Comentários
14/12/2018 - Sérgio Sarmento (65 anos)
14/12/2018
Sérgio Sarmento (65 anos)
Assisti NO CINEMA nesta data quando de seu lançamento em nível nacional e efetivado ao natural no dia de ontem. Olha! Bom filme! Obra fundamental e que trata da liberdade de uma jovem do interior francês, seu casamento com uma pessoa bem mais velha. Mas sobretudo mostra o desprendimento em fazer sexo com outras mulheres, mas o que vemos, ou o melhor, o filme é bem claro ao mostrar um mulher como um homem e bem transgênero. Mas é claro que o filme não vai "ao fundo" do problema tão do século 21 (e depois, pessoal, vamos ser claros, nossa sociedade está engatinhando nisto "tudo dai" vemos muito preconceito social). Pois a obra cinematográfica se passa no começo do século vinte. Mas fundamentalmente o filme me ganha, em todos os sentidos, quando uma mulher como Colette busca a emancipação dentro de um casamento totalmente de enganos e sem amor. Onde ela é uma "serviçal intelectual" (existe sim por ali!) para um homem "mulherengo" mas principalmente sem escrúpulos algum. A personagem Colette é mais um dos muitos personagens "monstros" (de notável e perene) que faz a espetacular, bonita e talentosa atriz britânica chamada Keira Knightley. Ela não só representa, como atriz, mas firmemente o que faz para dar verossimilhança para um personagem histórico e absolutamente perfeito. Mas existe igualmente o personagem Willy, seu marido, que é realizado por um grande ator britânico chamado Dominic West. Ele consegue nos passar todo aquele personagem abjeto e de um mau caráter absolutamente repugnante. Enfim e termino dizendo que é mais um filme belo NÃO SÓ por propriamente falar naquela personagem que estava bem a frente (posso calcular em mais de 100 anos) do seu tempo como era Colette. Mas principalmente sugestionar coisas que uma "produção comportada" como esta (se bem que entendo tudo isso) não pode de maneira alguma mostrar. Mas aquele final quando mostra, em fotografias, a verdadeira Collette e sua companheira, as imagens, ali, falam por todo um filme de quase duas horas. Cruz credo!
27/12/2018 - Robson (59 anos)
27/12/2018
Robson (59 anos)
Após um início morno, o filme consegue manter bom ritmo dessa biografia interessante da escritora francesa Colette. Boa produção da época e atores impecáveis (Keira Knightley e Dominc West).
15/02/2019 - Julio Neto (62 anos)
15/02/2019
Julio Neto (62 anos)
Aqui neste filme biográfico da polêmica escritora Gabrielle Sidonie Coulette, os atores Keira Knightley e Dominic West superam as expectativas. Diante de um figurino caprichado, passado numa Paris boêmia, o filme Coulette é compensado, Portanto vale a pena conferir e conhecer quem foi Coulette que até hoje é comentada na França.
02/08/2019 - Kassio (22 anos)
02/08/2019
Kassio (22 anos)
Um ritmo devagar quase parando fez eu não embarcar tanto na trama, mesmo Keira estando plena como sempre, a trama é um tanto chata, infelizmente esperava mais.
26/07/2020 - Sandra (43 anos)
26/07/2020
Sandra (43 anos)
Na minha opinião é uma história arrastada e absolutamente sem graça. Bem, cada um com seu gosto.