Se Deus Vier Que Venha Armado


Sinopse


Damião, um presidiário de 23 anos, que ganha o benefício da saída temporária da cadeia por conta do Dia das Mães. Ele tem 72 horas de liberdade e vai visitar o irmão, Josué, um mecânico evangélico, que está prestes a se casar, mas também tem uma missão a cumprir para o crime organizado.

Informações


Título no Brasil Se Deus Vier Que Venha Armado
Título Original Se Deus Vier Que Venha Armado
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Direção
Estreia no Brasil 12/11/2015
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes

Elenco


... Cléo
... Palito
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


17/11/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

17/11/2015
Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do seu lançamento em nível nacional. Olha! Apesar de alguns " pecadinhos " estamos diante de um grande filme brasileiro. E que no fundo mostra as nossas mazelas sociais. Dentro de um sistema que quem nos governa hoje prometia acabar. Isso eu me lembro perfeitamente, pois vivi aqueles movimentos de promessas e de esperança. O filme é exatamente aquele que a classe media condena, pois só mostra coisas ruins de nosso social. Esquecendo que aquilo ali é a verdade de toda a nossa realidade e que é de um sistema injusto e que coloca nossa esperança " no chinelo ". Filme de um impacto bem cru. O diretor Luis Dantas em seu primeiro longo mostra um talento absolutamente elogiável. Os atores em geral são magníficos. Mas citarei tão somente os três principais que em real e apesar de minhas idas acima da media dos brasileiros, NO CINEMA, em ver filmes nacionais não conhecia. Que são Vinicius de Oliveira baita ator. Parece que ele é realmente oriundo daquele meio marginal. Da também novata Sara Antunes. Que faz o papel de um professora de dança. Grande atuação desta menina. Mas quem gostaria de elogiar é o grande Palito vivido magistralmente por Ariclenes Barroso. Esse cara tem uma atuação enorme neste filme. Ele é, sem dúvida, a única coisa que se salva neste filme em humanismo. O roteiro coloca toda a esperança, no futuro, nesta figura notável. Não é de graça que o fechamento da obra tem nele como ator de expresso cuidado. Grande e notável Palito! O pecado que encontrei nesse filme é que tem personagem que entram e somem no desenrolar do mesmo. A coisa não tem acabamento esperado neste quesito. Mas no mais é aquilo que sempre digo quando encontro um nacional neste formato. Devemos prestigiar uma obra de exceção como essa. Pois " coisa ruim " não precisamos fazer isso, ou seja, prestigiar, pois " eles " (os outros) assim o fazem e com todo o gosto. Cruzes!

24/09/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

24/09/2017
Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
O Brasil (São Paulo e poderia ser o Rio de janeiro), mostrado na sua realidade. A realidade da periferia. Grande parte das cenas do filme foi rodada no Jardim João XXIII, periferia de São Paulo. Segundo o site Adoro Cinema em suas curiosidades: "Luis Dantas teve a ideia do roteiro após ataques do PCC em São Paulo, em 2006, e escreveu o argumento original “A Caça” para sua tese de doutorado. Para transforma-lo em Se Deus Vier que Venha Armado, o roteiro foi adaptado por Dantas e Beatriz Carolina Gonçalves, que entrevistaram especialistas no universo dos presidiários e policiais, psicólogos que trabalhavam com a Polícia Militar e consultores de segurança. O livro “Cobras e Lagartos”, do jornalista Josmar Jozinho, sobre o crime organizado de São Paulo, também serviu de apoio para os escritores. " O filme é bom apesar de ter alguns pequenos furos, que não tiram o seu brilhantismo. O trio principal; Vinicius de Oliveira, sua esposa Sara Antunes e Ariclenes Barroso tiveram excelentes atuações. Quem diria, que o pequeno menino do filme CENTRAL do Brasil, interpretado por Vinicius de Oliveira, seguiria carreira. Graças a DEUS, seguiu o caminho do bem ao contrário do menino que interpretou PIXOTE, Fernando Ramos da Silva, que morreu com 20 anos. O novato diretor Luiz Dantas, estreou bem com esse filme e espero que continue tendo boas ideias. VALE A PENA!

24/02/2018 - Kassio (20 anos)

24/02/2018
Kassio (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme nacional, encabeçada pelo talentoso Vinicius de Oliveira e por Ariclenes Barroso, com uma trama instigante, um drama forte e levado por meios bem reais, a narrativa surpreende e é uma ótima pedida do cinema nacional;

23/05/2019 - Julio Neto (62 anos)

23/05/2019
Julio Neto (62 anos)

  Ruim
Denunciar
Esperava mais desse filme, as atuações dos personagens centrais foram fracas, mas o roteiro esta dentro do que já conhecemos do nosso atual cinema brasileiro. Mesmo assim, recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Se Deus Vier Que Venha Armado (Se Deus Vier Que Venha Armado)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.