O Doutrinador

  (O Doutrinador / The Awakener)

Sinopse


Um vigilante mascarado surge para atacar a impunidade que permite que políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da miséria e do trabalho da população brasileira. A história do homem por trás do disfarçe de "Doutrinador" envolve uma jornada pessoal de vingança na qual um agente traumatizado decide fazer justiça com as próprias mãos.

Informações


Título no Brasil O Doutrinador
Título Original O Doutrinador / The Awakener
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Drama
País de Origem Brasil
Duração108 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/11/2018
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Miguel
... Nina
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Black Hole Sun ”Por Soudgarden

Trailer



Comentários


01/11/2018 - Danielgulmine (37 anos)

01/11/2018
Danielgulmine (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
ÓTIMO, ÓTIMO, ÓTIMO! Nossa, é de lavar a alma. Eu pelo menos tenho esses pensamentos que mais vale um corrupto morto do que milhares de pessoas sofrendo pela corrupção. É violento? É. É chocante? É. E daí? Como eu gostei. Como seria bom ter um super herói brasileiro real assim, caçando corruptos. Gostei muito das cenas de luta, tiroteios e perseguição. Acertaram a mão e não fica devendo a Hollywood não. Só a cena da bala perdida e entrada no hospital que faltou caprichar. Faltou emoção, atitude e desespero. Nota 10. Parabéns ao elenco e produção. Tomara que vire uma série "Netflix" ou tenha continuação...

02/11/2018 - Ramon (27 anos)

02/11/2018
Ramon (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Superprodução nacional que realmente surpreende. Muita ação e emoção do início ao fim, cenas violentas e muito bem realizadas. Assisti nessa quinta dia 2 de novembro bem na estreia e fiquei muito satisfeito. Precisamos de um doutrinador para acabar com esses políticos corruptos e vagabundos que estão saqueando a nação brasileira.

02/11/2018 - Rafael (32 anos)

02/11/2018
Rafael (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Ache um lixo de filme não aguentei assistir um terço. Coloca "black blocs" com manifestantes que representam os anseio da sociedade de combate a corrupção e policiais especificamente a tropa de choque como protetor de corruptos.

02/11/2018 - Cine (35 anos)

02/11/2018
Cine (35 anos)

  Bom
Denunciar
Amigos Cinéfilos hoje pude conferir nos cinemas o filme O Doutrinador, o filme é sobre um anti-herói violento, com sede de vingança e justiça. É uma ótima adaptação dos quadrinhos e, caso você não saiba, é brasileiro! O cinema nacional está ganhando cada vez mais qualidade com filmes de gênero surpreendentes e muito bem produzidos, apesar dos longas de ação ainda serem raridade. Por isso mesmo é muito bom ver essa obra chegando aos cinemas, ainda mais pela incrível crítica que traz. Os atores principais o Kiko Pissolato e a Tainá Medina estão muito bem nos seus respectivos papéis, Ela ajudando na tecnologia o nosso Anti Herói, lembra algumas vezes a oráculo das animações do Batman. As cenas de ação são bem dirigidas, os efeitos são bons, a fotografia é particularmente inspirada, com tomadas incríveis da cidade de São Paulo e belos momentos em topos de prédios bem estilo Demolidor e Batman. As locações são belíssimas como um todo, até os lugares mais decadentes chamam atenção. Numa mistura de O Justiceiro, Demolidor e cenas violentas, na qual o telespectador não vai ser poupado de tiros na cabeça e miolos espalhados pelo chão, do jeito que um filme de Justiceiro deveria ser. O Doutrinador que é baseado numa HQ Brasileira criada por Luciano Cunha, tem tudo para agradar os fãs de Quadrinhos e esse filme não deve nada a grandes produções Hollywoodianas Como é bom olhar para o cinema Nacional e ver que ele está crescendo nesses últimos anos com grandes produções.E sim, teremos uma série em 2019 que vai aprofundar mais esse universo do Doutrinador. Um Anti Herói que podemos dizer que é do Brasil: O DOUTRINADOR: NOTA: 8,0.

03/11/2018 - Lucia Maria Miranda (66 anos)

03/11/2018
Lucia Maria Miranda (66 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Legal, gostei, aquele final buuummm, foi demais da conta! Só tenho um sério entrave com o cinema nacional > falta de legendas, os moucos precisam fazer milagre, mas no mais, uns quantos bem que dá para salvar e não fazer feio.

04/11/2018 - Daniel Sousa (28 anos)

04/11/2018
Daniel Sousa (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente um filme brasileiro diferenciado, um tipo de filtro que expõe mais ainda o lado escuro da cidade, tomadas panorâmicos, trilha sonora pesada, ação e violência equivalentes. Enfim, tudo bem produzido.

07/11/2018 - Welinton (39 anos)

07/11/2018
Welinton (39 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme. Os filmes nacionais estão evoluindo nesse quesito ação. Talvez pelo apelo das pessoas pelo fim da corrupção, esteja ganhando um ótimo na minha opinião apenas Bom.

07/11/2018 - Sérgio Sarmento (65 anos)

07/11/2018
Sérgio Sarmento (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do "apagar das luzes" de sua primeira semana de estreia no Brasil iniciada na ultima quinta. Olha! Também "entro na fila" dos quem dizem ser um bom, um curioso e um raro filme de ação produzido por um cinema que não se preocupa em nada em um estilo de produção como a que assisti nesta data. Também pudera! É a primeira produção nacional de super-heróis e baseada em HQ de um cara chamado Luciano Cunha. E que prometem ser produzida como série para 2019. Espero de coração que se realize. Pois estamos (eu pelo menos!) sedentos de um negocio como é prometido. O filme é composto por boas cenas de ação. Com uma fotografia absolutamente linda do diretor Rodrigo Carvalho. Compondo com um herói. Ou será um anti-herói (?!) chamado Doutrinador e na pele do ator de Kiko Pissolato. Para tanto seu personagem conta com um ajudante de primeira chamada Nina vivido pela bela atriz Tainá Medina. Enfim posso dizer que é um filme de argumento bem amoral. E com isso não se ligando para convenções sociais, isto é, o cuidado que temos dentro de uma sociedade hipócrita como o são todas, sem exceção. E que se pudessem faria a mesa coisa que o personagem Doutrinador fez com todo aquela quadrilha que toma de assalto um Estado não especificado (mas que poderia ser muito bem o brasileiro). Qualquer comparação com aquela catrefa que saiu em 2016 e está finalmente completando sua saída neste final de ano do governo federal, NÃO seria mera coincidência. NÃO senhor! Aqui um dos meus aforismas pede passagem urgente sob todos os aspectos. Cruz credo!

19/11/2018 - Rômulo (29 anos)

19/11/2018
Rômulo (29 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é muito bom. Ele demonstra a revolta da população com um sistema político corrupto que se enraizou. Se aqui no Brasil, o PT criou o Bolsonaro, no filme "a corrupção criou seu maior inimigo, o Doutrinador".

21/12/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

21/12/2018
Kassio Freitas (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma bela evolução do gênero no cinema nacional, eu como admirador dos filmes nacionais, me surpreendi pela temática, tão própria de lá, mas aqui executada de forma brilhante, o protagonista vem de um ator subjugado pela TV, aqui confirma uma aposta interessante, Kiko brilha, mas destaco Tainá Medina sua grande companheira de cena, já brilhou em Rock Story e aqui reafirma seu talento, mas eles estão amparados a bons coadjuvantes, efeitos incríveis, um roteiro inteligente, ágil e que não subestima. Toca em pontos atuais e certeiros da política nacional e por isso deve aproximar mais o público.

08/01/2019 - Jedro (37 anos)

08/01/2019
Jedro (37 anos)

  Não vi
Denunciar
Valeu, Rafael! Bem que eu desconfie que seria um lixo ideológico disfarçado.

28/01/2019 - Nilson Jr. (54 anos)

28/01/2019
Nilson Jr. (54 anos)

  Bom
Denunciar
Uma mistura de drama e sátira política, baseada nos quadrinhos de Luciano Cunha. Apesar de mostrar os políticos corruptos de uma forma caricata, ao contrário da realidade, é uma bom filme de ação brasileiro, mas a história do justiceiro que vinga o seu sofrimento e dos brasileiros, matando políticos corruptos, segue um caminho de altos e baixos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

O Doutrinador (O Doutrinador / The Awakener)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.