Enquanto Você Dorme

  (Mientras duermes)

Sinopse


César é porteiro num prédio. Pode não ser o melhor trabalho do mundo, mas a verdade é que não o trocaria por nenhum outro, já que este lhe permite conhecer a fundo todos os inquilinos dos apartamentos, seus movimentos, seus hábitos. Além de controlar as suas idas e vindas, como um psicopata estudar os pontos fracos e segredos de todos. Se quisesse poderia inclusive controlar as suas vidas e ainda intervir nelas como se fosse Deus, sem ninguém suspeitar. César tem um jogo secreto: gosta de ver o sofrimento alheio, mover as peças necessárias para criar dor em cada à todos ao seu redor. A nova vizinha do 5ºB sorri, entra e sai todos os dias radiante, cheia de luz, convertendo-se assim na sua próxima vítima. A sua nova obsessão. O jogo de César começa a ficar imprevisível. Perigoso. Se não tiver cuidado, pode inclusive voltar-se contra ele.

Informações


Título no Brasil Enquanto Você Dorme
Título Original Mientras duermes
Ano Lançamento
Gênero Drama / Terror / Suspense
País de Origem Espanha
Duração102 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. PlayArte Pictures

Elenco


... César
... Clara
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I Got to Have Your Smile”Escrita por Dennis Coffey, Lawrence Perry e James Epps
Interpretada por The Fantastic Four
“Smile”Escrita por Thomas Fletcher
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/02/2014 - Ariellapatrian (31 anos)

27/02/2014
Ariellapatrian (31 anos)

  Regular
Denunciar
Achei cansativo... Esperava mais suspense. Regular. E só. Pelos tantos comentários de ótimo e bom, esperava mais.

29/03/2014 - Nataly Paula (23 anos)

29/03/2014
Nataly Paula (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Lamentável que existem pessoas desse tipo. Que agem friamente e destrói a vida das pessoas inocentes que não tem nada a ver com seus problemas. Também não poderia deixar de falar dos atores, atuação perfeita sem deixar a desejar. Nota 9.0.

06/04/2014 - Mr.T (26 anos)

06/04/2014
Mr.T (26 anos)

  Ruim
Denunciar
O final do filme acabou estragando mais ainda a história. Não recomendo.

05/06/2014 - Deivis Schuman (32 anos)

05/06/2014
Deivis Schuman (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Não gostei! Filme cansativo, repetitivo. Atores sem carisma nenhuma e o final péssimo, onde o mal vence.

08/06/2014 - Elaine (38 anos)

08/06/2014
Elaine (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, boa história e nada previsível... Só não achei de terror, apenas suspense... E quem disse que para ser filme bom tem que ter final feliz? Esse é um exemplo.

17/07/2014 - Fernando (30 anos)

17/07/2014
Fernando (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, mesmo sendo espanhol tem muita qualidade com uma história boa do começo ao fim e o filme tem um suspense ótimo, e tem personagens muito bons com um excelente vilão.

29/07/2014 - Doriva (23 anos)

29/07/2014
Doriva (23 anos)

  Péssimo
Denunciar
Achei o elenco muito ruim, o filme então nem se fala, geralmente torço pro vilão se dar bem, já esse da nojo, e o final é revoltante, então nota 0.

09/08/2014 - Silvania (34 anos)

09/08/2014
Silvania (34 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é muito bomMostrar Spoiler , mas no final ele poderia se dar mal.

24/08/2014 - Paulo Falcone (37 anos)

24/08/2014
Paulo Falcone (37 anos)

  Regular
Denunciar
Vejo que a maioria das críticas estão relacionadas ao final do filme. Ora, então para o filme ser bom ele tem que necessariamente terminar naquele clichê padrão: mocinho/vítima se dando bem e o vilão se dando mal? O filme em si não é aquelas maravilhas, é um suspense (nada de terror) tenso, angustiante, mas meio cansativo, achei que faltou um pouco de dinamismo no roteiro, de um modo geral classifico apenas como razoável.

30/09/2014 - Zizu (30 anos)

30/09/2014
Zizu (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Isto é o que resume esta obra espanhola que confesso que assisti por curiosidade, apenas por ficar indagado por uma sinopse que pode gerar um mínimo de interesse. O filme apresenta o perturbado personagem na pele do ator Luis Tosar, com uma excelente atuação, com faces, gestos e expressões simulando uma situação que parece ser real, com acontecimentos e situações que podem ocorrer no dia a dia, sendo posto uma mistura de amor e ódio no protagonista, com uma pitada de suspense que aumenta no decorrer do filme, tendo seu ápice nos minutos finais, com um desfecho que faz jus à todo o conteúdo apresentado, previsível, porém coerente. Todo o decorrer da trama é lenta, porém não se torna monótono em momento algum. "Enquanto Você Dorme" é o típico filme com uma história até simples, sem altos orçamentos, mas suficientes para entreter o espectador. Recomendo. Sem mais comentários. Nota: 9,5.

11/05/2015 - Fernanda (30 anos)

11/05/2015
Fernanda (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de muita qualidade, que através de um ótimo suspense, consegue ser ótimo do começo ao fim, com uma boa atuação do vilão. O vilão do filme mostra algo muito realista, quantos vilão igual o César não existe por ai, seja no dia a dia, no ambiente de trabalho, ou até mesmo nas pessoa que pensamos ser nossos amigos. O filme retrata isso muito bem, mostrando como que a felicidade de outras pessoas incomoda muito outras pessoas muitas vezes invejosas ou amarguradas igual o vilão, ou seja que não é feliz não suporta ver a felicidade do próximo.

23/09/2015 - Iago (35 anos)

23/09/2015
Iago (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Suspense de primeira, do começo ao fim. Realmente o filme retrata o ódio que pessoas tem na felicidades do outros, no mundo real não é diferente cheio de falsos amigos ou até mesmo pessoas amarguradas que sente prazer na desgraça dos outros e fazem de tudo para acabar com felicidade do próximo. Por isso todo cuidado é pouco, um vilão desse pode ser um falso amigo seu na vida real, que não suporta ver sua felicidade e fará de tudo para tirar sua felicidade, esse tipos de pessoas dão nojo.

22/10/2015 - Leo (50 anos)

22/10/2015
Leo (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ao contrário da maioria aqui, gostei do final, porque o desfecho nem sempre deve ser necessariamente "bom", senão vira clichê. O final do filme explora a possibilidade de o cara também ter se dado bem, o que é não é menos realista. Se houvesse um final alternativo, onde ele se desse mal, seria interessante também, ou seja, dois finais para a história, e assim, cada espectador teria sua preferência por este ou aquele desfecho.

22/10/2015 - Leonardo (50 anos)

22/10/2015
Leonardo (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Errata:... O que não é menos realista...

22/09/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

22/09/2017
Sérgio Sarmento (64 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando do terceiro e consecutivo Mês do Cinema Espanhol do Santander Cultural de minha cidade. Olha! Belíssimo filme! A obra é aquilo mesmo que diz a sinopse acima. É um drama sensacional, um suspense arrebatador. Mas principalmente um filme de terror inimaginável. Aliás o terror mostrado é muito melhor. Repito! Muito melhor que muitos filmes que vem com a pecha de obras de terror. Cruz credo! Com um argumento inverossímil, mas de uma inteligência enorme. E depois quem é que " dá bola " para um roteiro mentiroso. Só pode ser um purista (e este tipo de gente é seguramente não confiável) e que de maneira alguma devera ver mais um filme sequer em toda a sua vida. Pois a enorme maioria (para não dizer todos) dos filmes de diversão são mentirosos (e quanto mais mentirosos, melhores o são) até a medula. E tem mais! Todos nos somos "bem grandinhos" para acreditar que o bem NEM sempre VENCE o mal. Isto, de o bem SEMPRE vencer o mal, com toda a certeza, "é história da carochinha", ou seja, uma mentira que nos passam desde quando somos crianças. E eu, pela minha idade, já esqueci há muitos anos de tudo isso. Cruz credo! O filme conta com uma dupla de atores do melhor cinema espanhol da atualidade. Falo da sensual, bonita e talentosa Marta Etura que faz um papel espetacular como Clara. Ela é a própria virtude como uma mulher muito especial. Mas quem é soberbo como protagonista. Um cara que leva toda uma dimensão como "um doente" um suicida. Mas principalmente um cara que não mede esforços para conseguir o que quer. Falo do genial! Do magnífico! Do sensacional ator espanhol Luis Tosar. Ele é a própria personificação do mal enquanto gente. Cruz credo! Enfim, é um filme de diversão que há muito não assistia vindo dos espanhóis. E depois para uma obra como ENQUANTO VOCÊ DORME (2011) não ser apresentado NO CINEMA comercial em nossa pais não encontro explicações. Ou até tenho! Só pode ser pelo descalabro dos distribuidores nacionais que só tem um olho no cinema de Hollywood e o outro nos possíveis dólares que podem representar este mesmo cinema. Mas no fundo eles todos o são UNS MIOPES. E TENHO DITO!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Enquanto Você Dorme (Mientras duermes)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.