Comentários
03/03/2019 - Kassio Freitas (21 anos)
03/03/2019
Kassio Freitas (21 anos)
Uma decepção, não ao todo, mas me decepcionei, o que o filme mostra é que Erasmo Carlos não teve uma vida nada interessante e o que seria mais interessante foi pura ilusão (assistam para entender), não há grandes causos e acontecimentos, tudo muito irrelevante e de pouca importância, mas ele vale ser visto porque tem ótimas escalações, Chay, Gabriel e Mallu surpreendem e estão em plena sintonia, o filme reverbera boas canções, uma caracterização ótimas e imagens de arquivo bem encaixadas a trama, ponto também para as inserções em forma de quadrinhos, ficou show. Enquanto a história claramente não rende um filme, o restante compensa, por isso ele é bom. Mostrar Spoiler
PS: Lamentável no fim a personagem Wanderléia ter sido esquecida, Malu não aparece e nem é mencionada, o filme por ser uma auto biografia é pobre por ser um recorte de no máximo 10/15 anos da carreira, sua infância, maturidade e velhice são ignoradas por completo.
03/07/2019 - Scoobysnnax (41 anos)
03/07/2019
Scoobysnnax (41 anos)
Pra mim este talvez seja o melhor filme a respeito da biografia de algum músico nacional! Não sou um super fã do Erasmo, e acho o Roberto um chatão, mas este filme está muito caprichado e enriquece nosso conhecimento musical ao fazer menções a nomes como Bobby Darin e Elvis Presley por exemplo. Fora o pouco que mostrou de Tim Maia, tem um trocadilho com a Candinha, várias sacadas que podem passar despercebidas sobre as referências aos menos atentos. E os efeitos de transição então nem se fala né! Tornam a forma como tudo se desenrola muito bacana. Reconstituição da época perfect. Não sei se teve algum erro exagerado enfim, mas o que todo mundo provavelmente vai pegar no pé desse filme é o fato de que faltou contar mais. A história vai ser contada só até o final dos anos 70 mais ou menos, quando ele conhece a sua esposa Nara e pára aí. O que pra mim não é nenhum absurdo, pois quantos filmes do mesmo gênero não terminam assim? O do Queen mesmo também tem essa situação, e também o do Planet Hemp, citando 2 exemplos recentes que contam a história só até um determinado ponto da carreira.
15/11/2020 - Robertocarlosm (60 anos)
15/11/2020
Robertocarlosm (60 anos)
Assisti no supercine na TV globo, bom, história bem produzida e bem dirigida, atuações convincentes.
07/04/2021 - Luiz A. (73 anos)
07/04/2021
Luiz A. (73 anos)
Gostei. Valeu muito relembrar os bons tempos da Jovem Guarda. Surpreso em saber das delinquências do Erasmo.