13 Minutos

  (Elser / 13 Minutes)

Sinopse


Biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. Elser implantou uma bomba, mas o Führer deixou o local mais cedo que o esperado, treze minutos antes, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial.

Informações


Título no Brasil 13 Minutos
Título Original Elser / 13 Minutes
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem Alemanha / Itália
Duração114 minutos
Direção
Estreia no Brasil 03/11/2016
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Georg Elser
... Elsa
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“The Internationale ”(Left wing anthem)
“Kein schoener Land in dieser Zeit ”(Folk song)

Trailer



Comentários


09/03/2016 - Henrique (58 anos)

09/03/2016
Henrique (58 anos)

  Bom
Denunciar
Acompanha a trajetória triste daquele que seria o "salvador da pátria" rsrsr, brincadeiras a parte, o filme é muito bom.

02/11/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

02/11/2016
Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data quando da estreia nacional, antecedida de um dia, em minha cidade. Olha! Bom filme! As vezes pensamos que já assistimos (e são muitos, inúmeros, é tudo tão fantástico mesmo!) de filmes sobre a Segunda Grande Guerra. Mas quê nada! Pois este ELSER (no original alemão) prova que o argumento não está esgotado, não senhor. O veterano diretor alemão Oliver Hirschbiegel é um baita profissional. Pois é capaz de nos oferecer cinebiografias sensacionais como Diana (2013) sobre a vida de uma das mulheres (com M maiúsculo) mais fascinantes do Mundo moderno como foi a grande Leide Day ou sobre Adolfo Hitler em A Queda - Os Últimos Dias de Hitler (2004). Pois não é que o diretor adora fazer cinebiografias e sobre a grande guerra numero 2. Desta feita nos atualiza, sobre aquele momento, na figura de George ELSER vivido apaixonadamente pelo ator Christian Friedel. Que dá vida a este homem (Elser) que foi um grande herói anônimo. Exatamente por tentar executar um dos maiores assassinos que a humanidade formou. Falo de Hitler. O filme é de um prazer enorme. A obra, além disso, tem bons flashback de tele jornais, em preto e branco, da época da guerra. Formando, com isso, momentos fascinantes de um filme realmente excelente. A obra é apaixonante, igualmente, por seus atores, que além do protagonista já citado, tem Katharina Schuttler e outros membros que fazem parte do oficializado nazista como: o notável Burghart Klaubner. Johann Von Bulow e outros. E encerrando diria que é mais uma obra que tenta fazer o "mea culpa" do povo alemão sobre uma guerra equivocada como foi a Segunda Grande Guerra. Diria mais! É filme que de uma maneira superior procura fazer um tipo de revisão daquele momento histórico e mostrar o heroísmo de uma pessoa comum, um carpinteiro que anteviu um tragédia, um holocausto e procurou "matar" aquela "hidra" que se formava em uma Alemanha de 1939 totalmente combalida e procurando uma "tábua de proteção" em um maluco qualquer. E tudo isso, com certeza, seria nefasta para milhões de pessoas.

03/11/2016 - Robson (57 anos)

03/11/2016
Robson (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não desgrudei da tela do começo ao fim. História muito bem contada e retratada. Interpretações excelentes. Bela fotografia. Enfim, um ótimo filme com o tema do nazismo.

04/11/2016 - Nilson Jr. (52 anos)

04/11/2016
Nilson Jr. (52 anos)

  Bom
Denunciar
O roteiro deixa claro já em seu prólogo que o plano resultou mal-sucedido ( evidente que baseado em fatos reais é o óbvio, embora não seja fã de saber o desfecho antes do fim ), dando espaço para compreender como Elser (interpretado pelo ótimo Christian Friedel ) chegou ao ponto de protagonizar sozinho uma ação tão arriscada. Em meio a torturas, omissões, ameaças e golpes, o seu passado é encenado. A narrativa amena perto da crueldade que as vezes é apresentada em filmes com este tema, não deixa de ser impactante e tenso, só de pensar que a história do mundo poderia ter sido mudada em 13 minutos já vale a reflexão.

09/11/2016 - Chinfronesia (67 anos)

09/11/2016
Chinfronesia (67 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo. O diretor é simplesmente, a meu ver, irrepreensível. Os comentários do Sr. SS, sempre muito bem analisados por um grande cinéfilo e que assiste em CINEMA, fantástico, aliado ao do Sr. Nilson são absolutamente pertinentes.

11/06/2017 - Sportman (37 anos)

11/06/2017
Sportman (37 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme, prende a atenção do telespectador, mas não chega a ser um ótimo filme, mesmo porque seria uma injustiça dar nota 9 ou 10 para esse filme tendo em vista outros do mesmo assunto que realmente são 10 mesmo. Esse vai ficar com NOTA 8.

03/01/2018 - Henry (33 anos)

03/01/2018
Henry (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, retratando a biografia de Georg Elser, ótimo roteiro, vale a pena assistir.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

13 Minutos (Elser / 13 Minutes)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.