Bingo - O Rei das Manhãs

  (Bingo: O Rei das Manhãs)

Sinopse


Augusto é um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”,um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão, que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal história de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.

Informações


Título no Brasil Bingo - O Rei das Manhãs
Título Original Bingo: O Rei das Manhãs
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração113 minutos
Direção
Estreia no Brasil 24/08/2017
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Augusto Mendes / Bingo
... Lúcia
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Conga, Conga, Conga ”Escrita por Mister Sam
Interpretada por Gretchen

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/08/2017 - Welinton (37 anos)

26/08/2017
Welinton (37 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme razoável, vai levar Bom pela boa atuação do ator Wladimir Britcha.

28/08/2017 - Isadora (42 anos)

28/08/2017
Isadora (42 anos)

  Regular
Denunciar
O filme tinha tudo para ser ótimo, mas teve sua história extremamente resumida. É uma pena!

28/08/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

28/08/2017
Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do lançamento nacional efetivado, na real, na última quinta-feira. Olha! Filme maravilhoso! Filme nostálgico! Filme que nos leva aos anos 1980 quando ainda não tínhamos estas parafernálias modernas. Era tudo na base do vídeo cassete. Aliás e esta sensacional obra presta uma "gigante" homenagem para as fitas BASF (gravar música), o querido Opala SS 6 cc cupê (que saudades do meu). O diretor Daniel Rezende em seu primeiro longo metragem se esmera realmente de uma maneira muito especial. Coloca um faixa sonora de época e dá chance para um figurino sensacional. O palhaço Bozo, o mesmo Bingo, realmente foi o mais famoso deles. Mesmo sendo o eterno palhaço CAREQUINHA, o melhor deles. Quem tem minha idade e não se lembra do numero de telefone 2360873 que era o do BOZO na TVS São Paulo? Eu me lembro! Pois peguei inúmeras vezes meu filho tentando ligar para o palhaço. O filme, repito, é realmente nostálgico! Tem uma belíssima reconstituição de época da cidade de São Paulo. Com ângulos jamais explorado por filme algum. Com um belíssimo elenco. Onde desponta o ator Vladimir Brichta. Em seu melhor trabalho NO CINEMA. E escreve isso quem tem conhecimento de causa. Pois assisto mais de 50 filmes nacionais ao ano. E todos, sem exceção NO CINEMA. Isto me permite ter uma visão muito privilegiada DO TODO. Mas os atores de apoio estão muito bem. Leandra Leal continua linda, talentosa e perfeita como atriz. Ela representa o que temos de melhor em atriz e agora, nos dias de hoje, como diretora do notável e sensacional DIVINAS DIVAS (2016). Mulher perfeita! Confesso que sou mais um apaixonado por este talento cinematográfico. Mas tem um cara que é notável dentro do filme. Falo do câmara (dentro do filme) Augusto Madeira. O cara com aquelas mastigadas de chicletes se torna impagável. Já a atriz Emanuelle Araujo faz uma Cretchen mais bonita que a original. E isto que a original era muito bela, igualmente. Enfim, este filme Bingo é uma maneira de dizer que o cinema brasileiro pode fazer um trabalho escapista sem perder suas qualidades culturais. E com isso entra como o segundo concorrente, para o Oscar de melhor filme estrangeiro, e que assisto dentro do mês de agosto de 2017. Sensacional!

31/08/2017 - Fernando Guimaraes (37 anos)

31/08/2017
Fernando Guimaraes (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha, GRANDE filme! Ótimas atuações e a oportunidade para quem, como eu, viveu na infância essa época áurea da TV Brasileira. Mostra o drama na vida de uma pessoa mal resolvida e sem limites. Estamos numa péssima safra de filmes nos últimos 2 anos, este é um contraponto.

02/09/2017 - Julia King (18 anos)

02/09/2017
Julia King (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Melhor filme do ano até agora!

20/09/2017 - Samuel (27 anos)

20/09/2017
Samuel (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Parabéns ao diretor do filme, elenco e equipe pela indicação ao Oscar, ainda que não ganhem vocês já são vencedores por terem feito esse grande espetáculo.

25/10/2017 - Kassio Freitas (20 anos)

25/10/2017
Kassio Freitas (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes nacionais deste ano incrível para o cinema brasileiro. Vladimir está incrível em cena, arrebata o público com seu carisma e talento, a história por si já é magnifica e forte, tudo ali se encontra, se encaixa e flui. O Diretor experimenta bons jogos de câmera que funcionam e dão um charme a mais, merece todos os elogios.

02/12/2017 - Nilson Jr. (53 anos)

02/12/2017
Nilson Jr. (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Combinação de comédia e drama, o filme é livremente inspirado na carreira de Arlindo Barreto, ator que entrou para a história como um dos mais excêntricos a se caracterizar como o palhaço e apresentador Bozo na década de 1980.O diretor Daniel Rezende mostra sua capacidade de segurar uma obra com uma faceta dramática e outra cômica, explorando um ambiente de bastidores artísticos e outro de conflitos pessoais, amorosos e familiares, tendo direito a cenas de mergulho na imaginação do personagem que são uma deliciosa viagem, colocadas em medida certa na obra. Menção honrosa para Vladimir Brichta, que dá um verdadeiro show dramatúrgico, interpretando um palhaço, um pai e um filho em estágios diferentes e com emoções, voz, olhares e expressões corporais distintas, no fim o que fica é a mescla do palhaço com a boca do lixo, apesar de todos os clichês do gênero, é bem dirigida e muito divertida.

17/12/2017 - Robson (58 anos)

17/12/2017
Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fora da curva do cinema brasileiro. Boa direção, bom roteiro, boa trilha sonora, cenários, etc. O Palhaço Bozo muito bem interpretado por Vladimir Brichta.

28/12/2017 - Lucas Fera (21 anos)

28/12/2017
Lucas Fera (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando eu acho que o Cinema brasileiro não poderia melhorar, vem um diretor estreante DANIEL REZENDE com seu Bingo. Vladimir Brichta tem uma carisma enorme, e quando encarna como Bingo, faz qualquer um rir. Grande ator. Um filme sobre um homem que vai se transformando em uma pessoa que só deseja audiência, sucesso e que gosta de esfregar na cara daqueles que o subestimaram, vai afundando aos poucos, junto com problemas pessoais e familiares. Mostrar Spoiler O que achei um pouco fraco foi a questão do drama familiar, principalmente com seu filho. Creio que poderia ter sido melhor trabalhado. Mas nada que tire o brilho. A fotografia é excelente, algo não muito visto no Cinema brasileiro (pelo menos até onde já acompanhei), bem diferente do que estamos acostumados. O plano sequência próximo ao final é sensacional, digno de Hollywood mesmo. Com certeza um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos e deste ano (2017).

31/12/2017 - Elias (43 anos)

31/12/2017
Elias (43 anos)

  Bom
Denunciar
E depois de seis anos, dei mais uma chance a filmes brasileiros, mais pelo fato da nostalgia, e até que gostei, apesar de ter ainda algumas falhas de interpretação de atores coadjuvantes e de continuidade da história... No geral foi bom!

04/02/2018 - Wesley LdM (20 anos)

04/02/2018
Wesley LdM (20 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom, mas não é tudo isso que estão falando por ai!, é só um filme brasileiro ser bom que vira obra prima perto dos outros, kkkk.

01/05/2018 - Scoobysnnax (40 anos)

01/05/2018
Scoobysnnax (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Jent, é nota ótimo e pronto! Não tem absolutamente nada pra falar de defeito, sabe o que é nadaaa? Nada, nada de nada. A competência que tiveram pra recriar a época com perfeição me deixou besta já. Jent, apareceu até um Mappin, como fizeram aquilo? Lembraram de coisas polêmicas da época, como o menino que ligou pro programa pra xingar o Bozo, ha ha. E Leandra Leal, amooo essa moça, que ótimo que ela fez parte dessa grande obra. Orgulho de quando o cinema nacional nos traz algo como esse filme.

11/06/2018 - Cris (35 anos)

11/06/2018
Cris (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Esse filme fez com que eu desistisse de vez de ver cinema nacional. Parece que os roteiristas, diretores e produtores só pensam em sexo e nada mais.

20/11/2020 - Carlos (44 anos)

20/11/2020
Carlos (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu que assistia o bozo na casa da vizinha, porque em casa não havia TV, como posso descrever esse filme... Maravilhoso... Deslumbrante... Emocionante... Que direção... Que trilha sonora... Parabéns a todos envolvidos. Eu protelei assistir esse filme, sempre adiando, olha que corria o risco de partir dessa vida sem me emocionar com esse belíssimo trabalho... Recomendo principalmente para quem tem mais de 40 anos...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Bingo - O Rei das Manhãs (Bingo: O Rei das Manhãs)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.