O Ano Mais Violento

  (A Most Violent Year)

Sinopse


O Ano Mais Violento é centrado na vida de um imigrante e de sua família tentando expandir os negócios e capitalizar oportunidades em meio ao inverno nova-iorquino de 1981, estatisticamente um dos anos mais violentos na história da cidade. Decadência, corrupção e rompantes são seus maiores adversários para evitar que tudo o que construíram entre em colapso.

Informações


Título no Brasil O Ano Mais Violento
Título Original A Most Violent Year
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Drama
País de Origem EUA / Emiratos Árabes Unidos
Duração125 minutos
Direção
Estreia no Brasil 02/04/2015
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Abel Morales
... Julian
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Inner City Blues (Make Me Wanna Holler)”Escrita por Marvin Gaye e James Nyx
Interpretada por Marvin Gaye
“America For Me”Escrita e Interpretada por Alex Ebert
Featuring Tenor Saxophone by Rex Gregory
Produzido por Alex Ebert
Engineered & Mixed by Alex Ebert
Administered by BMG Chrysalis
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


30/03/2015 - Matheus Moraes (25 anos)

30/03/2015
Matheus Moraes (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço contendo grandes atuações de Oscar Isaac e Jessica Chastain.

02/04/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

02/04/2015
Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA e já em primeira sessão quando do lançamento no Brasil. Olha! Filme maravilhoso! Um belíssimo thriller em um gênero pouco visto no cinema atual. Por isso saúdo com grande entusiasmo esse tipo de filme. Produzido, escrito e dirigido por um dos melhores diretores jovens norte americano. Falo de J. C. Chandor. Quem entende e gosta realmente DE CINEMA não deverá esquecer um nome como esse. É seu terceiro filme em destaque. Os outros foram Margin Call (2011) que nos falava da crise do capitalismo de 2008 e Até O Fim (2013) filme de um ator só e que nos falava da nossa luta e superação ao enfrentarmos obstáculos em nossas vidas. Dois filmes, portanto, de enorme satisfação. Mas acima de tudo de um conteúdo raro. Mas nesse atual o cara nos descreve o tão falado sonho americano através de um gângster bom e de origem latino americano. Aqui é visível que o roteirista presta uma homenagem ao maior filme de gângster de todos os tempo. Falo do monumental O Poderoso Chefão (1972) e o personagem representado pelo grande ícone Al Pacino. Mas isso é apenas detalhes que pescamos no filme pela nossa boa visão DE CINEMA. É filme que devemos ter uma certa paciência até o roteiro engrenar. Para já no segundo quarto de hora. Quando a corrupção é as falsidades, das pessoas são enormes, pegar realmente um ritmo sensacional. Mas principalmente excitante. Filme realmente de uma produção bem cuidada. Nos apresentando uma Nova Iorque de 1981 onde o crime era muito grande. Com uma reconstituição de época alarmante de tão bonita. Com isso sobressai um fotografia levado para o marrom fazendo ou trazendo um tom em sépia que saltam aos olhos. Ah! Esqueci de falar que os efeitos especiais são da empresa Lucas Filmes. Que assegura autenticidade para tudo isso que escrevi. E depois assisti em uma cópia digital e apresentada em DCP fazendo como que se a gente estivesse na maior cidade cosmopolita do mundo que é N.Y. Em pleno anos de 1981. E para nos apresentar um história realmente apaixonante o diretor nos dá. Nos oferece. Dois jovens atores da melhor qualidade. E atuais! Falo de Oscar Isaac ( o gângster bom ) que com aquele casaco bege " lindo de morrer " não larga de maneira alguma em (quase) todo o filme. O cara realmente aparece em 99% do filme. Quem aparece muito pouco para meu gosto e de todos que amam essa atriz. Mas nem por isso deixa de roubar as cenas que aparece é a maravilhosa. Digo isso, pois ela está muito bonita. Falo de Jessica Chastain. Que representa uma mulher poderosa, forte e decidida. Bem ao contrário de seu marido representado pelo ator Oscar Isaac. Por fim quero refirmar que é um filmaço. E que após uma visita minha me pareceu esquecida pelos grandes prêmios do cinema de 2014/2015. Coisa que a gente compreende e sabe por quê. Mas que por isso mesmo dói em nosso coração. E de lamentar mesmo!

03/04/2015 - André Brighi (29 anos)

03/04/2015
André Brighi (29 anos)

  Regular
Denunciar
"O Ano Mais Violento" é um filme complicado de se avaliar, pois apresenta uma excelente fotografia do lado decadente (e geralmente oculto) de uma Nova York no início dos anos 1980, além de ótimas interpretações, pois conta com um trio de primeira, com o guatemalteco Oscar Isaac no papel de um imigrante que tenta construir um império honestamente, além da sempre excelente Jessica Chastain e do britânico David Oyelowo. Contudo, o enredo é simples e a trama definitivamente não empolga. É mais um daqueles filmes que parece nunca começar de verdade, pois é morno do início ao fim, chegando a ser entediante em alguns momento. Talvez pelos desnecessários 125 minutos de duração e pela total falta de ação, fundamental em obras desse gênero. A produção de J.C Chandor me decepcionou, pois nem de longe atendeu minhas expectativas...

11/04/2015 - Mestre do Filmes (25 anos)

11/04/2015
Mestre do Filmes (25 anos)

  Péssimo
Denunciar
Estava esperando um filme de gangster da qualidade de Poderoso chefão, e que decepção!, o nome do filme deveria ser o Sonífero mais violento, já que não acontece nada e o filme não empolga em nenhum momento.

19/06/2015 - Rodrigo (36 anos)

19/06/2015
Rodrigo (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar de extenso, muito bom filme. Recomendo!

11/08/2015 - Slrm (62 anos)

11/08/2015
Slrm (62 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom filme. Bem trabalhado, sem chutes, relata bem a trapaças do mundo dos grandes negócios e a dificuldade de qualquer empresário para manter-se honesto em meio ao jogo de poder e corrupção.

12/09/2015 - Paulo Falcone (38 anos)

12/09/2015
Paulo Falcone (38 anos)

  Ruim
Denunciar
Apesar da boa atuação dos protagonistas o filme deixa muito a desejar, muito devagar, longo e cansativo. Quem espera um filme de gangsters, tiroteios e perseguições fuja desse filme. Aliás o gênero discriminado acima (Ação/Policial) não combina em nada com esse filme, pois simplesmente não há nada de ação é somente um drama, com enredo bem fraco.

21/09/2015 - Henrique (57 anos)

21/09/2015
Henrique (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
A história é simples, mas tão bem dirigida e interpretada, principalmente por Oscar Isaac que fez de Abel um personagem para mim, "marcante", uma fotografia linda, linda, que explora bem o lado pobre e sujo de N.Y, olha não esperava que iria gostar tanto.

15/02/2016 - Toretto (20 anos)

15/02/2016
Toretto (20 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme chato do início ao fim, tem que ter muita paciência pra assistir tudo. Nota 0.

25/12/2016 - Alan Mota (38 anos)

25/12/2016
Alan Mota (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, focado nos diálogos e nas interpretações de dois grandes atores da atualidade, Oscar Isaac e Jessica Chastain.

10/07/2017 - Ramon (26 anos)

10/07/2017
Ramon (26 anos)

  Regular
Denunciar
Bons atores num filme muito chato, lento, que não chega a lugar algum. Duas horas gastas assistindo um filme super arrastado. Pela capa do filme, sinopse e elenco esperava algo bem melhor. Me decepcionei.

27/07/2020 - Luiz A. (72 anos)

27/07/2020
Luiz A. (72 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme. Um estilo diferente de mostrar um outro lado do lado violento de Nova York.

19/09/2022 - Daniel Feitosa (32 anos)

19/09/2022
Daniel Feitosa (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme é muito bom, uma bela fotografia com ótimo enredo. Excelentes atuações e se o diretor decidisse expandir o roteiro teria o potencial para uma série dos anos 80, com bastante crime e violência em NY.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

O Ano Mais Violento (A Most Violent Year)

Copyright © 2023 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.