A Conexão Francesa

  (La French)

Sinopse


Transferido para Marselha, o juiz Pierre Michel (Jean Dujardin) logo descobre que seu maior desafio será desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade e o tráfico para os Estados Unidos. Acabar com a Conexão Francesa torna-se sua obsessão e Michel dedica anos de sua vida - e um bocado de sua sanidade - à missão, acompanhando de perto os passos de Gartan Zampa (Gilles Lellouche), inalcançável chefe do bando.

Informações


Título no Brasil A Conexão Francesa
Título Original La French
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Suspense
País de Origem França / Bélgica
Duração135 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/08/2016
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Pierre Michel
... Gaëtan 'Tany' Zampa
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Bang Bang”Escrita por Sonny Bono (não creditada)
Interpretada por Sheila
“Jerome”Escrita por Lykke Li (não creditada), Bjorn Yttling (não creditada) e Rick Nowels (não creditada)
Interpretada por Lykke Li
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


31/08/2015 - Edson Blanco de Pieri (60 anos)

31/08/2015
Edson Blanco de Pieri (60 anos)

  Regular
Denunciar
Só pelo fato do filme ser estrelado pelos magníficos Jean Dujardin e Gilles Lellouche, imaginei que seria um filmaço, mas me decepcionei. O filme, para o gênero, tem muito pouca ação, além do roteiro ser um pouco confuso.

11/08/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

11/08/2016
Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA. No tardio lançamento em terras nacionais. Sua produção. Pasmem! É de 2014. Olha! Uma belíssima obra de entretenimento como poucas visto em tele grande. Em uma produção arrojada. Pois custou "um caminhão" de euros para os financistas europeus. O filme fala de máfias de drogas na França. Toda obra é baseada na linda cidade de Marselha nas margens do Mar Mediterrâneo. E como se passa nos anos 1970 a reconstituição do ambiente é sensacional. Filme até pontual para os dias atuais no Brasil. Porque o grande herói desta obra é um juiz. Incorruptível, bom marido e bom pai de família. Com tudo isso se torna um justiceiro e por isso famoso. Falo em Brasil, dos dias atuais, pois qualquer semelhança com o espetacular e necessário juiz Sérgio Fernando Moro não seria mera coincidência. Pois os dois caçam bandidos, gente da pior espécie mesmo. Em um filme bom e convidativo de ser assistido. Pois tem uma história cativante em se assistir. Com um roteiro linear pouco visto nos dias de hoje NO CINEMA. Com interpretações superlativas. Onde destaco o sempre ótimo (sou fã mesmo deste cara) Jean Dujardin, Tem também o eficiente Gilles Lellouche que jamais assisti um filme ruim dele. E as duas bonitas e ótimas atrizes que fazem o papel de esposas destes dois ilustres atores citados acima. Falo de Céline Lellouche e de Melanie Sallette. E por fim é filme que me lembra muito uma obra cinematográfica estadunidense. Do grande diretor norte americano William Friedkin de 1971. E chamada Operação França. Mas também este A Conexão Francesa (2014) é mais um filme que sabemos como vai terminar. Pois com roteiro parecido já assistimos vários filmes. Mas mesmo assim não perdemos o carinho o interesse e a paixão ao longos dos seus 135 minutos de duração. Perfeito tudo isso!

10/10/2016 - Leonardo Barbosa (26 anos)

10/10/2016
Leonardo Barbosa (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente! Mostra um magistrado sério e incorruptível dentro de um sistema corrupto da polícia e máfia francesa. Uma fotografia e roteiro excelentes. Achei que fosse me cansar com o filme, mas foi ao contrário, me surpreende! Excelente!

17/11/2016 - Henrique (59 anos)

17/11/2016
Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Produção primorosa, em todos os requisitos (roteiro, fotografia, direção e atores). Por mais que todos estejam ótimos, quem está impecável é o charmoso e sempre ótimo ator Jean Dujardin, parece que sem ele o filme não seria tão perfeito. Cara! Esse filme, mais que muitos, gostaria de tê-lo assistido no CINEMA (como diz nosso mestre rsrsr).

19/02/2017 - Gusman (29 anos)

19/02/2017
Gusman (29 anos)

  Ruim
Denunciar
Pouca ação, o filme é confuso e cansativo. Um juiz desafiador das organizações criminosas andar sem nenhum tipo de segurança é até de irritar quem esta assistindo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

A Conexão Francesa (La French)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.