar
Assim como no filme que fizeram do cazuza, não dá pra saber se o tim maia era realmente desse jeito... Não li o livro que o filme se baseia, mas no filme acho que botam muito pouca música e muito tim babão sofredor atrás de mulher... Tirando o filme do the doors, do oliver Stone, todos esses filmes sobre artistas que já morreram são muito estranhos... Não sei se o próprio Tim aprovaria esse filme!

28/04/2020 - Scoobysnnax (42 anos)

28/04/2020
Scoobysnnax (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eduardo do comentário acima, como assim "tirando o filme do The Doors, todos esses filmes sobre artistas que já morreram são muito estranhos?!?". O filme do Jim Morrison também é bizarro, mostrou que ele bebia até sangue pra sentir prazer entre outras coisas, como assiiim?!? Prontinho, agora que expressei meu sustinho, vamos ao filme do Tim: como já foi dito, tem defeitos, mas... Creio que fizeram o suficiente para entregar o melhor possível. Na vida do Tim aconteceu muita coisa, mas notei que colocaram todas fases e contaram a história de fato até o momento final da vida dele. Sim, pois muitos filmes do gênero nem sequer fazem isso, alguns focam só no início de carreira, vide o filme do Planet Hemp, Legião Urbana ou Erasmo Carlos. Carlos Imperial está pela terceira vez presente num filme-biografia, esse detalhe achei interessante, e interessante também que escolhem um ator bacana pra fazer o papel dele também, aqui foi Luis Lobianco no caso. No Filme Simonal e Minha Fama de Mal ele também aparece e, aliás, acho importante que se assista os 3 para que se veja a ligação que existiu entre os 3 artistas. Se aqui em Tim, Erasmo Carlos praticamente nem apareceu, em Minha Fama de Mal a amizade entre os 2 cantores já foi melhor retratada.

03/05/2020 - Moises Silva (49 anos)

03/05/2020
Moises Silva (49 anos)

  Bom
Denunciar
A figura do já falecido Tim Maia é, sem dúvida, uma das mais fascinantes da história e do folclore musical brasileiro. O ator Babu Santana brilhou de forma soberba na pele de um dos maiores nomes da MPB, considerado polêmico e de temperamento explosivo. "Tim Maia - Não Há Nada Igual", é uma cinebiografia notável e bem realizada na minha modesta avaliação. De longe, um dos melhores trabalhos cinematográficos do competente diretor Mauro Lima. Com uma belíssima reconstituição de época, o filme retrata com veracidade e dramaticidade, a vida problemática e a trajetória musical do cantor e compositor Tim Maia, da infância no Rio de Janeiro até a morte prematura, aos 55 anos. Gostei da proposta.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Tim Maia (Tim Maia)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.