Comentários
17/01/2015 - Byvivian (36 anos)
17/01/2015
Byvivian (36 anos)
Mas que filme chato... Minha mãe do céu!
11/03/2015 - André Brighi (29 anos)
11/03/2015
André Brighi (29 anos)
"Dois Lados do Amor" pode ser erroneamente interpretado como um romance devido a péssima escolha do título aqui no Brasil. Na realidade, trata-se de um drama intenso que tem como cerne, o luto. E toda a subjetividade que envolve os acontecimentos posteriores à trágica perda de alguém que se ama incondicionalmente. O jovem diretor Ned Benson consegue de maneira magnífica apresentar as diferentes reações e suas consequências, tendo como pano de fundo um casal que se ama, mas que não consegue superar a tristeza profunda que o cerceia. As atuações estão excelentes, pois o elenco é o aspecto mais positivo da obra, sem dúvidas. O excelente ator britânico James McAvoy novamente nos brinda com seu talento, mas o grande destaque vai para Jessica Chastain, que brilha no papel principal. Sem contar as participações mais do que especiais de William Hurt e Viola Davis, além da atriz francesa Isabelle Huppert. Filme extremamente reflexivo e com muitos diálogos, o que certamente desagradará àqueles não acostumados a esse tipo de película. Recomendo... Obra de qualidade!
12/03/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)
12/03/2015
Sérgio Sarmento (60 anos)
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento no Brasil e, ainda, na primeira sessão da tarde. O curioso é que tem em minha cidade uma cópia só em três horários. Mas é filme para poucos espectadores. Resultando com isso pouco publico. Mas com certeza um publico selecionado. Olha! Filme maravilhoso. Em um drama triste. Mas se conseguirmos absorver seu tema com certeza vamos ser gratificados, pois é mesmo pungente. O título nacional é comercial e jamais nos conduz ao seu verdadeiro significado. Pois o original nos fala de desaparecimento. De buscar forças. De superação no enfrentamento de uma nova vida. Mas é claro procurando na vida passado os " cacos bons " para um reaproveitamento neste novo momento. Esse tema até me fez retornar minha adolescência quando li um livro chamado DEMÍAN do grande escritor alemão chamado Hermann Hesse quando escreveu logo no preâmbulo: " Quem quiser nascer tem que destruir um mundo " e continua "... Destruir no sentido de romper com o passado... " e por aí vai. O filme é triste, como escrevi acima, mas é otimista, pois discuti de uma maneira adulta o relacionamento de duas pessoas que se amam e estão com suas situações em frangalhos. Para nos contar tudo isso o diretor Benson conta com um elenco de caras brilhantes. Que coisa boa e rever pessoas veteranas e que pouco vemos atualmente em filmes. E constatar que não é só a gente que fica velha. Nossos ídolos não param no tempo eles nos acompanham também. Falo nos veteranos Viola Davis. De William Hurt. De Ciarán Hids. E da sempre ótima e uma das " minhas " rainhas do moderno cinema francês. Falo de Isabelle Huppert. Dos atores de trinta e poucos anos, não podemos nos enganar, o filme é feito para eles, vemos o grande ator escocês James McAvoy que cada vez mais faz filmes um melhor que o outro. Adoro esse cara! Mas o filme é desta californiana que é também uma das produtoras do filme. Estou me referindo a uma das minhas " deusas ruiva " do cinema e que leva o nome de Jessica Chastain. Ela simplesmente carrega toda uma carga dramática de entusiasmar qualquer pessoas que tem sensibilidade epitelial. O filme tem um final em aberto. Chegando a ser estranho mesmo. Mas longe de ser desesperançoso. Muito antes pelo contrário. Pois é carregado só de coisas boas e que ao final temos uma ponta de esperança em meio aquele caos que só os humanos podem ter e procuram, com isso, resolver. Um dos finais mais inesquecível DO CINEMA pelo seu enorme leque de resoluções.
29/06/2015 - New (27 anos)
29/06/2015
New (27 anos)
Que decepção! Adoro o James, mas que filme ruim, que história fraca... Se você tiver paciência, assista... Aff.
10/09/2015 - Gherald (28 anos)
10/09/2015
Gherald (28 anos)
História estranha. Esperava muito mais. Eu não entendi a Viola Davis fazendo um papel de 2 min, sem focar o rosto dela. Apenas uma rápida aparição e sem foco. Fraquíssimo.
20/09/2015 - Odair (42 anos)
20/09/2015
Odair (42 anos)
Filme muito parado e a história não apresentava uma sequência coerente dos fatos... Como por exemplo no meio do filme é mencionado que o filho deles tinha morrido. Ruim.
14/02/2016 - Bessa38 (77 anos)
14/02/2016
Bessa38 (77 anos)
Demasiado longo, para nada contar. Maçante ao extremo, um filme, para ser descartado de nossa memória. Mais uma vez, DIRETOR/ROTEIRISTA, assinam uma porcaria desse quilate. Quem ama e gosta de cinema, pulem fora. O casal de protagonistas, são de uma inexpressividade espantosa.
31/03/2016 - Kassio (18 anos)
31/03/2016
Kassio (18 anos)
Ótimos atores, mas que juntos não tiveram química alguma em cena, filme lentíssimo, com personagens nenhum pouco carismáticos, infelizmente foi uma má ideia;