O Amor é Estranho

  (Love Is Strange)

Sinopse


Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) formam um casal há quatro décadas. Quando finalmente decidem se casar, a cerimônia é aprovada por amigos e familiares, mas acaba levando George a perder o seu emprego. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver separadamente até conseguirem vender a casa e comprar outra, mais barata. A nova vida em lares provisórios torna-se bastante desgastante para o casal e para os amigos envolvidos.

Informações


Título no Brasil O Amor é Estranho
Título Original Love Is Strange
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA / França / Brasil / Grécia
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/03/2015
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... George Garea
... Ben Hull
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


13/01/2015 - Helton Nunes (45 anos)

13/01/2015
Helton Nunes (45 anos)

  Não vi
Denunciar
Estranhíssimo, se é que pode chamar isto de amor.

13/03/2015 - Henrique (57 anos)

13/03/2015
Henrique (57 anos)

  Regular
Denunciar
A ideia do filme é bem legal, mas eu esperava mais, a separação dos dois ficou mais na mudança de rotina das famílias com a inesperada e incomoda convivência com eles, tudo muito lento e básico, a relação e separação do "casal" rsrrs, ficou em segundo plano.

16/03/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

16/03/2015
Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional. Olha! Bom filme! Sempre que deparo com o amor entre pessoas do mesmo sexo. No caso, deste Amor é Estranho, de dois homens. Sempre afirmo, e não há outra maneira de dizer, que é uma obra rara sem dúvida alguma. No ano passado assisti em um festival de filmes outra obra deste mesmo diretor veterano norte americano Ira Sachs chamado Deixe a Luz Acesa (2012). Com meu comentário pertinente lá no espaço do site InterFilmes. E o filme também falava de dois homens e sua relação homoafetiva. A obra atual não foge em nada da anterior. Só que desta feita os protagonistas no filme estão na faixa dos 70 e poucos anos. Com barbas brancas e tudo que uma pessoa tem direito com essa idade. Mas reconheço que é mais uma obra sensível, honesta e feita com um carinho todo especial. É flagrante o amor que esses " jovens " idosos se tocam e se olham. Nos fazendo crer que o carinho, a compreensão, o companheirismo. Mas principalmente o amor, entre eles, não morreu após 39 anos de convivência mutua entre eles. O filme, igualmente, faz uma critica para a conservadora Igreja e seus dogmas. Mas também dá uma estocada nas famílias que por ventura os " companheiros " utilizam após sua separação extremamente necessária que são obrigados. É filme que nos apresentam dois grandes e veteranos atores. Pessoas que acompanho há um par de anos em seus trabalhos cinematográficos. Falo do de maior idade chamado o norte americano John Lithgow. E do britânico. O londrino Alfred Molina. Atores sensacionais e que jamais tiveram sorte de ser reconhecidos seus enormes talentos pelo grande publico o que só tenho a lamentar tudo isso. E de quebra nos apresenta uma grande atriz e que igualmente jamais foi ou é conhecida do grande publico. Falo da notável atriz novaiorquina Marisa Tomei. Enfim! Não é nenhuma obra prima. Mas posso afirmar que é um filme que procura mostrar sensibilidade por um tema tão difícil e prova que o amor não tem nada de estranho. Pois o estranho mesmo é nossa sociedade retrógrada e conservadora. É para provar que a sociedade estadunidense, ao contrário sensu, é mais atrasada que a nossa (pelo menos no tema gay), pois proibiu o filme para menores de 17 anos. O motivo, que dizem, é que o filme é muito gay. Ah! Mas vamos parar com o atraso. E falo de cátedra, pois assisti todos os 95 minutos do filme. Não é nada disso! É pessoal! Aqui, um pais de quinto mundo, como dizem lá fora, proibiu para menores de 12 anos. Mais uma vez O CINEMA nos dando aula de comportamento de outros povos. É! Tudo isso é muito didático mesmo!

22/03/2015 - Mc (57 anos)

22/03/2015
Mc (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Imperdível. Descreve a sociedade americana frente aos matrimônio gay, a vida cotidiana com amigos e parentes, a reação da Igreja, e as mazelas da falta de habitação e fragilidade de programas sociais. Tudo mais profundo e interessante por tratar-se de um casal de pessoas idosas.

15/04/2015 - Samuelmarini (31 anos)

15/04/2015
Samuelmarini (31 anos)

  Regular
Denunciar
Não gostei. Muito fraco. Sem emoção, poucos conflitos e drama.

06/09/2015 - Bessa38 (77 anos)

06/09/2015
Bessa38 (77 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um tema bastante incômodo, porém, tratado com muita sensibilidade e seriedade, com atuações do trio principal, JOHN LITHGOW, ALFRED MOLINA e principalmente, MARISA TOMEI, muito convincentes e passando autenticidade. Não caiu no ridículo em momento algum, terminando por ser um filme, bastante recomendável. Enfim, é CINEMA.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

O Amor é Estranho (Love Is Strange)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.