Marighella


Sinopse


1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.
Em “Marighella”, o inimigo número 1 da Ditadura Militar tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo.

Informações


Título no Brasil Marighella
Título Original Marighella
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração155 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/11/2021
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Elenco


... Maria
... Bella
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

09/03/2019 - R. da Prata (35 anos)

09/03/2019
R. da Prata (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Que piada Juro... Chega a ser engraçado de tão ridículo hahahhahahaha Estou rindo até agora que papelão do W. Moura.

17/03/2019 - Lucas Fera (22 anos)

17/03/2019
Lucas Fera (22 anos)

  Não vi
Denunciar
Claro que não vou ver, mas vou deixar minha nota mesmo assim. Pra um filminho insignificante e lixo que é esse aí que exalta e glorifica um TERRORISTA declarado pelo próprio que fazia diversas práticas criminosas. Vai bombar essa porcaria. To adorando. Wagner Moura, você não tem caráter.

19/03/2019 - Daniel G (42 anos)

19/03/2019
Daniel G (42 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esses pseudo-intelectuais que se dizem brasileiros, leia-se Wagner Moura, ainda não aprenderam nada com a história nacional? Deplorável, maléfica e mentirosa tal cinebiografia deste ´socialista/terrorista. Está na hora do cinema nacional mudar o rumo, sair do vitimismo, do coitadismo, está na hora de crescermos enquanto nação, extirpando de nosso meio tudo e qualquer pensamento aliado aos pilantras que afundaram nosso País.

04/04/2019 - David (41 anos)

04/04/2019
David (41 anos)

  Péssimo
Denunciar
Um lixo de desinformação. Deveria ser proibido esse tipo de produção embusteira. Pregar a mentira para causar litígio ideológico é criminoso. Wagner Moura é um hipócrita como ser humano.

18/04/2019 - Julio (60 anos)

18/04/2019
Julio (60 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo filme, enredo e interpretações.

28/04/2019 - Maicon (30 anos)

28/04/2019
Maicon (30 anos)

  Péssimo
Denunciar
Força a verdadeira realidade dos fatos...

28/04/2019 - Danyel Gabriel (34 anos)

28/04/2019
Danyel Gabriel (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Grande Filme, aplaudido no festival de Berlim, uma história que precisava ser contada. Seu Jorge e Wagner Moura de parabéns!

29/04/2019 - Luis Chivas (53 anos)

29/04/2019
Luis Chivas (53 anos)

  Bom
Denunciar
Estranhas notas negativas repetitivas demais. O filme não tem nada de "horrível", "pior filme" etc etc etc repetitivos. ESTE SITE, QUE É SÉRIO, DEVERIA REVER E APAGAR ESTES COMENTÁRIOS. Assim como o IMDB apagou todos OS comentários referentes ao filme POR ESTAREM IRREGULARES. LEIAM A MATÉRIA NA IMPRENSA VIA INTERNET. IMDb apaga mais de mil críticas falsas que atacavam Marighella, filme de Wagner Moura
18/02/2019 Exibido apenas no Festival de Berlim, “Marighella”, o primeiro filme dirigido por Wagner Moura, já teria sido visto por milhares de brasileiros, bem mais que as poucas dezenas de convidados da sessão de gala do longa na Alemanha, se fossem consideradas reais as opiniões sobre a obra publicadas no site IMDb no último fim de semana. Na verdade, a estranha popularidade do longa, que ainda não teve estreia comercial, deve-se a uma campanha organizada nas redes sociais e Whatsapp por grupos da extrema direita do Brasil, com o objetivo de atacar o trabalho de forma maciça. Isto porque o filme é uma cinebiografia de um guerrilheiro baiano, que entrou na luta armada contra a ditadura militar brasileira. O site IMDb, que incentiva resenhistas amadores a escreverem sobre seus filmes favoritos, monitorou o movimento atípico e decidiu apagar todas as resenhas falsas contra o longa. Foram consideradas fake reviews, porque escritas por quem não viu o trabalho e tem uma agenda diferente do comentário cinematográfico. Isto aconteceu após mais de mil críticas serem escritas em menos de três dias, num movimento de dar inveja aos blockbusters da Marvel, e após a nota do filme inédito marcar 2,8 na avaliação gerada pela computação de 26 mil interações do público. Usuários favoráveis ao filme também se mobilizaram para denunciar, um por um, todos os comentários sobre o filme como “inapropriados”. “Muitas pessoas estão propositalmente dando nota 1/10 ao filme devido a uma opinião política divergente”, escreveu num deles num fórum de atendimento ao consumidor. O IMDb atendeu às denúncias e, na manhã desta segunda-feira (18/2), tirou todos os comentários do ar. Com o apagamento das críticas falsas, a nota também foi desconsiderada. Mesmo assim, os falsos resenhistas continuam a tentar repor suas opiniões negativas contra o filme que não viram, com a irônica alegação de que a reação do IMDb é censura. Uma “crítica” que permanece no ar usa a expressão “commie”, uma ofensa do auge da Guerra Fria, que pode ser traduzida como “comunistinha”. Comentários desse tipo também foram escritos no Rotten Tomatoes, embora não tenham sido considerados para gerar uma nota de avaliação. Entre os ataques, pode ser lido que o filme é “propaganda comunista”, “tudo é mentira”, “terrorista mostrado como herói”, “brasileiros não toleram terroristas”, “exalta bandido a custa de impostos dos brasileiros”, etc. Até o momento, o Rotten Tomatoes compilou três críticas oficiais da imprensa americana sobre “Marighella”. Todas são positivas e todas preveem polarização devido ao timing da produção, que chega aos cinemas após a eleição de Jair Bolsonaro, representante da ditadura militar denunciada no longa.

01/05/2019 - Fernando (51 anos)

01/05/2019
Fernando (51 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme ruim, roteiro péssimo! O filme tenta enaltecer um terrorista assassino, desvirtuando totalmente os fatos históricos!

02/05/2019 - Cleiton (44 anos)

02/05/2019
Cleiton (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme retrata história de um cidadão que se revoltou contra a ditadura no Brasil e lutou da maneira que achou melhor para combate-la. Um grande Brasileiro, sem dúvida!

29/07/2019 - G. Ribeiro (33 anos)

29/07/2019
G. Ribeiro (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um site sério como esse não deveria considerar a nota e opinião de bots e de eleitores do Bolsonaro que sofreram lavagem cerebral pesada e cujos comentários tem nitidamente um viés político opressor de extrema direita e de censura. Imaginem considerar no site avaliações massivas negativas de neo-nazistas em um filme que critica o nazismo? Cadê a seriedade desse site? O cinema brasileiro corre sérios riscos com as políticas de Bolsonaro graças a esses alienados que o elegeram e que agora estão em um esforço coletivo para difamar este filme. Risco este que acontece por motivos ideológicos de extrema direita, opressores e de censura. Por motivos de manter o brasileiro infeliz e manipulável sem uma das suas principais formas de cultura. Se vocês tem qualquer apreço ao cinema brasileiro excluam estas avaliações e comentários negativos com viés opressor. Não contribuam para o desmonte do cinema brasileiro!

06/09/2019 - Jair E Michele (34 anos)

06/09/2019
Jair E Michele (34 anos)

  Não vi
Denunciar
Chega logo Novembro, não vejo a hora de assistir no cinema.

09/11/2019 - Nilson (55 anos)

09/11/2019
Nilson (55 anos)

  Não vi
Denunciar
Já vi que essa escória bolsominion já esteve por aqui, esses vermes da sociedade deixam o rastro de ódio por onde passam.

17/01/2020 - Ivan (60 anos)

17/01/2020
Ivan (60 anos)

  Não vi
Denunciar
... Vergonha... Terrorista agora vira herói... Na cartilha desse caboclo ensinava de tudo que um terrorista de hoje faz... Explodir tudo sem importar quem esteja perto, sequestrar comerciantes... Matar qualquer um que represente o capitalismo... Só faltou esse infeliz degolar cabeças... Horrível a história ser distorcida pra reerguer a esquerda... E o engraçado que esse esquerdinha Wagner Moura hoje se diz arrependido de ter feito tropa de elite... Antes era um ator insignificante e hoje vive nos EUA no luxo capitalista... Rsss... Jamais verei esse filme... Detesto TERRORISTA!

12/04/2020 - Diego (40 anos)

12/04/2020
Diego (40 anos)

  Não vi
Denunciar
Estranhas notas horríveis e ótimas. Tudo movido por ideologias da esquerda e direita. Claro que o diretor é militante de esquerda, mas isso não é motivo para mentir.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Marighella (Marighella)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.