Divino Amor

  (Divino Amor / Divine Love)

Sinopse


Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

Informações


Título no Brasil Divino Amor
Título Original Divino Amor / Divine Love
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil / Uruguai / Dinamarca / Noruega / Chile
Duração101 minutos
Direção
Estreia no Brasil 27/06/2019
Estúdio/Distrib. Vitrine Filmes
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Joana
... Danilo
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


02/08/2019 - Kassio (22 anos)

02/08/2019
Kassio (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme para aclamar e aplaudir, ele choca, constrange, mas te faz pensar, ele é atual, assustador e inteligente. Fui ver o filme em família e não imagina o quão incisivo ele seria, cenas de sexo explícitas e longas, mas tudo num contexto, isso que temos que perceber, mas o filme é mais que isso, ele é mais um avanço do cinema nacional, trouxe questões acerca da religião, que de fato são perturbadoras, todo o desenvolvimento é em cima de algo, mas o filme abrange, traz e deixa questões para refletir após seu término. Dira Paes e Júlio Machado são os maiores destaques, mas temos bons coadjuvantes que brilham em seus momentos, falo também da direção competente e inovadora de Gabriel Mascaro e da trilha sonora repleta de bons instrumentais e de uma canção ótima da Letrux. Uma bela surpresa do cinema brasileiro.

04/05/2021 - Sandra (44 anos)

04/05/2021
Sandra (44 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme que se arrasta, chega a ser meio chato, mas que acabou me deixando curiosa para saber o que aconteceria no final e me decepcionei.

21/05/2021 - Dunha da Cunha (34 anos)

21/05/2021
Dunha da Cunha (34 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti no FESTIVAL ESTAÇÃO VIRTUAL: 35 ANOS DE CINEMA BRASILEIRO que rolou on-line entre os das 6 e 31 de maio de 2021. Desculpa, mas isso aqui é mais um exemplo do CINEMINHA BRASILEIRO! A única coisa de excepcional aqui é que os caras descolaram uma grana de europeu, que deve ter sido usada pra pagar aquele filtro neon tosco. Por que, assim, qual era a intenção aqui? Denunciar a real influência de fanáticos neopentecostais em repartições públicas que prestam desserviço ao povo? Porque essas pessoas de fato existem, e estão cada vez se proliferando mais. Vai do atendente ao juiz. Dificultando não só divórcio, mas também pessoas trans de trocarem o nome, o público lgbt de ter acesso à união civil, mulheres de terem acesso ao aborto mesmo nos casos previstos por lei, etc, etc, etc. Se a intenção era essa - e esse seria um enredo muito da hora -, por que não fazer isso de maneira escancarada? Já usaram aquele símbolo da pomba, então metia logo um nome que fazia referência a qualquer uma dessas igrejas e retratava elas como de fato são. Porque do jeito que foi feito me parece uma crítica difusa, onde o cara começou referenciando à igreja evangélica, aí, enquanto escrevia o roteiro, viu alguma denuncia de práticas sexuais em certos cultos religiosos - tipo Prem Baba da vida - e precisou forçar isso no filme. Cara, sério isso? Evangélicos fazendo troca de casal pra fortalecer os laços do matrimônio? Ah, cara, como diria o Alborghetti, vá à porcaria! Qual a necessidade disso? "Uhu, vamos mostra um sexuzinho! Olha como meu filme é adulto! Como eu sou transgressor!". Será que o Cineastinha Brasileiro não consegue fazer filme sem explorar seus atores sexualmente? E, aí, um filme que poderia ser uma denúncia bom, acaba por não passar de uma trama vazia e desinteressante, com uma crítica que não se decide qual é o destinatário, e que parece existir apenas pra expor a Dira Paes peladinha transando. "Uhu, meu filminho tem a Dira Paes peladinha fazendo sé-que-çu!". E punhetou-se. Soma-se a tudo isso aquela narração em off chatérrima e uma cena grotesca de cesariana. Nota 2 de 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Divino Amor (Divino Amor / Divine Love)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.