Share on Google+

Horas Decisivas

  (The Finest Hours)
Sinopse Em 18 de fevereiro de 1952, uma gigantesca tempestade atingiu a Nova Inglaterra, arrasando cidades litorâneas do leste e causando estragos pelo caminho, incluindo o SS Pendleton, um navio-tanque T-2 que seguia para Boston que foi literalmente partido ao meio e afundava rapidamente com a tripulação de mais de 30 marinheiros presos em seu interior. Como o oficial sênior a bordo, o primeiro engenheiro assistente Ray Sybert (Casey Affleck) logo entendeu que era dele a tarefa de comandar a tripulação aterrorizada, inspirá-los a deixar as diferenças de lado e trabalhar em conjunto para enfrentar uma das piores tempestades a atingir a Costa Leste. Enquanto isso, quando a notícia do desastre chegou à estação da Guarda Costeira americana em Chatham, Massachusetts, o oficial Daniel Cluff (Eric Bana) organizou uma ousada operação para resgatar os homens aprisionados. Apesar das probabilidades extremamente negativas, quatro homens liderados pelo capitão da Guarda Costeira Bernie Webber (Chris Pine), partiram em um barco salva-vidas de madeira com um motor defeituoso e pouca, ou nenhuma, possibilidade de navegação, enfrentando temperaturas congelantes, ondas de 20 metros e ventos com força de furacão.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Horas Decisivas
Título Original The Finest Hours
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama / Épico
País de Origem EUA
Duração117 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/02/2016
Estúdio/Distrib. Disney / Buena Vista
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Bernie Webber
... Ray Sybert
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“The Hucklebuck”Escrita por Roy Alfred, Andy Gibson, Albert Shubert
Interpretada por Frank Sinatra with Axel Stordahl e His Orchestra
“When He Comes Home To Me”Escrita por Charles Benson, Paula Watson
Interpretada por Paula Watson
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

21/06/2016 - Sandra (39 anos)

  Bom
Denunciar
Filme previsível, mas interessante. Gostei principalmente por não ter cenas de sangue e violência gratuitas.

25/06/2016 - Gessé G. Furlan (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom baseado em fatos reais. Gostei muito. O filme relata uma impressionante história de resgate no mar e ainda tem uma bonita história romântica sem ser apelativa. Bons atores também. As cenas de tempestade no mar são tão reais que chega a dar medo. Gostei do filme e recomendo.

29/06/2016 - Emerson Sales Silva (36 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme de história real.

04/07/2016 - Ivan Adam (38 anos)

  Bom
Denunciar
Filme que prende atenção, empolgante, faltou pouca coisa para ser ótimo... Vale a pena conferir.

18/07/2016 - Ivan Moysés (42 anos)

  Bom
Denunciar
Gosto de filmes que tem como tema o mar, e os baseados em fatos reais sempre intrigam a gente e principalmente emociona mais, pois obviamente você sabe que pessoas viveram aquilo de verdade. Horas Decisivas segue esta linha e é muito, muito charmoso. O diretor consegue fazer acreditar que tudo aquilo que estamos vendo está se passando no começo dos anos 5o, com uma caracterização impecável, assim como a narração dos fatos históricos. Pra quem gosta de efeitos especiais, eu também recomendo e pra que é romântico e gosta de romance, o casal central é inspirador. Horas Decisivas é charmoso e com certeza, tocante!

15/08/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Regular
Denunciar
Filme que independente de ter sido baseado em fatos reais, a sua produção é caprichada por ser da Disney e nada mais. O ator Chris Pine parece meio perdido nas filmagens. Enfim, passa tempo e nada mais.

04/11/2016 - EddieViana (21 anos)

  Regular
Denunciar
Rapaz, eu dormi tanto vendo esse filme que acho que ele tem algum sonífero. Mas é sempre assim: quando o filme não me prende, durmo mesmo. Acho que dá pra imaginar o que achei dele...

24/12/2016 - Paulo Nobre (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Foi uma pena não ter podido ver esse filme na ocasião do seu lançamento no cinema, pois estava viajando em fevereiro. É um filme que, com certeza, deve ser visto no cinema. Mesmo vendo numa telinha achei o filme muito bom. Foi muito bom ver o ator Chris Pine, num papel diferente do que o comandante da nave do STAR TREK. Filme baseado em fatos reais ficam dependendo muito de um bom diretor, pois já sabemos o seu final e é aí que entram os bons atores e uma boa direção para transmitir toda a emoção necessária, para compensar o conhecimento do seu final. Isso foi conseguido. VALE A PENA.

22/01/2017 - Marcelo Celo (40 anos)

  Bom
Denunciar
Filme é Baseado Fatos Reais a história bem legal Recomendo.

21/05/2017 - Wesley LdM (19 anos)

  Bom
Denunciar
Não é grande coisa, mas diverte.

12/06/2017 - Thalys (25 anos)

  Bom
Denunciar
Filme de aventura e suspensa, atuações meio fraca, cenas bonitas e ao máximo realistas. Conta uma história fantástica de superação, e persistência. É um filme bom.

21/08/2017 - Juan-I (77 anos)

  Regular
Denunciar
Não é um filme de aventura empolgante nem marcante. Cumpre bem o seu papel de nos oferecer de modo simples uma visão dos acontecimentos com o salvamento dos náufragos do navio SS Pendleton em 1952. Produzir, em primeiros planos, cenas de tempestade de um mar agitado com ondas de 20 metros não é uma tarefa fácil e, na ocasião, não se deram mal; sendo que este era o principal desafio técnico da filmagem. Contrariamente, o desempenho exigido dos artistas não era muito e, também, não deram muito de si; nenhum deles se sobressai, nem mesmo Chris Pine no papel principal de Bernie Webber que em nenhum momento deixa transparecer uma luta feroz contra o mar embravecido; só no fim, sonolência, mas não esgotamento como deveria ser, alias, como todos deveriam sentir. Outra coisa que me chamou a atenção é que a uns poucos (5 ou 8) quilômetros de uma tempestade com ondas de 20 metros, possa ter um mar tão calmo quando da chegada a casa. Se o cais estivesse dentro de uma enseada, no mínimo deveriam mostrar quando entram nela e, ainda assim, seria inacreditável uma calmaria como aquela. Nota 60.

05/10/2017 - Aurino (63 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bom, achei alguns atores com atuação meio fraca.

02/11/2017 - Lucas Fera (21 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme não muito inovador, apesar de ser baseado em fatos reais. O drama não emociona e não criamos empatia com os personagens. A narrativa é arrastada e demora pra acontecer as coisas, mas pra quem gosta do tema, compensa.

01/03/2020 - Robertocarlosm (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no supercine na TV globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de drama e suspense bem elaboradas, dublagem nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Horas Decisivas (The Finest Hours)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.