Ninguém Deseja a Noite

  (Nadie quiere la noche)

Sinopse


A história real de Josephine Peary, uma mulher da alta sociedade que, em 1908, viaja ao Polo Norte atrás de seu marido, o explorador Robert Beary, a fim de vivenciar com ele o momento ápice de sua carreira, cheia de pesquisas e descobertas. A coragem e o amor a guiarão por uma jornada épica através de um dos lugares mais inóspitos do planeta. No caminho ela conhece Allaka, uma esquimó que vai influenciar profundamente suas ideias rígidas sobre o mundo e a vida. O que separa e o que une duas mulheres durante a longa e tensa busca pelos homens que amam.

Informações


Título no Brasil Ninguém Deseja a Noite
Título Original Nadie quiere la noche
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Espanha / França / Bulgária
Duração104 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/12/2016
Estúdio/Distrib. Mares Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Josephine Peary
... Allaka
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


15/10/2016 - Henrique (58 anos)

15/10/2016
Henrique (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme extremamente e literalmente gelado, sobre uma mulher forte e decidida, Juliette Binoche como sempre ilumina a tela, fotografia deslumbrante. Adorei!

26/11/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

26/11/2016
Sérgio Sarmento (63 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua pré-estreia. Pois seu lançamento só será efetivado, em nível nacional, no dia 01.12 próximo. Olha! Dando seguimento em ver filmes que "ninguém assiste" NO CINEMA. Vi no dia de ontem um dos grande equívocos desta veterana cineasta espanhola, e da Catalunha, de Barcelona, minha gente, chamada Isabel Coixet. Vou ter que fazer um parênteses e dizer, para quem não é habituado ao bom CINEMA (em maiúscula sempre). A diretora Isabel prova de maneira exorbitante que o bom cinema espanhol não é só o senhor (e ótimo) Pedro Almodóvar. Pois Isabel Coixet é genial. Quem assistiu NO CINEMA A Minha Vida Sem Mim (2003) ou A Vida Secreta das Palavras (2005) vai, espero, concordar que são belíssimos filmes. Mas Ninguém Deseja a Noite (2014) é, de novo, um baita equivoco dela. É sabido, para quem conhece, que as obras da diretora Isabel são obras que mostram mulheres que mesmo sendo frágeis são uma leoa quando necessário. Mas neste filme atual o papel de Juliette Binoche, e por mais vibrante que seja esta atriz, ela simplesmente sumiu, não se completa. Não caiu bem para seu personagem, uma burguesa de 1908, e sair para o polo norte a procura de um marido cafajeste, como era o seu. Demonstrando, em principio, uma ingenuidade e para um terço final procurar se redimir do começo vacilante. Fica ridículo aquelas roupas de dondoca em plena neve. Um frio de "renguear cusco" como dizemos por aqui. E ela naqueles trajes. Mas isso também culpo a senhora diretora que não ajuda. Fazendo com que sua câmara de filmar praticamente não abra de maneira alguma sua lente. Ficando com isso uma coisa pouco atraente. Sua roupa preta, é isto mesmo!, e aquela neve branca, normal. Alias o filme cresce quando entra a atriz Rinko Kikuchi de uma tribo nativa e que se esforça muito para ser uma atração no meio daquelas coisas ridículas que acontece. Enfim! O filme é uma legitima má surpresa. E que por isso, penso, custou a aparecer por aqui. Pois é: Pasmem! Uma produção de 2014. Mas quem por ventura assistir uma "coisinha" como esta não fique com "peninha" da musa do cinema francês que é Juliette Binoche, pois além de ter uma sala climatizada, naquele frio. Tivemos, ainda, dubles para ela e os principais atores. Como vemos é o cinema (em minúsculo) em toda sua plenitude de ficção, mesmo!

19/02/2017 - Bessa38 (78 anos)

19/02/2017
Bessa38 (78 anos)

  Ruim
Denunciar
Não gostei definitivamente. Baseado em fatos reais, o que o cinema americano faz com muita arte e autenticidade, este filme é um verdadeiro engodo. De bom, somente a personalidade de JOSEPHINE (JULIETTE BINOCHE), uma excêntrica e desumana pessoa do alto societe, que menospreza todos abaixo de seu nivel, pretenciosa a mais não poder, que a atriz não conseguiu dar uma aura de autencidade. De bom, somente o desempenho de RINKO KIKUCHA, que vive ALLAKA, a esquimó, que serviu de vaso para o explorador.

28/02/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

28/02/2017
Kassio Freitas (19 anos)

  Regular
Denunciar
Uma história intrigante, diferente e com paisagens belíssimas, mas não me prendeu como esperava, a sinopse me interessou mais. Juliete está novamente brilhante em cena.

17/02/2018 - Robson (58 anos)

17/02/2018
Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
No geral o filme agrada. Baseado em fatos verídicos, bela interpretação de Binoche, as cenas no Ártico são convincentes.

08/04/2019 - Julio Neto (62 anos)

08/04/2019
Julio Neto (62 anos)

  Bom
Denunciar
Um história diferente, absurda para a elite do início do século XX, porém real! A obra pode se concertar em apenas duas personagens, sendo a francesa e premiada atriz Juliette Binoche que foge um pouco dos seus padrões de atuar e dá um show a parte. Enfim, um filme legal e bem produzido.

16/10/2019 - Soraia Garcia (30 anos)

16/10/2019
Soraia Garcia (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Primeiramente quero dizer que não conheço os trabalhos da diretora, mas adorei esse filme! Roteiro incrível! Ainda por cima baseado em fatos reais. Ao contrário de muitos, gostei demais do desempenho da Binoche. Creio que fez com esplendor o papel com um pouco de prepotência e uma pitada de tirania e isso fez com que a história ficasse intrigante diante do outro personagem Allaka. A atriz que faz Allaka realmente brilhou mais, mas Juliette não ficou tão atrás. Foi justamente a personalidade oposta de uma pessoa criada na civilização e outra sendo completamente nativa, conectada com a natureza e o instinto de sobrevivência, que tornou a história de como duas pessoas de mundos tão diferentes podem ter o que compartilhar e aprender entre si. Fotografia incrível, mesmo sendo em um lugar gélido e cheio de grandes paisagens em cor totalmente branca! Quando terminei de assistir, queria que não terminasse. É um filme tranquilinho, devagar, mas muito prazeroso! Vale muito a pena assistir até o final.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Ninguém Deseja a Noite (Nadie quiere la noche)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.