Comentários
26/12/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)
26/12/2017
Sérgio Sarmento (64 anos)
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando da apresentação em pré estreia em minha cidade. Filme curioso! Simples e modesto! É daquelas obras que mais parece um telefilme. Aliás alguns colegas sedentos por assistirem filmes naquela tela e por mais polegadas que possa apresentar sempre serão ridículas, que é o de uma televisão. Tenho certeza e que vão adorar! Olha! Sempre acompanhei os filmes de Kung Fu. Pois eles começaram a aparecer nos anos 1960 e começo dos anos 70 em alguns CINEMAS de segunda linha de minha cidade (os filmes deste gênero sempre foram aviltados em minha cidade e em extensão em todo o Brasil). Principalmente quando apareceu um cara excepcional chamado Bruce Lee. Dai foi "mamão com açúcar" pois o cara foi carismático, simpático e genial naquela arte chinesa. Por isso fiquei todo "assanhado" quando apareceu este A Origem do Dragão. Pois pela história, baseada em fatos reais, mencionava a origem do mito Bruce Lee. Mas nada disso. Em um filme de enormes pecados. Com um roteiro que até nos fala da luta de Bruce Lee com o mestre Wong Jack Man. E além disso, o que é pior, coloca o grande Lee como um mero coadjuvante. Cruz credo! Mas mesmo assim, por ser um apaixonado pela coreografia, gostei das lutas apresentadas no filme. Até a fotografia de uma cidade como São Francisco na Califórnia em pleno anos 1960. Ah! E a belíssima ponte Golden Gate. Que coisa mais notável, e mesmo avistada de longe, não perde aquele encanto de sua magia. Enfim! É filme pobre, mas com alguns encantos reconhecidos por quem ama, conhece e se enamora das coisas belas que uma obra, mesmo capenga como essa, nos oferece. Amém!
28/12/2017 - Moises Silva (47 anos)
28/12/2017
Moises Silva (47 anos)
O mito Bruce Lee merecia uma bela cinebiografia, pois neste filme ocorreram falhas grotescas! A premissa foi boa, mas este "A Origem do Dragão" poderia ser melhor trabalhado. Faltou algo mais...
29/12/2017 - Rafael (52 anos)
29/12/2017
Rafael (52 anos)
Continuamos sem uma cinebiografia à altura do gênio Bruce Lee.
29/12/2017 - Nilson Jr. (53 anos)
29/12/2017
Nilson Jr. (53 anos)
Filme inspirado em uma luta real entre Lee e Wong Jack Man, duelo emblemático na trajetória do futuro astro de Hollywood, mas que até hoje tem diferentes versões de como ocorreu verdadeiramente. Não tem maiores pretensões, inserindo passagens fictícias para enriquecer o roteiro de ação, fica clara a motivação de mostrar o astro como uma pessoa com ainda muito a aprender ( o que iria transformá-lo nesse quesito, após a luta ), mas exageraram na dose transformando Lee, em uma pessoa extremamente arrogante e até certo ponto desprezível, mas como não se trata de uma cinebiografia e sim um filme para divertimento, cumpre muito bem sua função, com boas coreografias e atuações convincentes. Acho que os fãs mais radicais ficarão furiosos com a abordagem do personagem de Lee.
01/01/2018 - Antonio (60 anos)
01/01/2018
Antonio (60 anos)
Existe uma biografia bem melhor, DRAGÃO: A HISTÓRIA DE BRUCE LEE, de 1993, com Jason Scott Lee e Lauren Holly, mas esse não é ruim, apenas perde feio na comparação.
07/05/2018 - Alcir (43 anos)
07/05/2018
Alcir (43 anos)
Filmado... Um filme que te prende na cadeira... Achei apenas que o final deixou um pouco a desejar e tratou o Bruce como mero coadjuvante... As lutas foram muito bem feitas. Vale a pena conferir...