Cidade de Deus - 10 Anos Depois

  (Cidade de Deus: 10 Anos Depois / City of God: 10 Years Later)

Sinopse


Cidade de Deus - 10 anos depois investiga o destino dos atores que participaram do filme para descobrir o que mudou em suas vidas, profissional e pessoal, nesta última década. A ideia é mostrar as transformações vividas por estes atores, através de seus conflitos e realizações, em consequência da exposição e sucesso mundial do filme.

Informações


Título no Brasil Cidade de Deus - 10 Anos Depois
Título Original Cidade de Deus: 10 Anos Depois / City of God: 10 Years Later
Ano Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração70 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 05/11/2015
Estúdio/Distrib. Livres Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Próprio
... Próprio
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


15/11/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

15/11/2015
Sérgio Sarmento (62 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti nesta tarde, NO CINEMA, em mais um programa dominical de quem realmente escreve e sente, com isso, uma enorme satisfação. Pois CINEMA sempre será, para mim, um raro e enorme prazer. Olha! O filme Cidade de Deus de 2002 é um dos grandes filmes brasileiros de todos os tempo. Não só pela linguagem vibrante. Ágil! Moderna! Mas sobretudo por ser visto e aclamado no mundo inteiro. Só no Brasil mais de 3 milhões assistiram naquelas salas maravilhosas que por enquanto ainda podemos dizer: C-I-N-E-M-A e sempre em letras maiúsculo para que não possamos esquecer em um futuro não tão distante. Para não dizer que esteticamente o filme é maravilhoso e é o único filme nacional que concorreu, até hoje, em quatro categorias do maior prêmio do cinema norte americano que é o Oscar. Por isso até hoje não entendemos de como um filme levar três anos para chegar em um CINEMA no Brasil. Sua produção é de 2012 nos tais 10 anos do grande filme de 2002. É dose para "mamute" mesmo! Esse documentário atual é, digamos, parcial. Pois só nos falam dos atores e o que mudou em seu comportamento rotineiro de suas vidas. Mas pecou em muito ao não entrevistar o diretor Fernando Meirelles. Além de Matheus Nachtergaele, Katia Lund e Fátima Toleto grande executivas e na realidade trabalharam para viabilizar o grande filme CIDADE DE DEUS. Portanto acredito que ficou um trabalho " meia boca " e com isso inconcluso. Se pudéssemos subtrair isso desta produção de 2012 ficou até um filme regular. E depois ficamos sabendo onde andam seus atores. E isso também tem seu valor artístico. E por fim posso dizer que mesmo com pecados. Esse documentário deverá ser visto por quem gosta e se sentiu extasiado com aquela obra magnifica de 2002.

18/12/2016 - Scoobysnnax (39 anos)

18/12/2016
Scoobysnnax (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Afff, o documentário merece até mais do que ótimo! É pra fazer lembrar que a história de Pixote fez um tanto de repetecos nas vidas do elenco do Cidade de Deus. O glamour infelizmente é uma ilusão e frustração, eu tive vontade de chorar ao ver a parte do Douglas Silva! E infelizmente o tapa na cara que ele dá é que a realidade é imparcial mesmo. Sem palavras, o filme ainda teve um fôlego extra pra impactar mais, dessa vez através desse pequeno documentário.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Cidade de Deus - 10 Anos Depois (Cidade de Deus: 10 Anos Depois / City of God: 10 Years Later)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.