Desculpe o Transtorno


Sinopse


Eduardo é um jovem paulista que leva uma vida pacata e convencional em São Paulo. Após a morte de sua mãe, ele viaja ao Rio de Janeiro para o enterro. Lá no Rio, suas lembranças da infância trazem à tona uma outra personalidade dele. Diagnosticado com transtorno dissociativo de identidade, Eduardo embarca em uma perseguição de gato e rato com Duca, seu alter ego carioca, que se diverte desmascarando a autenticidade (ou a falta dela) em tudo que Eduardo já viveu. Ele foge de São Paulo, atrapalha o noivado falido, o emprego tedioso e a mediocridade de sua própria vida. Ou da vida de uma versão dele mesmo que ele cansou de ser.

Informações


Título no Brasil Desculpe o Transtorno
Título Original Desculpe o Transtorno
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Romance
País de Origem Brasil
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 15/09/2016
Estúdio/Distrib. Disney
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Eduardo / Duca
... Viviane
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


15/09/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

15/09/2016
Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta tarde, quando do lançamento em solo nacional. Olha! Filme que até me surpreendeu. Pensava que assistiria mais uma comédia, no mínimo, "bonitinha" mas, ao contrario, gostei muito. Não é nenhuma obra prima. Mas é legal! O filme trata da melancolia, da tristeza, mas acima de tudo é uma comédia agridoce. Onde o personagem é dividido como sendo parte da personalidade de duas vidas. Mas acima de tudo "eles" procuram viver em duas grandes cidades. Boas interpretações dos dois personagens principais. Onde sobressai um ator que jamais dei um "tostão furado" que é Gregório Duvivier. Mas este cara até que nos passa uma atuação bem convivente vivento o tal personagem "dois em um". Mas quem tem uma atuação meiga e carinhosa é a personagem Bárbara vivida de uma maneira cativante pela atriz Clarice Falcão. Ela consegue, pela sua emoção, dar uma grande ajuda ao personagem vivido por Duvivier. Aliás e aproveitando a oportunidade. Andei lendo que a TV (do plim plim) faz um boicote "danado" ao seu trabalho. O que só lamento, pois ela é uma notável atriz. Mas de quem não gostei neste filme Desculpe o Transtorno foi a da excelente comediante que é Dani Calabresa. Acredito que (no geral) foi seu personagem que não foi privilegiado pelo roteiro. No mais é filme que foge daquelas comédias escatológicas, misóginas e bagaceiras que apresentam quase sempre nossa produção cinematográfica nacional.

04/10/2016 - Jorge (45 anos)

04/10/2016
Jorge (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Divertido e um roteiro que vai bem durante o filme, e o Gregório Duvivier é um baita de um ator, além de já ter um excelente trabalho nos porta dos fundos, esse ator se destaca muito, pela sua forma flexível e natural de atuar, sem dúvida hoje é dos maiores atores que temos no Brasil, ele carrega o filme nas costas, pois sua atuação é o grande destaque do filme, e esse ator merece ser muito mais reconhecido pelo seu trabalho, pois esse rapaz tem talento de sobra, não vai demorar muito para daqui um tempo ele estar ao lado de grande atores do cinema brasileiro o que na verdade não é difícil, pois são muito poucos, hoje cinema nacional é fraco o que dificulta numero de atores brilhante, mas pode ter certeza que esse ator vai render muito mais pela sua qualidade, genialidade e atuações brilhante que já são muito notável desde do porta dos fundos e diria até que é capaz dele em breve ter seu trabalho reconhecido até mesmo no exterior, pois qualidade esse rapaz tem e são poucos que consegue atuar com tanta genialidade como ele, pois hoje em dia está cheio de atores meia boca por ai, o cinema brasileiro precisa urgente demais Gregório Duvivier, pois só assim pra melhorar esse decadente cinema nacional.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Desculpe o Transtorno (Desculpe o Transtorno)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.