Promessas de Guerra

  (The Water Diviner)

Sinopse


Rodada na Austrália e na Turquia, a trama se passa quatro anos após a devastadora Batalha de Gallipoli, durante a I Guerra Mundial, em 1919. Joshua Connor (Crowe) Crowe é um fazendeiro australiano que viaja para a Turquia para descobrir o paradeiro de seus três filhos, reportados oficialmente como desaparecidos em combate. Inicialmente freado pela burocracia militar, mas determinado a seguir em sua missão, Connor é ajudado pela bela Ayshe (Olga Kurylenko), dona de seu hotel em Istanbul, e depois por um oficial turco que lutou contra seus filhos. Conor e Major Hasan (Yilmaz Erdogan) viajarão pela paisagem turca destruída pela guerra para descobrir a verdade e para Joshua finalmente encontrar paz.

Informações


Título no Brasil Promessas de Guerra
Título Original The Water Diviner
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Guerra
País de Origem Austrália / EUA
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/05/2015
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Connor
... Ayshe
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I'm Forever Blowing Bubbles ”Interpretada por Olga Kurylenko, Piano
Arranjo de Richard Tognetti e Joseph Nizeti
Escrita por James Brockman, James Kendis, Nat Vincent (como Nathaniel Vincent) & John W. Kellette (como John Kellette)
Publishers: (c) 1919 Remick Music Corporation, Licensed by EMI Publishing Australia Pty Ltd / Redwood Music Ltd, Licensed
“Newton's Cradle ”Interpretada por Ludovico Einaudi (como Ludivico Einaudi), Piano, Celesta & Loops
Escrita por Ludovico Einaudi (como Ludivico Einaudi)
From the project 'The Elements'
Produzido por Fondazione Musica per Roma
Publisher: Chester Music Ltd
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

13/07/2015 - Henrique (57 anos)

13/07/2015
Henrique (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
O que um pai não faz por seus filhos, ou melhor, o que uma mãe não faz um pai fazer por seus filhos, não é um filme de guerra é sobre as consequências da guerra, me parece que Russel dirigi seu primeiro filme e que início é, direção perfeita, fotografia linda, mas o que mais chama atenção é o roteiro ou seja a história é simplesmente comovente, tem cenas que é preciso segurar as lágrimas ou deixar rolar por que não, nos últimos dias não estou dando muita sorte com os filmes que assisti, porém esse, ahhh esse.

27/08/2015 - Giba Luna Jr. (49 anos)

27/08/2015
Giba Luna Jr. (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente, valeu cada minuto de minha atenção.

07/09/2015 - Rudrigui (33 anos)

07/09/2015
Rudrigui (33 anos)

  Regular
Denunciar
FRACO... O filme não é ruim, mas é muito fraco... Você percebe nitidamente que o Russel está iniciando nessa nova carreira... O Felipe falou tudo... Filme com um roteiro meio quebrado... Filme descontínuo todo remendado... Cenas legais mais que ficam soltas demais... Acho que o pessoal não acertou na mão... O filme é tão FLASH BACK que o trailer praticamente é o filme todo... Até pensei que estivesse assistindo um trailer e não um filme... Quando acabou eu me perguntei: - Já? Hã? E aeee... O que mais... Fora a moral que ele tem pra entrar no hotel a hora que quer... Nota 7 e está saindo no lucro.

01/10/2015 - Julio Simi Neto (58 anos)

01/10/2015
Julio Simi Neto (58 anos)

  Regular
Denunciar
Crowe estreando com o pé direito a sua função de diretor num filme muito legal baseado em fatos reais além da ótima fotografia. Vale a pena conferir.

03/11/2015 - Otavio.furlan (23 anos)

03/11/2015
Otavio.furlan (23 anos)

  Bom
Denunciar
Eu gostei. Não esperem muita ação, em alguns momentos é parado, mas no geral a história é bonita, um bom filme para se assistir.

18/01/2016 - Pablo Diaz (50 anos)

18/01/2016
Pablo Diaz (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Produção muito boa. Requer, contanto, conhecimento de história. Belas imagens e enredo envolvente.

05/02/2016 - Roberto (36 anos)

05/02/2016
Roberto (36 anos)

  Bom
Denunciar
Bom longa, bela trama, Russel competente como de costume...

19/05/2016 - Felipe (38 anos)

19/05/2016
Felipe (38 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é bem regular. Sessão da tarde!

07/09/2017 - Juan-I (77 anos)

07/09/2017
Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
O filme tem um início arrastado preparando seu objeto. Lentamente vai empolgando na medida que os esforços do pai para saber o paradeiro dos filhos vai se tornando uma cruzada mais e mais dramática. Acho que, em termos de estréia, o diretor deu-se muito bem, até melhor do que como intérprete do pai obstinado. Belo trabalho, também, de Yilmaz Erdogan encarnando o major Hasan. Nota 78. Mais uma pessoa juntou-se ao Sr. Sarmento (que constantemente o pregoa parecendo uma propaganda para as salas) falando sobre a excelência de assistir filmes no cinema em oposição a tela de TV. Gostaria que dessem alguma explicação técnica para tal afirmação, que eu não consigo saber qual possa ser. Digo técnica porque quanto a comodidade acho que todo mundo vai concordar que a poltrona de casa da de goleada a do cinema, sem contar um monte de outras regalias como a "geladeira", a família reunida podendo comentar, parar quando convém (se assistido em DVD), assistir novamente (se dono do DVD), menor custo (até a compra de um disco é menor do que 3 entradas)... Etc. Até a aparição do VHS e principalmente o DVD e BluRay, assisti muito filme, claro está, no cinema, exceto alguns poucos em celulóide de 8mm ou super "oito". Fico no guardo dos comentários, que, sem dúvida, serão bem vindos.

03/07/2018 - Rene (46 anos)

03/07/2018
Rene (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Primeiro filme dirigido por Russell Crowe e que também atua. Temos a verdadeira história do envolvente dos Australianos em Galipoli na primeira guerra mundial. Após perder os filhos e a esposa, Crowe parti numa viagem arriscada a Turquia afim de encontrar os corpos de seus filhos. Olha o filme é lindo e te prende do início ao fim. Inclusive o final é emocionante. Destaque para a excelente fotografia do filme que salta aos olhos em HD.

07/12/2020 - Renata Silveira (48 anos)

07/12/2020
Renata Silveira (48 anos)

  Bom
Denunciar
Russel surpreende como diretor neste belo filme que foi baseado em fatos reais. A fotografia é mais que primoros somado a um roteiro singelo. Existem cenas que irão marcar para quem assisti. Enfim, um ótimo filme.

14/03/2021 - Sportman (41 anos)

14/03/2021
Sportman (41 anos)

  Bom
Denunciar
Filme começa devagar dando sono, mas logo engrena e prende a atenção. Filme com estória boa e de boa produção, mas não chegou a ser um ótimo filme, está quase lá. Se pelo menos a qualidade dos filmes que ficam em cartaz nos cinemas tivessem no mesmo nível desse, eu até voltaria a frequentar. Cansei de gastar dinheiro nos cinemas para assistir na maioria das vezes filmes que não passam de regular. Esse pessoal do cinema não tem critério, se o filme é ruim, eles colocam em cartaz, basta os donos dos filmes terem dinheiro. Esse fica com NOTA 8.

03/04/2021 - Gustavo Elger (33 anos)

03/04/2021
Gustavo Elger (33 anos)

  Regular
Denunciar
Ter Russell Crowe como diretor me surpreendeu. Deve ter aprendido muito com Ridley Scott durante os anos de parceria. Seu modo de atuar, aos meus olhos, parece sempre no piloto automático: é sempre o mesmo tom de voz, de olhar, de se mexer, de se portar como um personagem. Isso me tira um pouco da sinceridade de seus filmes em que atua, porém ele será o eterno GLADIADOR que derrotou o imperador na batalha final no coliseu. Olha, não é uma obra-prima: percebe-se alguns erros de edição, a inserção do digital em certas cenas beira à produção feita para TV. E isso prejudica o resultado final? Um pouco. Aqui, o que importa é a trama, o resto fica em 2o plano. Os dois roteiristas souberam trabalhar bem um tema que é mastigado até hoje pelos australianos: sua participação na 1a Guerra. Neste exemplo, é na Turquia, em Gallípoli (tem um grande filme com este nome). Crowe peca em alguns sentidos da produção, como ritmo, edição, efeitos digitais... E consigo perdoar por ser seu longa de estreia na direção e também por ser uma produção da Austrália, que não deve ter um grande orçamento como em Hollywoood. Nos importamos com sua busca pelos filhos até o final, onde... Bem, eu cortaria alguns minutinhos e deixaria a revelação final não tão explícita assim. No mais e resumindo, o filme é regular, tem seus altos e baixos, contudo pode ser visto sem grandes rodeios.

08/04/2022 - Ivan P. (72 anos)

08/04/2022
Ivan P. (72 anos)

  Não vi
Denunciar
Assisti já tem muito, muito tempo mesmo, que não consigo me lembrar de alguma passagem. Mas foi muito bom mesmo, ter lido o comentário do Juan ( 07/09/17 ) esse não se deixa enganar quanto a pessoa Sarmento, achando que quem não assisti filme no cinema é pouca coisa e, muitas coisas mais. Muito bem, valeu!

08/04/2022 - Ivan P. (72 anos)

08/04/2022
Ivan P. (72 anos)

  Não vi
Denunciar
É INCRÍVEL. Esse seu Sarmento, em 2015, tinha 60 anos, isso quer dizer que ele nasceu em 1955. Ele afirma que desde 1959 já assistia cada picareta na direção. Em 1959, ele tinha 4 anos, Já assistia filmes ( NO CINENA ) com essa idade? Sem mais...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Promessas de Guerra (The Water Diviner)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.