Marighella


Sinopse


1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.
Em “Marighella”, o inimigo número 1 da Ditadura Militar tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo.

Informações


Título no Brasil Marighella
Título Original Marighella
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração155 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/11/2021
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Maria
... Bella
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/11/2021 - Julio Neto (64 anos)

04/11/2021
Julio Neto (64 anos)

  Não vi
Denunciar
Não i eurei perder meu tempo vendo o enaltecimento de um terrorista.

06/11/2021 - Rafael (56 anos)

06/11/2021
Rafael (56 anos)

  Não vi
Denunciar
O filme mostra uma realidade paralela, que só existe na cabeça do diretor. A escolha do ator que encarna o sujeito que dá título ao filme já diz tudo sobre a desonestidade ali contida. Quem assistir ao filme deve estar preparado para uma obra de ficção, que tem pouquíssima conexão com a verdade dos fatos. Mais uma demonstração da decadência do cinema brasileiro, que por sinal nunca atingiu um bom nível de qualidade. Deixou de ser o que jamais foi.

08/11/2021 - Carlos (45 anos)

08/11/2021
Carlos (45 anos)

  Não vi
Denunciar
Veja o ator principal e veja a foto de Maringhella... W Moura você nunca será um Cap. Nascimento...

09/11/2021 - Elton Mesquita (28 anos)

09/11/2021
Elton Mesquita (28 anos)

  Não vi
Denunciar
Será que se fizessem um filme enaltecendo Hitler e as pessoas falassem que o filme é ruim, apesar de bem feito tecnicamente, iriam pedir para o site rever conceitos como estão fazendo agora #chateado s pelas notas negativas dos usuarios ( que tem todo o direito de darem a nota que quiserem, afinal?) influenciaram na classificação do filme aqui. Que tal um formulário perguntando em quem a pessoa votou na última eleição presidencial ou vai votar na próxima para ver se a OPINIÃO da pessoa deva ou não ser levada em conta num site de comentários sobre filmes. Será que uma pessoa vale menos por ter votado no candidato Bolsonaro. Não tenho a menor vontade de assistir a esse filme ( mudar a etnia de um personagem verídico é dose) mas ainda assim eu posso comentar aqui e só para concluir... " Lula tirou milhões de crianças da rua " e colocou na calçada. "" Tirou milhões da pobreza " e colocou na miséria. " Tirou milhões " e colocou na conta dele.

11/11/2021 - Elton Mesquita (28 anos)

11/11/2021
Elton Mesquita (28 anos)

  Não vi
Denunciar
A ditadura militar foi fascista? Não. A de Vargas foi. " Mas ue, ele encheu os trabalhadores brasileiros de direitos. Como assim? " No fascismo, assim como no comunismo, existe o culto ao líder, algo que não existiu na ditadura militar. Pelo contrario, eles pregavam a despolitização do povo. Nisso eles são inocentes. E foi por esse culto (ao líder, não o evangélico que vocês têm pavor) que até hoje Vargas é tido como um herói por gente que nem sabe como foi o seu regime de governo, no entanto o uso indiscriminadamente para atacar os que pensam diferente. Estude e veja menos filme do seu Jorge (até gosto dele, estou me referindo a obra em questão), seu Ivson.

13/11/2021 - Diego (42 anos)

13/11/2021
Diego (42 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme bastante diferente da história original. E ainda mal contada.

13/11/2021 - Ana Luiza (46 anos)

13/11/2021
Ana Luiza (46 anos)

  Ruim
Denunciar
Fraco. Para agradar a plateia militante que acha bacana enaltecer um assassino.

16/11/2021 - Fiel (57 anos)

16/11/2021
Fiel (57 anos)

  Não vi
Denunciar
Nem tenho coragem de ver, pois sei que será uma história mentirosa.

26/11/2021 - Scoobysnnax (44 anos)

26/11/2021
Scoobysnnax (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tanta coisa pra se elogiar no filme e o povo só preocupado em classificar o filme por ele ponderar pro lado da esquerda, socorro viu. Enfim, falando dessa obra, a primeira coisa que me impactou nela foi a reconstituição de época, perfeita. A interpretação idem, e que interessante pensar que Seu Jorge já esteve no fundo do poço, e se algo pior tivesse acontecido a ele hoje não estaríamos podendo conferir esse belo momento em sua carreira. E a trilha? Sem palavras, começa com Chico Science e termina com Mano Brown! Aliás, o Brown a princípio foi escalado para ser o intérprete do protagonista, porém, no fim não deu certo. Pela questão da aparência física, preferia o Brown mesmo, porém seria um grande risco, pois duvido que ele fosse capaz de interpretar tão bem quanto Seu Jorge. E fora isso, é interessante poder ver um pouco do que foi o tempo da ditadura. Há um certo tempo atrás outros filmes nacionais já mostraram isso: O Ano que Meus Pais Saíram de Férias foi um deles, porém com uma visão suave, assim como foi o contexto que A Vida é Bela tentou passar. Agora outro já muito forte, Batismo de Sangue, foi uma visão ainda mais intensa até do que esse do Marighella. A tortura na verdade foi ainda mais intensa do que os filmes puderam mostrar, lógico, mas só o pouco que vemos aqui nos filmes já nos choca mais que o necessário.

01/12/2021 - Guilherme Silva (59 anos)

01/12/2021
Guilherme Silva (59 anos)

  Péssimo
Denunciar
O Filme é muito fraco, e o Diretor bastante tendencioso. Não agrada a todos.

01/12/2021 - Jeferson (44 anos)

01/12/2021
Jeferson (44 anos)

  Não vi
Denunciar
Pelo sim, pelo não... Prefiro nem assistir, pois tenho certeza que o filme tem vies politico... Deve tratar somente de um lado da moeda.

08/12/2021 - Álvaro (67 anos)

08/12/2021
Álvaro (67 anos)

  Ótimo
Denunciar
Incrível que a maioria esmagadora não viu o filme, e fez comentários sobre ideologia política, nesse contesto não existe santo, ditadura pode ser tanto de direita como de esquerda, pois querem um totalitarismo, sem democracia, que o diga GEORGE ORWEL em "a revolução dos bichos" (fica aqui uma dica para quem não leu). Quanto ao filme, muito bem feito com uma reconstituição de época magnifica, ótimas interpretações, fotografia, etc. Sem entrar no mérito da ideologio achei ótimo.

11/12/2021 - Rafael (56 anos)

11/12/2021
Rafael (56 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme mostra uma realidade paralela, que só existe na cabeça do diretor. A escolha do ator que encarna o sujeito que dá título ao filme já diz tudo sobre a desonestidade ali contida. Quem assistir ao filme deve estar preparado para uma obra de ficção, que tem pouquíssima conexão com a verdade dos fatos. Mais uma demonstração da decadência do cinema brasileiro, que por sinal nunca atingiu um bom nível de qualidade. Deixou de ser o que jamais foi.

19/12/2021 - Daniel de Medeiros (40 anos)

19/12/2021
Daniel de Medeiros (40 anos)

  Ruim
Denunciar
Eu fui de coração aberto, mas o filme não engrenou. É difícil eu não terminar um filme, mas um com três horas de duração precisa te entregar algo pra você continuar lá. E não foi o caso. Com 50 minutos já deu pra perceber que esse filme não chegará aos pés do que foram os mais recentes "cidade de Deus" e " tropa de elite". Quem, como eu, estava esperando que esse filme entregasse algo parecido com esses citados vai se decepcionar. Pior é que a crítica "especializada" babou um ovo gigante pra esse filme, e desconfio do porquê, e boa é a sua qualidade. O Wagner ainda tem muito pra evoluir, mas está ok, é seu primeiro filme na direção.

15/01/2022 - Carlos (45 anos)

15/01/2022
Carlos (45 anos)

  Péssimo
Denunciar
Como eu já imaginava, totalmente tendencioso...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Marighella (Marighella)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.