Comentários
14/09/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)
14/09/2018
Sérgio Sarmento (64 anos)
Assisti NO CINEMA nesta data quando de seu lançamento oficial ocorrido nacionalmente no dia de ontem. Olha! É mais um filme nacional realizado e da melhor qualidade. A diretora Daniela Thomas se recuperou de seu filme logo anterior e que foi o polêmico e curioso VAZANTE (2016) e que realizei mais um dos meus comentários singularmente pesquisados para o InterFilmes em 13.11.2017. Seu filme atual O BANQUETE (2017) não deixa de ser polêmico. Mas é igualmente corrosivo, sarcástico, debochado e com tudo isso não posso dar uma nota melhor que excelente. Para esse escriba, que vos escreve, confesso que até senti um pouco de raiva da diretora ao realizar um filme como é esse Banquete (2017). Pois seu filme anterior foi "torpedeado" por pessoas da dita esquerda festiva ou caviar nacionalmente (principalmente no Festival de Cinema de Brasília de 2017 onde "até pedras" foram jogadas na diretora Daniela (cruz credo). Neste filme que ela não precisa muito bem sua época. Mas com certeza e apostando diria que é o começo dos anos 1990 (pois aparecem celulares de tão grande parecia "um torpedo". Onde em um só cenário, o filme é como um teatro filmado, se passando todo ele em uma ampla sala "de jantar" e que no final, pelos créditos, consegui vislumbrar o os agradecimentos ao Hotel Maksoud Plaza (então foi lá!). Pois bem! É nesse lindo e convidativo cenário que a diretora Daniela (é dela o roteiro juntamente com as falas de Beto Amaral, um contumaz colaborador da senhora diretora) coloca seus atores todos eles de esquerda e até um representante do povão que é o garçom. Pois todos estas pessoas fazem coisas de ruborizar qualquer espectador que os vejam. E isso incluem uma série de coisas. Como suas frustações, arrependimentos, compaixões e complexo de culpa. É nítida a impressão que nos dá é que a direção do filme faz até improvisações com aquelas pessoas (atores). Posso afirmar tudo isso e na medida que podemos notar o empenho em representar o de uma excelente atriz como é Drica Moraes. Mas principalmente da notável atriz MARIANA LIMA (que trabalho primoroso tem essa atriz, perfeito). Mas tenho que destacar uma atriz que NÃO LEMBRO dela em outro filme. Falo de Fabiana Gugli que super interpreta sua personagem Maria. Enfim e em sendo definitivo! Posso dizer que o filme da senhora diretora Daniela Thomaz e um espetáculo a parte. E que é mais uma obra notável e que DEFINITIVAMENTE o espectador brasileiro não tomará conhecimento algum. CRUZ CREDO!
02/02/2019 - Kassio Freitas (21 anos)
02/02/2019
Kassio Freitas (21 anos)
Um filme peculiar e de diálogos, quem gosta de bons textos e roteiros afiados irá amar este filme, instiga, propõe um jogo de olhares e acusações, com grandes atores em cena, onde todos tem seus momentos de brilhar, não há um destaque maior, todos estão em sintonia e brilham, filmado em um único cenário ele impacta ainda mais por segurar e não ficar chato, óbvio que tem seus momentos de mansidão, mas no geral ele é intenso e te conquista, um pesar é que a gente espera uma reviravolta a qualquer momento e ela não vem, ele vai e recua, mas não diminui o brilhantismo dele.
29/05/2019 - Laura (19 anos)
29/05/2019
Laura (19 anos)
É um bom filme gostem bastante.
09/07/2023 - Robertocarlosm (63 anos)
09/07/2023
Robertocarlosm (63 anos)
Assisti no corujão na TV globo, péssimo, deveria ter ido dormir, história muito mal produzida e muito mal dirigida, essa lei Rouanet faz coisa, atuações nem um pouco convincentes, cenas de drama muito mal elaboradas, nenhuma cena engraçada, não recomendo.