Verão

  (Leto)

Sinopse


No verão de 1981, o rock underground chegava na Rússia Soviética, mais precisamente em Leningrado, onde hoje localiza-se a cidade de St. Petersburg. Sob a influência de artistas internacionais, como Led Zeppelin e David Bowie, o rock vibrava na cidade, marcando o nascimento de uma nova geração de artistas independentes. O jovem Viktor Tsoi ganhou fama internacional e tornou-se o primeiro grande representante russo do gênero. Além da música, ele também ficou conhecido pelas polêmicas relacionadas a sua vida pessoal, como o triângulo amoroso que viveu junto com o seu mentor musical, Mike, e a esposa dele, Natasha.

Informações


Título no Brasil Verão
Título Original Leto
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Musical
País de Origem Rússia / França
Duração126 minutos
Direção
Estreia no Brasil 15/11/2018
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Mike
... Natasha
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Dryan'”Escrita por Mikhail Naumenko
Interpretada por Zveri: Roman Bilyk (vocals), German Osipov (guitars), Kirill Afonin (bass),Valentin Tarasov (drums), Vyacheslav Zarubov (keyboards)
“Da-da”Escrita por Tristan Tzara, Aleksey Rakhov, Nikolai Gusev, Viktor Sologub, Grigory Sologub, Aleksey Parin
Interpretada por Strannye Igry
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Comentários


19/11/2018 - Sérgio Sarmento (65 anos)

19/11/2018
Sérgio Sarmento (65 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando da primeira semana de apresentações no Brasil e lançado na ultima quinta. Olha! Este filme russo, longo e filmado quase todo em preto e branco posso dizer que tem um grande mérito. Que é o de mostrar um banda de rock em pleno regime comunista da URSS, ou seja, nos anos 80 do século passado. O gozado é que não vemos aquela profusão de drogas, como no lado de cá, falo de todos os tipos. E mais! O pessoal tanto os rapazes da banda como as plateias, os aficionados que assistem são dóceis ao extremo. Nada portando como as bandas do lado europeu e das Américas, os capitalista, por assim dizer. É filme dirigido por um cineasta muito conhecido por aqui. Falo de Kirill Serebrennikov. Mas que abertamente tem sérios problemas com a censura do regime do senhor presidente Putin. Chegando ao ponto do diretor Kirill ter que ficar confinado na Rússia e com isso não podendo de maneira alguma sair do pais. Portanto é seguramente a maior importância de um filme como este é mostrar como um pais como a Rússia ter saído de uma ditadura comunista, a queda do muro foi em 1989, e cair em outra "coisa" comandada por um regime altamente pernicioso politicamente como o que está instado atualmente por lá. Aliás a Copa do Mundo de 2018 e através de nossos repórteres já nos falavam a quase toda hora, mas " à boca pequena" (se não eram presos) que eram proibidas certas manifestações políticas das pessoas "deles" e inclusive de turistas. Enfim é filme que com sinceridade esperava mais. Por que prometia muito. Mas ficou uma obra longa (contei 129 minutos) mas que ao final o produto o resultado disso tudo é muito pequeno. Aqui o meu aforisma cruz credo é de extrema necessidade.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Verão (Leto)

Copyright © 2025 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.