Share on Google+

A Acusada

  (Lucia de B.)
Sinopse Este thriller psicológico é baseado em um dos processos judiciais mais controversos da Holanda. Lucia, uma enfermeira, é sentenciada à prisão perpétua por ter matado pelo menos sete bebês e idosos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Acusada
Título Original Lucia de B.
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Países Baixos / Suécia
Duração97 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/07/2015
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Detective Ron Leeflang
... Jaap van Hoensbroeck
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Lucia”Tangarine

Trailer



Comentários


07/11/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta manhã NO CINEMA na já tradicional sessão especial dos sábados matinais. Olha! Um excelente thriller holandês que há muito não tinha visto e vindo daquelas " bandas " do cinema europeu. Baseado em fato verdadeiro que ocorreu na Holanda entre 2001 e 2010. Quando houve varias mortes em um hospital holandês e se culpou uma enfermeira profissional e muito dedicada. O filme se desenrola com isso ao longo de seus 97 minutos em um puro suspense e com muita emoção (é claro que com essas palavras faço em um fragrante e desavergonhado clichê, mas tudo dentro do suportável). O filme em verdade é de duas sensacionais atrizes. Uma é a veterana, que sabe tudo de convencimento para uma interpretação robusta, falo de Ariane Schluter. Ela simplesmente dá um show. Acusada de crimes bárbaros e sendo chamada de o " anjo da morte " responde com uma perfeição pouco vista na tela. A outra é uma novata de 26 anos. Mas que simplesmente o roteiro foi pródigo com ela. Representa nossa consciência em tudo aquilo que é o filme. Pois quando tem que acusar ela é perfeita. Mas se observa algum movimento na pessoa acusada de injustiça não mede esforços para comprovar sua inocência. É uma legitima camaleoa (na troca de lado) quando procura fazer justiça. Para vocês verem sua importância ela inicia e termina essa obra de bons momentos de entretenimento. Com algumas "pitadas" de criticas para um dos mais modernos sistemas judiciais e europeu da atualidade que é o holandês. Enfim! É um filme apaixonante e indicado para todos que apreciam um bom cinema. Mas estendo para todos que fazem nossa justiça andar neste pais. Tipo estudantes de direito, advogados, juízes e afins. Em geral quero dizer para todos!

20/11/2015 - Alexandre (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme biográfico com uma história muito interessante e dramática. O grande destaque do filme, é a personagem principal que além de uma excelente atuação, consegue ser envolvente no filme e ao mesmo tempo comover durante o filme inteiro, sem dúvida essa atriz encaixou muito bem no papel dramático de sua personagem, deixando o filme com muita qualidade. Mesmo sendo um filme de fatos reais o filme consegue evoluir muito bem, e a história tem uma construção boa, e o roteiro não se torna limitado, o que ocorre muito em filme de fatos reais ou biográfico, sem dúvida é um filme de drama de muita qualidade com uma emocionante história, e que além da qualidade da história consegue ser mais interessante ainda pelo fato de ser uma história real.

18/03/2016 - Hilde de H. Staudinger (62 anos)

  Bom
Denunciar
Acabo de assistir esse filme, fato ocorrido realmente, inclusive me lembro dos noticiários na época. Fico assustada ao imaginar quantos outros detentos podem ter sido condenados injustamente. Não gostaria nunca de ser uma advogada ou juíza, você pode cometer uma injustiça.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Acusada (Lucia de B.)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.