Comentários
26/08/2017 - Paulo Nobre (60 anos)
26/08/2017
Paulo Nobre (60 anos)
Apesar do "monstro" do filme ser meio ridículo, quase lembrando aquelas criaturas de plásticos em filmes feitos para a TV do século passado, gostei da história. O roteiro está bem amarrado, e o final foi bom, explicando praticamente tudo. Em geral os japoneses fazem histórias boas de terror, principalmente, quando são adaptadas do mangás. Gostei da química entre Nat Wolff e Margaret Qualley. E Willem Dafoe, está bem como o "monstro" Ryuk. VALE A PENA! E GOSTO NÃO SE DISCUTE!
27/08/2017 - Lucas Fera (20 anos)
27/08/2017
Lucas Fera (20 anos)
Olha, eu entendo o motivo de quem não gostou, assim como entendo de quem gostou. Bom, no primeiro caso é bem óbvio; o filme adapta 10% da história original do manga/anime. Nesse filme temos um Light meio medroso e não aquele confiante e psicopata que vemos no anime. O ator do personagem, Nat Wolff, é difícil descrever. Ora ele atua bem, ora atua mal, não sei o que dizer dele. Sobre o L, um cara inteligente, se deixa levar pelo fraco temperamento e impaciência. Totalmente diferente daquele L engraçado do anime, além de calmo e calculista. De resto nem preciso comentar, pois a única coisa que curti foi o Ryuk interpretado pelo ótimo Willem Dafoe. Só o visual que poderia ter sido mais próximo do anime. Além de terem adicionado regras novas (ou seria excluído várias outras? Não me lembro muito do anime), a história se pende para um suspense policial de gato e rato com um romance fraquinho, além dos vários plot twist. E é aí que entra o porque muitos gostaram. Como um filme policial, com perseguições e adrenalina esse funciona muito bem. Por outro lado, não vou dar nota muito boa, pois foge quase totalmente da história original que é do brilhante anime. Os filmes live action japonês é bem melhor, mesmo que tenha sido diferente do anime também, mas não igual a essa versão americana. Por fim, recomendo que assistam, mesmo quem não é fã do anime/mangá.
29/08/2017 - Rene (45 anos)
29/08/2017
Rene (45 anos)
Filme irregular, assisti recentemente na netflix, a história é baseada numa hd japonesa de 2003 e que já teve mais três adaptações. Dessa vez a Netflix fez a versão americana e olha o filme começa promissor e me prendeu, mas o terceiro ato se perde totalmente e o roteiro é de uma confusão só. Um final preguiçoso e que merecia ser bem mais trabalhado. Talvez o único destaque do filme é a voz de Willem Dafoe na voz da criatura Ryuk.
31/08/2017 - Ana (30 anos)
31/08/2017
Ana (30 anos)
Uma adaptação deve manter a essência e base da história original, e principais características dos personagens. Sendo assim, esta adaptação da Netflix falha miseravelmente, já que alterou quase que 100% da obra original, que é um mangá que foi brilhantemente adaptado para a versão anime. Mesmo que o filme não seja analisado como uma adaptação, ainda assim, é uma tragédia. Filme feito claramente as pressas. Tudo é muito corrido, algumas cenas parecem apenas boiarem na tela. Todas as escolhas de enquadramentos e movimentações de câmera são questionáveis. Pareceu claro o quanto o diretor estava perdido, já que nenhuma de suas escolhas ajudaram sua frágil e apressada trama. A quantidade de situações forçadas é incontável. Roteiro cheio de furos e incoerências. Personagens extremamente rasos. Péssimos atores principais, sobretudo os intérpretes de Light e L. No caso de Light eu não esperava que fosse bem interpretado mesmo, já que o lastimável Nat Wolff é um péssimo ator, sempre com um sorriso insuportável e que não condiz com a situação. Já o Keith Stanfield não sabia como seria sua interpretação de L e foi bem ruim. Se bem que não deve ser fácil interpretar um personagem tão mal escrito. O ritmo do filme é realmente muito ruim, tudo é muito mal conduzido, muito amador. Péssima fotografia. A trilha sonora é uma das mais sem noção que já ouvi na vida, totalmente incoerente, especialmente do meio pro fim. São inúmeros erros criativos e técnicos. Isso sem nem comparar com nada, porque se for comparar mesmo com a versão original ou com o anime que deu um show em todos os aspectos... Ah... Aí meus dedos cairiam de tanto digitar. Dá vergonha alheia se analisado como adaptação e também dá vergonha alheia se analisado de forma independente. Uma bomba.
09/09/2017 - EddieViana (22 anos)
09/09/2017
EddieViana (22 anos)
É um bom filme. Assisti sem nenhuma pretensão. Como eu não conheço a história original, minha avaliação é só pelo que eu vi durante a película, e não baseada em obras anteriores. E, pelo que vi, é um bom filme. Talvez meu feeling não seja tão aguçado quanto o dos demais, mas eu, particularmente, não achei a obra essa bomba toda que comentam. Pros fãs deve ser realmente algo muito ruim de se ver, quando a obra original é basicamente assassinada, mas se você olhar da ótica de uma pessoa que está conhecendo o universo no qual se passa o filme agora, é uma obra bem feita. Boas atuações, um enredo que prende e que não é nada cansativo. Só acho que o filme tem algumas partes meio confusas, porém, fora isso, uma película que deve sim ser assistida.
15/09/2017 - Felipe Santos (25 anos)
15/09/2017
Felipe Santos (25 anos)
Muito bom! Vale a pena assistir.
23/09/2017 - Marco All (51 anos)
23/09/2017
Marco All (51 anos)
Que filme péssimo! Quem conhece o mangá sabe que a história não tem nada haver com "isso"! O jogo de gato e rato simplesmente não existe aqui.
07/11/2017 - Kassio Freitas (20 anos)
07/11/2017
Kassio Freitas (20 anos)
CHATO! Não vi o mangá, então opino sobre o filme mesmo, história até que interessante, mas mal desenvolvida, a caracterização do monstro sei lá, é risivel, além do protagonista ser tão sem graça, sem sal, que ator apagado.