Comentários
01/05/2016 - Samuel (30 anos)
01/05/2016
Samuel (30 anos)
Filme que não apresenta uma história muito atrativa, e não consegue ter qualidade durante o filme, com roteiro fraco e atuações ruim.
01/06/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)
01/06/2016
Sérgio Sarmento (62 anos)
Assisti nesta tarde, NO CINEMA, em segunda semana quando do lançamento em minha cidade. Em só um cinema e em dois horários. Verificando, com isso, que tive uma certa dificuldade em ver o filme em pauta. Confesso que estava curioso para assistir mais um filme do veterano Neville de Almeida. Homem que dirigiu, entre outros, A Dama da Lotação (1978) e Os Sete Gatinhos (1980). Obras notáveis por todo um contexto e que nos fornecia um argumento que estavam além de sua época e tudo isso em plena ditadura militar/civil que estávamos passando. Coisa que se torna de um relevo nunca antes visto. E depois seu último filme assisti nos anos 90 do século passado, quando do lançamento EM CINEMAS, e que foi o filme Navalha na Carne (1997). Transcorrendo com isso. Pasmem! 18 anos. Muita coisa mudou na indústria cinematográfica brasileira. Hoje o esquema de produção é diferente. É claro que o diretor não tem mais aquela verve avassaladora do século passado. Ele era visceral em seus filmes. Mas hoje o diretor já não é mais aquele tigre feroz, sarcástico e virulento dos anos da ditadura. Mas mesmo assim, pelo que assisti nesta tarde, continua fazendo um belíssimo cinema autoral. Desta feita seu ataque é procurar mostrar o "vazio existencial" de um grupo de jovens endinheirados que procuram fazer festas " de arromba " em uma laje de uma casa da favela do Vidigal. Mostrando que suas vidas são de extrema carência e que os leva a lugar nenhum. Em um filme que procura de uma maneira decisiva mostrar pelo sarcasmo e o deboche que os jovens estão ali, com seu dinheiro, para ser servido pelos outros que não fazem parte daquilo. Em resumo o dinheiro é mandatário de tudo. De todos os indivíduos do filme o único personagem humano e que enfrenta aquela turma é um personagem " como um peixe fora d'agua " mas principalmente sem dinheiro. Para representar tal personagem o diretor Neville de Almeida escalou uma atriz bonita e talentosa. Falo de Bruna Linzmeyer que tem uma excelente atuação. Mas tem também um jovem rico e cínico com aquelas risadinhas. Me refiro ao sempre surpreendente ator Johnny Massaro. Que figura! Obra totalmente filmada na favela do Vidigal. Mesmo sendo filmado em uma favela temos uma ótima fotografia. Em cores berrantes. Com uma música que nos chama a atenção. Portanto temos uma parte técnica diferenciada. No mais é dizer que apesar de ser um texto não tão contundente como os do século passado. O filme do diretor Neville é praticamente um oásis na filmografia amorfa como é a nacional. E com certeza deveria ser prestigiado por todos que tem " um parafuso há mais ".
22/07/2016 - New (27 anos)
22/07/2016
New (27 anos)
Um Lixo! O filme não tem história nenhuma, e assim como a rede globo, tem que fazer novelas para a classe "y" o filme fica no mesmo clima... Favela, funk, putaria, chinelagem, trilha de péssima qualidade, enfim, quem tem mau gosto, vai se esbaldar com esse filme baseado no lixão! Aproveitem!
23/12/2016 - Paulo Nobre (59 anos)
23/12/2016
Paulo Nobre (59 anos)
Não dei péssimo, em respeito a excelente atriz Bruna Linzmeyer e ao diretor Neville D'Almeida, que dirigiu: A Dama do Lotação (4º maior público do cinema brasileiro em todos os tempos),entre outros. Depois de estar afastado por mais ou menos 18 anos, resolveu voltar com essa adaptação cinematográfica da peça teatral "A Frente Fria que a Chuva Traz", de Mario Bortolotto - que, não por acaso, interpreta o segurança. Na minha opinião um desastre total.
27/12/2016 - Kassio (19 anos)
27/12/2016
Kassio (19 anos)
Sério qual é a desse filme, mostrar a realidade dos ricos novinhos sem noção, um filme com um diretor e elenco competente, não acompanha a desastrosa realização disso, tem roteiro me perguntava, só palavrões, insinuações e cenas desnecessárias que não vão a lugar algum, um filme que acaba sem terminar. Esperava uma obra magnifica e veio um dos piores filmes brasileiros da nova safra.
30/09/2017 - HerbertMonroe (21 anos)
30/09/2017
HerbertMonroe (21 anos)
1. Filme vazio, as ideias propostas são interessantes, mas o jeito que foi conduzido foi horroroso, um porre. Esse Chay Suede é ruim demais, única coisa boa na película foram as aparições da Amsterdam: "tem muita gente escrota no mundo. ".
02/05/2021 - Dunha da Cunha (33 anos)
02/05/2021
Dunha da Cunha (33 anos)
Assisti na MOSTRA NEVILLE 80 realizada pela Cinemateca do MAM entre os dia 1 e 15 de maio de 2021. Hahahahaha... Que troço ruim! Que lixo! É muito ruim! O filme é uma compilação de diálogos obscenos que parecem que foram escritos por um coroa, viúvo da pornochanchada, com mentalidade de adolescente de 15 anos, machista, homofóbico e tarado por menininhas. Só que tudo fica apenas na intenção, porque falta coragem pra ser explícito. Fooora... A apologia da droguinha! Trama que é bom... Não tem. Como o MAM faz uma mostra dessa porcaria? Você vê aquele bando de ex-ator adolescente de Malhação numa porcaria de filme desses e chega a conclusão do que acontece quando papai e mamãe deixa de cuidar da carreira. Seria mais digno fazer novela na Record. Nota 1 de 10.