Chocolate

  (Chocolat)

Sinopse


Rafael Padilha nasceu em Cuba em 1868 e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolate, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, um grande sucesso no final do século XIX.

Informações


Título no Brasil Chocolate
Título Original Chocolat
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França
Duração119 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/07/2016
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Rafael Padilla dit Chocolat
... George Footit dit Footit
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


15/06/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

15/06/2016
Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta data, NO CINEMA, quando do 13º Festival Varilux de Cinema Francês de 2016. É o 9º filme que assisto dentro da amostra deste ano. Olha! Filme maravilhoso. Baseado em uma história verídica. Sobre dois palhaços no começo do século 20 na França. Um branco e outro negro. É claro que o filme quer mostrar uma racismo latente em uma burguesia que estava crescendo enormemente em um nação chamada França. Uma obra bem intimista! Pois nos acostumamos com as peripécias dos palhaços. Principalmente do personagem de origem afrodescendente chamado Chocolate. É ele o elo mais fraco de uma cadeia de pessoas que procuram a sobrevivência em um mundo totalmente hostil. Isto, é claro, para quem não tem um mínimo de disciplina como nosso herói. Então acompanhamos interessados as alegrias e tristeza do protagonista central Chocolate vivido esplendidamente pelo carismático e cativante ator chamado Osmar Sy. Este papel de palhaço, negro e "frágil" cai como uma "luva" para Osmar Sy. O cara simplesmente "esnoba" a todos nós pela sua enorme performance. Grande interpretação deste cara! Cruzes! Mas quem vem logo abaixo é o ator suíço, e neto do grande Charles Chaplin, chamado James Thierrée numa belíssima interpretação como o palhaço branco. Com uma linda fotografia. Pois é de época e tem início em 1897. E depois vem Paris logo no início do século passado é sensacional. Linda mesmo! E com isso quero dizer que a cenografia e o vestuário é vibrante e sedutora. Ah! Não poderia deixar de dizer da boa e correta direção de Roschdy Zem que, para mim ao menos, é o primeiro filme que assisto dele. Só tinha visto ele como ator em vários filmes franceses. E depois posso dizer que ele é um grande ator/diretor afrodescendente. Por último gostaria de dizer que é filme que, com certeza, teremos um pouco mais de assistência, em nosso Brasil. Pelo menos isso! Ufa! Cruz Credo!

19/06/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

19/06/2016
Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Não vi
Denunciar
Grande Sarmento, você se esqueceu (?) de comentar que o ótimo ator negro Omar Sy é o mesmo ator do excelente filme INTOCÁVEIS em que ele faz o papel do "cuidador" de um tetraplégico. Lembra-se?

25/07/2016 - Nelson Carvalho Andrade (58 anos)

25/07/2016
Nelson Carvalho Andrade (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, bons atores, recomendo assistir. Mostra Páris de uma forma diferente quanto ao preconceito racial, as novas oportunidades e desafios para o imigrante negro, paralelamente com o momento atual da imigração. História real do pré primeira guerra mundial na Cidade das Luzes.

26/07/2016 - Jorge Vidal (41 anos)

26/07/2016
Jorge Vidal (41 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti aqui em Miami e achei horrível. Muito parado e chato. Não recomendo.

26/07/2016 - Luciano da Costa (32 anos)

26/07/2016
Luciano da Costa (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Este filme é um desastre e não tem nenhuma atratividade. Nota zero e tempo perdido.

14/08/2016 - Camila (40 anos)

14/08/2016
Camila (40 anos)

  Bom
Denunciar
Achei emocionante, mostra através de um filme baseado em fato verídico, a discriminação contra negros de forma angustiante e bem reflexiva. Causa comoção e a cena final é realmente sublime. As cenas cômicas achei um pouco exageradas, mas ainda assim valeu o ingresso. A atuação do protagonista me impressionou bastante.

22/09/2016 - Henrique (58 anos)

22/09/2016
Henrique (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gente! Que filme encantador! Uma história linda sobre o circo, mas principalmente sobre o melhor dele, "o Palhaço". Atuações brilhantes, principalmente de Omar Sy (adoro esse ator), reconstituição de época perfeita e Direção impecável. Com todo respeito, mas como podem dar nota menos que ótimo.

24/11/2016 - Kassio (19 anos)

24/11/2016
Kassio (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme impecável, bela reconstituição de época, elenco ímpar, Omar Sy mais uma vez se torna meu ator frânces predileto, uma história simples e emocionante.

02/12/2016 - Neblits (58 anos)

02/12/2016
Neblits (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme Maravilhoso! Eliás, como a maioria dos filmes do Festival Varilux 2016. Atuação espetacular de Omar Sy e também a fotografia e figurino retratando a França da época.

02/01/2017 - Maria do Carmo (50 anos)

02/01/2017
Maria do Carmo (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Grande interpretação de Omar Sy (Intocáveis-2011) como o palhaço Chocolate. História verídica que se passa em uma época onde as pessoas eram muito hostis com relação à cor da pele (não que isso tenha mudado muito hoje em dia, rsrs...) Mas naquela época era muito cruel e o palhaço Chocolate sentiu isso na própria pele. Como um assunto leva ao outro, acabei pesquisando na internet e descobri que o ator que faz o papel do palhaço branco, o suíço James Thierrée, é neto do Charlie Chaplin. Excelente a interpretação dele também. Fotografia e guarda-roupa da época são impecáveis. A história é emocionante. Vale a pena conferir. Achei maravilhoso!

16/04/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

16/04/2017
Paulo Nobre (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bonito com uma atuação muito boa do grande Omar Sy. O filme mostra mais uma vez, agora explorando uma história verdadeira, como a sociedade ao longo dos tempos foi (e continua sendo) cruel com nossos irmãos afro-descendentes. Como a sociedade muitas vezes impediu e acabou com o sonho de muitos seres humanos. Mostra também como existe o amor verdadeiro, sem preconceitos: Da enfermeira (Clotilde Hesme) e de George Footit dit Footit (James Thierrée o tal "famoso" neto de Charlie Chaplin), por Chocolate. Existe uma cena que os palhaços vão se apresentar para crianças numa enfermaria de um hospital, que me fez refletir: será que foi lá que começou a teoria da terapia do riso e/ou a ideia para os doutores da alegria? Ou seja, um filme lindo, com boas interpretações, direção muito boa, figurinos muitos bons, portanto que VALE A PENA!

16/05/2017 - Bessa38 (78 anos)

16/05/2017
Bessa38 (78 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais um filme, retratando história verídica, muito bem cuidado, fotografia, música, roteiro e direção, dignas dos maiores encômios. Mais uma vez, é mostrado friamente e com requintes de maldade, o preconceito racial na EUROPA e como tudo ruím transladado para o Brasil. Uma pena que os homens de pele branca, não se enxergam.

23/05/2017 - Juan-I (77 anos)

23/05/2017
Juan-I (77 anos)

  Regular
Denunciar
Devo ter que discordar sobre a excelência do filme demonstrada pela maioria das opiniões aqui postadas. Não é que o filme seja ruim, e falte uma boa ambientação do Paris de finais do século XIX e início do XX, interpretações, fotografia... Mas o filme não decola, não cativa; e as palhaçadas mostradas (que são muitas, e excessivas) são bem grosseiras. Comparado com o problema do racismo daquela época, o que aqui aparece não tem como ser considerado como tema no filme (e de fato não é); aparece porque é o que se tinha na época e era impossível fazer o filme sem isso. O filme é apagado, morto; em suma, sem interesse. Minha nota é 40.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Chocolate (Chocolat)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.