Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades

  (Bardo, falsa crónica de unas cuantas verdades / Bardo: False Chronicle of a Handful of Truths)

Sinopse


A jornada íntima de Silverio, um mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e diretor de documentários. Depois de ganhar um importante prêmio internacional, Silverio sente que precisa voltar para seu país de origem ? mas não se dá conta de que essa viagem o levará aos limites de uma crise existencial. Com suas memórias e medos atravessando toda a sua rotina, sua vida será tomada por um sentimento de desordem e arrebatamento.

Informações


Título no Brasil Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades
Título Original Bardo, falsa crónica de unas cuantas verdades / Bardo: False Chronicle of a Handful of Truths
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem México
Duração159 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/12/2022
Estúdio/Distrib. O2 Play

Trailer



Comentários


02/12/2022 - Elisa Duarte (45 anos)

02/12/2022
Elisa Duarte (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Diretor/Escritor/Artista Alejandro G. Iarritu está no seu melhor em termos de maturidade e experiência pessoal. O uso de câmera, mixagem de som, música, edição, tudo se destaca acima da maioria dos filmes deste ano. Mas acima de tudo, a direção se destaca. Foi tão revigorante ver esse filme no cinema quando eles estão cheios de filmes de ação/super-heróis quase o tempo todo. A versão do Festival de Cinema de Veneza de Bardo foi 15 minutos mais longa. Este corte final parece perfeito. Além disso, a Cidade do México é retratada com tanta beleza, que se torna um ponto muito importante no filme. Facilmente a melhor experiência cinematográfica artística do ano.

02/12/2022 - Otávio da Mata (50 anos)

02/12/2022
Otávio da Mata (50 anos)

  Péssimo
Denunciar
Sugiro a todos que evitem este filme. O filme é longo, cheio de cenas enigmáticas, uma mistura de realidade e ficção como se fosse contado por um narrador maluco, talvez tentando mostrar imagens e ideias artísticas, mas tornando-o absurdo e cansativo. O personagem principal é deprimente e a história está longe de ser interessante. Acho que eles se divertiram muito fazendo este filme, mas não é engraçado nem divertido. É um daqueles filmes feitos para confundir os espectadores ou tentar contar uma história bem curta e descomplicada como se fosse um grande caso espetacular. Parece um teatro experimental, um pesadelo completo. Eu nunca terei essas 2 horas e meia de volta.

02/12/2022 - Breno Barbosa (27 anos)

02/12/2022
Breno Barbosa (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme é pretensioso, e daí? Os americanos podem gostar, mas você pode ter que ser mexicano para realmente entender. Alejandro escreve, dirige (e mais) sobre sua própria história, não vejo nada de errado nisso. O que é uma obra de arte senão um reflexo do seu autor? Isso parece tão pessoal, os diálogos, como ouvir meu próprio pai mexicano, o personagem de Camila e Lorenzo era quase um reflexo da realidade de meu primo sendo criado nos estados. Mas mesmo que você não entenda o contexto, o visual e o realismo mágico valem por si só. O que Alejandro e sua equipe conseguiram neste filme é verdadeiramente excepcional.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:




Últimos Visitados

Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades (Bardo, falsa crónica de unas cuantas verdades / Bardo: False Chronicle of a Handful of Truths)

Copyright © 2022 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.