Comentários
13/11/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)
13/11/2014
Sérgio Sarmento (60 anos)
Assisti nesta tarde NO CINEMA. Em seu primeiro dia. E primeira sessão no seu lançamento nacional. Olha! Em 12.04. (comentário no lugar pertinente) passado assisti pelo festival Varilux um belíssimo filme sobre o grande estilista francês da moda internacional. O melhor em sua profissão no final dos anos sessenta e começo dos setenta do século passado. Mas de uma maneira inédita e comovente para que gosta do cara. Mas principalmente para quem gosta DE CINEMA. É chegado na telona o segundo filme de YSL no ano. É portanto mais uma cinebiografia de uma personalidade em minha vida. Das muitas que assisto ao longo dos anos. Na semana passada assisti uma do grande TIM MAIA. Filme realmente espetacular. Mas esse SAINT LAURENT é patético de ruim. Em primeiro lugar o filme é muito pretencioso. Em segundo lugar é uma obra megalomaníaca. Pois! Pasmem! É uma obra incrivelmente insonsa com uma metragem excessiva de 150 (sempre contados por mim) minutos. É de um tedio que poucas vezes assisti EM CINEMA. E vejam bem que assisto mais de 400 filmes ao ano NO CINEMA. E depois o filme tem cenas grandes e irritantes e para completar com uma música no mesmo compasso. Credo! E tem outras cenas curtas que quase não conseguia assistir. Os atores, mas principalmente o que faz o estilista (Gaspar Ulliel), é simplesmente horrível. Para não falar de um que faz um de seus amantes. Falo de Louis Garriel que tem uma atuação inominável. Bem! Apesar de gostar muito de filmes e é claro assistir todos NO CINEMA. Tem certos filmes em nossa vida que chamais deveríamos assistir. E com certeza um destes é SAINT LAURENT. Que coisinha mais lamentável! Cruz credo!
04/10/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)
04/10/2016
Julio Simi Neto (59 anos)
Baseado na vida do genial estilista Yyes Saint Laurent onde as farras, homosexualidade, bebedeiras, drogas e falsos amigos fazem parte desse show. O filme não é pretencioso, mas serve para saber quem foi Saint Laurent.
30/12/2018 - Ana (81 anos)
30/12/2018
Ana (81 anos)
Filme maduro que tente mostrar a vida do grande estilista. Se tudo o que acontece no filme é verdade, o estilista passou por maus bocados. A atuação do amante é impecável. Vou ler o livro, se existe, para conhecer mais detalhes. Enfim, gostei bastante!
17/10/2020 - Dunha da Cunha (35 anos)
17/10/2020
Dunha da Cunha (35 anos)
É um filme de 2 horas e meia sobre a vida de um estilista. Não tem como ser mais objetivo e claro na justificativa de porque o filme é ruim. Não existe a possibilidade real de que algo assim ser minimamente bom! Só tem um jeito de se contar a história da vida de um estilista e isso ser de alguma forma interessante: se for uma negação da moda. Mostrar quão podre, elitista, abusivo, degradante, esnobe, dissimulado, fútil é o mundo da moda, além de contribuir imensamente pra agravar a desigualdade social. Mas óbvio que nada disso está no filme. É a glamourização desse mundo de sempre, mesmo quando mostra o protagonista se drogando e todo estourado, depois de participar de uma orgia gay num canteiro de obras. Tivesse mostrado a orgia, talvez minha avaliação fosse melhor, mas a ousadia para em mostrar pintos, o que convenhamos vindo do cinema francês não é nada demais. Sendo assim, sobram aí a atuação e a produção do filme que me impedem de avaliar ainda pior isso aí.