Indignação

  (Indignation)

Sinopse


Estados Unidos, 1951. O país vive uma era sombria. Jovens estão sendo recrutados e enviados para a guerra na Coreia. Marcus Metzner está particularmente aliviado por ter conseguido uma vaga na Universidade de Ohio, o que lhe dispensa do serviço militar. A partida para a faculdade também significa que ele escapará enfim de seu pai autoritário e paranoico. Mas a vida universitária não será tão fácil quanto parece.

Informações


Título no Brasil Indignação
Título Original Indignation
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração110 minutos
Direção
Estreia no Brasil 03/11/2016
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Old Age Home Nurse
... Older Olivia
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


03/11/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

03/11/2016
Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia nacional. Olha! Me "amarrei" mesmo neste filme! Em uma obras cativante e por isso muito bonito. É o primeiro filme dirigido pelo veterano James Shamus. Até, então, produtor dos filmes de Ang Lee. Aliás ele praticamente lançou este diretor de origem chinesa no mercado cinematográfico norte americano, com filmes notáveis, tipo O Tigre e o Dragão (2000). Saindo, portanto, de uma "zona de repouso" e se aventurando na direção. E como resultado saiu este magnífico INDIGNAÇÃO baseado em livro do mesmo nome deste excelente autor norte americano e de origem judaica que é Philip Roth (1933). É filme de época. Tendo em vista que se passa no começo dos anos 1950. É claro que o filme tem envolvimentos, e é com pessoas da comunidade judaica de Nova Jersey. Além da guerra. O filme "foca" (para mim o cerne deste filme) uma sociedade conservadora de dar ânsia de vômitos em nossos estômagos. Somamos nisso um antissemita. Uma repressão sexual e religiosa de "dar em nosso dedos" da gente. O jovem não podia dizer que era ateu. Cruz credo! (aqui meu aforismo é perfeito!) Mas é neste contexto que brilham dois atores magníficos. Falo deste ator de 24 anos Logan Lerman que vive o jovem judeu Marcus em papel assombroso como o "indignado" juntamente com a atriz canadense Sarah Gadon que personaliza Olivia Hutton. Estes tipos de pessoas se caracterizam como personagens que vivem além de seu tempo. E que lutam contra todas as regras estabelecidos por uma sociedade conservadora e retrógrada. Assistindo tudo aquilo, quem fica indignado é seu espectador (como eu), que "viaja" definitivamente naquela roteiro muito "bacana" que é o desta obra cativante e surpreendente muito boa. Com uma linda fotografia. Uma trilha sonora que faz a gente "navegar", mesmo, com tudo aquilo. No encerramento demais uma resenha. Gostaria de homenagear e indicar o filme para uma leitora especial que tenho no site IF. Falo de uma capixaba (se não me engano é de lá, mesmo) chamada Morgana (25 anos). Olha aqui Morgana! Lembrei de você pois o filme é deste jovem e espetacular ator que é LOGAN LERMAN que é do mesmo filme, também sobre jovens, muito bom, e chamado AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (2012). Pois foi ali que pela primeira vez fui citado por você. Assista este INDIGNAÇÃO. E por favor! Goste pelo menos um "pouquinho". Minha querida, um beijo!

30/11/2016 - Henrique (59 anos)

30/11/2016
Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Indignação é um drama sério e quase chocante, o roteiro é excelente e com bastante diálogos, alias esse é o ponto forte do filme. O ator Logan Lermam interpreta Marcus, personagem de personalidade única, contestadora e é claro apaixonante. Não entendo porque filmes ótimos como esse não dão publico e olha que sou bem básico em meus conhecimentos. Vai entender!

05/02/2017 - Bessa38 (78 anos)

05/02/2017
Bessa38 (78 anos)

  Bom
Denunciar
Um tema que está se tornando habitual, no cinema, e que não leva a absolutamente nada, quando se trata de discutir os porques das religiões. O ponto forte do filme, fica na contundencia do diálogo, porque não dizer discussão, entre MARCUS e o REITOR, pretencioso ao extremo, como todos aqueles que ao ocuparem um cargo mais elevado, se julgam sempre acima de todos.

08/02/2017 - Lucas Filho (39 anos)

08/02/2017
Lucas Filho (39 anos)

  Ruim
Denunciar
É um filme que prende a atenção mais pelos longos diálogos, com destaque para aquele vivido entre o reitor e o personagem principal, Marcus. Porém, é um filme que deixa muito a desejar, principalmente porque mostra um personagem apático, que não gosta de ser contrariado, seja por parte dos seus pais ou de seus mestres. Um personagem que deixa ser levado pela "rainha do sexo oral", que só pensa em masturbar o "ingênuo" Marcus. Uma moça pervertida e que vê no jovem Marcus uma marionete fácil de ser controlada. O filme vai se tornando chato e tem um final que deixa muito a desejar. Para quem gosta de assistir filmes em família, aconselho a procurar outros mais interessantes.

28/02/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

28/02/2017
Kassio Freitas (19 anos)

  Bom
Denunciar
Esperava mais, um filme tão elogiado que não me prendeu apesar das boas atuações.

22/05/2017 - Morgana (25 anos)

22/05/2017
Morgana (25 anos)

  Não vi
Denunciar
Sarmento, querido! Assistirei assim que chegar em casa! Muito obrigada por lembrar de mim! Vi seu comentário em "ELLE". As coisas são mesmo curiosas... Ultimamente eu não tenho mais interesse em assistir esses filmes "hollywoodianos" nos quais são grandes sucessos de bilheteria. E isso aconteceu naturalmente. Acho que suas críticas tão bem feitas aqui no IF me fizeram sentir interesse por outros estilos cinematográficos e, claro, o mais importante, apreciar verdadeiramente. Beijo.

08/09/2017 - Morganafg (26 anos)

08/09/2017
Morganafg (26 anos)

  Bom
Denunciar
Finalmente assisti à indicação do grande Sarmento. Olha, é um bom filme. Eu particularmente me identifico bem com os pensamentos do personagem de Marcus. Novamente, acho que tenho que amadurecer para achar o filme fantástico. Ele é bem feito, fotografia linda, diálogos estupendos (principalmente do Marcus com o Dean). Isso tudo é unânime. Mas senti falta de algo mais no final. Mostrar Spoiler Quando da cena final, mostrando Olívia no hospital psiquiátrico fiquei pensando: por favor não termine agora. E foi exatamente isso que ocorreu, rs. Muito bom! Recomendo! Mas não é um 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Indignação (Indignation)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.