Marguerite & Julien: Um Amor Proibido

  (Marguerite et Julien)

Sinopse


Julien de Ravalet (Jérémie Elkaïm) e Marguerite (Anaïs Demoustier), filhos do Senhor de Tourlainville (Frédéric Pierrot), sempre foram muito próximos desde a infância e amam-se carinhosamente. Mas ao crescer, o carinho transforma-se em uma paixão avassaladora. Esse amor escandaliza a sociedade que os perseguem e não aceitam de forma alguma o amor incestuoso, buscando meios de afastá-los um do outro. Incapazes de resistir aos sentimentos, eles decidem fugir.

Informações


Título no Brasil Marguerite & Julien: Um Amor Proibido
Título Original Marguerite et Julien
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Romance
País de Origem França
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 09/02/2017
Estúdio/Distrib. Mares Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Marguerite de Ravalet
... Julien de Ravalet
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Oh My Love ”Writte by Terry Fox e Brian Smith
Interpretada por The Artwoods
© Peermusic UK Ltd.
(p) Peer-Southern Productions Limited, représentés par S.E.M.I., Paris (France) (represented by par S.E.M.I., Paris (France)
With permission of Universal Music Vision
“Past, Present e Future ”Interpretada por The Shangri-Las
Escrita por Artie Butler, Jerry Leiber e Shadow Morton (como George Morton)
© EMI Unart Catalogue Inc. / Sony ATV Tunes, LLC & Sony/ATV Songs LLC.
Tout droits réservés (all rights reserved)
(P) 1966 The Island Def Jam Music Group
Por permission of EMI Music Publishing, Sony /ATV Music Publishing France, & Universal Music Vision
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


12/02/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

12/02/2017
Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia nacional efetivada na semana iniciada em 09.02. Passado. Olha! Um filme bem feito, e além disso fala de uma tema super delicado que é o incesto, mas realizado de uma maneira superlativa, e que fica isento, pois não se define para lado algum. E nisso seguramente encontramos seu maior mérito. A diretora e atriz Valérie Donzelli é muito ativa como atriz, mas é excelente como diretora. E nos quais dirigiu cinco longas. Mas e corriqueiramente, no Brasil, apareceu SÓ duas obras NO CINEMA. Esta que assisti neste domingo pela tarde e uma outra chamada A Guerra Está Declarada (2011), obra igualmente bem delicada, pois nos falava de uma doença terminal em uma criança, e que realizei um comentário deslumbrado e afetivo (o filme realmente é um pedido de solidariedade) para o site IF em 10.02.2012. Portanto já faz cinco anos deste ocorrido. A diretora desta feita filme um texto feito nos anos 1970 para o gênio do diretor François Truffant e que por coisas extras não é filmado. Pois Valérie Donzelli consegue filmar um tema que chamamos de amor proibido e que trata do amor sentimental e carnal de dois irmãos que logo ao nascer, vemos uma certa química entre eles. O tema é baseado em fatos reais acontecido no final do século 16 e início do 17. O interessante no filme é que logo no início quando é indicado que aquilo, aqueles fatos, aconteceram á muito, muito tempo atrás. Mas que ao longo do filme nos dá indícios (pela narração do subtexto) que os fatos ali narrado, e até sua música ostensiva, podem ter acontecido em todas as épocas. Dos quais as pessoas estão neste mundo. A diretora mais uma vez realizada um filme com seu marido. Falo de Jeremie Elkaim. Que faz o papel de Julien de Ravalet. E que me pareceu uma atuação bem sorumbática. Achei um cara apático. Sem "sangue nos olhos" como dizemos daqueles que não são guerreiro em cena. Mas quem é divina, e trabalha pelos dois, e que é altamente cativante no papel de Marguerite Ravalet é um das jovens, bonitas e talentosas da "safra moderna" de atrizes francesas é Anais Demoustier. Se o marido da diretora (um acomodado) não foi nada bem, ela ao contrario, é divina e esbanja categoria. O filme tem uma belíssima reconstituição de época memorável. Mas tem sobretudo uma música que mescla coisas antigas e moderna. Dando um colorido especial para um filme que merece ser prestigiado. Mas que infelizmente vai cair naquele lugar comum dos que ninguém assisti. E tristemente mais uma vez só posso lamentar uma situação tão corriqueira na cultura nacional. Cruz credo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Marguerite & Julien: Um Amor Proibido (Marguerite et Julien)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.