A Série Divergente - Convergente

  (Allegiant)

Sinopse


Terceiro longa da série Divergente, série baseada nos livros de Veronica Roth. Após as revelações bombásticas de Insurgente, Tris (Woodley) precisa escapar com Quatro (James) para além do Muro que circunda a cidade de Chicago, para finalmente descobrir qual a realidade que há por trás dele.

Informações


Título no Brasil A Série Divergente - Convergente
Título Original Allegiant
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Suspense
País de Origem EUA
Duração120 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/03/2016
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Tris
... Four
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Janitor of Lunacy”Escrita por Nico (como Christa Paeffgen)
Interpretada por X-TG (featuring Anohni (como Anohni))
“Scars”Escrita por Tove Lo, Jakob Jerlström & Ludvig Söderberg
Interpretada por Tove Lo

Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

31/03/2016 - Janini (12 anos)

31/03/2016
Janini (12 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme eu ameei até assistira de novo varias e varias vezes.

03/04/2016 - Kassio (18 anos)

03/04/2016
Kassio (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, apesar das críticas negativas em voga neste site, ele para mim é o melhor filme da série, um elenco competente e uma história sensata e que nos prende.

07/04/2016 - Luan (19 anos)

07/04/2016
Luan (19 anos)

  Bom
Denunciar
Melhor que o segundo, mas não muito. O primeiro ainda é o melhor dos três.

08/06/2016 - Daniel de Medeiros (34 anos)

08/06/2016
Daniel de Medeiros (34 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é legalzinho, não sou um grande fã, mas já tinha assistido aos outros dois da série, que por sinal são melhores.

23/06/2016 - Felippe (30 anos)

23/06/2016
Felippe (30 anos)

  Bom
Denunciar
Achei melhor que o segundo mais conseguiu se superar aos outros achei bom.

23/06/2016 - Julia (30 anos)

23/06/2016
Julia (30 anos)

  Bom
Denunciar
Bom eu achei o final imprevisível mais do resto bom.

25/07/2016 - Henrique (58 anos)

25/07/2016
Henrique (58 anos)

  Bom
Denunciar
Com filmes de ação/aventura, se a produção for boa (imagens, fotografia, cenas de ação, efeitos etc. ) e a história me prender geralmente sou bem complacente rsrsr. Gostei de Divergente - Convergente!, tanto quanto aos dois primeiros, me diverti com todos aqueles absurdos. Cine pipoca né e dos bons.

27/08/2016 - Otávio S Jr (35 anos)

27/08/2016
Otávio S Jr (35 anos)

  Bom
Denunciar
Adorei o filme muito bom!

25/09/2016 - Thayane (25 anos)

25/09/2016
Thayane (25 anos)

  Péssimo
Denunciar
Demorei à beça pra decidir assistir esse filme, porque os comentários de que o filme estava ruim e o fato de a produção ter decidido que o último filme não seria transmitido pelos cinemas me desanimaram bastante. Mas agora entendi melhor o motivo de tantos comentários negativos... Eu não me lembro de quase nada dos livros que já li, inclusive os da série Divergente, mas percebo que o filme tem uma quantidade absurda de cenas que não estavam descritas no livro, quase mudando a história completamente, e isso me aborrece bastante. Acho que não custa nada adaptarem o livro para o cinema tal como ele foi escrito, porque é isso que os fãs desejam ver. Alguns dirão que adaptação é adaptação, e não cópia do livro. Concordo; e incluo aí o fato de que é impossível adaptar um livro para o cinema com total fidelidade. Contudo, algumas coisas não devem ser mexidas... Mudanças devem ser feitas para agradar os fãs, e não para aborrecê-los. Acredito que tenham tentado tornar o filme visualmente bonito, mas creio que, neste caso, menos seja mais... Era só colocarem o que estava no livro e ponto. A graça desta história não são belas cenas, mas os diálogos, as relações entre os personagens... Esse deveria ser o foco. Sinceramente, eu gostei muito - muito mesmo - dos livros. Ainda que algumas pessoas próximas a mim achem que esta série seja coisa de adolescente - e é mesmo destinada ao público jovem -, ela possui reflexões profundas acerca do que é viver em sociedade, dentre outras coisas. Como se não bastasse os dois primeiros filmes não chegarem aos pés do que é a série, este último deixa mais ainda a desejar, com diálogos forçados e relações incompreensíveis entre os personagens, que fogem do que os livros propuseram... O Caleb, por exemplo, parece totalmente idiota no filme, coisa que ele não é no livro. A impressão que dá é que o roteirista desse filme se confundiu e não conseguiu entender as relações entre os personagens, que nos livros se demonstram complexas. Contudo, odiaria não ter a oportunidade de ver o fim dessa história nos cinemas, mesmo que seja péssimo. Espero que a atriz Shailene Woodley obtenha sucesso em sua teimosia e consiga convencer os produtores de que o último filme deve, sim, ser levado ao cinema. Está sendo duro continuar assistindo Convergente. Apesar de tudo, achei engraçado e pertinente o comentário do Peter no início do filme: "nos livros não é assim, né?".

02/01/2017 - Zizu (32 anos)

02/01/2017
Zizu (32 anos)

  Bom
Denunciar
Pois bem, mais um filme da série divergente se apresenta mantendo basicamente o mesmo elenco, mas apresentando mais revelações em sua história. Não irei compará-lo com o livro, pois apenas o acompanhei nas telinhas, portanto não tenho essa intenção. Sinceramente achei um bom filme, com uma história que pode não apresentar tanto destaque, mas a mesma não se perde, mantendo um clima que envolve quem o assiste, tudo isto aliado a bons efeitos especiais contando com boas atuações. Certamente haverá mais uma continuação, o final tende a isso, deixando ainda "algo a mais" a se mostrar. Mesmo apresentando alguns furos no roteiro e questões ainda abertas, Convergente conseguiu manter o padrão dos anteriores, prosseguindo com a história e deixando mais um capítulo a ser exibido posteriormente. Bom. Enfim, sem mais comentários. Nota: 8/10.

22/01/2017 - Paulinha (29 anos)

22/01/2017
Paulinha (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme. Adorei todos da série Divergente!

05/02/2017 - Marcio (36 anos)

05/02/2017
Marcio (36 anos)

  Péssimo
Denunciar
Uma decepção. Gostei dos dois primeiros, mas o Convergente foi um dos piores filmes que já assisti. Péssimo!

28/03/2017 - Juan (76 anos)

28/03/2017
Juan (76 anos)

  Regular
Denunciar
Para mim é o mesmo dos anteriores; só que este e o terceiro e consequentemente já se torna cansativo. Mesma nota dos outros: 70, que já está de muito bom tamanho. Uma observação: na nomenclatura da votação por estrelas usado no IF, vai de 1 a 5, pois zero estrelas não se pode votar; comparando com o sistema de votar por nota, até cem, equivale a dizer que a nota mínima é 20.

07/11/2017 - Sandro Pimentel (36 anos)

07/11/2017
Sandro Pimentel (36 anos)

  Regular
Denunciar
Meio sem sentido e confuso, o filme é arrastado e com pouca criatividade, não curti, espero que o próximo seja melhor...

30/03/2018 - Robertocarlosm (57 anos)

30/03/2018
Robertocarlosm (57 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti no telecine premium hd, achei bem fraquinho, história mal produzida e mal dirigida, atuações nem um pouco convincentes, cenas de ação mal elaboradas, salvou-se a dublagem muito boa, não recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

A Série Divergente - Convergente (Allegiant)

Copyright © 2025 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.