Acima das Nuvens

  (Clouds of Sils Maria)

Sinopse


No auge de sua carreira internacional, Maria Enders (Juliette Binoche) é requisitada a atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. No entanto, naquela peça ela interpretou a jovem e sedutora Sigrid, que desarma e acaba fazendo com que sua chefe Helena cometa suicídio. Agora querem que ela faça outro papel, o da mulher mais velha, Helena. Ela parte com sua assistente (Kristen Stewart) para ensaiar em Sils Maria, uma região remota dos Alpes. Uma jovem estrela de Hollywood com uma queda por escândalos (Chloë Grace Moretz) fará o papel de Sigrid e Maria se vê do outro lado do espelho, face a face com uma mulher ambiguamente encantadora que é, na essência, um reflexo inquietante da própria Maria.

Informações


Título no Brasil Acima das Nuvens
Título Original Clouds of Sils Maria
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França / Suíça / Alemanha / EUA / Bélgica
Duração124 minutos
Direção
Estreia no Brasil 08/01/2015
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Maria Enders
... Valentine
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Canon in D major”Escrita por Johann Pachelbel
“Kowalski”Por Primal Scream.
Escrita por Bobby Gillespie, Andrew Innes, Robert Young, Martin Duffy, e Gary Mounfield.
Interpretada por Primal Scream.

Trailer



Comentários


08/01/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

08/01/2015
Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quanto no lançamento no Brasil e já na primeira sessão. Olha! Uma belo filme! Obra que veio dar um novo ar nos cinemas do pais. Pois a gente que adora CINEMA estava, ainda, assistindo filmes " pôrno comédias " nacionais e coisas ruins vindo de Hollywood como por exemplo este Êxodo: Deuses e Reis. O filme francês Acima das Nuvens é falado totalmente em inglês, mas muito valorizado por se dirigido por um veterano cineasta que conhece muito bem seu oficio. Cara de quem entre outros assisti há cerca de dois anos atrás um grande drama sobre o maio de 1968 na França e que tem como título Depois de Maio (2012). Mas igualmente conta com três ótimas atrizes. A diva francesa Juliette Binoche e duas excelentes norte americanas da nova geração. Falo do talento de Kristen Stewart, que cá para nós, era a melhor coisa daquilo que deram o nome de saga Crepúsculo. E da melhor atriz adolescente da industria do cinema dos EUA. É claro que falo de Chloe Grace Morets. Talvez encontramos nisso a explicação de uma obra francesa ser falada em inglês. E depois o filme fica bem mais comercial para penetrar no mercado norte americano. E, ainda, o filme tem como chamariz sua bela fotografia que em grande parte é filmada em Sils Maria uma localidade absolutamente perfeita dos Alpes Suíços. O filme no geral tem como embate o choque de gerações de duas atrizes e como mediadora de tudo isso a personagem Valentiine. Papel de Kristen Stewart. Alias, ela é soberana neste quesito. Para esse admirador das coisas boas que O CINEMA nos proporciona. O filme é das duas novatas atrizes. Mesmo porque o potencial de Juliette Binoche todos que " acham " que conhece alguma coisa DE CINEMA. Não deveria ser surpresa alguma o talento desta parisiense. Enfim! É filme francês que não é nenhuma obra prima. Mas que sem dúvida prova, mais uma vez, a vitalidade de uma arte que sempre se renova e por isso será sempre magnifica. Ah! Isto é CINEMA sem dúvida alguma!

12/01/2015 - Murilo (68 anos)

12/01/2015
Murilo (68 anos)

  Ruim
Denunciar
Achei péssimo o filme; sem roteiro muito bate-papo inútil. Uma droga. Nota 3.

31/01/2015 - Sylvia Lopes (33 anos)

31/01/2015
Sylvia Lopes (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
Expondo exaustivamente as belas paisagens geladas da Suíça, essa trama tosca possui como único atrativo a tensão sexual existente entre as duas atrizes protagonistas, que dividem a maior parte das cenas nas duas longas horas de duração. Com diálogos intermináveis, cansativos e sonolentos que não levam a lugar nenhum, numa história que muito promete e nada cumpre, nesta trama o espectador perde seu precioso tempo e ainda por cima é acometido por altos cochilos. ACIMA DAS NUVENS é um filme sem pé nem cabeça que trata de uma peça encenada há alguns anos e que novamente entrará em cartaz, coincidindo com o recente falecimento do autor da obra. É tanta conversa chata e sem sentido, induzindo a um clima sedutor entre atriz principal e sua assistente, acabando por não se confirmar. O enredo se encerra da mesma forma que se inicia, sem que nada de significativo venha a acontecer. Os relatos das futilidades do mundo artístico referentes à vida da atriz mais jovem são apenas uma repetição de fatos que qualquer um que acesse sites de fofoca está cansado de ver. Não é necessário estar acima das nuvens pra assistir isso, mas sim acima de todo e qualquer tipo de bom senso pra desperdiçar seu tempo com uma droga dessas. Uma obra que não diverte, não intriga, não é memorável e nada acrescenta. Uma verdadeira bomba. Melhor passar bem longe disso e gastar os preciosos 118 minutos fazendo coisa melhor da vida. Porcaria!

03/02/2015 - Julio Simi Neto (58 anos)

03/02/2015
Julio Simi Neto (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu assino os comentários felizes e de quem entende de cinema, o Sr. Sergio Sarmento. A obra "Acima das Nuvens" é bom demais e tem assinatura do mestre Olivier Assayas, é um filme para quem gosta e conhece cinema. Enfim, uma fita para poucos.

10/02/2015 - João (51 anos)

10/02/2015
João (51 anos)

  Péssimo
Denunciar
Ai que sono... Só as paisagens salvam, o filme poderia durar 30 min, se não fosse tantos diálogos inúteis.

22/02/2015 - Nubia (40 anos)

22/02/2015
Nubia (40 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme... Realmente você tem de entender um pouco do verdadeiro cinema. É assim que se faz cinema na Europa. Não vá assistir esperando algo Hollywoodiano porque passa bem longe. Alias, eu aprendi a gostar de filmes europeus há muito tempo. Além da sensibilidade, você precisa ver nas entrelinhas. Adoro a Juliette Binoche, ótima como sempre, mas a atuação da Kristen foi ótima. Ela desempenha o papel de forma segura e está brilhante. Parabéns ao diretor que soube conduzi-las de forma a despertar Kristen.

30/03/2015 - Ricardo Gonçalves Neto (51 anos)

30/03/2015
Ricardo Gonçalves Neto (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme correto para duas atrizes corretas, uma já premiada e outra a caminho (quem sabe). Os diálogos são ótimos em função do ensaio da peça, afinal é uma mistura perfeita do que é uma peça a ser ensaiada e o ensaiar do próprio filme. Enfim, com uma fotografia de primeira, Olivier Assayas mais uma vez soube assinar. Nada de produção "Holydiana" esse drama é inteligente e foi feito para quem gosta de cinema.

25/08/2015 - Karina (37 anos)

25/08/2015
Karina (37 anos)

  Péssimo
Denunciar
Detestei, cansativo, sem uma história que te prenda, nem terminei de assistir...

30/10/2015 - Bessa38 (77 anos)

30/10/2015
Bessa38 (77 anos)

  Ruim
Denunciar
Entendo e gosto de cinema, como cultura, arte, entretenimento, porém, quando chega as raias do psicológico, como nesse filme, realmente, fico desiludido. De bom no filme, a fotografia belíssima, ainda que haja tremendo exagero no postal, parece até filme americano filmando NEW YORK, ou brasileiro, filmando RIO DE JANEIRO. Uma pena. Quanto a autenticidade, a KRISTEN STEWART, dá muito credibilidade a sua personagem. JULIETTE BINOCHE, já teve uma fase extraordinária, agora vive do nome. Não aconselharia a ninguém este filme. Torna-se enfadonho, muito hermético e abstrato.

04/01/2016 - Tânia de Lima (46 anos)

04/01/2016
Tânia de Lima (46 anos)

  Bom
Denunciar
Sem dúvida um filme para poucos, afinal o que rola por aqui na maioria das salas são as pancadarias dos adolescentes fugindo em grupo das prisões de um planeta Terra como sempre destruido. Quer conferir filmes de 1ª linha? Tem que vir para o centro, enfrentar filas porque as salas são poucas somado a horarios diferentes. Foi assim na obra "Acima das Nuvens" um filme inteligente e diferente. Enfim, não vou entrar em detalhes para confirmar que essa é uma fita bela e para poucos.

28/01/2016 - Anselmo Lucio (47 anos)

28/01/2016
Anselmo Lucio (47 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme legal, pode ser cansativo para alguns e interessante para outros. Eu fico com o interessante e independente de termos a sempre bela Binoche desfilando na tela dessa obra de Assayas, o que surpreendeu foi atuação da jovem Kristen Stewart, fugindo daquela besteira de virar vampira.

27/02/2016 - Univisa (63 anos)

27/02/2016
Univisa (63 anos)

  Regular
Denunciar
Monótomo demais. Muito diálogo e pouca ação.

10/04/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

10/04/2017
Kassio Freitas (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Cansativo, chato, enfim adjetivos não faltam e já falaram muito aqui. Mesmo com a sempre ótima Juliette o filme decepciona.

23/11/2020 - Robertocarlosm (60 anos)

23/11/2020
Robertocarlosm (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no corujão na TV globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de drama e suspense bem elaboradas, dublagem nota dez.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Acima das Nuvens (Clouds of Sils Maria)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.