A Múmia

  (The Mummy)

Sinopse


Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

Informações


Título no Brasil A Múmia
Título Original The Mummy
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura
País de Origem EUA
Duração110 minutos
Direção
Estreia no Brasil 08/06/2017
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Nick Morton
... Henry Jekyll
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Bang Bang You're Dead ”Escrita por David Hammond, Carl Barât, Gary Powell e Anthony Rossomando
Interpretada por Dirty Pretty Things
“I Predict A Riot ”Escrita por Nick Hodgson (como Nicholas Hodgson), Ricky Wilson (como Charles Wilson), Simon Rix (como James Rix), Nick Baines (como Nicholas Baines) e Andrew White
Interpretada por Kaiser Chiefs

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

24/09/2017 - Monique Mcaf (31 anos)

24/09/2017
Monique Mcaf (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme bom para assistir no fim da noite ♡ adorei!

30/09/2017 - Will (29 anos)

30/09/2017
Will (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar dos filmes antigos serem melhor, gostei desse filme.

12/10/2017 - Lautner Angelov (25 anos)

12/10/2017
Lautner Angelov (25 anos)

  Bom
Denunciar
Em vários momentos questionei algumas decisões e situações que, a princípio, estavam fora de contexto e não faziam sentido algum na trama, mas que, ao fim, tudo acaba fazendo sentido dentro da proposta do filme. Pareceu que ia ser ruim, mas não é. A Múmia (2017) é uma grata surpresa porque não é uma filme tão previsível assim. Embora o trailer mostre algumas coisas — por exemplo, após a queda do avião, percebemos que o personagem de Tom Cruise, Nick Morton, sobrevive —, não entrega nada além disso. Há reviravoltas interessantes, mas não há que se levar a sério tudo isso, já que a aventura em si é, e não poderia ser diferente, fantasiosa, absurda, mirabolante e, por vezes, cafona. E A Múmia abraça tudo isso sem medo de ser feliz. O ritmo da aventura é agradável. Há momentos de sequências de ação, outras de tensão, e alguns alívios cômicos. Dizem que Tom Cruise teve controle excessivo na produção e também na pós-produção. Bem, essa tríade é característica dos filmes do ator, e sempre funciona muito bem, e aqui não foi diferente. Destaca-se também o visual de Ahmanet, porém incomoda sua subutilização, já que a interpretação de Sofia Boutella é peculiar. Contudo, isso não é mais um problema quando você compreende que, embora o título seja A Múmia, o filme não é só sobre isso. Há um universo a ser expandido, e pode-se dizer que este, como sendo o primeiro filme do universo compartilhado de monstros da Universal, é eficiente neste sentido, já que apresenta de maneira simples, porém interessante, a Prodigium — que é uma sociedade secreta que busca criaturas sobrenaturais em nome do Museu de História Natural de Londres (ótima sacada!) — e seu líder: o intrigante Dr. Henry Jekyll (Russell Crowe). Versátil e interessante foram os easter eggs encontrados numa rápida cena, em um sala de pesquisas e amostras, de outras criaturas, introduzindo-as tacitamente neste universo. Assisti sem expectativa alguma e acabei me surpreendendo com ele, mas confesso que o grande segredo aqui é tentar aceitar o filme como ele é, e não como um simples remake, caso contrário, você irá odiá-lo com todas as forças, porque você ama Brendan Fraser.

22/11/2017 - Idelson Filipe (21 anos)

22/11/2017
Idelson Filipe (21 anos)

  Regular
Denunciar
Não foi muito bom, eu até daria 3 estrelas ao filme. Nota 6 é estavel.

11/12/2017 - Marcelo Celo (41 anos)

11/12/2017
Marcelo Celo (41 anos)

  Regular
Denunciar
Filme bem regular não tem muita aventura.

17/12/2017 - Ivan Moysés (43 anos)

17/12/2017
Ivan Moysés (43 anos)

  Bom
Denunciar
Aventura da melhor qualidade, com mais uma vez Tom Cruise mostrando que realmente escolhe seus filmes a dedo. É diferente da mumia de Brendan Fraser e tem Sofia Boutella linda no papel título.

31/12/2017 - Lucas Fera (21 anos)

31/12/2017
Lucas Fera (21 anos)

  Ruim
Denunciar
O que ta tendo de filmes ruins esse ano, olha, vou te falar. Esse ano o Cinema ta um lixo. To falando dos principais que entram em Cartaz, pra não falar que não vi todos. Um roteiro fraquíssimo e com a mesma fórmula americana de fazer filmes. Esses caras não aprendem, não adianta. As pessoas vão ao Cinema querendo ver algo bem legal, e se puder, assustador. Mas hoje em dia tudo o que importa é dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. Dane-se a qualidade. Afinal, quem não pagaria pra ver o Tom Cruise em um filme de ação sobre múmias? Eu mesmo teria ido na época se tivesse grana. Que bom que não fui. O filme é quase como uma paródia de si mesma. Não acrescenta nada ao Cinema, é um filme totalmente desnecessário. Essa múmia é muito fraca. Não assusta, não tem carisma e não sentimos ódio dela. Já o personagem do Russell Crowe não faz sentido algum também. Agora vamos falar do Tom Cruise. Poxa, um dos meus atores favoritos que raramente faz algum filme ruim, me decepcionou desta vez. Se continuar assim vai ficar difícil respeitar. Parece que está com contas atrasadas por ter aceito um papel desses. Espero que seus próximos filmes não me decepcione outra vez, pois admiro muito seu trabalho.

07/03/2018 - Juan-I (77 anos)

07/03/2018
Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
É bem lamentável constatar como uma e outra vez os produtores (incluindo outros tipos de mídia, como a TV), caem na armadilha de perpetuar velhos guerreiros, como o bom de Tom Cruise, no papel de galã de filme de ação. Claro que é bom ver velhos ídolos, mas, infelizmente, não conseguem dar o tom necessário ao desenvolvimento do filme. O também bom Russell Crowe, está muito melhor encarnando um personagem condizente com sua idade. Mal aproveitamento das duas moças, especialmente a Annabelle Wallis no papel (quase coadjuvante) de Jenny Halsey. O filme é do tipo espetáculo para o qual um roteiro muito elaborado não é tão necessário assim. Bom para se assistir numa tarde agradável e passar um tempo agradável. Nota 70.

04/05/2018 - Luiz A. (70 anos)

04/05/2018
Luiz A. (70 anos)

  Regular
Denunciar
Filme de ação contando uma história já vista. Vale a pena pela Annabelle.

05/05/2018 - Wanderli (42 anos)

05/05/2018
Wanderli (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Poxa que decepção! Sei que não tem nada a ver com a outra trilogia, mas é uma história muito fraquinha. Sem fôlego algum. Em cada cena eu comparava os filmes, ora pelas cenas de ação fracas, ora pelo humor, que nesse não tem nenhum, zero mesmo. Acabei de ver o filme e me perguntei: porque não mumificaram o Nick Morton (Tom Cruise) ai sim valeria o ingresso.

09/07/2018 - Otávio (36 anos)

09/07/2018
Otávio (36 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom como outros filmes da Múmia.

25/12/2018 - Vitão (36 anos)

25/12/2018
Vitão (36 anos)

  Ruim
Denunciar
O começo até que intriga bastante, mas depois você não consegue entender mais nada. O casal do filme não é cativante, nem dá o tempo suficiente para mostrar que realmente se amam, apesar de diversos sacrifício feitos pelo ator principal, não dá pra saber qual a razão para isso. Efeitos especiais e zumbis foram o chamariz, mas o tédio impera e quase no meio do filme fiquei passando as cenas para que terminasse logo. Perda de tempo. E ainda parece que querem uma continuação, NÃO FAÇAM ISSO...

04/02/2020 - Robertocarlosm (59 anos)

04/02/2020
Robertocarlosm (59 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti na tela quente na TV globo, achei bem fraco, história muito mal produzida e muito mal dirigida, atuações nem um pouco convincentes, cenas de ação e suspense muito bem elaboradas, efeitos visuais bem legais, dublagem nota 10, neste filme o todo poderoso Tom Cruise da toda poderosa franquia missão impossível vira um canastrão no estilo Brendan Fraser da franquia A Múmia, Tom Cruise já mostra na cara o peso da idade, um coroa metido a garotão.

29/08/2020 - Flávia (36 anos)

29/08/2020
Flávia (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não entendi porque tantas críticas negativas. Realmente é bem diferente dos filmes anteriores, com a mistura de outros elementos além das múmias e lendas egípcias, mas a história é interessante, bem produzida e com muita ação. É muito difícil uma continuação superar o filme original, normalmente não conseguem, mas não é por isso que o filme é ruim.

19/02/2021 - Dunha da Cunha (35 anos)

19/02/2021
Dunha da Cunha (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Tinha uma impressão péssima sobre o filme, então fui assistir com a expectativa lá embaixo e ainda assim o filme conseguiu me surpreender negativamente. Consegue beirar ao ofensivo na tentativa de não ser. É impressionante como esse filme é ruim! O que salva nele são os efeitos especiais e seu ritmo, mas o tempo todo é um festival do Tom Cruise bancando o garanhão fodão. Completamente constrangedor ele pagando de gatinho pra cima de uma múmia decrépita. Se o filme se chamasse MISSÃO: IMPOSSÍVEL - A MÚMIA, talvez desse pra aceitar várias passagens, mas, por não se tratar demais um capítulo da franquia ególatra do ator, esperava que fosse em outra direção, assim como acorre em JACK REACHER, que ele ainda é o cara, mas que se concentra na parte investigativa. A MÚMIA com Tom Cruise faz os filmes com Brendan Fraser parecerem obras-primas do cinema. Este seria o ponta pé da Universal para um universo compartilhado de filmes com seus monstros clássicos. Nem sei a que pé isso está com um primeiro filme tão ruim. Tem ali no meio uma referência aos filmes com Brendan Fraser e seria inteligente da parte do estúdio se considerasse rifar este filme e tentar construir seu universo compartilhado a partir daquela antiga franquia, que inclusive teve um derivado na época: ESCORPIÃO REI. Eles já tinham de onde partir, não precisava dessa bomba... Idosa e pelancuda. Me refiro ao Tom... Não à Múmia.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

A Múmia (The Mummy)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.