Elsa & Fred - Um Amor de Paixão

  (Elsa & Fred)

Sinopse


Elsa é uma romântica que sonha encontrar um amor para recriar a famosa cena da Fontana di Trevi de "A Doce Vida", clássico filme de Federico Fellini. Fred é um homem pacato, ainda desacostumado com a recente viuvez. De mudança para um novo apartamento, ele torna-se vizinho de Elsa e o encontro muda a vida dos dois.

Informações


Título no Brasil Elsa & Fred - Um Amor de Paixão
Título Original Elsa & Fred
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração97 minutos
Direção
Estreia no Brasil 27/11/2014
Estúdio/Distrib. Diamond Filmes

Trailer



Comentários


01/12/2014 - Filmes Alternativos (39 anos)

01/12/2014
Filmes Alternativos (39 anos)

  Ruim
Denunciar
Brincadeira como os americanos gostam de copiar os ótimos Filmes Europeus, assistam ao original que é italiano, esse sim, um filme excelente, o restante é cópia barata.

03/12/2014 - Julio Simi Neto (58 anos)

03/12/2014
Julio Simi Neto (58 anos)

  Não vi
Denunciar
O original é produção espanhola com direção argentina que é barbaro, essa refilmagem não conferi.

04/12/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

04/12/2014
Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti na tarde de 03.12 passado. No CINEMA quando do lançamento em nível nacional. Tenho que necessariamente completar informações ditas acima. Esse filme norte americano na realidade é um remake de outra produção Argentina/Espanhola com direção do bom e veterano cineasta argentino Marcos Carnevale. Filme este que assisti, ainda, EM CINEMA no sábado pela manhã em 16.09.2006 por ocasião da já famosa sessão especial. Era, portanto, um filme muito bom. Olha! Mas este atual de maneira alguma perde alguma coisa para o anterior. A única coisa que o outro era inédito. A matriz por assim dizer. O atual, inclusive, tem o charme de dois atores que são sinônimos DE CINEMA. Além é claro de uma notável SHIRLEY MACLAINE com 80 anos e esbanjando categoria por sua grandeza. Mas tem também o charme a grandeza do ator canadense de 84 anos Christopher Plummer. Enquanto o anterior de 2005, e por mais que vá ao CINEMA, só assisti esse filme de um ator espanhol chamado Manuel Alexandre e da uruguaia China Zorrilla. Por isso confesso que dos atores deste remake atual assisti inúmeros filmes NO CINEMA. Tem diferença. Sim senhor! Mas repito. O filme anterior era ótimo. Mas este não fica devendo nada para ninguém. Ah! Não posso esquecer de ressaltar e elogiar a iniciativa da indústria americana em produzir, fazer e trazer pessoas para trabalhar com pessoas de idade avançada. Digo isso, pois toda a produção cinematográfica (leia-se sempre produções norte americanas) é voltada para jovens de 15 aos 25 anos. E nós que já passamos por essa idade somos sempre relegados para o " terceiro escalão " como dizemos aqui na minha cidade. E se dependesse " deles " jamais iria AO CINEMA. Quando muito para ver um ELSA & FRED da vida. Portanto com minha idade sou cinéfilo tão somente por opção. E terminando digo que é filme altamente recomendado para qualquer idade. Pois fala de uma coisa perene e que sempre existira enquanto nossa sociedade estiver estratificada desta maneira. Falo é claro do AMOR que fundamentalmente move todo o mundo civilizado.

09/12/2014 - Junia Santos (66 anos)

09/12/2014
Junia Santos (66 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, que nos dá lições de como a vida pode ser interessante mesmo no crepúsculo de nossa existência. Valorizar as pequenas coisas do cotidiano e tentar ser feliz, apesar das perdas, da possível solidão, da doença e dos problemas. É um filme bem humorado, romântico, embora cheio de sentimentos profundos que nos leva à reflexões. Recomendo.

06/03/2015 - Kassio (17 anos)

06/03/2015
Kassio (17 anos)

  Regular
Denunciar
Pra começar não prestei tanta atenção, mas pelo que vi, é um bom filme, mas nada de extraordinário que realmente você se sinta atraído pela história.

19/03/2015 - Raquel de Lipolho (48 anos)

19/03/2015
Raquel de Lipolho (48 anos)

  Bom
Denunciar
Refilmagem do original argentino. Ambos são leves e cômicos, porém ensina muita coisa. A diferença na produção do Tio Sam esta na atuação dos veteranos Shirley Maclaine e Christofer Plummer, sem dúvida dão um show a parte. Em resumo, os dois filmes merecem seus destaques.

27/03/2016 - Edson Blanco de Pieri (60 anos)

27/03/2016
Edson Blanco de Pieri (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não tive o prazer de assistir a versão argentina para comparar, mas ver Christopher Plummer e Shirley MacLaine ainda atuando em altíssimo nível, em um romance gostoso de assistir, valeu muito a pena.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

Elsa & Fred - Um Amor de Paixão (Elsa & Fred)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.