Jogada de Mestre

  (Kidnapping Mr. Heineken)

Sinopse


Um dos homens mais ricos da Europa, dono de uma das cervejarias mais famosas do mundo, vive de forma pacata na tranquila Amsterdã. Enquanto isso na mesma cidade, um grupo amigos que vive de pequenos golpes decide arriscar tudo em um plano aparentemente perfeito. Jogada de Mestre conta a história real do planejamento, execução e o surpreendente desfecho do sequestro de Alfred “Freddy” Heineken (Anthony Hopkins), que resultou na maior quantia já paga por um resgate até então. O filme traz ainda no elenco Sam Worthington (Avatar), Jim Sturgess (A Viagem) e Ryan Kwanten (True Blood).

Informações


Título no Brasil Jogada de Mestre
Título Original Kidnapping Mr. Heineken
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Drama / Suspense
País de Origem Países Baixos / Reino Unido / Bélgica
Duração95 minutos
Direção
Estreia no Brasil 30/07/2015
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Cor Van Hout
... Willem Holleeder
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


27/05/2015 - Felippe (29 anos)

27/05/2015
Felippe (29 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme não é um grande filme de ação e também não gostei por ser um filme Europeu o drama deixa muito a desejar e tem pouca ação esperava mais não gostei não.

15/07/2015 - Henrique (57 anos)

15/07/2015
Henrique (57 anos)

  Regular
Denunciar
Que estranho, para mim o nome desse filme é Sequestrando o Sr. Heineken, o roteiro embora um tanto batido é super interessante (melhor ainda por ser fatos reais), uma boa diversão, embora achei que o Diretor não soube aproveitar tão bem o que tinha em mãos. Ahh tem o ator Jim Sturgess (que me chamou a atenção em Across the Universe que adoro, pois sou fã dos Beatles rsrsrs).

31/07/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

31/07/2015
Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA em um formado digital DCP de alta resolução maravilhoso. Olha! Adorei o filme! Baseado em fatos reais. E se passa em 1982. Em uma linda Amsterdan com seus magníficos canais e é claro suas... Bicicletas. Aliás uma informação. Está linda cidade holandesa tem 45% de seu transporte pessoal feito por bicicletas. Só tem uma explicação para tudo isso. Na Holanda não temos montadora de automóveis.Só pode ser! Mas volto ao filme. Obra inteligente! Se caracterizando em mais um filme policial e drama. Sendo a tal ação, que fala sinopse acima, em uma mera especulação. Pois de ação vemos muito pouco. Com um belíssimo roteiro. Com um fotografia simplesmente perfeita. Pois além de filmada em Amsterdan. O roteiro nos conduz para Bélgica e para o estado norte americano da Luisiana. Com atores acima da média. Falo de Jim Sturges, Sam Worthington e do veteraníssimo Anthony Hopkins. Enfim! É um bom filme de entretenimento. Mas é o tipo de filme que necessariamente devemos assistir na tela grande e em um processo digital de ultima geração que só os modernos CINEMAS tem. Naquela tela ridícula de uma televisão vamos " dar com os burros na água " como foi o caso, acredito, dos colegas acima. Aqui cabe perfeitamente. Tenho dito!

30/08/2015 - Pedro Gouveia (30 anos)

30/08/2015
Pedro Gouveia (30 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme! Algumas pessoas, talvez, tenham esperado mais ação e cenas super empolgantes como em outros filmes do gênero, mas temos que lembrar que este filme relata uma história verídica, portanto, ele não pode fugir muito da realidade. Vale a pena conferir!

08/09/2015 - Rony (27 anos)

08/09/2015
Rony (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu gostei do filme, achei bem realista. Prendeu do começo ao fim.

10/09/2015 - Wanderlei (30 anos)

10/09/2015
Wanderlei (30 anos)

  Regular
Denunciar
Achei este filme bem regular, poderiam ter trabalhado melhor o roteiro, pois os atores são bons e conhecidos do publico, mas deixou a desejar... Tudo bem que é baseado em uma história real, mas poderiam ter colocado mais emoção e foco no sequestro de um homem super conhecido, na época essa noticia deve ter sido manchete em todos jornais e na TV, enfim o filme retrata a história, mas sem se aprofundar muito... Pra mim classificação regular!

24/10/2015 - João Paulo Bogo (34 anos)

24/10/2015
João Paulo Bogo (34 anos)

  Ruim
Denunciar
Uma produção mediana que é mais realista que romanceado e atendo mais ao caso em si do que inclinando-se a apelações emocionais, não que falte emoção, ela existe e é muito bem empregada. Se esperam um filme de muita ação será certamente uma decepção, contudo como drama ele de certa maneira funciona. Gostei especialmente dos acontecimentos após o pagamento de resgate que tiveram um toque de "consequências" muito bom.

10/11/2015 - Adriana Martins (42 anos)

10/11/2015
Adriana Martins (42 anos)

  Regular
Denunciar
Sinceramente achei que tinha mais enredo... Talvez por ser baseado em fatos reais, sei lá! Achei bem morno... Pelo trailer parecia que tinha muita manipulação de mentes do Heineken aos sequestradores... Mas não vi nada de surpreendente. Documentação talvez? Investigativo?... Só terminei, porque tinha de ver o final. Mas não vale tanto a pena... Cine pipoca talvez.

04/03/2016 - Snorlax Deitão (35 anos)

04/03/2016
Snorlax Deitão (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Tem alguns filmes que o problema não está nem nele em si, mas na divulgação, que faz com que ele pareça uma coisa que não é. É o caso desse JOGADA DE MESTRE. Para começar qual foi a grande "jogada de mestre"? Não é!? Quem assistiu deve entender do que eu estou falando. Não há "jogada de mestre" alguma no filme. Tudo bem! Isso é mais culpa da distribuidora que do filme. Mas fora isso, o trailer dá a entender que há um plot twist, que você espera, espera, espera e nada. É aquilo ali mesmo: só um "filme de assalto" baseado em fato com personagens cretinas e história dispensável.

23/07/2016 - Sandra (39 anos)

23/07/2016
Sandra (39 anos)

  Regular
Denunciar
Concordo com Snorlax, por causa do título a gente espera que seja um sequestro genial e não acontece nada demais.

29/10/2016 - Ramon (25 anos)

29/10/2016
Ramon (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir ao filme em casa em DVD. Muito bom. Mais uma excelente atuação do Anthony Hopkins, mesmo como ator coadjuvante. O filme é baseado em uma história real e acredito que tenha sido bem fiel.

13/07/2017 - Lucas Fera (20 anos)

13/07/2017
Lucas Fera (20 anos)

  Regular
Denunciar
Nos primeiros 30, 40 minutos o filme é bom depois se perde. A trama começa com um suspense e além de ser mal desenvolvida, fica num draminha chato. Heineken foi muito mal aproveitado. To querendo entender como o grande Sergio Sarmento gostou dessa obrazinha mal feita...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Jogada de Mestre (Kidnapping Mr. Heineken)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.