Jackie


Sinopse


Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Informações


Título no Brasil Jackie
Título Original Jackie
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA / França / Chile / China / Alemanha / Reino Unido
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 02/02/2017
Estúdio/Distrib. Diamond Films
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Jackie Kennedy
... Bobby Kennedy
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Affection No. 3 ”Composta por Paul Zaza (como Peter Dufferin)
Publicada por Parry Music
“El cant dels ocells ”Composta por Pau Casals
Publicada por Editorial de Música Boileau, S.L.
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


31/01/2017 - Felippe (3 anos)

31/01/2017
Felippe (3 anos)

  Não vi
Denunciar
Pretendo assistir ainda não vi.

02/02/2017 - Maria Teresa (33 anos)

02/02/2017
Maria Teresa (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acredito que Jackie, mais que a construção de uma lenda, seja o retrato de uma mulher da classe média alta americana, típica de sua geração, ou seja, a esposa, mãe, dona-de-casa que não mede esforços e sacrifícios para construir a família perfeita, com o marido perfeito, a casa perfeita, filhos perfeitamente maravilhosos, enfim, um mundo perfeito onde ela é a rainha do lar (ou da Casa Branca). É como vejo Jackie e se não me engano é como o filme a retrata com um único mérito: o de reformar a Casa Branca. Na verdade, Jackie poderia ser melhor entendida depois de assistirmos a Longe do Paraíso onde Julianne Moore faz um retrato perfeito dessas mulheres dos anos 50/60 aparentemente felizes e realizadas em um casamento de fachada. Quanto ao filme, é inegável o trabalho de Natalie Portman, caras-e-bocas qualquer um pode fazer, mas a voz, aquela voz irritantemente arrastada e afetada... NP merece o Oscar só por ser a voz de Jackie. Excelente filme em todos os aspectos.

08/02/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

08/02/2017
Sérgio Sarmento (63 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, na semana de lançamento nacional efetivada em 02.02. Passado. Olha! Esperava, com sinceridade, bem mais desta primeira produção falada em ingles do bom cineasta chileno Pablo larraín. Vou mais longe! Dos sete longas metragens deste diretor só apareceu seis no Brasil EM CINEMA. E para minha felicidade todos passaram em minha cidade e eu, claro, estava "nas primeiras fileiras" assistindo os filmes. E este Jackie é de longe "o menos bom" de todos eles. Confesso que é uma cinebiografia diferenciada das demais. Pois ficou exatamente naqueles quatro dias após a morte de JFK. Por isso concorre o talento do diretor chileno. Mas mesmo assim ficou um filme triste, soturno que não decola de maneira alguma. O que temos que salientar demais positivo é o talento desta notável atriz norte americana e de origem israelense. Falo da oscarizada Natalie Portman (inclusive concorre ao Oscar de melhor atriz na noite de 26 próximo). E que faz o papel de uma das mais magnificas mulheres da metade final do século passado. Falo de Jackeline Kennedy. Eu realmente amava aquela mulher. Pois vive "in loco" toda sua trajetória naqueles 1.000 dias do governo de seu marido JFK. Me recordo da fortaleza que era aquela bela mulher! E pela maneira da conduta da atriz ela pelo visto assistiu muito jornal daquela época. Pois até aquela voz afetada a atriz faz no filme. Enfim! É sim um filme importante. Digno de ser assistido. Mas como conheço muito das coisas tratada no filme Jackie. Confesso que fiquei um pouco frustrado por aquilo que assisti em tela. Mas isso não impede que quem estiver, por ventura, lendo meu comentário não possa se maravilhar como minha amiga que leio sempre para aprender, desta e outras resenhas, Maria Teresa e de outros (a) que andei lendo de vários veículos.

17/02/2017 - Nilson Jr. (52 anos)

17/02/2017
Nilson Jr. (52 anos)

  Bom
Denunciar
Um roteiro inteligente e que faz o filme fugir do formato tradicional da cinebiografia “do nascimento ao túmulo”, focando em um recorte bem específico da vida da retratada: o período da recém viuvez de Jacqueline Kennedy. O resultado é um rico retrato ( por falar em retrato, a fotografia é excelente, digna de oscar ) de uma Jackie abalada, mas forte, apenas alguns dias depois do trágico momento que testemunha, com alguns flashbacks não-lineares. Natalie Portman dá um show em sua construção do personagem, ajudada por maquiagem e penteados cirúrgicos, é realmente algo que dá gosto assistir, mas que fica melhor ainda se o espectador já tiver assistido alguns vídeos de Jackie Kennedy falando. Do sotaque à entonação, da forma hesitante e alquebrada como ela fala, realmente é a ex-primeira dama alí na tela.

18/02/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

18/02/2017
Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma boa história a ser contada e foi, o filme é focado em Jackie, é um dos poucos filmes que já vi tão centralizado num só personagem, e Natalie brilha em cena, de tão perfeita sua caracterização e entrega que mereceu a indicação ao Oscar. Um filme forte, emocionante e com figurinos, ambientação bem feita remetente a época.

19/02/2017 - Lucas Fera (20 anos)

19/02/2017
Lucas Fera (20 anos)

  Regular
Denunciar
Jackie é um tipo de filme que não é para qualquer um. É arrastado e precisa ter paciência para assistir. No filme, acompanhamos pelo posto de vista da Jacqueline Kennedy os acontecimentos antes e depois da trágica morte de seu marido. É interessante notar o jeito que Jacqueline lida com o luto e transmite suas emoções em tela. Suas conversas com o padre são pontos positivos do filme, o que a faz lidar e entender melhor as coisas da vida, como a MORTE. Natalie Portman fez uma de suas melhores interpretações do Cinema e eu adoraria vê-la ganhar o Oscar de Melhor Atriz.

22/02/2017 - Welinton (37 anos)

22/02/2017
Welinton (37 anos)

  Regular
Denunciar
Muito chato. Tive que me esforçar para conseguir ver até o final. Destaque para boa atriz que interpreta a primeira Dama Jackelime Kennedy.

31/03/2017 - Henrique (59 anos)

31/03/2017
Henrique (59 anos)

  Regular
Denunciar
Adoro a atriz Natalie Portman, linda e talentosa, desde que a vi ainda garotinha em O Profissional, sempre procurei assistir todos os seus filmes. Em Jackie, o filme vale por ela (merecia o Oscar 2017) e por conhecer um pouco mais sobre a vida de Jacqueline Kennedy, do mais, como entretenimento não vale.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Jackie (Jackie)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.