O Amor é Um Crime Perfeito

  (L'amour est un crime parfait)

Sinopse


Numa região de lagos e montanhas entre a França e a Suíça, um professor universitário, solteiro e que mora com a irmã num chalé isolado, costuma ter sucessivos casos de amor com suas alunas. Um dia, porém, uma delas desaparece. Dois dias depois, ele então conhece a mãe da garota desaparecida, que o procura para saber mais sobre a filha. Adaptação de um romance de Philippe Dijan, autor de "Betty Blue", que deu origem ao famoso filme homônimo de 1986.

Informações


Título no Brasil O Amor é Um Crime Perfeito
Título Original L'amour est un crime parfait
Ano Lançamento
Gênero Policial / Suspense
País de Origem França / Suíça
Duração110 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 03/07/2014
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes

Elenco


... Marc
... Marianne
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


15/06/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

15/06/2014
Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA em 16.04.2014. Foi o filme de numero 15 e último do 11ª Festival de Cinema Frances de 2014. Um festival que só causa prazer para cinéfilos como eu. Pois são visto quinze filmes em uma " semaninha " de puro encantamento com produções de um CINEMA, como o francês, altamente necessário para quem realmente ama o belo. Olha! Confesso que o filme tem pecados. Pois é roteiro que tem alguns furos. E tem certos atores que me pareceram meio deslocados da trama. Mas inegavelmente é um bom filme. Pelo clima, tanto do filme, como da belíssima fotografia filmada em sua grande parte nos Alpes Suiços. Sabidamente um lugar com muito frio e com suas curiosas geleiras. Mas é um lugar muito propicio para falar do que se propõe um filme. E que fala de dramas, mas principalmente de suspense. Como é um filme passa tempo. De puro entretenimento mesmo. Não vou abrir muito o leque de possibilidades. Mas posso dizer que o grande ator e um dos melhores do cinema francês que é Mathieu Amalric vai muito bem obrigado. Ele é sem favor algum um dos grandes em atividade tanto na França como em outros lugares. Digo isso, pois já filmou no cinema norte americano. Tem igualmente uma Karin Viard e um Maiwenn de quem sou um grande admirador não só pelas suas belezas (são lindas mesmo) mas principalmente por terem grandes talentos e a segunda, ainda, é uma notável diretora, pois dirigiu um apaixonante e necessário filme chamado Políssia (2011). É filme que demonstra com certeza a vitalidade do bom cinema francês de suspense. Coisa meio " fora de moda " pois são raros os que chegam até nós, atualmente, daquele lugar (França).

21/07/2014 - Não-cinéfilo (72 anos)

21/07/2014
Não-cinéfilo (72 anos)

  Bom
Denunciar
Mais para drama que para suspense. Há excesso de unidades temáticas (alucinação, amor, assassinato, incesto). Com a investigação policial e o suspense em segundo plano e o empenho de conquistar o espectador com paisagens de neve e vistas do lago de Genebra, o filme acaba por gerar inúmeros momentos de tédio.

22/07/2014 - Nilson Jr. (50 anos)

22/07/2014
Nilson Jr. (50 anos)

  Bom
Denunciar
Um suspense que cativa inicialmente, mas se perde um pouco no roteiro com algumas falhas, mas sabe aproveitar a parte dramática com vários ingredientes temáticos e até polêmicos. No fim previsível, vale como divertimento.

15/09/2014 - Edson Blanco de Pieri (59 anos)

15/09/2014
Edson Blanco de Pieri (59 anos)

  Regular
Denunciar
A trama, tivesse sido trabalhada de forma mais intensa, poderia ter transformado o filme em um verdadeiro clássico, mas da forma superficial como foi conduzida, acabou se tornando um filme apenas comum. De positivo, a exuberante fotografia e as belas atuações de Mathieu Amalric e Karin Viard, aliás, as únicas atuações dignas de nota.

26/01/2019 - Samuel (27 anos)

26/01/2019
Samuel (27 anos)

  Regular
Denunciar
É um filme muito lento tem que estar com sono em dia pra assistir, o desfecho até que surpreende, mas chegar até lá exige paciência.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

O Amor é Um Crime Perfeito (L'amour est un crime parfait)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.