Escobar - A Traição

  (Loving Pablo)

Sinopse


“Escobar: A Traição” narra a ascensão e queda do traficante de drogas mais temido do mundo, Pablo Escobar (Javier Bardem) e seu caso de amor com a jornalista mais famosa da Colômbia, Virginia Vallejo (Penélope Cruz), durante um reinado de terror que dividiu um país.

Informações


Título no Brasil Escobar - A Traição
Título Original Loving Pablo
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem Espanha / Bulgária
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/08/2018
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Pablo Escobar
... Virginia Vallejo
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


26/08/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

26/08/2018
Sérgio Sarmento (64 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA do dia de ontem quando de seu lançamento efetivado normalmente na ultima quinta em todo o território nacional. Olha! A figura deste bandido, deste narcotraficante "inundou" e "inunda" nossas televisões. E em especial ao canal streaming Netflix. Coisa de louco mesmo! Mas confesso para vocês que não assisti nenhuma destas produções apesar de ser assinante destas coisas. Mas em "tela grande" a vida deste bandido colombiano, ao que parece, e se a memória "não me prega uma peça", é a primeira. O filme atual é uma produção espanhola/búlgara. Dirigida pelo espanhol Fernando León de Aranoa e que apesar de ter mais de 50anos e realizado (dirigido) mais de três longas metragens. Jamais chegou ao Brasil, via CINEMA. Portanto não posso fazer ou realizar um pensamento fora deste filme atual. Mas posso dizer que é uma obra que caracteriza uma parte que até agora não foi levada para mídia visual. Tento em vista que é narrada por uma de suas amantes mais notórias que foi a jornalista, pop star do jornalismo televisivo colombiano da época e que foi a dondoca (perua) Virginia Vallejo e que é representado aqui pela espanhola famosa Penélope Cruz. Aliás contida e pouco expirada para papel tão relevante. Pois é na obra (no livro) " Amanda Pablo, Odiando Escobar " da jornalista Virginia. E isso me oportuniza escrever que em certa altura do filme a jornalista Virginia diz textualmente: " Amei Pablo, mas odiei Escobar ". Que coisinha! O filme, ainda, conta com o grande Javier Bardem como Pablo Escobar. Que funciona nesta produção como coprodutor. O ator Bardem até que é bem caracterizado como o bandido Escobar. Ficou até bem parecido. Até uma prótese notamos na barriga (grande). E isso ajudou na criação do personagem. Até que ficou "meia ridícula" mas para patrões da obra até que passa. Mas no geral é filme que carece dramaticamente. Pois o diretor só se preocupou "em contar" os fatos narrados da obra da escritora do que fazer um filme digestivo e cativante. Faltou expiração para o senhor diretor Aranoa. E isso inclui que a narrativa da escritora vivida por Penelope Cruz e deixada muito em segundo plano. Causando com isso um filme altamente formal e corriqueiro. Isso sem citar que é totalmente falado em inglês. Com sotaque espanhol. Fica um coisa estranha mesmo. Mas isso, por aqui, estamos acostumados. Pois o publico visado, sempre, é o de língua inglesa. Em especial aos norte-americanos. Em suma. É obra cinematográfica longe de ser inesquecível. Mas é obra que deverá ser vista por todos que amam CINEMA, assim como eu. Pois assistir em tela grande os atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz (casados na vida civil) é sempre um acontecimento para quem conhece (desculpem! Novamente) CINEMA, assim como eu. Cruz credo!

30/08/2018 - Moises Silva (47 anos)

30/08/2018
Moises Silva (47 anos)

  Regular
Denunciar
Javier Bardem é um baita ator e Penélope Cruz, apesar de esbanjar talento, não me convenceu tanto assim, no papel da jornalista Virgínia. Confesso que esperava mais desta curiosa produção européia, pois, até que tinha conteúdo para um grande filme, mas, não foi bem isso que encontrei... Faltou brilho e consistência na dita trama. Longe de ser um grande entretenimento, vale ser apreciado por quem curte a filmografia de Javier Bardem e, claro, curiosidades sobre as origens do tráfico e a ascensão e queda do legendário Pablo Escobar.

27/04/2019 - Kassio Freitas (21 anos)

27/04/2019
Kassio Freitas (21 anos)

  Ruim
Denunciar
Uma boa trama verídica e com grandes interpretações, apesar que acho o personagem já bem desgastado nesse âmbito, afinal já teve diversos filmes e séries sobre ele, destaco mesmo as presenças de Penelope e Javier, pois o filme não conquista.

28/06/2021 - Milton (63 anos)

28/06/2021
Milton (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Conta nos detalhes a trajetória de Escobar. Vale a pena.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Escobar - A Traição (Loving Pablo)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.