Uma Noite em Sampa


Sinopse


A tragicômica situação pela qual um grupo passa após a sessão de teatro ficará marcada pra sempre em suas mentes. O ônibus que os levaria de volta para suas casas, está trancado e sem o motorista. O que fazer? Perdidos na noite de São Paulo, desorganizados, paralisados e dependentes dos seus próprios medos, os passageiros se limitam a ficar à espera de alguma coisa, algum desconhecido milagre que os liberte daquela situação. O resultado é uma história misteriosa, bastante representativa dos tempos atuais.

Informações


Título no Brasil Uma Noite em Sampa
Título Original Uma Noite em Sampa
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração75 minutos
Direção
Estreia no Brasil 26/05/2016
Estúdio/Distrib. O2 Play

Elenco


... Flanelinha
... Arlete
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


30/05/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

30/05/2016
Julio Simi Neto (59 anos)

  Não vi
Denunciar
Ainda não assisti essa obra dirigida pelo perfeito Ugo Giorgetti, mas só pelo roteiro a fita deve deixar a sua marca, afinal ele lembra muito o livro "O Deserto dos Tartaros" quando uma ameaça esta para surgir, basta saber quando!

04/06/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

04/06/2016
Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde, NO CINEMA, quando do lançamento em minha cidade. Olha! Gostei do filme! Acompanho o cinema do veterano, ele é de 1942, Ugo Giorgetti desde o século passado. Ele é um bom diretor. Em seus filmes sempre se preocupou com gente invisíveis (pouco vista), marginais gente comum por assim dizer. Seus filmes tanto Boleiro de 1998 ou Boleiro dois (2006) são citados por lembrar isso. Só que este Uma Noite em Sampa ele procurou filmar gente da classe media. Pessoas endinheirada que se perdem em São Paulo em uma noite qualquer após ter saídos do Teatro Ruth Escobar. Dando com isso um belíssimo estudo dos medos e inseguranças gerados por um caso como esse brilhantemente esboçado e filmado por Giorgetti. Filmado em agosto de 2013 e com isso como que querendo lembrar dos protestos da classe media de junho de 2013. Mas com isso também lembro que só foi lançado três anos após. Dando uma certeza danada que faltou verbas no pós produção. E que mesmo uma pessoa conhecida como Ugo Giorgetti não consegue dinheiro em uma indústria cinematográfica tão insipiente como é a nossa. Enfim! É filme curto de 74 minutos, mas que dá perfeitamente seu recado e que de uma maneira geral oferece uma ideia, não só da classe media, mas de todos os brasileiros que de uma maneira ou outra procuram mais sair na noite de qualquer cidade. Com medo de serem assaltadas, roubadas ou coisa que o vale. Cruzes! Um credo!

07/06/2020 - Kassio Freitas (23 anos)

07/06/2020
Kassio Freitas (23 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme bem diferente... Com uma crítica social nada perceptível e só quem procura começa a entender o que é proposto em cena, gosto também do elenco, cheio de atores paulistas, pouco vistos em cinema, deixando a tela mais interessante. Um filme curto, de muito diálogos, de muitos atores e poucas locações, vale a pena. Surpreende.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Uma Noite em Sampa (Uma Noite em Sampa)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.