Reza a Lenda


Sinopse


Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.

Informações


Título no Brasil Reza a Lenda
Título Original Reza a Lenda
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Drama
País de Origem Brasil
Duração87 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/01/2016
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Ara
... Tenório
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


21/01/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

21/01/2016
Sérgio Sarmento (62 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional. Por ir muito AO CINEMA o que convenhamos é uma coisa muito boa. Assisti por este motivo o trailer deste filme uma série de vezes. É o ônus que pagamos por sermos cinéfilo (pessoa que só assisti filmes em tela grande, ou seja, EM CINEMA). Portanto estava de " agua na boca " por ver uma obra como essa. E depois é um filme alvissareiro, pois foge destas comédias ridículos e pornográficas nacionais que estou acostumado assistir. E depois é um filme de ação. Coisa rara em nossa filmografia tupiniquim. Olha! Acabou sendo um filme que na expectativa esta bem melhor. Mas não é um filme ruim! Mesmo sendo uma obra de pecados. Que de maneira alguma vou apontar. Por acreditar no diretor Homero Olivetto e em seu primeiro filme em longa. Vou deixar as coisas ruins para os críticos profissionais contar para vocês. É uma obra que ao que parece Olivetto se expirou em um clássico cinematográfico. Falo de Mad Max. É esse mesmo de 2015. Por ser filmado em Petrolina no interior de Pernambuco. Uma zona árida que tenta imitar o deserto da Namíbia (África) onde foi filmado o original. Com poucos diálogos. Com atores que representam o rude. Gente da " pior espécie ". Mas principalmente por focar seus quase 90 minutos de filmagens em uma atriz que "mais parece um homem". Falo de Severina. Representada por uma garra espetacular por Sophie Charlotte. Personagem da maior importância no filme. Até nisso o diretor Homero faz uma cópia descarada da personagem Charlize Theron no tal Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Mas gostaria de deixar claro que isso de maneira alguma desabona nosso filme. Ao contrario. Isso faz um bem para ele. Em uma maneira bem peculiar de filmar sua obra. Mais parecendo uma peça de propaganda. Muito por ser uma obra de planos curtos e rápidos. O diretor sempre ou na maioria das vezes coloca sua câmara de filmar na parte de cima daquele deserto. De suas estradas e motos. Dando com isso uma fotografia admirável. Alias o pai deste diretor Homero é um dos que mais entende de filmes de propaganda no Brasil. Pois seu pai é o famoso diretor de obras comerciais Washington Olivetto. Completam o elenco um ator Cauã Reymond. Que não morro de amores. Mas reconheço que o roteiro colabora para esconder seus enormes defeitos dramáticos. Temos igualmente um ator chamado Humberto Martins que passa o filme inteiro com aquela carranca facial de dar medo mesmo. É outro que o roteiro ajuda esconder seus defeitos dramáticos. E nos apresenta Luisa Arraes. Filha de Guel Arraes e neta de Miguel Arraes. Todos gente de "sangue nobre"! Mas sem dúvida sua participação, no filme, foi mais "um puro enfeite". Enfim, é mais uma obra que procura fugir da mesmice do cinema nacional. Por isso, e apesar de seus enormes defeitos, tem todo o meu apoio em uma tentativa de modernizar a si mesmo e quanto muito UM CINEMA industrial e que de há muito anda pelas caronas. Cruzes!

23/01/2016 - Victor (25 anos)

23/01/2016
Victor (25 anos)

  Não vi
Denunciar
Amigos disseram que é bom, quero ver.

24/01/2016 - Lucia Maria Miranda (63 anos)

24/01/2016
Lucia Maria Miranda (63 anos)

  Não vi
Denunciar
... Quase nunca vejo filme nacional, isso é, na maioria das vezes não tenho a mínima coragem, exceto algumas pérolas raras como Dois Coelhos. Todavia, como esse aqui tem esse título chamativo e até esdrúxulo, não me parece aquelas comédias maçantes, torturantes e sem graça, estou pensando seriamente em ir ver.

25/01/2016 - Rodrigo (33 anos)

25/01/2016
Rodrigo (33 anos)

  Regular
Denunciar
Filme fraco, com roteiro se arrastando, parabéns para a trilha sonora apenas.

25/01/2016 - Lucia Maria Miranda (63 anos)

25/01/2016
Lucia Maria Miranda (63 anos)

  Bom
Denunciar
... Tomei coragem e fui ver, acabou que eu gostei e achei diferente do que de praxe é estereotipado no cinema nacional. E nunca pensei com clareza que pudesse ter um sem fim tão grande naquelas plagas aonde ficam as caatingas no território nordestino. E a imagem da santinha que vai prá lá e vai prá cá. Legal!

28/01/2016 - Morgana (24 anos)

28/01/2016
Morgana (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha! Eu gostei. Todos estão falando a mesma coisa: diferente do que estamos acostumados a ver no cinema nacional. Filme que nos faz refletir um pouco também. Recomendo!

04/02/2016 - Jerry (29 anos)

04/02/2016
Jerry (29 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo com honras de horrível, concordo que temos que valorizar nosso cinema nacional, mas com grande decepção digo que perdi meu tempo, e sai desapontado em minhas expectativas sobre esse filme. Não tem história, é simplesmente um retrato muito mal elaborado sobre a fé, e o pior é que generaliza a fé do povo simples em crendices e superstições. Achei desrespeitoso e apelativo, filme que não traz nenhuma ideia boa. Mascara essa mensagem desrespeitosa com uma boa produção, uma trilha sonora vibrante, e bons atores. Não se deixem enganar por tão pouco.

07/05/2016 - Roberto (36 anos)

07/05/2016
Roberto (36 anos)

  Péssimo
Denunciar
Uma grande porcaria! Moroso, sonolento. Muito clichê! Olha, não costumo sentar no sofá para ver filmes nacionais, achei que esse fosse mudar algo, quanto mais vejo filmes brasileiros, mais fico com a sensação de estar vendo uma novela na tela. Simplesmente horroroso!

16/05/2016 - Henrique (58 anos)

16/05/2016
Henrique (58 anos)

  Ruim
Denunciar
Tudo bem que o cinema nacional vive seu melhor momento, mas não vamos exagerar na criatividade, "Reza a lenda" é um pequeno equivoco, um filme que não diz ao que veio e se foi deixando apenas grãos de poeira.

20/05/2016 - Kassio (18 anos)

20/05/2016
Kassio (18 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme meio termo, enquanto sua trilha sonora, locações, figurinos, atores, fotografia se completam e dão um alto padrão ao filme, falta o essencial! Um bom roteiro, a história não flui, é rápida demais, não explica muitas coisas, e outras ficam sem sentido algum, muitos personagens, histórias mal elaboradas, enfim! Um final rápido e clichê, vale bela desconstrução do cinema nacional comum, mas infelizmente ainda não chegou lá... Com esse filme.

27/01/2017 - Misseno (35 anos)

27/01/2017
Misseno (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom. Concordo com os comentários. É diferente de todos os filmes nacionais convencionais.

30/09/2017 - HerbertMonroe (21 anos)

30/09/2017
HerbertMonroe (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
3. Filmaço! Mad Max do sertão, que fotografia sensacional! Até o Cauã Reymond está bem, mas quem rouba a cena é o Humberto Martins, excelente antagonista. Vale muito a pena assistir!

07/05/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

07/05/2018
Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Cara, me surpreendi com esse filme REZA A LENDA! Lembra muito o Mad Max com a trilha sonora do Matrix... Até o Cauã Raymond está bem no seu papel! Muito bom esse filme! A estória é rápida, brutal e interessante! Recomendo!

08/08/2018 - Penny Lane (27 anos)

08/08/2018
Penny Lane (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme bem louco e legal com belo visual e boa trilha sonora! Humberto Martins muito bem como o malvado do sertão! Gostei!

26/10/2019 - Robertocarlosm (59 anos)

26/10/2019
Robertocarlosm (59 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no corujão na TV globo, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Reza a Lenda (Reza a Lenda)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.