Bllu

Zama


Sinopse


Zama, um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul, aguarda uma carta do Rei que deverá autorizá-lo a se transferir da cidade em que vive estagnado para um lugar melhor. Sua situação é delicada: ele deve se certificar de que nada ofusque sua realocação e se vê forçado a aceitar submissamente todas as tarefas que lhe são confiadas por consecutivos governadores que vêm e vão enquanto, ele fica para trás. Os anos passam e a carta do Rei nunca chega. Quando Zama percebe que tudo está perdido, se junta a um grupo de soldados que saem a perseguir um perigoso bandido.

Informações


Título no Brasil Zama
Título Original Zama
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Argentina / Brasil / Espanha / República Dominicana / França / Países Baixos / México / Suíça / EUA / Portugal / Líbano
Duração115 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/03/2018
Estúdio/Distrib. Vitrine Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Trailer



Comentários


08/04/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

08/04/2018
Sérgio Sarmento (64 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, no dia de ontem, quando do lançamento e de sua segunda semana, em apresentação naquela manhã. Para o programa clube do professor no Espaço Itaú de Cinemas. Olha! Grandioso filme! Já nos créditos iniciais e finais. Vemos a quantidade de países presente em sua produção. Inclusive do Brasil com a sugestiva produtora Vania Catania que produziu, entre outros, O Palhaço (2011) do bom diretor Selton Mello. Da Espanha vem a produção do grande diretor Pedro Almodóvar e do México nos vem com a produção do bom ator Gael Garcia Bernal. A veterana diretora argentina Lucrecia Martel dirigiu poucos filmes. Acredito que não chega a cinco. E destes só dois chegaram aos CINEMAS do Brasil. E assisti, é claro, os dois. O primeiro foi A Menina Santa (2004) e este no dia de ontem. Em um produção demais de 10 anos. Justificado pela espetacular pesquisa de campo da diretora. Que procura de uma maneira superior nos mostrar as sociedades, o atraso, a pobreza, a cultura e a maneira dos povos da América do Sul terem uma maneira peculiar de serem assim há mais de 500 anos. Para isso a diretora de maneira alguma nos informa datas, lugares e povos nesta "salada" social. Mas sabemos, de ante mão, que temos, ali, a idade dos tempos colonias. Onde fica plasmado naquilo tudo, os índios, os negros e os personagens representados pelos colonizadores. E neste caso quem se sobressai é o espanhol ZAMA figura que é um empregado da coroa espanhola. Aliás já vou escrever agora que o protagonista é vivido pelo grande ator espanhol e madrilenho Daniel Giménez Cacho. Pois esse cara é o condutor "vivo" de tudo aquilo que Lucrecia quer nos informar. Notamos que as pessoas, em geral, são imundas, sujas e a higiene pessoal, como a do lugar, passa longe de tudo aquilo. O filme tem um ritmo comum, isto é, lendo, para este tipo de produção. E comprova que a diretora assistiu vários filmes sobre a colonização sul americana. Enfim e concluindo diria que é um bom filme. Mas que peca fundamentalmente por não alcançar um publico maior. Onde o grande erro é não se preocupar em decodificar certos símbolos que as pessoas comuns, que por ventura assistem este filme, não estão acostumados verem EM CINEMA. Mas isso é coisa que as produções cinematográficas, em geral e do ramo, não estão preocupados em chegar ao mínimo de espectadores. Notei na sessão especial que muita gente foi embora com uma hora de projeção. É isso, de uma maneira geral, que esta produção atual e de onze países, de maneira alguma se preocupa. Lamentavelmente! Cruz credo!

12/09/2018 - Robson (59 anos)

12/09/2018
Robson (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Interessante drama de época, com temática na América do Sul, muito bem produzido. Boa participação de Matheus Nachtergaele.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Zama (Zama)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.