Okja


Sinopse


Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

Informações


Título no Brasil Okja
Título Original Okja
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Drama
País de Origem Coréia do Sul / EUA
Duração118 minutos
Direção

Elenco


... Lucy Mirando / Nancy Mirando
... Stylist 2007 / 2017
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


30/06/2017 - EddieViana (22 anos)

30/06/2017
EddieViana (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tô é triste depois de ter visto esse filme. O pior é saber que daqui a pouco meu almoço vai ser um bife que sabe-se lá Deus como chegou à minha mesa. Aquele bife era um animal vivo, que sentiu dor e, por que não, tinha sentimentos. É um filme pesado, que leva a várias reflexões, além de ser um soco no estômago da nossa sociedade. Uma denúncia em forma de filme. Mais uma vez, parabéns Netflix!

03/07/2017 - Tobias (23 anos)

03/07/2017
Tobias (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo! Tocante, com momentos e temas muito interessantes, boas atuações e crítica bem feito, obrigado Netflix!

07/07/2017 - Julia King (18 anos)

07/07/2017
Julia King (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindíssimo! E tocante Tilda é bom!

09/07/2017 - Daniel (32 anos)

09/07/2017
Daniel (32 anos)

  Ruim
Denunciar
Ruim e chato! Alguns atores decepcionaram na atuação, a exemplo de Jake, cujo papel foi deprimente, e a "atriz" principal, Seo.

17/07/2017 - Igor D (35 anos)

17/07/2017
Igor D (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme sensacional, não esperava muito dele, mas me surpreendeu em todos os aspectos. Não é um filme perfeito, mas é emocionante e mesmo sendo ficção e algo bem possível de acontecer e aliás já acontece. É um filme que consegue passar ótimas mensagens, é realmente emocionante, você se apegar a uma "criatura" é algo muito interessante nesse filme. Recomendo, vale a pena assistir sozinho ou com a família. Porém já aviso, pessoas choronas podem abrir o berreiro em certos momentos do filme rs.

23/07/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

23/07/2017
Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Em mais um filme de distribuição NETFLIX, agora acertando, temos um tema atual, bom para discussão e bem desenvolvido. O filme é emocionante e nos faz refletir muito. As atuações são boas, principalmente de Tilda Swinton e Seo-Hyun Ahn. VALE A PENA!

27/07/2017 - Thayane Vieira (25 anos)

27/07/2017
Thayane Vieira (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu não ia comentar nada não, mas, como tem poucos comentários e a realidade da indústria da carne é tão triste, achei que fosse importante deixar mais um comentário somado aos outros positivos. O filme é excelente. Apresenta uma realidade muito triste dos dias atuais e que muitas pessoas ignoram: o sofrimento dos animais antes e durante o abate para consumo. Algumas pessoas mais sensíveis, como eu, terminarão de assistir ao filme com vontade de parar de comer carne. Algumas pessoas, conforme vi em outros sites, dirão que alguns atores atuaram de forma muito caricata e apontarão isso como sendo algo ruim. No entanto, acho que essas pessoas não tiveram inteligência suficiente para perceberem que, talvez, a ideia seja suavizar e deixar mais digerível em tela uma realidade que é tão dolorosa. É uma comédia dramática; quem não conhece pode pesquisar. A protagonista, bem jovem, atua muito bem. Os animais não parecem tão bem feitos digitalmente, mas quem se importa com esse tipo de coisa em um filme tão profundo como este só pode estar de brincadeira ou possui um coração do tamanho de um caroço de uva. Os animais parecem possuir uma inteligência um pouco além da realidade, o que contribui para ficarmos mais sensibilizados ainda no filme (teve gente apontando essa inteligência do filme como algo negativo), mas, como seres pensantes que somos, sabemos que os animais são inteligentes (talvez não como no filme, mas bem próximo disso) e muitas vezes percebem quando serão sacrificados, reconhecem pessoas que os tratam mal e pessoas que os tratam bem e possuem uma sensibilidade gigante, portanto sofrem com a imbecilidade de alguns seres humanos. Outro ponto interessante do filme é a inclusão de personagens que são ativistas na libertação de animais, uma causa que deve ser apoiada e divulgada. Assim sendo, vale muito a pena assistir a este filme.

13/08/2017 - Morganafg (26 anos)

13/08/2017
Morganafg (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não tenho nem palavras para comentar... "O mundo está ao contrário e ninguém reparou...".

15/08/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

15/08/2017
Julio Simi Neto (60 anos)

  Bom
Denunciar
Mais um filme interessante e maluco desse ótimo diretor coreano chamado Joon-ho Bong. Se você ainda esta na dúvida sobre o trabalho dele, então que confira por exemplo as fitas "Mother" e "O Hospedeiro". Neste seu "Okja" ele é genial incluindo um alerta para o futuro da humanidade, sem falar da incrível participação dos atores Tilda Swinton. Jake Gyllanhaal e Paul Dano.

19/12/2017 - Kassio (20 anos)

19/12/2017
Kassio (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que trama surpreendente, esse filme só merece elogios e aplausos, nos apresentou uma história moderna, mas com um tema forte, que precisa ser mostrado, o filme toca qualquer um, emociona e mostra com delicadeza, mas firmeza, um dos maiores problemas atualmente.

04/01/2018 - Paulo Meiras (53 anos)

04/01/2018
Paulo Meiras (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma pena que mestre Sarmento não abra exceções e só veja filme no cinema. Queria muito sua análise sempre lúcida sobre esse filme. Pra mim, foi sensacional, mas não consigo verbalizar.

24/04/2019 - Giovani Macedo (29 anos)

24/04/2019
Giovani Macedo (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo filme, triste realidade, apesar dos avanços dos últimos tempos, salve Okja!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Okja (Okja)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.