Comentários
05/06/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)
05/06/2017
Sérgio Sarmento (63 anos)
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do seu lançamento e já em segunda semana. Como custou a aparecer um filme sobre o plano real. Cruz credo! Antes de começar minha apreciação técnica sobre o filme gostaria de dizer que nunca votei em Itamar Franco, o pai, sem dúvida, do real e muito menos em FHC por quem deploro como político, intelectual e principalmente como liderança. Um cara que poderia ser um grande estatista, para o Brasil, e deu no que deu. Mas concordo que lideraram uma equipa ao criar um plano, monetário por assim dizer, que salvou o Brasil da inflação. E além disso está falando um cara que viveu, plano cruzado, cruzado novo, plano Bresser, plano Collor e outros mais se por acaso esqueço. Mas foi o tal plano real o único que deu certo até hoje mesmo com essa roubalheira, essa "proprinagem" essa corrupção deslavada que existe no Brasil atual. Nunca vi coisa igual nestes mais de quinhentos anos de história. Mas vamos ao filme! Olha! Um belíssimo filme e que conta uma história que eu vivi em toda sua plenitude histórica. Conta como aqueles economistas se esconderam e realizaram e, ainda, sustentaram o plano real. Mas não nos enganamos o filme é sobre um maluco, mas um genial economista chamado Gustavo Franco. Um cara que realmente se entregou "de corpo e alma" para mais este reajuste monetário em relação para uma moeda chamado real. Neste papel temos um ator com desempenho sensacional. Falo do excelente Emilio Orciollo Neto. Que desempenho fanático tem este cara. Cruz credo! Mas tem também um Bemvindo Sequeira que faz um presidente Itamar Franco em atuação bem distinta. É mais um filme que ninguém assiste, pois a critica, em uma patrulha feroz de pseudos críticos jornalistas de cinema, simplesmente detonaram o filme, pois pensam politicamente o contrario que é apresentado na obra exposta. Por isso o pais se encontra nesta inhaca de bons brasileiros. Gente que realmente precisam elevar o conceito de nação coisa que não temos após mais de quinhentos anos de história. Um atraso total, mesmo! Coitado dos brasileiros, mas principalmente coitado de nós como nação. Quando vamos nos dar conta das coisas realmente importantes para todos nós? Cruz credo!
15/10/2017 - Edilton Cavalcanti (51 anos)
15/10/2017
Edilton Cavalcanti (51 anos)
Depois do seu comentário Sérgio Sarmento, me despertou curiosidade para assistir o filme, confesso que muitos brasileiros como eu estão decepcionados com essa maldita classe política, obrigado pelo comentário agora pronto para assistir o filme e voltara aqui pra dar minha nota e meu comentário.
07/11/2017 - Kassio Freitas (20 anos)
07/11/2017
Kassio Freitas (20 anos)
Que filme chato, não por só tratar de política, mas a história é chata, assim como o desenvolvimento e as personagens expostas, enfim, quase dormi tentando ver este filme que merecidamente foi ignorado por muitos. Lamentável foi ver tantos bons atores subaproveitados em papéis fracos.
23/12/2017 - Paulo Nobre (60 anos)
23/12/2017
Paulo Nobre (60 anos)
É sempre bom ver filmes que complementam o nosso conhecimento relacionado a história de nosso país. Vivi tudo que o filme mostra "in loco", ou seja, vivenciei o fato ocorrido. Agora, conhecer os bastidores, ter ideia dos conflitos que ocorreram e conhecer um pouco da personalidade dos envolvidos, isso é muito interessante. Gostei da atuação de Emílio Orciollo Netto, que interpretou o personagem de Gustavo. O roteiro é bom e a atuação dos demais também é boa. Não é um filme que deva agradar a todos os segmentos de público, mas VALE A PENA!
19/03/2018 - Juan-I (77 anos)
19/03/2018
Juan-I (77 anos)
Como filme, não é grande coisa, a pesar de boas atuações. Mas é um filme que deveria nos interessar pelo seu valor histórico. No fim, o plano Real marcou uma virada e tanto nos rumos do dia a dia do povo. E gostaria de fazer uma pergunta: a corrupção vem lá de cima ou é conseqüência de nossa cultura? A resposta pode doer mais do que parece. Como filme, minha nota é 60.
07/12/2018 - Robson (59 anos)
07/12/2018
Robson (59 anos)
Baseado em fatos reais, consegue manter bom ritmo. O Ator Ermilio Orciollo está muito bem no papel de Gustavo Franco.
15/01/2022 - Robertocarlosm (61 anos)
15/01/2022
Robertocarlosm (61 anos)
Assisti no corujão na TV globo, péssimo, deveria ter ido dormir, história muito mal produzida e muito mal dirigida, essa lei Rouanet faz coisa, atuações nem um pouco convincentes, não recomendo.