Shazam!

  (Shazam! / Franklin)

Sinopse


Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Informações


Título no Brasil Shazam!
Título Original Shazam! / Franklin
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Comédia
País de Origem EUA / Canadá
Duração132 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/04/2019
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Shazam
... Dr. Sivana
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Do You Hear What I Hear? ”Escrita por Noel Regney e Gloria Shayne
Interpretada por Bing Crosby
“The Real Thing ”Escrita por Shiben Bhattacharya, Outasight (como Richard Conte), Cook Classics (como William Lobban-Bean) e Carlos Sosa
Interpretada por Cook Classics featuring Outasight
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/04/2019 - Lucas Fera (22 anos)

15/04/2019
Lucas Fera (22 anos)

  Regular
Denunciar
Fui assistir com pouca expectativa e não fiquei muito surpreso. A DC, mais uma vez, arrisca em outro filme de super heróis razoável. Claro que supera fiascos como Liga da Justiça e Esquadrão Suicida, mas ainda não consegue se desprender do universo SESSÃO DA TARDE. E quando falo sobre isso já é de se esperar que não sai tanta coisa boa, portanto, me resta filtrar e separar o que presta, digamos assim. Nunca li uma hq inteira do Shazam, portanto, vou avaliar o filme como um simples espectador. O humor funciona muito bem, em diversos momentos é possível dar umas risadas e se divertir com as cenas, mas em outras é muita forçação. Zachary Levi é engraçado naturalmente, mas sua personalidade como Shazam é totalmente diferente da personalidade de Billy Batson. Enquanto aquele é descontraído, bobo e alegre; este é calado, talvez um pouco triste. Isso causa um certo estranhamento e passa uma sensação de afastamento para com o público, resultando em uma desconexão com o filme. Não há muitas cenas de ação e heroísmo, principalmente quando Shazam enfrenta o vilão interpretado pelo bom Mark Strong. Mostrar Spoiler Além disso, o conceito de família é fraco e raso como um pires. A relação do Billy com a mãe, depois de tão significativa no começo do filme, cai por esquecimento e um "tanto faz". Não só com ela como a adotiva. Não houve uma relação de amizade e laços com os irmãos adotivos de Billy, exceto com o garoto de muleta e a menininha mais nova, que aliás, dá um show de carisma. O resto ficou bem água com açúcar, servindo como receptáculo para os demais deuses no final do longa. Shazam promete ser marcante, mas se torna esquecível e mais um filme plastificado da atrasada e ansiosa DC. Nota 7,5. Aliás, o senhor Sérgio Sarmento anda sumido desde a virada do ano. O que será que houve? Espero que esteja tudo bem.

28/04/2019 - Kassio Freitas (21 anos)

28/04/2019
Kassio Freitas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma ótima surpresa, jurava que pelos trailer encontraria um discípulo de Deadpoll, pelas tiradas engraçadinhas, mas não, aqui até vemos uma pegada mais infantil/juvenil, enfim, ele tem uma história muito legal, divertida, e que combina muitos elementos de heróis, mas traz novidades, tem um ótimo plot twist envolvendo as crianças, o protagonista não agrada muito a mim, mas faz bem o que se pede, e o núcleo jovem surpreende. Mostrar Spoiler O maior equivoco talvez seja a abordagem rasa e superficial em cima da mãe do protagonista, que logo é resolvida de forma banal.

02/07/2019 - Sandra (42 anos)

02/07/2019
Sandra (42 anos)

  Bom
Denunciar
Já assisti filmes bem melhores sobre heróis, pois percebi momentos da história que não me convenceram, mas ainda assim, chegou a me agradar.

20/07/2019 - Marcos Fontes (46 anos)

20/07/2019
Marcos Fontes (46 anos)

  Regular
Denunciar
Filme fraco de herói, uma magia sombria e sinistra, história rasas de Billy com a mãe, de Billy com o Alter Ego, muito fraco esse filme, deixou a desejar em muitas partes. Regular.

26/07/2019 - Anderocks (44 anos)

26/07/2019
Anderocks (44 anos)

  Regular
Denunciar
Bom passatempo. Sem mais.

19/08/2019 - Scoobysnnax (41 anos)

19/08/2019
Scoobysnnax (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que vou dizer já foi mencionado anteriormente por outros, por isso parece que esse filme foi uma unanimidade na proeza de surpreender. E vamos combinar que, depois de tantos furos com filmes de heróis maiores da DC, desse Shazam não dava pra ter empolgação sobrando pra assistir. Mas assim fomos, e no caminho temos a surpresa de que foi um grande acerto afinal. Não sei o nível da fidelidade com a HQ como está, pois eu nunca li um gibi dele. Mas no filme tudo é bem escrachado, fez até lembrar uma versão mais infantil de Deadpool por exemplo. O que não estragou nada enfim, achei que esse estilo deixou tudo bem divertido.

13/01/2020 - Marcelo (35 anos)

13/01/2020
Marcelo (35 anos)

  Bom
Denunciar
Eu curti, achei bem legal. Espero que o 2 seja melhor!

27/01/2020 - Francisco Junior (42 anos)

27/01/2020
Francisco Junior (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Diversão garantida do início ao fim! Ótimos efeitos especiais e personagens muito engraçados... Virei fã de Shazam! Hahahaha. Aguardando a sequência de Shazam 2!

02/05/2020 - Carlos (22 anos)

02/05/2020
Carlos (22 anos)

  Péssimo
Denunciar
Lixo não consegui assistir até o final! Uma tranqueira!

08/05/2020 - EddieViana (25 anos)

08/05/2020
EddieViana (25 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme, sem sombra de dúvidas, muito infantilizado. O diretor/roteirista fez um trabalho que permitiu que o filme fosse assistido por todas as pessoas, de todas as idades. Uma típica sessão de cinema em família: papai, mamãe e irmãos no shopping pra assistir ao filme do "herói". Achei as cenas de ação tão imemoráveis que, mesmo tendo visto o filme há menos de vinte minutos, esqueci complemente das cenas mais intensas dele. Há também um drama/comédia exacerbado pra um filme que se propõe a ser de herói. Mas o filme até que é bom no que se propõe a fazer: as cenas de comédia (na maioria das vezes) são boas e conseguem arrancar risos, e o filme também conta com um núcleo infantil maravilhoso. O filme é bom no que se propõe a fazer. Com tudo isso dito, finalizando dizendo que ele é bom, mas com ressalvas.

19/04/2021 - Wesley LdM (23 anos)

19/04/2021
Wesley LdM (23 anos)

  Péssimo
Denunciar
Lixo puro, a maioria dos filmes da dc são ridículos, esse não é exceção, duas horas de perda de tempo.

18/05/2021 - Prpdamiao (74 anos)

18/05/2021
Prpdamiao (74 anos)

  Regular
Denunciar
Comédia razoável mais apropriada para o público infantojuvenil. A história, às vezes, parece o roteiro do roteirista doido. Há ótimas piadas como as brincadeiras com o filme Quero Ser Grande, com o boneco do Batman e a demonstração dos superpoderes do protagonista em troca de dinheiro. Zachary Levi é uma figura simpática, mas quem rouba o filme é a fofíssima Faithe Herman como Daria, uma das "irmãs" do herói. Ótimos os efeitos visuais.

22/06/2021 - Robertocarlosm (61 anos)

22/06/2021
Robertocarlosm (61 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti na tela quente na TV Globo, péssimo, história muito mal produzida e muito mal dirigida, atuações nem um pouco convincentes, cenas de ação muito bem elaboradas, efeitos visuais bem legais, um verdadeiro besteirol, salvou-se a dublagem muito boa, não recomendo.

21/06/2022 - Eduardo Cardoso (39 anos)

21/06/2022
Eduardo Cardoso (39 anos)

  Péssimo
Denunciar
Cara, cada um tem sua opinião... Eu li aqui que pode ser que essa molecada de hoje goste desse filme, mas é difícil demais um adulto assistir a esse filme completamente bobo com um super herói monstruosamente sem graça... O shazam já não é um personagem muito interessante, e ainda fazem esse filme de forma tosca e muito muito infantil!

01/09/2022 - Jenny (41 anos)

01/09/2022
Jenny (41 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme muito infantil... Impossível de assistir.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Shazam! (Shazam! / Franklin)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.