Comentários
05/11/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)
05/11/2015
Sérgio Sarmento (62 anos)
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em solo nacional e já na primeira sessão. Olha! Como de costume não leio nada de sinopse quando vou assistir qualquer filme. Pela simples razão que " vou ver mesmo " e de qualquer jeito assisto. Mas esse filme foi de uma surpresa bem rara para mim. Pois e um filme nacional. Pasmem! Baseado em Macbeth, é isso mesmo, de Shakespeare. Em uma produção até bem cuidada. Já na primeira cena percebemos que os caras foram na Escócia gravar aquele castelo. É sabido que uma das regiões mais bonita do mundo é escocesa. Por isso até ficou bacana aquela fotografia daquelas montanhas e aquele verde bem expressivo. Até parece que estamos lá por onde escreveu o autor da tragédia original. Para em seguida sua história se passar nos dias atuais. Realmente o filme tem muito da peça do bardo inglês. Tem o principal que é a luta de poder. Tem uma vidente e, é claro, muito sangue. Até agora não sei o que pensar do diretor Vinicius Coimbra (que nunca vi mais gordo). Colocou seu filme em um ritmo muito louco. Apressado e me pareceu uma coisa bem descompassada. Ficando uma obra, lamento em dizer, sem um frescor de coisa moderna. E com isso difícil de ser digerida. A gente não tem prazer de ver aquele drama/suspense. Mesmo sendo baseado em uma tragédia clássica como é MACBETH. E os atores? É claro que estoura tudo isso nos atores. Gabriel Braga Nunes é um ator mediano. E não tem condições nenhuma de ser um ator para representar Macbeth. Já a linda e fascinante, e difícil de ser apreciada atualmente em qualquer lugar, Ana Paula Arósio. Que na minha critica de ver CINEMA. É um talentosa atriz. Mas que de maneira alguma convence como senhora Macbeth. Ficando, sinto muito em dizer, em uma bela " coluna do meio ", ou seja, não sabe se faz aquilo ou não. Que coisa mais ruim era aqueles faniquitos dela! Cruzes! Mas afora isso ela continua uma linda mulher! Apesar da idade estar plasmado em seu rosto. Mas o que quero? É sou eu que fico velho? Claro que não! Os outros (a) também ficam! Dos demais atores posso dizer que estão bem! Falo de Ângelo Antônio e o veterano e excelente Nelson Xavier. Mas isso aconteceu porque eles apareceram muito pouco. No mais é filme para poucos espectadores. Gente que realmente curte esse tipo DE CINEMA bem mais acadêmico e com isso totalmente anticonvencional mesmo.
24/04/2016 - Fanático Por Filmes (37 anos)
24/04/2016
Fanático Por Filmes (37 anos)
Até que não é ruim, está mais para um suspense do que drama, destaque para a Ana Paula Arósio, continua muito linda.
30/04/2016 - Vânia Oliveira (29 anos)
30/04/2016
Vânia Oliveira (29 anos)
Ana Paula passa 10 anos sumida, e quando aparece faz um filme ruim desse... Aff...
23/05/2016 - Kassio (18 anos)
23/05/2016
Kassio (18 anos)
Que filme sensacional! Visceral, diferente, e com grandes atores, apesar da atuação sempre na mesmice do Gabriel, o filme se salva pela atuação de Ana Paula e seus companheiros de cena, uma fotografia diferente, num cenário coeso com a história, que nos prende e nos leva a ficar cada vez mais vidrado em cena.
29/06/2016 - Marcos Menezes (41 anos)
29/06/2016
Marcos Menezes (41 anos)
Péssimo. Filme sem nexo. Que desperdício assistir a um filme tão ruim.
30/04/2017 - Roberto (50 anos)
30/04/2017
Roberto (50 anos)
Comecei a ver, por ser do Brasil e pelo tema inusitado. Os cenários foram escolhidos bem de acordo e inicialmente não consegui nem perceber que a bonita atriz protagonista tratava-se de Ana Paula Arósio. Acho um filme regular e um tanto monótono, mas que acabou prendendo a atenção. Muitas pessoas provavelmente vão desistir de ver pelo caminho. Optei pela nota bom, mas a regular também se adequa.
10/01/2023 - Sportman (43 anos)
10/01/2023
Sportman (43 anos)
Filme bom, estória interessante mesmo com baixo investimento. Estória prende o telespectador, apostaram no "Menos é Mais" e tiveram resultado satisfatório. Não é um filme que mereceria um cartaz nos cinemas, mas como os cinemas não tem critério para colocar filmes em cartaz, acredito que se fosse lançado nesse ano, poderia até ser lançado. OS CINEMAS tinham que tomar o cuidado e ter critério rigoroso para colocar a disposição somente filmes ótimos devido ao alto valor que os telespectadores gastam nos mesmos. NOTA 7.
19/10/2023 - Samuel (32 anos)
19/10/2023
Samuel (32 anos)
Filme pretensioso que poderia ter sido melhor elaborado, pois tinha uma trama que em boas mãos daria um ótimo caldo.