Comentários
22/10/2023 - Rodrigo (28 anos)
22/10/2023
Rodrigo (28 anos)
Estou com um bom pressentimento sobre esse filme... Um bom pressentimento de que será bem ruim cheio de efeitos especiais e história rasa e pífia, longe do primeiro filme, então a imprensa irá comentar sobre o filme do Johnny Depp ser regular e o antigo filme imortal (número 1) será mais valorizado ainda.
16/12/2023 - Mauro Garcia (32 anos)
16/12/2023
Mauro Garcia (32 anos)
Esse Wonka é legalzinho até; E sobre uma teoria do mundo dos negócios, sempre procure ótimos parceiros para investimentos e sempre alerta aos invejosos e possíveis charlatões. Mostra também como o ser humano é altamente influenciado pela ganância e corrupção.
19/12/2023 - Leandro (40 anos)
19/12/2023
Leandro (40 anos)
Excelente! Melhor do que imaginei. Encantadora a história. Filme diverte adultos, família e os mais novos.
23/12/2023 - Odair (50 anos)
23/12/2023
Odair (50 anos)
Apenas razoável, filme inferior a versão com o Johnny Depp e anos-luz da produção original de 1971. Vale a pena apenas belas imagens e musical, como entretenimento cumpre o seu papel.
03/01/2024 - Fernando (57 anos)
03/01/2024
Fernando (57 anos)
Excelente! Diversão garantida para todos. ,meus e eu adoramos. Filme sensível, muito bem dirigido, bons atores e efeitos especiais. Recomendo!
07/01/2024 - Elizabeth (52 anos)
07/01/2024
Elizabeth (52 anos)
Melhor do que os anteriores, mesmo assim não acrescenta em nada.
02/02/2024 - Davi Cosmo (35 anos)
02/02/2024
Davi Cosmo (35 anos)
Muito melhor que o esperado, muito bom o filme, e olha que não sou muito fã de musicais. Ver o Hugh Grant como Oompa-Loompa foi impagável!
01/04/2024 - Rodrigo (28 anos)
01/04/2024
Rodrigo (28 anos)
Logo no início do filme, nosso querido "Willy Wonka" - colocarei entre aspas em respeito ao verdadeiro e legítimo Willy Wonka de Gene Wilder - é levado a se tornar escravo dos nefastos proprietários de hotéis que por meio de um contrato subversivo com letras microscópicas o prejudica diretamente, por si só, essa parte é um verdadeiro desrespeito e absurdo para com o filme original, quer dizer então que em outras palavras no filme original de 1971 Willy Wonka forjou um contrato desse tipo unicamente para prejudicar diretamente as crianças que ganharam o bilhete dourado? Para quem assistiu o antigo, tal afirmação seria até assombrosa. A referência à Rachmaninoff até estragou a antiga, que surgia num frenesi na senha colocada para abrir a porta. Mostrar Spoiler Os personagens comem chocolate e saem voando, há ingredientes novos apesar de ser na juventude do "Willy", que seguindo suas invenções neste filme, ele seria trilionário facilmente na idade do filme antigo; o tamanho dos oompa loompas mudou e o primeiro não foi trabalhar lá como peão não e sim como chefe de degustação (ou era gerente?) ainda bem que gradativamente vou me esquecendo de tal filme. Nós sabemos que no antigo Wonka propôs um trato para que ambos tivessem o que desejavam: em troca do trabalho dos Oompa-Loompas na fábrica, Wonka lhes daria todo o cacau que precisassem, tinham a função de testar as ideias malucas (porque no antigo nós assistimos Wonka fazer algumas coisas descabidas de propósito como jogar uma bota para dar um "chutezinho na receita"), garantir a produção dos doces e cuidar da manutenção e segurança da fábrica — além de, é claro, trazer lições valiosas com suas canções divertidas que eram preto no branco, e algumas músicas do filme de 71 até poderiam ofender a geração de hoje. Mas é uma pena que o personagem antigo que era um misto de Peter Pan com Fredy Krueger, sempre educado, elegante, gentil e acolhedor, mas um pequeno deslize, elas tinham suas punições de maneira imediata, como o próprio diabo as sentenciando e mais, ficava um mistério: será que as crianças vão sobreviver? O forno é ativado dia sim, dia não, isso é 50% de chance, caramba! E no fim do antigo é revelado que todas passam bem e a máscara de demônio do personagem é removida e nos apresenta alguém de bom coração. Agora nesse novo, conseguiram desmantelar e pulverizar o Willy Wonka verdadeiro num dançarino sempre simpático, sempre bondoso, sempre contente.
12/05/2024 - Scoobysnnax (46 anos)
12/05/2024
Scoobysnnax (46 anos)
Está longe do que eu esperava que iria ser. A trama não tem relevância para o universo do personagem, e não é algo inesquecível como o antigo (aliás, acho que amanhã mesmo já nem vou lembrar dessa história). E certas coisas são fora do contexto se a gente for relacionar. Tipo: ele já começa criando doces com aquele "efeito sobrenatural", sendo que no filme original eram apenas chocolates normais que tinham nas lojas, e esses "sobrenaturais" estavam ainda em fase experimental e disponíveis apenas lá na fábrica. As músicas também ficaram tão sem sal... Apesar de que teve uma incrementação monstra nas coreografias ao estilo La La Land, é aí que a gente vê que não adianta nada tanta inovação e tecnologia se a estrutura do filme é toda esburacada. Resumindo: se esse filme não existisse nem faria falta. Tipo a sensação que tive com O Retorno de Mary Poppins.