O Leitor

  (The Reader)

Sinopse


A sociedade acredita que é guiada pela moralidade mas isto não é verdade. O premiado diretor de As Horas, Stephen Daldry, mostra novamente toda sua força nesta história de medos e segredos escondidos pelo tempo. Hanna (Kate Winslet) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida. Quando se envolve amorosamente com o adolescente Michael (Ralph Finnes)não imagina que um caso de verão irá marcar suas vidas para sempre. Livro com sucesso mundial de vendas, O Leitor é a uma história que nos levará a questionar todas as nossas mais profundas verdades.

Informações


Título no Brasil O Leitor
Título Original The Reader
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem EUA / Alemanha
Duração124 minutos
Direção
Estreia no Brasil 06/02/2009
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Michael Berg
... Brigitte
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Musik liegt in der Luft”Escrita por Heinz Gietz, Kurt Feltz
Interpretada por Caterina Valente
“Pueri Hebraeorum”Escrita por Giovanni Palestrina (como Giovanni Pierluigi da Palestrina)
Interpretada por The Philharmonischer Kinderchor Dresden
Conducted by Professor Jürgen Becker
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


02/01/2009 - Reinaldo Bellinello

02/01/2009
Reinaldo Bellinello

1
  Ótimo
Denunciar
Acabo de chegar do cinema. O filme estreou hoje dia 02 em Londres. Uma surpresa esse filme. Kate Winslet se entrega totalmente ao papel de Hanna Schimidt, mulher enigmática que se envolve com um garoto de 15 anos e, culmina num final chocante. O filme todo é interessante e nos prende a cada minuto, e mais que isso, nos traz aquele tipo de sensação que somente alguns filmes nos trazem. A sensação de querer entrar na tela e interagir com os personagens, brigar e chorar com eles. Não da tempo para muito, e quando vemos, o filme já acabou. São 2 horas que parecem 2 minutos, e impressionantemente, quando o filme acabou, não se ouvia um comentário na sala... E nem mesmo barulhos. As pessoas continuavam sentadas nas poltronas, emocionadas, e acredito que como eu, sufocadas... Sufocando um choro, uma vontade de gritar, de chorar alto, ... Sei la. As pessoas se levantaram aos poucos, de vagar e sem pressa alguma, e sem conversarem umas com as outras. Ao final do filme é essa a sensação... De silencio, de luto talvez. Mas claro, tem uma mensagem importante sobre a vida, sobre o passado e o quanto é importante vivermos o presente. Mas cada um faz uma leitura diferente sobre "mensagens" de filmes, então, que cada um faca a sua. E sem dúvida ela será interessante e importante.

22/01/2009 - Guilherme

22/01/2009
Guilherme

2
  Não vi
Denunciar
Reinaldo Bellinello, não vi ainda, mas muito bom o seu comentário Obrigado. Com certeza vou assistir.

24/01/2009 - Léia

24/01/2009
Léia

3
  Ótimo
Denunciar
Já vi o filme aqui em Londres e sugiro alterarem sua sinopse, porque "Hanna não foi embora" ela continua morando na mesma casa, ela apenas ajudou o "Kid" quando ele estava passando mal e depois que ele se recuperou foi até a casa dela para agradecer e lhe entregar flores e a partir daí começa o relacionamento. E onde está escrito " temperada com as leituras de obras clássicas que Hanna sempre faz para o amado" é impossível ter acontecido isso no filme, quem assistir saberá do que estou falando... Acredito que quem escreveu esta sinopse ou não assistiu ao filme ou dormiu nesta parte. O filme é ótimo, vale qualquer Oscar.

25/01/2009 - Marcya

25/01/2009
Marcya

4
  Não vi
Denunciar
Também ainda não vi, mas estou animadíssima pra conferi-lo. Seu comentário Reinaldo Bellinello foi o primeiro que eu li a respeito, e confesso que fiquei mais motivada ainda. Obrigada!

25/01/2009 - Marcya

25/01/2009
Marcya

5
  Não vi
Denunciar
Também ainda não vi, mas estou animadíssima para conferi-lo. Seu comentário Reinaldo Bellinello foi o primeiro que eu li a respeito, e confesso que fiquei mais motivada ainda. Obrigada!

29/01/2009 - Marcia Rachel

29/01/2009
Marcia Rachel

6
  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem ao filme. De fato 2 horas que se passam em 2 minutos. Um filme pra tirar o fôlego de qualquer telespectador. Não posso mencionar o segredo revelador do filme. Mas tenho algo a mencionar. Porque será que guardamos um segredo por tanto tempo? O filme retrata a angustia de um silêncio, que é capaz de atormentar qualquer ouvido. Um silêncio que fala por si só. Um silêncio que traduz o quanto somos impotentes diante de uma injustiça. Julgar o comportamento de um ser humano é muito difícil, principalmente quando existe um amor envolvido. De fato o amor pode ser cego, mas ele não é surdo. O filme merece não somente Oscar, como a kate merece qualquer estatueta. Ela se revela uma atriz sensacional. O filme consegue ser perfeito sem precisar apelar a clichês de comportamento. NOTA 1000.

02/02/2009 - Rolland

02/02/2009
Rolland

7
  Ótimo
Denunciar
Excellent movie i think worth while watch it.

03/02/2009 - Fabio

03/02/2009
Fabio

8
  Ótimo
Denunciar
O Filme é maravilhoso em todos os sentidos. A minha vontade foi de assistir novamente a próxima sessão, pois eu não conseguia me levantar da cadeira para ir embora. Me arrepiei de emoção em varias cenas do filme e a cena de diálogo com a menina que sobreviveu ao incêndio da igreja no campo de concentração é de deixar a gente sem fôlego de tanta emoção e sentimento. Nota 1000 para o filme e 2000 para a interpretação da Kate Winslet que com certeza vai ganhar o Oscar. O filme para mim além de mensagens maravilhosas e perturbadoras mostra que a literatura pode modificar a vida de qualquer pessoa.

04/02/2009 - Gustavo Gontijo

04/02/2009
Gustavo Gontijo

9
  Não vi
Denunciar
...Ontem assisti a uma entrevista que a atriz Kate Winslet deu ao programa da Oprah no GNT e dai vim a saber deste filme... Ainda não assisti, mas pela entrevista, pelo diretor o elenco e a extensão do roteiro, deve ser um filme surpreendente... Estou aflito para assistir. É o tipo de filme comovente, que prende a nossa atenção e faz com que sentimos na pele o drama dos personagens.

04/02/2009 - Glória Gomes - RJ

04/02/2009
Glória Gomes - RJ

10
  Bom
Denunciar
Este filme não é para todos os gostos. É lento, poucos diálogos, quase nenhuma explicação. Mas certamente, um dos mais belos filmes de amor que já vi. O amor de um homem por uma mulher. Sem julgamentos, sem cobranças, sem apegos. Mostra disso é quando o protagonista omite uma importante informação, que poderia ser usada em favor da mulher amada, mas, por respeito a ela, nada é dito ou questionado! Kate Winslet e Ralph Fiennes dão show!

05/02/2009 - Tutelho

05/02/2009
Tutelho

11
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, filme maravilhoso que prende a atenção do espectador do começo ao fim. A história de uma ex nazista que faz amor com um adolescente de 15 anos que se apaixona e de repente se vê sem seu amor. Um dia por acaso no meio da faculdade de advocacia, ele vai a um tribunal e a v sendo julgada, ai vocês vão assistir ao filme que e marqavilhoso, tomara que ganhe o oscar alho.

05/02/2009 - Clark

05/02/2009
Clark

12
  Ótimo
Denunciar
O leitor tem nos seus 45 minutos iniciais um romance bonito sensual e agradável. No meu caso como não tinha lido a sinopse acreditei que o filme seguiria naquele ritmo ou seja um namoro entre um rapaz jovem e uma mulher mais velha, entretanto no decorrer da história o filme toma contornos inesperados mexendo num tema histórico chamado nazismo, e é ai que o espectador fica de queixo caído com a maneira que o filme é conduzido. Surgem questões como ética perdão e compaixão tudo isso dirigido da maneira impecável por Stephen Daldry e interpretado vigorosamente por uma Kate Winslet inspiradíssima. Filme importante que apesar de tratar um assunto sério não deixa de ser um romance belo e uma homenagem para aqueles que amam a literatura. Nota: 9,5.

06/02/2009 - Eli

06/02/2009
Eli

13
  Ótimo
Denunciar
Filme surpreendente! Gostei muito. É um filme forte, mas ao mesmo tempo tão terno... Mostrando um amor inocente o qual nos tempos de hoje é raríssimo. Vale a pena assistir.

06/02/2009 - Ana

06/02/2009
Ana

14
  Ótimo
Denunciar
Leiam o livro... O filme ótimo, sem comentários, tudo o que já falaram... Mas o livro... É esplendoroso. As sensações das palavras bem escritas não têm preço, nem imagem que pague!

07/02/2009 - Renato

07/02/2009
Renato

15
  Ótimo
Denunciar
Vi o filme ontem a noite na estréia. Fantástico, um filme que mostra como uma pessoa pode amar a outra durante uma vida inteira. Assistam.

08/02/2009 - Eduardo

08/02/2009
Eduardo

16
  Não vi
Denunciar
Estou muito motivado a assistir ao filme; mais ainda, após o comentário de Reinaldo Bellinello; esse comentário deveria fazer parte da sinopse do filme; um comentário inteligente que traduz o filme como um todo sem entrar no seu mérito.

08/02/2009 - Julio Cesar

08/02/2009
Julio Cesar

17
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente ma-ra-vi-lho-so.

09/02/2009 - IdalmoBarbosa

09/02/2009
IdalmoBarbosa

18
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme na data de hoje, e achei o filme simplesmente ótimo. Recomendo a todos assistirem.

09/02/2009 - Irene

09/02/2009
Irene

19
  Ótimo
Denunciar
Que filme maravilhoso! Que atores! Quanta lição de consciência!

09/02/2009 - Augusto

09/02/2009
Augusto

20
  Ótimo
Denunciar
Vi ontem, e não consegui expressar nada. Fiquei em silencio devido ao impacto por um bom tempo. É um filme que ultrapassa qualquer nota. Digo que o segredo pra mim foi sempre visível, mas isso não diminuiu nada da história. Suas opiniões sobre a personagem de Kate mudam. É um filme sobre ética, amor (nesse ponto por ser sobre uma mulher mais velha e um adolescente, é constrangedor, "pervertido" e ao mesmo tempo puro e ingênuo, e essa dosagem é perfeita), consciência, vergonha e barreiras. Um filme que emociona sem cenas dramáticas, emociona pela própria história. O páreo do Oscar é duríssimo, Angelina Jolie está excelente, e Meryl Streep é sempre Meryl Streep, mas Kate deu um show, até mesmo pela sua personagem ser muito complexa. Refleti muito e conclui: É UM DOS MELHORES FILMES DA HISTÓRIA DO CINEMA!

09/02/2009 - Peixoto

09/02/2009
Peixoto

21
  Ótimo
Denunciar
É dramático, mas excelente. Acho difícil que outro concorrente ao oscar deste ano possa superar esta preciosidade...

10/02/2009 - Tatiana Campos

10/02/2009
Tatiana Campos

22
  Ótimo
Denunciar
Há tempos não via nada parecido! Maravilhoso!

10/02/2009 - Willis de Faria

10/02/2009
Willis de Faria

23
  Ótimo
Denunciar
Um Jovem estudante na Alemanha Oriental em 1958, Michael Berg (Kross), com apenas 15 anos, conhece por acaso a enigmática Hanna Schmitz (Kate Winslet) ao ser ajudado por esta quando passava mal em função da febre escarlatina. Depois de curado, ele procura a mulher para agradecer pelo auxílio e quando se dá conta, já está na cama com sua benfeitora, que, bem mais velha (35 anos), o apresenta às maravilhosas possibilidades do sexo. Apesar de viverem muitas tardes repletas de sexo, o momento mais íntimo dos dois é quando o jovem lê para sua musa, clássicos da literatura que pega na escola. A relação acaba se consolidando neste binômio sexo/livros em que os dois têm muito que aprender. Apesar da dupla se mostrar envolvida por completo o romance não dura mais de um verão. Os dois tocam suas vidas sem esquecer o que viveu até que o destino os coloca frente a frente. Estudante de direito, Michael viaja com a equipe de debates para assistir o julgamento de mulheres envolvidas com o assassinato de 300 judias em Auschwitz. Para a surpresa do jovem, Hanna é uma das mulheres que está sendo julgada. Se a primeira metade do “Leitor” é erótico e sensual, com corpos nus em vários estados de repouso e apaixonada vida amorosa, o segundo semestre se torna cada vez mais anti-séptico, um exercício de filosofia e moral e culpa. Construído em torno de Kate Winslet da enigmática Hanna, esta encenação impecavelmente, matizada drama não é facilmente esquecido. É o tipo de filme que você vai ter o seu questionamento, reações e é uma peça de hábil manipulação emocional de Billy Elliot e do Diretor Stephen Daldry. Kate Winslet é a verdadeira força que levanta um filme com um conceito provocativo, mas desiguais execução, para se tornar um drama absorvendo cerca de conciliar uma nação do passado. Uma viciada mistura de tema alémão "Sumer of'42". Embora o Holocausto não é o foco central de "The Reader ', ele tem em cada cena deste filme, atos sobre segredos, decepção e redenção. Kate Winslet devidamente ganha seu Golden Globe e inevitavelmente o cobiçado Oscar. Nota 10.0.

11/02/2009 - Lili

11/02/2009
Lili

24
  Ótimo
Denunciar
Ótimo clássico do cinema. Filmaço! Ótimas interpretações.

12/02/2009 - Alfredo Ragazzi

12/02/2009
Alfredo Ragazzi

25
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Eu acho que o tema principal do filme e o analfabetismo. Hanna desaparece a primeira vez devido a que e promovida a um cargo que requer ser alfabeta. Durante o julgamento também se auto acusa quando se nega a escrever o seu nome. Em todos os casos Hanna tem vergonha de reconhecer ser analfabeta até o ponto de suicidasse para não compartir a sua vida com Michel que e a única pessoa que conhece o seu segredo.

12/02/2009 - Pericles Mendes

12/02/2009
Pericles Mendes

26
  Ótimo
Denunciar
Eu tive o prazer de assistir esse belo filme me emocionei e um dos melhores filmes que eu já assisti! Nota 1000!

12/02/2009 - Sylvia Lopes

12/02/2009
Sylvia Lopes

27
  Regular
Denunciar
De narrativa lenta, esse filme conta a história do amor entre uma mulher fria e misteriosa e de um menino 20 anos mais jovem, que vive em eterno conflito com seus próprios sentimentos. A trama traz também uma mensagem poética e uma beleza ímpar, mas já inicia com a degradante imagem de uma mulher nua na 1ª cena, algo extremamente desnecessário e que não tem nada a ver com a história. Mesmo com cenas de sexo excessivas, não choca, pois tudo é feito de maneira suave, sem agredir tanto o público mais conservador; mesmo assim, não precisava focar-se por um bom tempo nisso... Por que os filmes de hoje recorrem tanto à pornografia como chamariz? Com uma atriz de ponta encabeçando o elenco, e tendo em mãos uma história tão rica, é inexplicável o fato do filme ser tão parado, chegando a causar sonolência. Só mesmo quando a atriz principal surge com sua aura de mistério é que o espectador se interessa mais pela trama. O protagonista na fase adulta é de uma monotonia de dar fadiga até na mais relaxada das mentes. Para gostar verdadeiramente desse filme deve-se possuir alto grau de sensibilidade, pois sem isso a fórmula não funciona. Um dos momentos que mais deveriam ser explorados é a presença da misteriosa mulher nos campos de concentração, e, de uma forma decepcionante, isso não acontece, frustrando a expectativa de um momento mais tenso. Só temos notícia dos campos no julgamento da vilã e num rápido momento em que o protagonista visita um deles, já desativado, em que emoção não há nenhuma. Temos que nos contentar com a narração dos fatos e uma sucessão de respostas que restringem-se a apenas YES. Quanta falta de criatividade... Criatividade que não faltou para as diversas cenas de alcova entre um adolescente e uma mulher adulta... Além da ausência dos campos de concentração na trama, ainda há o julgamento (chatíssimo) da protagonista, que no lugar de emoção, provoca é cansaço. Os mais observadores descobrirão o segredo do filme antes dele completar uma hora de duração, segredo só revelado no final. Com todas as suas qualidades, acredito ser pequena a chance dessa trama levar o Oscar de melhor filme, uma das 5 categorias a que concorre. Nem a maquiagem proporcionada à protagonista em idade avançada foi bem feita, seu aspecto ficou completamente disforme. O enredo possui beleza e sensibilidade, e nada mais; existem todas as ferramentas para ser um grande filme, mas não é; se será reconhecido pelos seus poucos momentos interessantes, o que não justifica ganhar o Oscar, veremos... PARADO!

14/02/2009 - Leo Silveira

14/02/2009
Leo Silveira

28
  Ótimo
Denunciar
Um filme profundo que mexe com sentimentos. Me emocionei muito. Parabéns.

15/02/2009 - Ariane

15/02/2009
Ariane

29
  Ótimo
Denunciar
Um filme impressionante, denso, forte falando de um assunto que ainda a ferida não fechou... Um belo filme, que vou demorar para esquecer!

15/02/2009 - Rosa

15/02/2009
Rosa

30
  Bom
Denunciar
No filme, a personagem Hanna não foi julgada pelos nazistas, como está escrito na sinopse e sim por ter trabalhado para os nazistas, tendo sido responsável por centenas de mortes de judeus.

15/02/2009 - Maria Lucas (Portugal)

15/02/2009
Maria Lucas (Portugal)

31
  Ótimo
Denunciar
É um filme denso que evidencia o rosto oculto da parte menos oculta das pessoas que, por motivo menos nobres se tornam públicas. Era uma mulher estranha aquela Hanna, sobretudo por gostar tanto de Readers - gosto que é comum nas três partes do filme. São vastos os campos para onde o filme nos leva - amor sem idade, amor físico e cândidamente comovente, coisas de lei e de justiça, coisas de ética e moral, coisas de culpa, analfabetismo profundo. Isto para falar apenas no argumento. O Michael novo ou velho é simplesmente comovente. A interpretação é excelente. As questões de caracterização de personagens podia, de facto, ter sido mais convincente, sobretudo na Hanna velha. Nota 10 em 10.

15/02/2009 - Fernando

15/02/2009
Fernando

32
  Ótimo
Denunciar
Filme reflexivo. Foge do lugar comum. Conflito da legalidade com a moralidade. E o que seria moralidade? Pode ser resumido na cena em que a protagonista, interrogada, interroga seu inquiridor... Belíssimo.

15/02/2009 - Carolina

15/02/2009
Carolina

33
  Bom
Denunciar
Interessante, sensível... Kate Winslet é incrível! Excelente interpretação. Apesar de alguns clichês aparecerem no filme, é uma boa pedida.

16/02/2009 - Felipe Américo

16/02/2009
Felipe Américo

34
  Bom
Denunciar
Filme legal até a metade.

17/02/2009 - Marco Freire

17/02/2009
Marco Freire

35
  Ruim
Denunciar
Meu Deus, o filme é extremamente lento, um roteiro que dá pra contar em, no máximo, 15 minutos o filme enrola, enrola, enrola, tentando levar algum tipo de emoção a platéia, misturando apenas... E nada mais que sexo (sexo mesmo... E leitura). Talvez algo que possamos tirar de bom dessa película é a interpretação dos atores, mais NADA.

17/02/2009 - Magalhoeira

17/02/2009
Magalhoeira

36
  Bom
Denunciar
É o seguinte pessoal, basta conhecer os outros trabalhos do diretor Daldry (Billy Eliot e As Horas) para perceber o que vem pela frente - boas doses de melancolia misturada a muito mistério e reflexões sobre o universo interior das pessoas. Esse cara faz isso como ninguém (se bem que Eastwood é jóia no gênero também)... Pois bem, o filme te faz sair do cinema parecendo que tomou uma surra... É pesado, menos pelas cenas de sexos do que pela expressão misteriosa e incomum da personagem magistralmente estrelada por Winslet... A figura da mulher nazista é a coisa mais fria e estranha que eu já vi... O filme se passa na perspectiva do personagem adolescente e adulto, o que torna a trama ainda mais envolvente e menos cansativa, já que é um filme mais parado... Enfim... É um filme cotado para o Oscar, logo, vale a pena ser visto, mas te prepara, é quase inevitável não sair da sala deprimido...

18/02/2009 - Herika

18/02/2009
Herika

37
  Ótimo
Denunciar
O filme é belíssimo. Muito tempo não via um romance ( porque para mim é um romance) dessa característica. O amor dele é simplesmente belo. Duas cenas: quando ela dá banho nele e quando aprende a ler na cadeia! Vejam... Abraços.

18/02/2009 - Antonio Silva

18/02/2009
Antonio Silva

38
  Ótimo
Denunciar
Não sou crítico de cinema, não posso comentar tecnicamente, apenas posso dar a minha opinião em função da minha sensibilidade. Maravilhoso, fantástico, lindo, belo, cheio de conteúdo, feito para pessoas especiais e sensíveis a esse mundo conturbado e cheio de discriminações... Foi o melhor filme que assistir até hoje, entrei no cinema por acaso e fui alfabetizado com suas lições também por acaso, valeu a experiência.

18/02/2009 - Sylvanna Mendonça

18/02/2009
Sylvanna Mendonça

39
  Regular
Denunciar
O filme tem dois momentos distintos: o primeiro, profundamente poético, a história do relacionamento sexual entre Hanna Schmitz - mulher solitária e sem noção de princípios da moral - e um adolescente de 15 anos de idade; o segundo, quebrando o clima anterior, propõe seja revisto o conceito de culpa pelo Holocausto, trazendo, ainda, o dilema entre a lei e a regra moral. A trama, que se pretendia significativa, por conta da última parte do filme, decepcionou, sobretudo considerando os trabalhos anteriores do diretor Stephen Daldry, especialmente Billy Elliott.

19/02/2009 - Eduardo Sellane

19/02/2009
Eduardo Sellane

40
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme um dos melhores que assisti nos últimos anos.

21/02/2009 - Willis de Faria

21/02/2009
Willis de Faria

41
  Ótimo
Denunciar
Jovem estudante na Alemanha Oriental em 1958, Michael Berg (Kross), com apenas 15 anos, conhece a enigmática Hanna Schmitz (Kate Winslet) ao ser ajudado por ela quando passava mal. Ao reencontrá-la e quando se dá conta, já está na cama com a benfeitora, bem mais velha, que o leva às maravilhosas possibilidades do sexo. Se a primeira metade do “Leitor” é erótico-sensual, com corpos nús em vários estados de repouso e apaixonada vida amorosa, o segundo parte se torna cada vez mais anti-séptico, um exercício de filosofia e moral e culpa. É o tipo de filme que haverá questionamentos, reações. Kate Winslet é a verdadeira força que levanta um filme com um conceito provocativo, para se tornar um drama absorvendo cerca de conciliar uma nação do passado. Uma viciada mistura de tema alemão "Summer of'42". Embora o Holocausto não seja o foco central de "O Leitor”, têm em cada cena, atos sobre segredos, decepção e redenção. Kate Winslet devidamente ganha seu Golden Globe e inevitavelmente o cobiçado Oscar.

21/02/2009 - Flavia

21/02/2009
Flavia

42
  Ruim
Denunciar
Repito o comentário 39 de sylvanna... Um filme que começa impar e depois? Decepção total.

24/02/2009 - Cinéfila

24/02/2009
Cinéfila

43
  Péssimo
Denunciar
Porque será que quase todos filmes do Ralph Fiennes SÃO CANSATIVOS? **Concordo com o Marcos Freire, esse filme é uma HISTÓRINHA MIXURUCA que dava pra contar em 10min. NÃO PERCAM SEU TEMPO. É só sexo e leitura (você é analfabeto p alguém ler p você? Maquiagem PÉSSIMA. Erros no roteiro, compare a pena dada no juízo e depois ela fica livre? Que raiva, PERDI 2H DA MINHA VIDA A TOA. Desculpem a exaltação, acho que deve ter acontecido isso a vocês. Por isso que eu estou avisando.

24/02/2009 - Antenor Vilallmeida

24/02/2009
Antenor Vilallmeida

44
  Péssimo
Denunciar
Concordo cinéfila. Alguém aí falou poético? Filme com diversas posições sexuais é uma coisa poética? Só porque intercala com algumas frases de literatura? Kate Winslet não devia ter ganho o Oscar, ela nem na lembrança aparentava uma mulher de 50/60 anos.

26/02/2009 - Katia Weschler

26/02/2009
Katia Weschler

45
  Bom
Denunciar
Gostei do filme, o filme é lindo principalmente as partes românticas, mas ficou um dúvida. Por acaso a hana smith era judia, pois todas as 6 nazistas tinham nomes judaicos...

27/02/2009 - Mariza

27/02/2009
Mariza

46
  Ótimo
Denunciar
Excelente. O filme tem romance, expectativa, surpresa, amor, dor e mistério. Todos na dose certa.

01/03/2009 - Renata D.

01/03/2009
Renata D.

47
  Ótimo
Denunciar
O diretor do filme, muito sensível (também diretor de "As Horas") nos conduz por uma breve história de amor e/ou de horror que se estende através de décadas. Paradoxal, o filme mostra que muitas vezes o que não somos capazes de falar ou admitir é tão importante quanto o que conseguimos dizer e admitir em palavras. Traz reflexões profundas sobre o amor e a condição humana.

01/03/2009 - Mauro Luís

01/03/2009
Mauro Luís

48
  Bom
Denunciar
Considerando que toda forma de arte é uma forma de manifestar os diversos aspectos da alma humana (entenda-se por alma a essência que diferencia o ser humano dos demais seres do universo), e considerando também que este filme é uma peça artística que trata de amor, paixão, segredo, escolha, atitude, consequência, literatura, não tem valor o juízo feito por quem não tem conhecimento destas questões. É filme para adulto experiente e está entre regular e bom. Filme para adulto aquele filme que uma pessoa muito jovem é incapaz de entender completamente pela sua falta de experiência de vida ou cultural. Todos somos aptos para julgar filmes do Shwartzeneger, Stallone, Ed Murphy porque utilizam linguagem infantil e todos fomos crianças, contudo muito poucos de nós irá reconhecer uma obra prima cinematográfica quando deparar com uma.

02/03/2009 - Zizu

02/03/2009
Zizu

49
  Bom
Denunciar
Confesso que esperava mais deste filme. Um drama meio melancólico, triste e lento. Mas o interessante é pela revelação nos tribunais, que Michael se depara com aquela que ele julgava ser o amor de sua vida. Pelo passado, até então obscuro, Hanna começa aos poucos desvendar o que de forma alguma contara para Michael. Filme que demora cerca de 1:30h para a trama começar a pegar no tranco. Antes disso... Sexo, sexo, sexo... Entretanto, boa atuação da atriz Kate Winslet e do jovem David Kross. Porém, filme longe de ganhar um Oscar. Nota: 7,5.

03/03/2009 - Pry

03/03/2009
Pry

50
  Ruim
Denunciar
Que palhaçada, a maquiagem de kate no fim do filme era p/ rir ou o que? Injustiça total da academia ter ganho o Oscar.

04/03/2009 - Carolina

04/03/2009
Carolina

51
  Ótimo
Denunciar
Eu achei o filme muito interessante... Deixa qualquer uma sem respirar direito, se forem assistir este filme o leitor! Apesar de que o filme é muito dramático... Mais eu gostei... Show de bola o Filme...

04/03/2009 - Rafael

04/03/2009
Rafael

52
  Ótimo
Denunciar
O filme é fantástico, realmente bonito, ela aprendendo a ler na prisão sensacional, e creio que a Kate mereceu o Oscar. E quem não saiu com a pulga atrás da orelha é porque não entendeu o filme...

05/03/2009 - Rodrigo

05/03/2009
Rodrigo

53
  Bom
Denunciar
Achei o filme bom, porém muito triste...

05/03/2009 - Realmente Cinéfilo

05/03/2009
Realmente Cinéfilo

54
  Ótimo
Denunciar
Filme sensacional. Quem diz ser péssimo, esperava o que? O filme é uma obra de arte. Kate ARRASOU no papel, realmente a melhor atuação feminina do ano. Só a maquiagem que devo reconhecer, mas isso não diminui nada a trama. Historinha mixuruca? Vão assistir alguma porcaria de ação de Vin Diesel ou Jason Statham, que com certeza vão dar 10. Quem observar os sentimentos, a complexidade moral e da relação, vai pelo menos, gostar. Quem gosta de ARTE assista, quem prefere SÓ porcarias comerciais, nem chegue perto, porque vai difamar essa MARAVILHA. Quem gosta de tudo sem preconceitos que nem eu (sim porque também assisto os filmes de Diesel e Statham, porque já colhi uma coisa boa: Caos), também vai gostar. Resumindo, quem não gostou ou foi assistir com pré-conceitos ou não entendeu nada ou queria ver uma trama cheia de reviravoltas, que confunde a mente, enfim... Essa filme é ESPETACULAR.

05/03/2009 - Dani

05/03/2009
Dani

55
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom! Elenco de primeira e bela fotografia... Gostei muito da atuação do David Kross... Mesmo diante de muita pressão por dividir um papel com Fiennes, não decepcionou... O "timing" psicológico foi muito bem enquadrado... O começo do filme é realmente bem carnal, contudo nada foi aleatória... O início explicou parte do fim... Alguém falou em erros de roteiro? Nada a ver... Mesmo diante de uma condenação, os presos de justiça podem ser beneficiados com indultos, liberdade condicional, enfim... Mas o mais importante, pra mim, foi a reflexão proposta na 2ª parte do filme... Penalizar um ou dois por algo que todos tinham conhecimento é, de fato, fazer justiça? Todos sabiam e, ainda assim, nada fizeram... Bom, é isso... Para aqueles que ainda não foram ver... Assistam! Filme nota 10!

06/03/2009 - Jessica

06/03/2009
Jessica

56
  Ótimo
Denunciar
Realmente Cinéfilo - Indeed Keane - Coment 54. You sumed up clearly as I comented. I am your my words.

08/03/2009 - Maria Luiza

08/03/2009
Maria Luiza

57
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Filme seríssimo e coerente do início ao fim. Atores de primeira. Um drama humano para quem gosta de pensar.

08/03/2009 - Natalia

08/03/2009
Natalia

58
  Bom
Denunciar
Gostei, só acho que exageraram nas cenas de sexo. A Kate ótima como sempre. Vale a pena.

10/03/2009 - André Valério Sales

10/03/2009
André Valério Sales

59
  Ótimo
Denunciar
Para mim, o mais tocante no filme não é a 2a. Guerra e a maldade de queimar, vivas ainda, 300 pessoas de uma só vez dentro de uma igreja. Somando somente o que hitler fez em auchwitz, foi muito pior e triste para seres humanos. O tocante é uma pessoa analfabeta ter vergonha de assumir que é analfabeta. E mais: não buscou estudar nunca. ; e ainda se deixou ser presa por causa disso...

10/03/2009 - Joice E.

10/03/2009
Joice E.

60
  Ótimo
Denunciar
O filme é realmente muito bom, pena que não teve um final feliz... Mas enfim... O filme é realmente muito bom.

12/03/2009 - Cadu

12/03/2009
Cadu

61
  Péssimo
Denunciar
O filme é chato.

15/03/2009 - Maristela Bairros

15/03/2009
Maristela Bairros

62
  Ótimo
Denunciar
O texto está mal formulado. A personagem não é "julgada pelos nazistas", e sim é julgada por ter atuado como integrante da SS, guarda nazista. Mas quem a julga é um tribunal. Seria legal vocês consertarem a informação, afinal o filme é muito importante, o site de vocês também, etc etc.

17/03/2009 - Érika Pessanha

17/03/2009
Érika Pessanha

63
  Bom
Denunciar
Esse é um tipo de filme que nos deixa com um nó na garganta! Gostei! Mostra sentimentos raros! Enfim, só vendo para sentir!

17/03/2009 - Laudyra Oliveira

17/03/2009
Laudyra Oliveira

64
  Ótimo
Denunciar
Bem o livro e bem interessante mostra que não devemos escolher a idade pra se amar... Viva o amor... E não a idade dele. Gostei. Foi massa... Mais o fim poderia ter sido melhor...

17/03/2009 - Zizu

17/03/2009
Zizu

65
  Bom
Denunciar
Confesso que esperava mais deste filme. Um drama meio melancólico, triste e lento. Mas o interessante é pela revelação nos tribunais, que Michael se depara com aquela que ele julgava ser o amor de sua vida. Pelo passado, até então obscuro, Hanna começa aos poucos desvendar o que de forma alguma contara para Michael. Filme que demora cerca de 1:30h para a trama começar a pegar no tranco. Antes disso... Sexo, sexo, sexo... Entretanto, boa atuação da atriz Kate Winslet e do jovem David Kross. Porém, filme longe de ganhar um Oscar. Nota: 7,5.

18/03/2009 - Nilmar

18/03/2009
Nilmar

66
  Péssimo
Denunciar
Filme sem graça, péssimo filme me arrependi, não percam seu tempo.

21/03/2009 - Barbara Brosch

21/03/2009
Barbara Brosch

67
  Ótimo
Denunciar
Gostei de tudo, da trilha sonora, fotografia, atuação dos atores, e que. Lindo é o amor, ele não vê obstáculos, neste filme ele é tratado com doçura e intensidade, e o tudo que. Acontece, guerra, violência etc fica mais fácil de ser enfrentado, assim como o filme "A vida é bela". Amei e amei este filme, concordo com o Rodrigo, é muito triste, mas tanto amor ajuda a alegrar. Nota 10.

21/03/2009 - Gabi Possa

21/03/2009
Gabi Possa

68
  Ótimo
Denunciar
Ótimo... Muito bom mesmo.

22/03/2009 - Francismaria Ciriaco

22/03/2009
Francismaria Ciriaco

69
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Concordo com a Maristela e com o Rodrigo.

23/03/2009 - Roberta Karina

23/03/2009
Roberta Karina

70
  Ótimo
Denunciar
Amei! O garoto (David Kross), além de belíssimo, passa um ar tão inocente no início do filme, principalmente quando se apaixona por Hanna (Kate Winslet) que é lindo de se ver. E ela tão estranha todo o tempo, estava ótima em seu papel. Já Ralph Fiennes é um ícone para mim. Adorei sua atuação neste filme.

24/03/2009 - Juliana

24/03/2009
Juliana

71
  Ruim
Denunciar
Muito monótono, a história também não é das melhores.

25/03/2009 - M. T.

25/03/2009
M. T.

72
  Ótimo
Denunciar
Um filme que faz lembrar os bons filmes que vi quando jovem e mais tarde. Este ano tenho ido várias vezes ao cinema, pois há uma série de películas muito boas. Entre os que vi, realço este que acho a história e a interpretação óptimas.

26/03/2009 - Raquel

26/03/2009
Raquel

73
  Ótimo
Denunciar
Achei esse filme lindo... É realmente um filme triste, não tem aquele famoso final feliz, mas só a mensagem que o filme deixar de há amores pra vida toda, que com o amor, pode sim ser superado obstáculos. A atuação de David Kros foi magnífica, o ar de ingenuidade que ele passa... Kate fez um papel frio, acho que ela devia ter expressado mais seu sentimento pelo garoto... Enfim muito bom o filme ÓTIMO!

28/03/2009 - Thiago Salvino

28/03/2009
Thiago Salvino

74
  Ótimo
Denunciar
O filme, com certeza está na lista dos meus melhores filmes. As cenas filmadas, são inesquecíveis. Sem contar, o roteiro. Pensei, após ter visto o filme, onde o autor deste filme e do livro, fez faculdade? Não, porque com certeza esta faculdade o proporcionou uma grande criatividade. Um espetáculo de filme!

29/03/2009 - Luiz Antonio

29/03/2009
Luiz Antonio

75
  Regular
Denunciar
Pois é...ando com um certo bode de filmes excessivamente didáticos... Cheios de tomadas (e não texto) como que para deixar tudim explicadim! Prá mim vem daí a sensação de "filme chato" que algumas pessoas manifestaram. Ex: precisava por o guri andando em Auchwitz? Precisava mostrar Hanna aprendendo ler/escrever na cadeia? Precisava mostrar tantas vezes um Michael-maduro-problemático? E por aí vai...

29/03/2009 - Pdd

29/03/2009
Pdd

76
  Ótimo
Denunciar
Excelente, nota 10!

03/04/2009 - Gambitjr

03/04/2009
Gambitjr

77
  Ruim
Denunciar
Sinceramente... Um filme que em nenhum momento justifica o "Porque" do mesmo. A trama é fraca, obscura, melancólica e sem graça. O final é mais sem graça ainda. Francamente, uma perda de tempo.

03/04/2009 - Debora Schmidt

03/04/2009
Debora Schmidt

78
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Porém o livro possui muito mais detalhes.

04/04/2009 - Rose

04/04/2009
Rose

79
  Ótimo
Denunciar
Um espetáculo de atuação, história, enfim, recomendadissimo!

04/04/2009 - Nell

04/04/2009
Nell

80
  Ótimo
Denunciar
Um filme excelente, com destaque para Kate Winslet que está simplesmente fantástica. Obviamente agrada mais às almas femininas que às masculinas. Não achei que houve sexo demais (como mostrar a iniciação de um garoto por uma mulher mais velha e misteriosa e sua consequente explosiva paixão sem mostrar sexo?), não achei que houve cenas 'demais' (ela aprender a ler na cadeia foi essencial, pois o esforço dela mostra sua tardia recompensa e única prova de amor à devoção do rapaz -agora homem.).O filme mostra que, numa guerra, não existem mocinhos e bandidos pura e simplesmente: sempre há a história e a razão de cada um. Agora, gente! Pôr tanto defeito num filme dessa qualidade - como fazem alguns- não parece um certo pedantismo crítico? Relaxem e aproveitem a boa safra de filmes afinal, a apenas um ano atrás tínhamos que nos contentar com "onde os fracos não têm vez" e o sem-final "sangue negro".

04/04/2009 - Laís Amadeu

04/04/2009
Laís Amadeu

81
  Péssimo
Denunciar
USEM muito O BOTÃO PRA ACELERAR O DVD porque vocês vão cansar muito de assistir esse filme. Perda de tempo total. O roteiro mesmo e a historinha não dariam 15 minutos.

05/04/2009 - Mente Aberta, Gente!

05/04/2009
Mente Aberta, Gente!

82
  Ótimo
Denunciar
Nell, sua crítica foi fantástica, é exatamente isso que eu penso. O povo tem que entender (não precisa gostar) que há filmes em que o principal não é o tamanho ou a quantidade de reviravoltas que a história tem, e sim, o que a mesma nos faz refletir, analisar, enfim. É uma história simples e ao mesmo tempo extremamente complexa, pois não há respostas para as questões morais brilhantemente levantadas. Kate está fantástica, Kros também. Lena Olin tem muita presença e se mostra uma grande atriz com pouco tempo. Ralph ótimo. Agora, gente, não queiram que o filme satisfaça o que VOCÊ quer ver (o que eu acho ridículo, do que adianta o longa ser exatamente aquilo o que você espera?), e sim, vejam o que o FILME quer mostrar.

06/04/2009 - Maria

06/04/2009
Maria

83
  Ótimo
Denunciar
O filme é espetacular, também fiquei surpresa com o decorrer da história, vale a pena ver, é fascinante e tem começo, meio e fim. É maravilhoso, emocionante e diz muito mais do que um caso, um encontro, há algo muito mais sério atrás desse romance.

06/04/2009 - Késia Seidel

06/04/2009
Késia Seidel

84
  Ótimo
Denunciar
Um filme maravilhoso, que faz com que tenhamos a certeza de que o amor é um sentimento eterno. Além de mostrar o sentimento chamado amor, mostra também o que é superação. Um filme magnífico, sensível, que nos faz ter mais vontade de ir às salas de cinema.

07/04/2009 - Gilberto

07/04/2009
Gilberto

85
  Ótimo
Denunciar
Grande atuação de Kate em um filme que mantém uma coerência narrativa até o final evitando soluções fáceis para agradar ao público. Aqueles que não gostaram deveriam continuar assistindo "Velozes e furiosos", pois é o máximo que os seus miolos do tamanho de grãos de feijão são capazes de acompanhar. Me surpreende que Hanna não sabia ler e escrever se até mesmo tais "cinéfilos" quase acéfalos conseguem...

11/04/2009 - Gigajunior

11/04/2009
Gigajunior

86
  Ótimo
Denunciar
Uma forma interessante de abordar valores éticos. O filme provoca o questionamento, faz as pessoas pensarem. Quem foram realmente os culpados? Muitos seguiram ordens? Nós seguimos ordens? As teríamos seguidos? Dependeria de quem mandasse? Quem somos? Todos somos pessoas normais? Nem todos eram realmente culpados? Meus parabéns ao diretor. Simplesmente amei o filme.

11/04/2009 - Adriana Mesquita

11/04/2009
Adriana Mesquita

87
  Ótimo
Denunciar
A minha nota para o filme é 10, um filme surpreendente, comovente na medida certa.

12/04/2009 - Glória

12/04/2009
Glória

88
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso o filme! Ótimas atuações: Ralph Fiennes está, como sempre, perfeito, assim como a kate e o garoto também me surpreendeu. Atores bons não precisam nem falar, só num olhar expressam tudo, (como naquela cena em que a sobrevivente pergunta ao Michael o que a Anna era dele). Enfim, me emocionei várias vezes... Realmente nos faz pensar em algumas questões: a fala daquele estudante de direito diz tudo: A questão é que na época havia milhares de campos de concentração e todos sabiam. A Europa inteira sabia, assim como os EUA e ninguém fez nada durante muito tempo. Então, se condena uma meia dúzia e todos se sentem melhor? Quem era mais culpado, os que executavam as ordens ou todos que fingiam não saber que aquelas barbaridades estavam acontecendo? Essa é a verdadeira questão! Voltando à qualidade do filme, também não entendo algumas críticas que li aqui. Realmente, acho que quem não gostou desse filme é porque gosta daquelas porcarias tipo "velozes e furiosos"!

12/04/2009 - Ariano

12/04/2009
Ariano

89
  Bom
Denunciar
O filme é um espetáculo, muito bem dirigido
a nota e 10.

13/04/2009 - Regina (Portugal)

13/04/2009
Regina (Portugal)

90
  Ótimo
Denunciar
Vi o filme duas vezes no espaço/tempo de uma semana e li o livro de um fôlego só, entre as idas ao cinema! O que o filme transporta, para quem quer realmente perceber, é a realidade vivida, vivida certamente por alguém - o cunho autobiográfico é muito forte no livro de Bernhard Sclhink, para não nos determos a pensar se terá sido ele o real protagonista da história que conta - e se cada um dos espectadores conseguir colocar em si mesmo as vivências e os sentimentos das personagens envolvidas na história e perguntar: que faria eu, enquanto Hanna Schimtz ou Michael Berg (adolescente e adulto), que faria eu se fosse analfabeta, mas orgulhosa e se quisesse manter a auto-estima, que faria eu se necessitasse de sobreviver, trabalhando, e nem sequer compreendesse por inteiro o alcance dos meus actos, mas apenas me esforçasse por cumprir o dever? Que faria eu se fosse jovem e encontrasse uma mulher capaz de ter tempo para mim e me dar o estímulo para crescer (foi isso que aconteceu com o jovem Michael) e que faria depois, quando entendesse que a mesma que me mostrou a vida fora capaz de tirar, com aparente frieza, a de outros? O filme é, afinal, a narração, sem artifícios, dos dilemas humanos, dilemas a que todos chegamos de uma forma ou de outra e onde não raro as normas éticas e morais de nada servem porque não funcionam a certos níveis existenciais. O filme não vive de efeitos especiais, não tenta elidir ou agigantar pormenores, nem sequer toma partido, separando inequivocamente os bons dos maus, dando tudo por encerrado no final, com o castigo ou a recompensa: saímos da sala do cinema com as questões todas por responder, não podendo condenar ou aprovar seja quem for, porque nós não estávamos lá, não foi por nós que passaram as linhas da história. Quanto a mim só pude pensar: e eu, que faria eu, naquelas circunstâncias? E, como não as pude viver, não posso responder e muito menos arvorar-me em juiz.

14/04/2009 - Marina

14/04/2009
Marina

91
  Ruim
Denunciar
Muito chato, muito mesmo! Não perca seu tempo.

15/04/2009 - Parem Para PENSAR

15/04/2009
Parem Para PENSAR

92
  Ótimo
Denunciar
Esse pessoal que diz que o filme é ruim, que é chato, vá assistir "v&f", ou algo do tipo. Esse filme foi feito para se refletir, pensar e apreciar, coisas que eles com certeza não fazem. Interpretação monstruosa de Winslet, ótimo roteiro de Hare e direção de Daldry, esse filme é o melhor feito nesta década. P. S.: Acho esse filme perfeito, e respeito quem diz que o filme é ruim, mas que tenha fundamento pra dizer isso. Quem diz que é chato, tem uma "história mixuruca" é ******* mesmo.

17/04/2009 - Pry

17/04/2009
Pry

93
  Bom
Denunciar
Bom filme, não é excelente, mas é muito bom, quem não gostou procure o que goste, ninguém é obrigado a gostar só os inteligentes costumam respeitar, pra mim quem disse que é chato, cansativo ou mixuruca não passa d alguém absolutamente normal, que por sinal eu não conheço então não deve nem posso julgar, e que tem um gosto a parte ao meu. Eu gostei, embora achei mais envolvente no começo e depois tomou um rumo que não me agradou muito... Depois voltou ao estilo que também gostei... Quem não assistiu, fique a vontade pra ver e tirar suas próprias conclusões.

18/04/2009 - Joana

18/04/2009
Joana

94
  Ótimo
Denunciar
Grandes interpretações, grande argumento. Na minha opinião este filme merecia ganhar o oscar de melhor filme...

19/04/2009 - Adri

19/04/2009
Adri

95
  Ótimo
Denunciar
O filme é espetacular, nos faz refletir. Atuações fantásticas! Nota 10.

20/04/2009 - Marcos Fernando

20/04/2009
Marcos Fernando

96
  Ótimo
Denunciar
Um filme maravilhoso. Argumentos extremamente instigantes. Mexeu muito comigo.

20/04/2009 - Eu

20/04/2009
Eu

97
  Ótimo
Denunciar
Concordo com Pry e com o Pare para Pensar. É preciso respeitar a opinião dos outros, sim. Contanto que esses "outros" também saibam respeitar os uns. Umas frasezinhas tipo "Eu acho", "Para mim", antes das opiniões, não faz mal a ninguém, o que não vale é dizer que o filme É isso ou É aquilo, isso não existe ninguém é dono da verdade. PARA MIM, "O Leitor" é um filme espetacular. Vai a um nível artístico e humano, que poucos chegaram. Os sentimentos que o longa de Daldry discute, e os que ele tangencia (cita, não se aprofunda), são muito humanos. O filme quebra com estereótipos manjados, humaniza os personagens, o que possibilita aos espectadores atentos e não preconceituosos com o ritmo da história, a pergunta que nos perturba: "O que eu faria nessa situação?" Kate Winslet está sensacional como a obscura e fria Hanna Schmitz, o Oscar foi merecidíssimo. Para quem for assistir, independente de gosto, vá de mente aberta, deixe-se levar pela história, para que tenha uma crítica mais fundamentada do que apenas "é chato". Confiram, vale muito a pena.

20/04/2009 - Anna

20/04/2009
Anna

98
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Um filme sensível. Atores sensacionais. Amei.

22/04/2009 - Osmar Buzatto Junior

22/04/2009
Osmar Buzatto Junior

99
  Ótimo
Denunciar
Filme com história um pouco triste no final, mas excelente interpretação de Kate Winslet, merecedora do OSCAR que ganhou, gostei de ter assistido e recomendo a todos... Nota 8,5...

22/04/2009 - João Marco

22/04/2009
João Marco

100
  Ótimo
Denunciar
Ótimo Filme, muito envolvente, o elenco, a história, o desfecho, todo é perfeito.

26/04/2009 - Observadora (35 anos)

26/04/2009
Observadora (35 anos)

101
  Péssimo
Denunciar
Filme chato. 1a hora é só sexo da quarentona com adolescente (sem diálogo)! A outra hora é melancolia (também quase sem falas. Não vale a pena pessoal, estou avisando.

26/04/2009 - Camila L (18 anos)

26/04/2009
Camila L (18 anos)

102
  Bom
Denunciar
O filme e surpreendente. De início o meio chatinho, mas com o desenrolar da história o filme ganha seu credito... Vale a pena conferir.

27/04/2009 - Roberto Torres Capra (52 anos)

27/04/2009
Roberto Torres Capra (52 anos)

103
  Ótimo
Denunciar
O melhor filme que já vi. Não sei como descrever porque e não pelo filme em si, mas pela história. Brilhante. Muita sensibilidade do autor ao mostrar as armadilhas que nosso orgulho pode nos causar. Acho muito real a forma como é retratado as questões de preconceito.

29/04/2009 - Maria Luiza (60 anos)

29/04/2009
Maria Luiza (60 anos)

104
  Bom
Denunciar
Achei o filme denso, claro que não serve como diversão para fim de semana, é pesado com enredo forte, mas é bonito no todo, fala sobre reações e relações humanas, é muito bem interpretado, a atriz está extraordinária, mereceu o Oscar, o Ralph Finnes sempre impecável e um colírio para se ver, com seus profundos olhos azuis, e o ator que faz o Michael jovem convence demais como aquele adolescente que todos nós esbarramos em nossas vidas, na sala de aula etc, e nos faz refletir como essas experiências de juventude marcam para sempre. Vale a pena assistir...

29/04/2009 - Luiz Paulo (42 anos)

29/04/2009
Luiz Paulo (42 anos)

105
  Ótimo
Denunciar
Quem não gostou desse filme, sinto muito, talvez não tenha entendido que ele nos faz questionamentos importantes sobre dilemas e poderia apenas ir um pouco mais fundo na questão da participação omissa da população alemã na ascensão de Hitler.

29/04/2009 - Bruno Farias (25 anos)

29/04/2009
Bruno Farias (25 anos)

106
  Ótimo
Denunciar
O filme realmente é um dos melhores do ano e com certeza irá ter grandes premiações em vários festivais.

01/05/2009 - Dionatan de Moraes Lima (18 anos)

01/05/2009
Dionatan de Moraes Lima (18 anos)

107
  Ótimo
Denunciar
Ten, is very good!

03/05/2009 - Meg (59 anos)

03/05/2009
Meg (59 anos)

108
  Ótimo
Denunciar
Filme "cabeça". Certas cenas do relacionamento dos dois talvez desviem a atenção do público e façam com que ele não perceba o outro tanto que a história oferece. Por exemplo, em que parte aparece a frase da sinopse: A sociedade acredita que é... ..." ou no diálogo professor aluno? E com a sobrevivente? Nossa! Demais! Mas é tal qual o email que corre do Brad Pitt nu. Depois perguntam: viu que olhos lindos? Vejam o filme inteiro. Inteiro mesmo! Vocês terão muito o que refletir e questionar, discutir, levar pra sala de aula, pro bate-papo com os amigos etc.

03/05/2009 - Lucas Resende (44 anos)

03/05/2009
Lucas Resende (44 anos)

109
  Ótimo
Denunciar
O filme é encantador. Numa linguagem clara e extremamente poética. A atuação do jovem ator arrebata todas as expectativas de uma atuação primorosa. A fotografia é impecável, a história comove e o resultado é um filme que surpreende, que nos coloca a pensar no labitrinto intricando da humanidade.

08/05/2009 - Fernanda Vasconcelos (20 anos)

08/05/2009
Fernanda Vasconcelos (20 anos)

110
  Ótimo
Denunciar
Espetacular! Atuações excelentes, acho que não preciso mencionar Kate Winslet.

11/05/2009 - Larissa (29 anos)

11/05/2009
Larissa (29 anos)

111
  Péssimo
Denunciar
Pessoal, este filme é horroroso. Péssimo. Somente pornografia nos primeiros 45min NÃO VALE A PENA... Se querem ver um filme TOCANTE, PROFUNDO sobre o Holocausto, então assistam: O Menino do Pijama Listrado.

11/05/2009 - Tereza (59 anos)

11/05/2009
Tereza (59 anos)

112
  Ótimo
Denunciar
Esplêndido!

13/05/2009 - Kate Marrone (16 anos)

13/05/2009
Kate Marrone (16 anos)

113
  Bom
Denunciar
Gostei do filme, mas fumei gererê demais antes de assistir ele! Chorei no final.

14/05/2009 - Sharlene (25 anos)

14/05/2009
Sharlene (25 anos)

114
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, história intrigante e atuações impecáveis. Kate Winslet, seu merecido oscar e Ralph Fiennes brilhante como sempre conseguem emocionar e nos fazer refletir sobre as conseqüências que podemos ter uma vida toda por escolhas erradas ou omissões. Assim como a forma como as pessoas se envolviam, ou ainda se envolvem sem se importar com os sentimentos alheios e o que aquilo poderá causar na vida do outro.

15/05/2009 - Marivaldo (30 anos)

15/05/2009
Marivaldo (30 anos)

115
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. Só não gostei porque ela tinha vergonha de dizer...

15/05/2009 - Teles-Olinda-PE (29 anos)

15/05/2009
Teles-Olinda-PE (29 anos)

116
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito triste, mas é um excelente filme.

17/05/2009 - Marta (41 anos)

17/05/2009
Marta (41 anos)

117
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo! Não vi nenhuma pornografia, mas sim o dilema de uma mulher com suas limitações, devido ao seu segredo (fiquei emocionada quando descobri). É um filme sensível, transmite lições de vida e merece ser assistido com atenção.

17/05/2009 - Luana (26 anos)

17/05/2009
Luana (26 anos)

118
  Ótimo
Denunciar
Sem palavras! O filme é simplesmente maravilhoso! As nossas decisões e atitudes podem interferir pro resto da nossas vida. Gostei mesmo.

17/05/2009 - Renato (29 anos)

17/05/2009
Renato (29 anos)

119
  Péssimo
Denunciar
O filme é bom, a história é excelente, mas por um erro do diretor Stephen Daldry o filme pra mim perdeu toda a graça, o filme é passado na Alemanha, e todos os alemães falam e escrevem em inglês. Nenhum alemão no filme fala na própria língua que absurdo.

18/05/2009 - Paulo T (41 anos)

18/05/2009
Paulo T (41 anos)

120
  Bom
Denunciar
Um grande filme para recordar e tornar a ver. Mais um Hino ao Amor e as relações mal acabadas... Cheio de pormenores interessantes. Um filme nada previsível. Embora triste adorei. O amor é assim! Pena o fim. Esperaram tanto...

18/05/2009 - Cs (40 anos)

18/05/2009
Cs (40 anos)

121
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente excelente! Ficamos a pensar, e a chegamos até a colocar em causa se em determinados momentos da nossa vida estaremos a jogar no jogo certo ou não.

19/05/2009 - Leonardo Dutra (35 anos)

19/05/2009
Leonardo Dutra (35 anos)

122
  Bom
Denunciar
O filme é muito bom, com uma ótima história.

20/05/2009 - Elmo Ferrér (26 anos)

20/05/2009
Elmo Ferrér (26 anos)

123
  Ótimo
Denunciar
Ótima fotografia, ótimas atuações, realmente é um filme para auto- análise.

21/05/2009 - Helena (39 anos)

21/05/2009
Helena (39 anos)

124
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme. As vezes nós se prejudicamos para aliviar a dor dos outros.

21/05/2009 - Drailton Lima (28 anos)

21/05/2009
Drailton Lima (28 anos)

125
  Ótimo
Denunciar
O filme é marcante, tocante e choca, porque traz cenas que impactam o telespectador! O seu enredo nos envolve completamente, pois surpreende; quando não imaginamos o inimaginável! As cenas surpreendem a cada desenrolar da trama. A Kate Winslet foi merecedora do Oscar, viu! Sua caracterização e interpretação, impecáveis!

22/05/2009 - Jian Rodrigues (19 anos)

22/05/2009
Jian Rodrigues (19 anos)

126
  Ótimo
Denunciar
Enredo fantástico, como já escreveram acima, fascinante, assisti 4 vezes já! Uma lição de Vida, De como a justiça dos homens é falha, cega... Atuações brilhantes... Vale a pena rever.

23/05/2009 - Leina Bernardino de Brito (36 anos)

23/05/2009
Leina Bernardino de Brito (36 anos)

127
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente AMEI um filme muito bom, feito com de uma pureza e ao mesmo tempo, um conflito uma dor e sem dúvida quebrando GRANDES preconceitos e mostrando um povo, uma sociedade hipócrita. BEM É MARAVILHOSO! Obs: foi só eu ou mais alguém percebeu a enorme semelhança entre os atores: HEATH LEDGER E O MENINO! Gostaria tanto de ver mais coisas sobre ele sem contar como ele atua bem! Ótimo.

23/05/2009 - Rodrigo (36 anos)

23/05/2009
Rodrigo (36 anos)

128
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme e excelente atuação da kate Winslet, que mereceu o Oscar.

24/05/2009 - Patricia (22 anos)

24/05/2009
Patricia (22 anos)

129
  Ótimo
Denunciar
Muito massa, show de bola.

24/05/2009 - Jefferson Ramos da Silva (35 anos)

24/05/2009
Jefferson Ramos da Silva (35 anos)

130
  Ótimo
Denunciar
O amor é sempre uma escolha entre o respeito e a necessidade de justiça em relação aos sentimentos. O tempo não cura, mas dá movimento ao desejo. O que é importante está sempre atrás dos olhos. Excelente fotografia, o diretor deixou as imagens contarem a história. Um roteiro sucinto e de objetividade.

25/05/2009 - Eliane (33 anos)

25/05/2009
Eliane (33 anos)

131
  Ótimo
Denunciar
Em uma palavra: M A R A V I L H O S O!

26/05/2009 - Alvaro Mistura (37 anos)

26/05/2009
Alvaro Mistura (37 anos)

132
  Ótimo
Denunciar
Filme Excelente! Assistam vale a pena. Uma história de amor maravilhosa.

26/05/2009 - Andreia Nobrega (28 anos)

26/05/2009
Andreia Nobrega (28 anos)

133
  Ruim
Denunciar
O filme é maravilhoso, mas concordo com o Renato, ninguém na Alemanha fala alemão, e os alemães só sabem falar e escrever em inglês, coisa realmente absurda. Pelo menos na parte das cartas poderia ser a escrita em alemão. Mel gibson ao fazer Paixão de cristo fez os autores falarem em hebraico e latim, e ao fazer apocalypto, os atores falavam na língua dos incas.

28/05/2009 - Luizferando (63 anos)

28/05/2009
Luizferando (63 anos)

134
  Ótimo
Denunciar
Muito impactante, filme de extrema sensibilidade, ressalta especialmente até onde vai o limite da ignorância. Podemos até observar o conteúdo amoroso do filme, mas brilhante mesmo é o conteúdo moral.

28/05/2009 - Thaís (16 anos)

28/05/2009
Thaís (16 anos)

135
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, uma história emocionante que prende a atenção! Adorei!

28/05/2009 - MariliaCG (21 anos)

28/05/2009
MariliaCG (21 anos)

136
  Ótimo
Denunciar
Adorei, maravilhoso... Romance diferente de excelente qualidade! Contexto moral impressionante. Gostei muito!

31/05/2009 - Sérgio G. (43 anos)

31/05/2009
Sérgio G. (43 anos)

137
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, faz com que a gente veja como é fácil julgar e condenar uma pessoa sem conhece-la. E como é difícil condena-la conhecendo somente o seu lado bom, e a tendo ama-la.

01/06/2009 - Alcione (52 anos)

01/06/2009
Alcione (52 anos)

138
  Ótimo
Denunciar
Eu simplesmente adorei o filme, um dos melhores dramas que já assisti. Faz com agente reflita sobre nossos atos e suas consequências. E fato de fazermos julgamentos, temos que nos corrigir. E tentar não julgar as pessoas. Todos nos estamos sujeito a acertos e erros.

01/06/2009 - Sandra (32 anos)

01/06/2009
Sandra (32 anos)

139
  Bom
Denunciar
A história é boa, mas o filme é parado.

04/06/2009 - Ana (33 anos)

04/06/2009
Ana (33 anos)

140
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente MARAVILHOSO, estarei parafraseando outros que disseram as mesmas coisas, mas é verdade, profundo e intenso. O filme serviu como base de debate na faculdade de Letras, tal a sua qualidade e fidelidade ao livro. Muito bom mesmo, a Kate Wislet, está maravilhosa.

07/06/2009 - Antonio Valdir (39 anos)

07/06/2009
Antonio Valdir (39 anos)

141
  Ótimo
Denunciar
O filme é digno de muitos olhares. É maravilhoso!

07/06/2009 - Dri (32 anos)

07/06/2009
Dri (32 anos)

142
  Ótimo
Denunciar
Excelente!

08/06/2009 - Anderson (28 anos)

08/06/2009
Anderson (28 anos)

143
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente perfeito, um filme para ser lembrado pro resto da vida.

09/06/2009 - Shirley Faria (42 anos)

09/06/2009
Shirley Faria (42 anos)

144
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, nos leva aos conceitos filosóficos, retratando os logos estéticos da fenomenologia-hermenêutica, o inconsciente selvagem, instinto, emoção, subjetividades, experiência ingênua, ambiguidade e prazer. Simplesmente maravilhoso.

12/06/2009 - Fernanda (15 anos)

12/06/2009
Fernanda (15 anos)

145
  Ótimo
Denunciar
Lindo! Kate Winslet merece o oscar! Excelente! Muito bom!

15/06/2009 - Jéssica (10 anos)

15/06/2009
Jéssica (10 anos)

146
  Ótimo
Denunciar
É um filme ótimo apesar que quase todo o filme aparece muito as pessoas peladas. Mas o filme é muito bom e emocionante é um filme que eu nunca vou esquecer.

15/06/2009 - Thaís (13 anos)

15/06/2009
Thaís (13 anos)

147
  Ótimo
Denunciar
Esse filme prende do início ao fim e tem uma ótima história!

15/06/2009 - Julio Cesar (32 anos)

15/06/2009
Julio Cesar (32 anos)

148
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme surpreendente do começo ao fim.

20/06/2009 - Lia (34 anos)

20/06/2009
Lia (34 anos)

149
  Péssimo
Denunciar
Ai gente é um filme que em nenhum momento justifica o "Porque" do mesmo. A trama é fraca, obscura, melancólica E SEM-GRAÇA. O final é mais sem graça ainda. Perda de tempo total e absoluta.

20/06/2009 - Gilmarortb (42 anos)

20/06/2009
Gilmarortb (42 anos)

150
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme deixa a gente ligado do início ao fim!

20/06/2009 - Absf (15 anos)

20/06/2009
Absf (15 anos)

151
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Excelente roteiro, direção, fotografia e trilha sonora, fora as interpretações. Kate Winslet está PERFEITA, sensacional, ganha o Oscar em seu melhor papel até hoje. David Kros órimo. Ralph Fiennes idem. Agora, Lena Olin e Bruno Ganz, com pouquíssimos minutos em cena brilham, são grandes atores realmente. Um filme para ficar na memória!

22/06/2009 - Carlos Oliveira (30 anos)

22/06/2009
Carlos Oliveira (30 anos)

152
  Ótimo
Denunciar
Formidável! Kate está divina, toda sensualidade do filme é mostrada de forma bela e digna, não a como deixar de perceber que quando se usa a nudez deve ser cuidadosamente trabalhada, ralph não fica atrás, mas david é que ganha todo o prestigio. Parabéns e vale a pena ser visto.

22/06/2009 - Renata (26 anos)

22/06/2009
Renata (26 anos)

153
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Muito profundo, emocionante! Uma lição de vida!

23/06/2009 - Silvia Passos Souza (26 anos)

23/06/2009
Silvia Passos Souza (26 anos)

154
  Bom
Denunciar
Kate Wislet, está maravilhosa neste filme, mostra que apenas não sabe fazer só romance puro! Em um drama e suspense ela arrasa com suas fisionomias e caras e boas! Está excelente! Impecável a atuação de Ralph Fiennes. O filme também é muito bom, complexo e forte! Passa também ao mesmo tempo frieza e sensibilidade! É recomendável!

24/06/2009 - Alexsandrey Rodrigues (32 anos)

24/06/2009
Alexsandrey Rodrigues (32 anos)

155
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente MARAVILHOSO! Todos estão divinos. Recomendadíssimo!

26/06/2009 - Vnaessa (25 anos)

26/06/2009
Vnaessa (25 anos)

156
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, um filme que tem cultura, humor, sensualidade, trama... Muito bom mesmo.

27/06/2009 - Michelle (26 anos)

27/06/2009
Michelle (26 anos)

157
  Regular
Denunciar
As ótimas atuações mascaram o enredo morno do filme.

28/06/2009 - RAfaela (27 anos)

28/06/2009
RAfaela (27 anos)

158
  Ótimo
Denunciar
Eu adorei o filme... As atuações... Tudo... Sem palavras... Muito bom!

29/06/2009 - Fabian (29 anos)

29/06/2009
Fabian (29 anos)

159
  Ruim
Denunciar
Não me empolguei com o filme, achei que teria mais intriga, mas exploraram muito o nu (sem ser vulgar) e a trama principal (que é: até que ponto chegamos para esconder uma verdade), ficou sem nexo, pois ela pagou um preço muito alto por ter vergonha de um fato tolo!

30/06/2009 - Dinha Prince (29 anos)

30/06/2009
Dinha Prince (29 anos)

160
  Ótimo
Denunciar
MARAVILHOSO! Gente filmaço... Aço. Kate Winslet PERFEITA, Ralph Fiennes não precisa nem comentar né... E o novato David Kros corrijam-me se eu estiver errada) muito bom, já começou bem. Amei o filme!

04/07/2009 - Gisa Araujo (50 anos)

04/07/2009
Gisa Araujo (50 anos)

161
  Ótimo
Denunciar
Excelente. A leveza, a sensibilidade, a sensualidade muito bem vista. Além do mais nos mostra o que um sistema pode fazer com aqueles que não sabem ler.

07/07/2009 - Willian (25 anos)

07/07/2009
Willian (25 anos)

162
  Ótimo
Denunciar
Kate Winslet se supera a cada filme! Muito, muito bom. Um ótimo roteiro com atuações ainda melhores. Kate Winslet está simplesmente perfeita em sua atuação nesse filme.

10/07/2009 - Ariadene (45 anos)

10/07/2009
Ariadene (45 anos)

163
  Ótimo
Denunciar
Adorável delicadeza ao mostrar toda sensibilidade, sexualidade e amor dos personagens... Linda fotografia. Lindo filme.

11/07/2009 - Camilla (23 anos)

11/07/2009
Camilla (23 anos)

164
  Bom
Denunciar
Gostei, olhando pelo fato de que o que não foi dito deixou, cicatrizes que nunca foi curadas, o filme vale a pena, pois aborda temas obscuros que nós mesmos tentamos deixar de lado, mas que para seguirmos em frente na maioria das vezes temos que tomar decisões que nos afetam e nos faz tornar pessoas melhores ou piores. Kate está perfeita digna de oscar realmente e o David promete ser um ator e tanto nos seus próximos trabalhos. Nota 8,0.

21/07/2009 - Cristiana (23 anos)

21/07/2009
Cristiana (23 anos)

165
  Ótimo
Denunciar
Lindo filme... Uma história forte e emocionante, diria intrigante... Vale muito a pena assistir, e pensar em nossas próprias vidas e em como nós mesmos somos cheios de segredos muitas vezes tão obscuros que podem marcar nossas vidas para sempre. Nota 9.5.

26/07/2009 - Ninha (13 anos)

26/07/2009
Ninha (13 anos)

166
  Ótimo
Denunciar
Perfeito! Aquele filme muito emocionante e a cada vez mais que tu vai assistindo tu se relaciona mais com a sua história.

28/07/2009 - Joatan Tomaz (13 anos)

28/07/2009
Joatan Tomaz (13 anos)

167
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o enredo a história e uma atuação de tirar o fôlego cinematográfica muito boa parabéns ao elenco!

30/07/2009 - Clara (19 anos)

30/07/2009
Clara (19 anos)

168
  Bom
Denunciar
O outro lado de uma figura nazista.

31/07/2009 - Tatiane (24 anos)

31/07/2009
Tatiane (24 anos)

169
  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme. No início achei que foi querer forçar muito, com tantas cenas de nudez. Mas, no desenvolver da trama, fiquei encantada, me emocionei, e não tenho vergonha de dizer que chorei muito. Nota 8!

31/07/2009 - Renata (16 anos)

31/07/2009
Renata (16 anos)

170
  Ótimo
Denunciar
Nossa, achei muito bom mesmo, a história é muito interessante e prende a atenção do início ao fim.

04/08/2009 - Janeide Lima (19 anos)

04/08/2009
Janeide Lima (19 anos)

171
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme gostei muito dele, a história é muito interessante.

04/08/2009 - Janeide Lima (19 anos)

04/08/2009
Janeide Lima (19 anos)

172
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme achei muito interessante, ele fala de uma grande realidade que poucos enxergam.

06/08/2009 - Juliano Sorocaba (29 anos)

06/08/2009
Juliano Sorocaba (29 anos)

173
  Ótimo
Denunciar
Um filme que faz a gente pensar como certos motivos pessoais e problemas podem nos arruinar ou desviar toda a nossa vida, e nem isso vem a tona, e contudo guardamos isso por toda a vida. A mente humana é regida de coisas que nem mesmo sabemos o porquê isso acontece! Adorei o filme! Ótimo!

06/08/2009 - Bernardo (18 anos)

06/08/2009
Bernardo (18 anos)

174
  Regular
Denunciar
O sucesso alcançado pelo filme entre os membros da academia, deve-se ao fato dele ser um satélite que gira em torno do talento de Ralph Fiennes e Kate Winslet. O garoto infelizmente não se mostra competente para um drama tão denso, exagera em expressões, sugerindo que poderia ser substituído por qualquer um. Não é uma trama muito bem arquitetada, principalmente pelo lado emocional dos atores, mas o interessante é que ele nos leva a refletir sobre valores morais. Mesmo sob uma séria acusação, o espectador vê em Hanna uma alma inocente, o que faz questionar, Será que julgamos diferente quando conhecemos o outro lado da história?.

10/08/2009 - Ana Flavia (15 anos)

10/08/2009
Ana Flavia (15 anos)

175
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, não tinha como ser melhor. Filme muito comovente (chorei muito). É muito lindo o amor e carinho entre os dois e como isso marcou eles. Aconselho todos a assistirem esse filme! A atuação da Kate Winslet esta perfeita, a sutileza que ela da a personagem... Grande Filme!

10/08/2009 - Lídia São Paulo (25 anos)

10/08/2009
Lídia São Paulo (25 anos)

176
  Ótimo
Denunciar
O filme nos faz refletir, sobre a época do nazismo, a importância que temos de dar aos lado humano da sociedade.

11/08/2009 - Delavi P.comelli (49 anos)

11/08/2009
Delavi P.comelli (49 anos)

177
  Ótimo
Denunciar
O filme nos faz refletir o que se passou na época do pós segunda guerra o drama e romance que muitas pessoas vivenciaram numa europa pós guerra, nota 10 a fotografia, elenco diretor e roteirista.

19/08/2009 - Cristiano Silva (33 anos)

19/08/2009
Cristiano Silva (33 anos)

178
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme.

19/08/2009 - Mário (41 anos)

19/08/2009
Mário (41 anos)

179
  Ótimo
Denunciar
É sem dúvida um dos melhores filmes produzido em 2008. Quem não viu, não sabe o que está perdendo.

20/08/2009 - Scalperoni (32 anos)

20/08/2009
Scalperoni (32 anos)

180
  Ótimo
Denunciar
Estava sem fazer nada e pensei: vou assistir ao leitor. Grata surpresa, estória muito boa, acho que não precisa ter nenhum elenco famoso para fazer sucesso. Para quem gosta do gênero drama/romance com uma forte pitada de história da segunda guerra assista o mais breve.

21/08/2009 - Daiane (20 anos)

21/08/2009
Daiane (20 anos)

181
  Ótimo
Denunciar
Excelente.

25/08/2009 - Rita (29 anos)

25/08/2009
Rita (29 anos)

182
  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso vocês precisam ver.

27/08/2009 - Rosilda de Farias Passos (39 anos)

27/08/2009
Rosilda de Farias Passos (39 anos)

183
  Ótimo
Denunciar
A partir deste filme percebi que podemos fazer os outros felizes sem ao menos sabermos que estamos construindo algo para isto. Que as pessoas mesmo que não forem oportunizadas os procedimentos da leitura, têm experiências e podem nos ensinar sem fazer parte do mundo letrado. E emoção de ajudar um grande amor, é muita boa. Foi tudo emocionante.

29/08/2009 - Luciana (17 anos)

29/08/2009
Luciana (17 anos)

184
  Bom
Denunciar
Bom filme, com ótima história, você fica preso ao drama, esperando pra ver o que vai acontecer nas próximas cenas. Faz-nos refletir sobre a triste história da 2 guerra mundial. Com um toque excêntrico de romance. Emoção do começo ao fim!

31/08/2009 - Neide (48 anos)

31/08/2009
Neide (48 anos)

185
  Ótimo
Denunciar
Para ser assistido mais de uma vez. O SENTIDO DO AMOR e a questão de JULGAR OS OUTROS vai além do momento histórico retratado (segunda guerra mundial).

01/09/2009 - Iára Célia Fernades (41 anos)

01/09/2009
Iára Célia Fernades (41 anos)

186
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso!

11/09/2009 - Tatiana (28 anos)

11/09/2009
Tatiana (28 anos)

187
  Ótimo
Denunciar
Todos viram por um olhar eu relatarei outro incrível lado do filme a questão do analfabetismo, como é importante e necessário.

13/09/2009 - Andreia (29 anos)

13/09/2009
Andreia (29 anos)

188
  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso em todos os sentidos. Gosto de filmes que criam expectativa e O Leitor é assim, você não consegue prever o final do filme, você se envolve na história e é impossível não se emocionar. Fascinante!

17/09/2009 - William (24 anos)

17/09/2009
William (24 anos)

189
  Ótimo
Denunciar
Como alguém já falou, não gostei muito da atuação do garoto, mas ainda assim foi muito boa. A história surpreende, e ao contrario do que muitos falam, não achei exagero as cenas de sexo; elas são necessárias para mostrar a paixão intensa de uma época que não se repetiria mais. Perfeito!

17/09/2009 - Márcia Moro (41 anos)

17/09/2009
Márcia Moro (41 anos)

190
  Ótimo
Denunciar
Perfeito, envolvente, maravilhoso e emocionante!

17/09/2009 - J.pardo (35 anos)

17/09/2009
J.pardo (35 anos)

191
  Ótimo
Denunciar
Filme que tem no elenco kate winslet (hanna schmitz) uma das mais competentes atrizes da atualidade merecidamente premiada porque tem talento para dar e vender, e direção de sthephen daldry que conduz com maestria um romance que na mão de outro diretor poderia ser apenas mediano.

21/09/2009 - Katiane (22 anos)

21/09/2009
Katiane (22 anos)

192
  Ótimo
Denunciar
Filme nota 1000. Adorei meu professor da faculdade KURIOS, levou para assistimos serviu bastante pra nossa aula.

26/09/2009 - Félix (27 anos)

26/09/2009
Félix (27 anos)

193
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! O Leitor, com várias possibilidades de leitura, remete-nos à hipocrisia social em que vivemos. O garoto representa a sociedade que, diante de fatos, omite-se. É o que o garoto do filme, após tornar-se um advogado, poderia ter feito pela mulher analfabeta! Mas é aí que está a "graça" do filme: de não esconder toda essa escuridão humana. Excelente!

27/09/2009 - Anne (34 anos)

27/09/2009
Anne (34 anos)

194
  Bom
Denunciar
Achei o filme muito bonito, mas achei meio lento, cansativo. Mas mesmo assim, vale a pena assistir.

27/09/2009 - Jorge (51 anos)

27/09/2009
Jorge (51 anos)

195
  Ótimo
Denunciar
10 diz-se que deus perdoa tudo, menos a hipocrisia.

29/09/2009 - Carlos Eduardo (12 anos)

29/09/2009
Carlos Eduardo (12 anos)

196
  Ótimo
Denunciar
Magnífico!

29/09/2009 - Marcia (54 anos)

29/09/2009
Marcia (54 anos)

197
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, visão de como a sociedade inibe certas atitudes e isso acontece até hoje e o problema do analfabetismo que antigamente era uma vergonha e hoje uma omissão.

06/10/2009 - Lia (45 anos)

06/10/2009
Lia (45 anos)

198
  Ótimo
Denunciar
Já faz algum tempo que vi o filme. Achei ótimo. Não é um filme apenas sobre o holocausto. Na verdade, o ponto central, parece-me, é a análise do posicionamento das pessoas diante das situações concretas, considerados o tempo e o lugar da ação. A mesma pessoa que oferece ajuda a alguém, pelo simples fato de que o outro precisa de ajuda (início do filme) é capaz de, em outra realidade, sentir-se à vontade em cumprir ordens que resultem em destruição do próximo. O filme não justifica o extermínio, até porque é fato indefensável, mas coloca o posicionamento do povo alemão (representado pela protagonista) naquele momento histórico. Se não de todo, pelo menos de boa parte da população. Que outra atitude poderia ter uma mulher, analfabeta, pobre e simples trabalhadora, naquela situação política, senão cumprir as ordens que lhe eram dadas? O perfil da personagem não permite que se entenda que ela tivesse condições de entender a situação e muito menos de rebelar-se contra ela. Em um outro filme, o excelente “Um homem Bom”, direção do brasileiro Vicente Amorim, essa mesma situação aparece. No entanto, aí, o alémão é um oficial de alto escalão, instruido e financeiramente bem situado. Ainda assim, e mesmo sendo amigo de infância, o melhor amigo, de um judeu, não consegue agir contra o poder dominante. O Leitor também aborda a questão do orgulho nacional, simbolicamente representado pela negativa da protagonista em revelar sua incapacidade em ler, mesmo sabendo que seria duramente condenada. Por outro lado, e aí também entra outra questão, no final do filme se percebe que ela queria a própria condenação, única forma de expiar seus erros, os quais, agora, diante de outra realidade, pode perceber e, pelos quais, então, sofre. O filme se dispõe a muitas abordagens, nos mais diversos aspectos do comportamento humano social e individual. Os atores, todos, são magistrais, com previsível destaque para a Kate Winslet. O filme é excelente. Um desses que só aparece de tempos em tempos. Aproveitem.

11/10/2009 - Paulo (57 anos)

11/10/2009
Paulo (57 anos)

199
  Ótimo
Denunciar
A opinião acima é a perfeita.

12/10/2009 - Jade Olimpo (15 anos)

12/10/2009
Jade Olimpo (15 anos)

200
  Ótimo
Denunciar
Qual foi o adolescente que nunca se envolveu em uma paixão no verão? Certamente além das pessoas se identificarem com o filme, não tem como assistir sem se emocionar, porque além dos personagens serem enigmáticos, a história também enigmática e isso nos prende até o final da história, amei o roteiro do filme, e como fã do trabalho da atriz kate Winslet que interpretou Hanna, acho que ela teve um ótimo desenvolvimento na atuação, ele fez uma enigmática que deixava tudo transparecer no seu semblante, o Ator Ralph Finnes ele é novo não tem muita experiência mais gostei de sua atuação é simples e sincera passa emoção, GOSTEI MUITO!

15/10/2009 - Bellinha (90 anos)

15/10/2009
Bellinha (90 anos)

201
  Ótimo
Denunciar
Pra mim o melhor filme de 2009! Eu adoro a Kate, e ele sem dúvidas mereceu mesmo o oscar. A trama do filme é excelente, a trajetória melhor ainda e o segredo diz tudo. Fique com muita pena, pela omissão do Ralph ele já não era nenhum garoto quando poderia ter dado outro rumo a história. Não tirando a culpa dela, mais acho que ele foi cruel, sabendo do segredo ele poderia ter feito algo. Danou-se ficou com a culpa pro resto da vida e nunca conseguiu se acertar em canto algum. Nota 10 +10+10+10!

18/10/2009 - Tágila (25 anos)

18/10/2009
Tágila (25 anos)

202
  Ótimo
Denunciar
Existem várias nuances ressaltadas no filme... Holocausto, amor de verão, efemeridade do tempo... Mas o que gostaria de destacar é que o analfabetismo da "mocinha" foi crucial pra todo desenrolar do filme... Uma mulher madura (em vários aspectos) não se envolveria tão rápido com um menino, não fugiria da oferta de uma ascensão profissional e não seria irracional ao trabalhar em algo que que não pudesse questionar se não fosse ou como era no filme: ANALFABETA E ILETRADA! Aqui fala uma Pedagoga em Formação!

18/10/2009 - Manuel Vidal (23 anos)

18/10/2009
Manuel Vidal (23 anos)

203
  Ótimo
Denunciar
Vi adorei a história é muito envolvente.

19/10/2009 - Ana (22 anos)

19/10/2009
Ana (22 anos)

204
  Péssimo
Denunciar
Não consegui ver até o fim, muito chato, entediante, filme muito longo e sem atrativos...

21/10/2009 - Taiane (15 anos)

21/10/2009
Taiane (15 anos)

205
  Ótimo
Denunciar
Assisti o filme e amei. Muito bom.

27/10/2009 - Franccesco Adhiollo (33 anos)

27/10/2009
Franccesco Adhiollo (33 anos)

206
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme relata a história de uma pessoa que se deixa evolver pelo simples fato da leitura da atração, do desejo, da inocência, não é o foto de não saber ler, claro contribui muito mais, a inocência o ser humano. Muito bom o filme leva a nossa juventude a pensar sobre o habito de ler.

28/10/2009 - Silvana Mara (36 anos)

28/10/2009
Silvana Mara (36 anos)

207
  Bom
Denunciar
O filme seria melhor se fosse contado em menos tempo. Mas não é perda de tempo total. Mais indicado para os mais sensíveis.

04/11/2009 - Simone Kaadi (34 anos)

04/11/2009
Simone Kaadi (34 anos)

208
  Bom
Denunciar
Lia, rendo minhas homenagens a sua crítica. A culpa e o orgulho alemães foram magistralmente abordados pelo história. O livro, como sempre, é mais rico, mais detalhado e tudo que sempre as palavras podem ser mais do que as imagens. Mesmo assim, achei o resultado do filme bom, quase respeitoso. Sou fã de carteirinha das atuações de Kate Winslet e acho que ela se superou com a interpretação de Hanna. Infelizmente, isso não foi suficiente para representar a personagem. Kate é muito leve, delicada. Acabei de assistir a algumas cenas dela, de briga, em outros filmes e, por mais que ela esbraveje, ela nunca consegue verdadeiramente gritar. E isso é um ponto central no modo das pessoas interagirem na Alemanha. Não que Hanna não pudesse ser sensual a ponto de ter conquistado, pra todo sempre, alguém. É só que sensualidade feminina alemã tem muito a ver com a força e com uma quase brutalidade, difícil de ser interpretada, principalmente por uma inglesa com o olhar tão suave quanto o de Kate. Ainda assim, recomendo.

06/11/2009 - Rambo (20 anos)

06/11/2009
Rambo (20 anos)

209
  Ótimo
Denunciar
Um filme perfeito, sensível e acima de tudo brilhante destaque para kate winslet no papel... Imperdível!

15/11/2009 - Rubens Bürgel (39 anos)

15/11/2009
Rubens Bürgel (39 anos)

210
  Bom
Denunciar
Filme muito bom, com interpretações e locações legais, mas a história deixa umas pontas e o fim não é tudo aquilo, só por isso não é ótimo. Bom passatempo, vale a pena ver.

22/11/2009 - Maria Cecilia Schenkel (61 anos)

22/11/2009
Maria Cecilia Schenkel (61 anos)

211
  Ótimo
Denunciar
Sentei para ver o filme e só consegui levantar depois da última cena. Algo me prendeu ao assento e neste momento a comoção ainda está presente. Perfeito em todos os detalhes. Amei.

24/11/2009 - Eri (25 anos)

24/11/2009
Eri (25 anos)

212
  Ótimo
Denunciar
Ao iniciar o filme, pensei ter feito a escolha errada, mas com o decorrer da história percebi que a tempos não assistia um filme com uma história tão linda.

30/11/2009 - Evelyne Furtado (47 anos)

30/11/2009
Evelyne Furtado (47 anos)

213
  Ótimo
Denunciar
O filme cresce e surpreende sem estardalhaços, revelando nuances do ser humano em nossas fraquezas e grandiosidades. Não absolvi, o que não tem absolvição: o holocausto, mas revela a mulher por atrás da agente da SS fria, objetiva e cruel, porém com atenuantes na ignorância, em certa ternura, além de contidas crises de arrependimento. Ele é portador de uma bondade grandiosa e de uma capacidade de amar enorme. A abordagem da culpa germânica é sutil, mas eficiente. Kate Winslet e Ralph Finnes, estão excelentes. Grande filme.

04/12/2009 - Kirk Maik (29 anos)

04/12/2009
Kirk Maik (29 anos)

214
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, realmente uma obra prima. Emocionante.

07/12/2009 - Dino (52 anos)

07/12/2009
Dino (52 anos)

215
  Bom
Denunciar
Filme de desenrolar e enredo excelentes. O final do filme, porém é fraco e não faz jus a toda trama cuidadosamente construída pelo autor.

10/12/2009 - Thuanny (20 anos)

10/12/2009
Thuanny (20 anos)

216
  Péssimo
Denunciar
Horrível sem graça, e sem emoção alguma!

14/12/2009 - Lourdes Gomes (50 anos)

14/12/2009
Lourdes Gomes (50 anos)

217
  Ótimo
Denunciar
O filme não tem ação, mas emoção e história. Vale apenas vê-lo.

19/12/2009 - BrunoAmaDeiane (20 anos)

19/12/2009
BrunoAmaDeiane (20 anos)

218
  Ótimo
Denunciar
Vejam até o final, o começo é mesmo entediante, mais depois da metade é muito boa a história...

20/12/2009 - Igor Dragnovik (27 anos)

20/12/2009
Igor Dragnovik (27 anos)

219
  Péssimo
Denunciar
Um dos piores filmes que já assisti. Filme extremamente lento. A história em si parece boa, mas no decorrer do mesmo a lentidão toma conta e não existe nada no mesmo que faça você ficar atento e esperando o próximo passo. O diretor mandou muito mal, toda e qualquer parte da história parece não ter importância alguma. Ainda mais no final do mesmo... Ai você para pra pensar que perdeu mais de 2 horas da sua vida assistindo um filme sem partes boas e com um final estranho.

22/12/2009 - Maria José Limeira (60 anos)

22/12/2009
Maria José Limeira (60 anos)

220
  Ótimo
Denunciar
Adorei! Filme lindo, trama bonita, o amor em cada cena... Um dos melhores filmes que já vi. Saludos.

26/12/2009 - Cláudio Garcia (33 anos)

26/12/2009
Cláudio Garcia (33 anos)

221
  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme... Recomendo!

01/01/2010 - Thiago M Ello (28 anos)

01/01/2010
Thiago M Ello (28 anos)

222
  Ótimo
Denunciar
Imperdível! Inesquecível! Nota 10!

03/01/2010 - Hugo (18 anos)

03/01/2010
Hugo (18 anos)

223
  Bom
Denunciar
Não é um filme para todos, exige muita maturidade e sensibilidade, pois retrata temas densos e pesados. Kate winslet está simplesmente fantástica e mereceu o oscar, sem dúvida é o seu melhor trabalho. David Kros foi uma agradável surpresa, fez o papel principal e não decepcionou, entretanto Ralph Fiennes estava deslocado e não conseguiu construir o papel como David Kross, mas não chegou à atrapalhar o andamento do filme.

06/01/2010 - Matheus (17 anos)

06/01/2010
Matheus (17 anos)

224
  Bom
Denunciar
Bom filme, possui uma trama coerente e intrigante, levando o assunto abordado em reflexão.

08/01/2010 - Bianca (35 anos)

08/01/2010
Bianca (35 anos)

225
  Ótimo
Denunciar
Este filme é um dos melhores que já vi, que sentimentalismo, sensibilidade dos atores, me comoveu demais, diferente de tudo que já vi, um romance muito diferente... E um final lindo. Amei.

12/01/2010 - Hugo (23 anos)

12/01/2010
Hugo (23 anos)

226
  Péssimo
Denunciar
Lento, cansativo, sem graça.

17/01/2010 - Antonio (40 anos)

17/01/2010
Antonio (40 anos)

227
  Ótimo
Denunciar
Impressionante! Consegue mexer de uma maneira muito forte com nossos sentimentos, idéias pré-concebidas, ou seja, com grandes definições marcadas pela vida. Como disse o Hugo, não é um filme para todos mesmo. Exige muita sensibilidade, maturidade e visão de mundo. Amei!

17/01/2010 - Joao (30 anos)

17/01/2010
Joao (30 anos)

228
  Ruim
Denunciar
Não entendi o final parece que não tinha acabado, digam-me o que entenderam! Péssimo.

18/01/2010 - Patricia (18 anos)

18/01/2010
Patricia (18 anos)

229
  Péssimo
Denunciar
Péssimo péssimo péssimo péssimo péssimo péssimo.

26/01/2010 - Wagner Kirmse (39 anos)

26/01/2010
Wagner Kirmse (39 anos)

230
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Não há como esperar velocidade e ação de um filme cujo gênero é drama/romance. Comecei a assistir ao filme sob esta perspectiva. É uma trama maravilhosa que traz à tona o primeiro (e único?) amor da vida de um homem, o qual é levado ao antagonismo entre a amada e a justiça. O medo desse combate interno o faz viver uma vida vazia e dialética. Mais um filme sobre idiossincrasias, onde o final acrescenta certa dose de realidade à qual as pessoas não estão acostumadas, pois, sempre lemos contos de fadas. [Nota 8.4]

27/01/2010 - Marta Avila (42 anos)

27/01/2010
Marta Avila (42 anos)

231
  Bom
Denunciar
Assisti ao filme e dou a bom por ter alguma dúvida no desenrolar da história.

29/01/2010 - Willen (36 anos)

29/01/2010
Willen (36 anos)

232
  Ruim
Denunciar
PÉSSIMO, sem romance, sem diálogo, no início mostram intermináveis imagens deles transando, e depois de 50 minutos só disso quando ela some, você pensa que vai começar um enredo não começa NADA. Somente um melodrama prá lá de forçado e ENROLADO para explicar basicamente que ela foi presa por não saber ler e ter vergonha de contar.

07/02/2010 - Sergio (50 anos)

07/02/2010
Sergio (50 anos)

233
  Ótimo
Denunciar
Filmaço, com atuação marcante da excelente Kate e correta do Ralph. Para os amantes dos Avatares da vida, melhor ficar 2 horas em frente ao PlayStation, pois para assistir à esse grande filme, precisa-se ter sensibilidade e um pouco de conhecimento de história, para entender o ambiente do pós-guerra na Alemanha.

07/02/2010 - Jales Pinheiro do Amaral (36 anos)

07/02/2010
Jales Pinheiro do Amaral (36 anos)

234
  Ótimo
Denunciar
Eu achei o filme muito melhor do que eu esperava. O roteiro é repleto de surpresas e as interpretações primorosas. Não entendo como alguém possa tê-lo achado lento, pois não tem longas cenas e o filme se passa em diversas épocas e ambientes. Mas gosto não se discute. Para mim o filme leva nota 10,0.

08/02/2010 - Ro (54 anos)

08/02/2010
Ro (54 anos)

235
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Perfeito em todos os detalhes... Parabéns.

08/02/2010 - Luiz Januario (57 anos)

08/02/2010
Luiz Januario (57 anos)

236
  Ótimo
Denunciar
Excelente... Vale a pena ver um filme como esse.

08/02/2010 - Agnaldo Tavares (30 anos)

08/02/2010
Agnaldo Tavares (30 anos)

237
  Ótimo
Denunciar
Um filme excelente a quem vive ou já viveu uma grande paixão! Nos levam a repensar nosso conceito sobre o que de fato é apaixonar-se, e se o amor tem validade eterna para os amantes, se é vivido no presente ou no pretérito.

09/02/2010 - Juliana Pamela (22 anos)

09/02/2010
Juliana Pamela (22 anos)

238
  Ótimo
Denunciar
Adorei! Maravilhoso! Muito emocionante! Recomendo a qualquer pessoa. Tirei uma lição desse Filme: Aproveitar cada minuto de nossas vidas como se fosse o último, pois o personagem Michel não fez isso e quando queria aproveitar já era tarde demais. A vida é uma só... Assistam...

09/02/2010 - Celso (45 anos)

09/02/2010
Celso (45 anos)

239
  Ótimo
Denunciar
Excelente recomendo.

11/02/2010 - Nalva (32 anos)

11/02/2010
Nalva (32 anos)

240
  Ótimo
Denunciar
Amei! Muito bom, mostra os valores sentimentais, que cada um pode ter, em relação a um relacionamento. MichaEL O ADOLESCENTE DESCOBRINDO O SEXO E A PAIXÃO E HANNA, A MULHER MADURA EM BUSCA SÓ DE PRAZER! Consegue notar a troca de papéis que diz respeito as paixões hoje? Muito bom, o filme fala de formas diferentes de ver o amor, e formas diferentes de encarar a justiça. Amei!

11/02/2010 - Marinalva Silva (32 anos)

11/02/2010
Marinalva Silva (32 anos)

241
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, o filme fala de formas diferentes de ver o amor, e formas diferentes de encarar a justiça. Amei!

11/02/2010 - Ary Ferreira (57 anos)

11/02/2010
Ary Ferreira (57 anos)

242
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, sensível, delicado, forte e frágil.

15/02/2010 - Edson Lamblem (30 anos)

15/02/2010
Edson Lamblem (30 anos)

243
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme... Quando você leva em consideração toda uma época e seu valores em que está o enredo do filme, você consegue vivenciar cada fato como único e especial, consegue entender toda uma história de vida e seus porquês... O conflito entre o que achamos certo e o correto nos leva a uma reflexão sobre o nosso papel como agente em uma sociedade.

16/02/2010 - Daniela Moura (34 anos)

16/02/2010
Daniela Moura (34 anos)

244
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente espetacular. Por tentarmos seguir o que a sociedade nos impõe, por muitas vezes deixamos de viver a vida como ela deve ser vivida, ou seja, intensamente, sem medos ou imposições. Temos que viver tudo, aqui e agora, porque quando olharmos para trás... Acabou. É uma bela mensagem passada por este maravilhoso filme.

18/02/2010 - Thais (18 anos)

18/02/2010
Thais (18 anos)

245
  Ótimo
Denunciar
Um filme que simplesmente te 'toca'. Emocionante!

20/02/2010 - Tessa (42 anos)

20/02/2010
Tessa (42 anos)

246
  Péssimo
Denunciar
Péssimo filme.

21/02/2010 - Adriana (27 anos)

21/02/2010
Adriana (27 anos)

247
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme, como ele mostra o ser humano com seus defeitos e virtudes, que todas as pessoas por más que formos julgadas, temos um lado humano. Muito humano e tocante, o diabo não é sempre pretensioso, ele tem seu lado sensível, um porque de seus atos. A atuação da Kate Winslet foi impecável. Filme excelente.

23/02/2010 - Sergio Macedo (52 anos)

23/02/2010
Sergio Macedo (52 anos)

248
  Ótimo
Denunciar
Um filme inteligente e cativante com lindos cenários.

25/02/2010 - Joseane (26 anos)

25/02/2010
Joseane (26 anos)

249
  Ótimo
Denunciar
O filme é simplesmente lindo e intrigante. "O Leitor" revela como o poder das nossas escolhas interferem em nossas vidas. Eu recomendo àqueles que ainda não assistiram, acompanhar essa linda história e se emocionar.

25/02/2010 - Elaine (26 anos)

25/02/2010
Elaine (26 anos)

250
  Ótimo
Denunciar
Muito interessante mesmo. Adorei! Vale a pena conferir.

25/02/2010 - Elizabeth (49 anos)

25/02/2010
Elizabeth (49 anos)

251
  Ótimo
Denunciar
Parabéns é lindo tudo do filme história a fotografia maravilhoso. Vejam vocês vão gostar.

01/03/2010 - Graziele (26 anos)

01/03/2010
Graziele (26 anos)

252
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme!

04/03/2010 - Stephenie Zakhia (21 anos)

04/03/2010
Stephenie Zakhia (21 anos)

253
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente, SURPREENDENTE. Uma história que nos leva a questionarmos nossos próprios valores em relação ao amor. E o mais intrigante, nos leva a percebermos o quanto nossas atitudes nos trazem consequências, sejam estas boas, ou ruins, dependendo do ponto de vista que olhamos.

04/03/2010 - Kelly (27 anos)

04/03/2010
Kelly (27 anos)

254
  Ótimo
Denunciar
Verdade, é um filme maravilhoso... Dói um pouco as situações...

04/03/2010 - Carlos (48 anos)

04/03/2010
Carlos (48 anos)

255
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme que nos leva a reflexão séria do comportamento humano. O personagem principal teve oportunidade de evitar tudo...

04/03/2010 - Elma (28 anos)

04/03/2010
Elma (28 anos)

256
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, sugere que somos responsáveis por nossas escolhas e também que temos o poder de guiar nossas vidas, mudar os rumos da história basta fazer, atitude!

07/03/2010 - Newton (53 anos)

07/03/2010
Newton (53 anos)

257
  Ótimo
Denunciar
Profundamente sensível, remete-nos à uma época e situações que marcaram muito as pessoas. Interpretações maravilhosas. Filme impecável!

10/03/2010 - Elisabeth (22 anos)

10/03/2010
Elisabeth (22 anos)

258
  Ótimo
Denunciar
Emocionante, cativa a qualquer um essa história divina, atuações perfeitas e um enredo excelente, vale muito a pena assistir.

11/03/2010 - Cpiazzarolo (49 anos)

11/03/2010
Cpiazzarolo (49 anos)

259
  Péssimo
Denunciar
Li aqui, muitos comentários deste filme, mas não encontrei ninguém que falasse que o filme é basicamente um DRAMA ERÓTICO. Drama, é o meu gênero preferido, mas nada que me leve ao um ambiente impuro da pornografia.

15/03/2010 - Vera Martins (46 anos)

15/03/2010
Vera Martins (46 anos)

260
  Ótimo
Denunciar
Intrigante e ao mesmo tempo fascinante, é bom
assistir a algo que nos remeta aos mais profundos dos sentimentos.

24/03/2010 - Carlos (28 anos)

24/03/2010
Carlos (28 anos)

261
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme.

24/03/2010 - Augusto (15 anos)

24/03/2010
Augusto (15 anos)

262
  Bom
Denunciar
Pornografia? The Reader explora o relacionamento improvável de uma alemã trintona com uma jovem estudante de forma lírica e poética. A personagem Hanna tem um contraste de ingenuidade oriunda de sua condição (quem viu sabe do que falo) e sua adoração pela arte com os seus atos passados que denotam uma personalidade cruel. É um filme excessivamente dramático e com alguns erros de direção, mas relevante. Winslet está fantástica, Kros é um achado, Fiennes com a mesma cara e olhar o filme todo não decola, enquanto Lena Olin e Bruno Ganz com minutos em cena, brilham.

24/03/2010 - Marisete (39 anos)

24/03/2010
Marisete (39 anos)

263
  Ótimo
Denunciar
Perfeito! Retrata uma situação possível de acontecer nos bastidores da vida de muitas pessoas na prática ou apenas em suas mentes, porém, muitos, limitam os seus desejos e os tornam misteriosamente infelizes. Vivam!

27/03/2010 - Raquel (29 anos)

27/03/2010
Raquel (29 anos)

264
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Excelente! Filme incrível, foge do "viveram felizes para sempre"... Chorei... Traz a emoção a tona!

30/03/2010 - Cleide Bentes (34 anos)

30/03/2010
Cleide Bentes (34 anos)

265
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente emocionante... Nós leva à pensar nas oportunidades de mudar rumos em nossas vidas, que deixamos passar... E nos tornamos infelizes pra sempre.

31/03/2010 - Fernando (53 anos)

31/03/2010
Fernando (53 anos)

266
  Ótimo
Denunciar
Goste demais deste filme.

06/04/2010 - Erika Cristina (26 anos)

06/04/2010
Erika Cristina (26 anos)

267
  Ótimo
Denunciar
Na faculdade utilizamos o filme para o principal comentário sobre a função social. Infelizmente, o filme coloca a verdade sobre a vida, sobre o segredo de cada um e o peso desse segredo sobre nó... muitas vezes fazendo-nos tomar decisões difíceis e... Às vezes, absurdas... Embora no meu ponto de vista o filme seja triste... É uma ótima opção de reflexão.

17/04/2010 - Simone (30 anos)

17/04/2010
Simone (30 anos)

268
  Ótimo
Denunciar
Esse filme foi uma surpresa, pois só assisti por curiosidade, não tinha lido nenhuma crítica, visto algum comentário só sabia da indicação da Kate ao oscar, e o título não me chamava atenção, a sinopse do filme é muito resumida por isso me surpreendi com o mesmo, não estava esperando nada do que vi, o que foi ótimo achei um lindo filme e emocionante esse filme não é pra qualquer um só pra quem é fã de um bom drama.

23/04/2010 - Valeria (8 anos)

23/04/2010
Valeria (8 anos)

269
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente amei! Esse foi o primeiro drama que me fez vir as lágrimas, sem palavras.

24/04/2010 - Jéssica (22 anos)

24/04/2010
Jéssica (22 anos)

270
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito, bem bolado mesmo. Uma história muito intrigante e excitante em certas partes. Valeu a pena! É simplesmente ótimo!

27/04/2010 - Gagarin (30 anos)

27/04/2010
Gagarin (30 anos)

271
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, extremamente inteligente, com certeza um dos melhores que já vi até hoje.

28/04/2010 - Izadora Cristiane (16 anos)

28/04/2010
Izadora Cristiane (16 anos)

272
  Ótimo
Denunciar
Muito interessante essa história onde a leitura é bem preservada, gostei bastante, autor foi criativo na história do casal!

29/04/2010 - Lamara Layane F. da Silva (17 anos)

29/04/2010
Lamara Layane F. da Silva (17 anos)

273
  Ótimo
Denunciar
O filme chama bastante atenção do telespectador, é emocionante, supre interessante... Assisti no colégio com a minha turma e eles gostaram bastante, espero que outras pessoas assistam por que não vai se arrepender... E vai querer ver outras vezes! Parabéns para o autor, e para os protagonistas que interpretaram muito bem as cenas!

02/06/2010 - Marli (54 anos)

02/06/2010
Marli (54 anos)

274
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, onde as cenas "picantes" são de uma pureza real. Uma grande história, com qualidade e sensibilidade.

08/06/2010 - Luiza Karine (14 anos)

08/06/2010
Luiza Karine (14 anos)

275
  Ótimo
Denunciar
O leitor foi um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida e eu dou nota 10 ou melhor nota 1.000...

09/06/2010 - Fabricio (13 anos)

09/06/2010
Fabricio (13 anos)

276
  Péssimo
Denunciar
Esse filme é um m*rda.

10/06/2010 - Osvaldo (27 anos)

10/06/2010
Osvaldo (27 anos)

277
  Péssimo
Denunciar
Passaram esta porcaria de filme num colégio! Não tem nada de instrutivo, é uma perda de tempo total.

18/06/2010 - Thalita (26 anos)

18/06/2010
Thalita (26 anos)

278
  Ótimo
Denunciar
Achei a história muitíssimo interessante e diferente de que vemos normalmente. A real essência do filme é comovente e envolvida de um romance então fica melhor ainda... Gostei muito... Me surpreendeu...

21/06/2010 - Patrick Ilan (29 anos)

21/06/2010
Patrick Ilan (29 anos)

279
  Ótimo
Denunciar
Filmaço... Mas claro, para aqueles que gostam de se colocar no lugar dos outros e observar o comportamento humano... Filme para reflexão sobre os desafios e rumos da vida. É um filme pesado, de análise... Vale a pena, recomendo!

21/06/2010 - Juliano (18 anos)

21/06/2010
Juliano (18 anos)

280
  Bom
Denunciar
Bom filme, poderia ser melhor se mostrassem cenas da 2ª Guerra. Excelente atuação de kate winslet.

22/06/2010 - Jessica (13 anos)

22/06/2010
Jessica (13 anos)

281
  Ótimo
Denunciar
Lindo... Deixa-te com muita raiva em algumas partes, e fez-me chorar do início ao fim... Um espetacular filme dramático. Mesmo eu sabendo o que iria acontecer eu chorei e depois que aconteceu eu chorei mais ainda... Esplêndido! A Kate Winslet estava linda neste filme...

24/06/2010 - Cris (Portugal) (39 anos)

24/06/2010
Cris (Portugal) (39 anos)

282
  Bom
Denunciar
Eu adorei, lembrei do amor da minha vida, uma pessoa que deixou a minha vida sem rumo, um MIÚDO que amei e ainda hoje passado 5 anos eu choro por ele, e este filme foi voltar ao passado, e pensar que ele sofreu tanto como eu com a separação...

24/06/2010 - Pedro (Portugal) (30 anos)

24/06/2010
Pedro (Portugal) (30 anos)

283
  Bom
Denunciar
Amei... Aquela mulher, fez pensar em muitas coisas passadas...

29/06/2010 - Igor Pereira - Amazonas (18 anos)

29/06/2010
Igor Pereira - Amazonas (18 anos)

284
  Ótimo
Denunciar
O Filme é lindo! Assisti duas vezes, a atuação de Kate Winslet foi magnífica. Ela incorporou verdadeiramente na personagem. Parabéns!

06/07/2010 - Nathalia (32 anos)

06/07/2010
Nathalia (32 anos)

285
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo. A única coisa é que, para o filme ser bom, eles tenham que ficar pelados na maior parte! A minha filha de 12 anos adora filmes assim, Drama e etc. Mas eu não vou deixar ela assistir, por causa disso! Ótimo filme, e olhem a CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA!

08/07/2010 - Professor: José Nunes (24 anos)

08/07/2010
Professor: José Nunes (24 anos)

286
  Ótimo
Denunciar
Primeiramente, queria lhes dizer que impreterivelmente, este foi se não o melhor, um dos melhores filmes que já vi. Pois, digo com propriedade, sendo que é de extrema singularidade um filme me fazer chorar, e este, fez com que me emociona-se por apenas uma vez, mais uma vez que demorou bastante. Assistam, realmente é fantástico; Nota 10.

12/07/2010 - Lindiane (25 anos)

12/07/2010
Lindiane (25 anos)

287
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, muito bom o roteiro a atuação dos atores impecável! Resumindo MARAVILHOSO...

12/08/2010 - Bernardo (26 anos)

12/08/2010
Bernardo (26 anos)

288
  Bom
Denunciar
NOTA: 6,5
Filme bom.

21/08/2010 - Jose (66 anos)

21/08/2010
Jose (66 anos)

289
  Bom
Denunciar
Achei 'O Leitor' um bom filme. Seria um ótimo filme se o Michael tivesse demonstrado à Hanna amor e carinho quando foi visitá-la na prisão.

22/08/2010 - Clara (40 anos)

22/08/2010
Clara (40 anos)

290
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente. Ambientado na Alemanha da segunda guerra. Os personagens muito bem representados pelos atores principais. Os personagens são incapazes de demonstrar afetividade, coisa que para nós latinos nos causa estranheza, mas perfeitamente plausível para o povo alemão.

25/08/2010 - Thaís (17 anos)

25/08/2010
Thaís (17 anos)

291
  Ótimo
Denunciar
Eu tive a oportunidade de ver o filme e gostei muito.

08/09/2010 - Anderson (29 anos)

08/09/2010
Anderson (29 anos)

292
  Ótimo
Denunciar
Acho que filme trata muito mais de conceitos de justiça e memória do que romance. Penso que estamos tão acostumados com o formato "americanizado" de romance que tendemos a ver romance onde não há. O tema do nazismo visto pela perspectiva de quem primeiro conheceu Hannah é algo muito bem pensado. Um filme muito interessante. Apesar de haver cenas de nudismo e sexo, não as achei vulgar, achei bonitas.

22/10/2010 - Andreia (23 anos)

22/10/2010
Andreia (23 anos)

293
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, ,amei.

02/11/2010 - Paula (23 anos)

02/11/2010
Paula (23 anos)

294
  Bom
Denunciar
O filme no começo é muito melhor não só pelas cenas de sexo, mas sim pelo história do casal que pela diferença de idade consegue lidar com os problemas que vivem sem afetar o relacionamento, mas na segunda parte o filme mostra um ritmo arrastado e não agrada a muitos, mas vale pelo roteiro e atuações de Kate Winslet.

15/11/2010 - Renilde (54 anos)

15/11/2010
Renilde (54 anos)

295
  Ruim
Denunciar
Filminho fraco e completamente insosso para se intitular drama/romance. Total perda de tempo.

22/11/2010 - Vanessa (27 anos)

22/11/2010
Vanessa (27 anos)

296
  Bom
Denunciar
Filme bom. Concordo com o comentário da ordem 289.

20/12/2010 - João Victor (21 anos)

20/12/2010
João Victor (21 anos)

297
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já vi assistam, pois é muito bom... Kate merecia o oscar, bela atuação de todo o elenco e a trilha sonora de nico muhly fantastica...

27/12/2010 - Tatá (26 anos)

27/12/2010
Tatá (26 anos)

298
  Ótimo
Denunciar
Pode parecer clichê, mas esse é um dos melhores filmes que eu já vi. Kate Winslet está simplesmente arrebatadora.

08/01/2011 - Luciana de Ornelas (27 anos)

08/01/2011
Luciana de Ornelas (27 anos)

299
  Bom
Denunciar
A princípio achei que não prestasse, o filme é emocionante. Parabéns.

17/01/2011 - Regiana Amorim (40 anos)

17/01/2011
Regiana Amorim (40 anos)

300
  Ótimo
Denunciar
Sabe quando depois de assistir a uma filme... Você sente que sua mente fundiu-se à tela? Fico pensando sobre várias questões paradoxais que envolvem a alma humana: "coragem e medo... Presente e passado..." Parece-me que por mais que vivamos e conheçamos muitas pessoas... Nada saberemos profundamente... Nem das outras pessoas nem de nós mesmos... Uma fuga, uma indecisão, um erro... Podem mudar totalmente a nossa história e dos outros... Mas... Se sabemos o que é certo e o que é errado... Por que as vezes falta-nos a coragem de tomar o caminho certo? Por que não lutarmos contra a covardia e vivermos intensamente a nossa vida sem medo? Acredito, e agora... Depois desse filme, eu tenho a certeza que é melhor pagarmos o preço pela vida... Do que pelo arrependimento... Assistam e verão o porquê das minhas considerações.

17/01/2011 - Sebastião (54 anos)

17/01/2011
Sebastião (54 anos)

301
  Ruim
Denunciar
Um dos filmes mais parados que eu já assisti.

14/02/2011 - Sandra (47 anos)

14/02/2011
Sandra (47 anos)

302
  Ótimo
Denunciar
Este filme é ótimo, merece nota máxima.

14/02/2011 - Lucino (40 anos)

14/02/2011
Lucino (40 anos)

303
  Ótimo
Denunciar
Filme com ótimo enredo, direção e atores.

23/02/2011 - Hilde (57 anos)

23/02/2011
Hilde (57 anos)

304
  Ótimo
Denunciar
Muito bom!

27/02/2011 - Marcelo (43 anos)

27/02/2011
Marcelo (43 anos)

305
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é magnífico. A atriz Kate Winslet é fascinante. Digo que somente de tempos em tempos aparece obras assim! Aquele momento que ela e o ator Ralph Fiennes encontram-se para falar na cadeia depois de muito tempo é de balançar a gente!

01/03/2011 - Beatris (58 anos)

01/03/2011
Beatris (58 anos)

306
  Ótimo
Denunciar
Nota 1000... Recomendo... Ótimo filme e atores.

01/04/2011 - Ze Carlos (61 anos)

01/04/2011
Ze Carlos (61 anos)

307
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom! Mas poderia ser melhor ainda, pois se torna monótono a partir da descoberta da identidade de Hanna. Gostaria de tê-lo assistido no cinema - vi pelo DVD na TV, o que acho, se tornaria muito mais interessante. As primeiras cenas são peças fundamentais para valorizar todo enredo e o final da história. Pretendo assisti-lo com mais calma, no cinema (se ainda passar em algum lugar).

12/04/2011 - Adriano Quixabeira (24 anos)

12/04/2011
Adriano Quixabeira (24 anos)

308
  Ótimo
Denunciar
É um filme muito interessante. Carregado de interpretações fortes e intensas. A Kate me surpreende nesse filme, pois sua interpretação é impecável. Achei que o filme se perdeu um pouco no meio, mas acabou de acertando no final. Um filme excelente.

18/04/2011 - Rafael (25 anos)

18/04/2011
Rafael (25 anos)

309
  Ótimo
Denunciar
A kate e o Ralph realmente fazem nesse filme uma interpretação esplendorosa. Um dos melhores filmes que já assisti em todos o sentidos... Quase não consigo nem comentar... Amei demais.

09/05/2011 - Jackson Pinho (30 anos)

09/05/2011
Jackson Pinho (30 anos)

310
  Ótimo
Denunciar
Desde que assisti não o tiro da cabeça, é realmente encantador e envolvente muito bom mesmo, difícil de se ver um drama/romance deste hoje em dia... Recomendo muito marcante kate arrasou no filme ótima interpretação vale o oscar...

10/05/2011 - Belav (49 anos)

10/05/2011
Belav (49 anos)

311
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente fascinante.

11/05/2011 - Deolinda (59 anos)

11/05/2011
Deolinda (59 anos)

312
  Ótimo
Denunciar
É espetacular. Um filme cheio de momentos intensos e uma história envolvente. As personagens são muito humanas. Gostei muito!

12/05/2011 - Fernanda (53 anos)

12/05/2011
Fernanda (53 anos)

313
  Ótimo
Denunciar
Vi o filme há dias. A personagem de Kate dá que pensar. Este filme é muito rico emocionalmente. É fabuloso. Recomendo-o! Uma de muitas frases marcantes:
"não importa o que pensamos ou o que sentimos, mas o que fazemos".

09/08/2011 - Delfino (65 anos)

09/08/2011
Delfino (65 anos)

314
  Ótimo
Denunciar
Apesar de assistir somente agora, ótimo.

18/08/2011 - Alexandre (40 anos)

18/08/2011
Alexandre (40 anos)

315
  Ótimo
Denunciar
Logo de cara, uma linda fotografia. Atores excelentes, tomadas de câmera belíssimas, locações, objetos, figurino, trilha sonora... Enfim, feito com capricho. Um filme para sentir e pensar. Brilhante!

19/08/2011 - Italo (16 anos)

19/08/2011
Italo (16 anos)

316
  Ótimo
Denunciar
Realmente as paisagens são belissimas as interpretações melhores ainda um script e atuações envolvente, é o que se pode rotular este filme adorei, muito marcante.

21/08/2011 - Lary (20 anos)

21/08/2011
Lary (20 anos)

317
  Ótimo
Denunciar
POw esse filme é muito massa é muito lindo e interessante gostei muito minha nota é milll.

26/09/2011 - Eduardo (55 anos)

26/09/2011
Eduardo (55 anos)

318
  Ótimo
Denunciar
Afirmo que esse filme é de excelente qualidade em todos os sentidos. Dou no 10 vezes 10 muito bom parabéns ao diretor.

26/09/2011 - Nei (73 anos)

26/09/2011
Nei (73 anos)

319
  Ótimo
Denunciar
Uma história pulsante que perdurará. No transcurso do cinema, poucas narrativas prendem-nos à tela como esta.

13/10/2011 - Lúcia (43 anos)

13/10/2011
Lúcia (43 anos)

320
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, instigante, emocionante, marcante. As interpretações dos atores principais é simplesmente maravilhosa. É um filme intenso, lindo e inesquecível!

31/10/2011 - Flavia (28 anos)

31/10/2011
Flavia (28 anos)

321
  Ótimo
Denunciar
Super recomendo... Filme muito marcante, vale a pena ver, será inesquecível.

21/11/2011 - Ana Lúcia (48 anos)

21/11/2011
Ana Lúcia (48 anos)

322
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme e me emocionei. O analfabetismo proposto no filme me fez valorizar ainda mais minha missão de professora de ensino fundamental. Recomendo a todas as pessoas. Excelente!

01/12/2011 - Manoel Lopes (54 anos)

01/12/2011
Manoel Lopes (54 anos)

323
  Ótimo
Denunciar
Vi e revi esse extraordinário drama, que trabalha com a verdade como força temática, seja quando ela é revelada, seja quando ela permanece escondida. Se toda a verdade fosse conhecida quando se toma decisões importantes, as decisões seriam diferentes? E se a verdade aparecer somente no futuro, como trabalhar com a complexa moralidade humana e as consequências decorrentes em sua vida? E quando se afronta a moral e a lei executando os atos necessários ao exercício da profissão, sob o risco de grande prejuízo caso não os realize, há que dose de culpa? São perguntas que o expectador certamente vai fazer a si mesmo ao final desse filme. Kate Winslet, em uma interpretação de arrepiar, mereceu o Oscar de melhor atriz como poucas. Uma direção bem resolvida, um roteiro muito bem elaborado adaptado de um livro de sucesso, uma ótima fotografia e cenas de atos sexuais muito realistas e necessários para a descrição dos personagens. Fascinante! Nota 9,0.

02/12/2011 - Ivan (61 anos)

02/12/2011
Ivan (61 anos)

324
  Ótimo
Denunciar
Só nesta pagina, onde vou fazer o meu comentário, antes do meu, são quinze e quinze ÓTIMOS e, não poderia ser diferente, é um filmaço. A Kate, arrasou, deu show e mereceu mais do que nunca o Oscar. Não há mais o que eu possa falar, já foi tudo dito nestes 15 comentários anteriores ao meu. UM FILMAÇO!

23/12/2011 - Ingrid Cunha (24 anos)

23/12/2011
Ingrid Cunha (24 anos)

325
  Ótimo
Denunciar
O professor, pois hoje esse filme para nós assistimos na faculdade, nossa me emocionei, envolvente faz agente refletir, os atores estão de parabéns! Kate interpreta incrívelmente bem neste filme nota 10.

05/01/2012 - Sandra (21 anos)

05/01/2012
Sandra (21 anos)

326
  Ótimo
Denunciar
Filme espetacular! Amei! Nota 10.

05/01/2012 - Francisco Gonçalves (62 anos)

05/01/2012
Francisco Gonçalves (62 anos)

327
  Ótimo
Denunciar
Para mim o melhor que já vi. Pela extraordinária dimensão, este é de facto um filme com dimensão, obriga-nos a pensar quanto pode ser terrível o seguidismo a uma propaganda excelentemente sustentada na mentira! Hitler e seus sequazes produziram gente de fidelidade canina irredutivel. Quando deixamos de pensar e guiá-mo-nos assim, o fim acontece.

14/02/2012 - Willian (28 anos)

14/02/2012
Willian (28 anos)

328
  Ótimo
Denunciar
Uma obra prima. Um filme maravilhoso, com a sempre perfeita Kate Winslet dando uma aula de atuação.

12/03/2012 - Mrl (32 anos)

12/03/2012
Mrl (32 anos)

329
  Ótimo
Denunciar
Excelente uma história que prende a gente nota 10 um dos melhores filme que já assisti.

04/04/2012 - Luis (30 anos)

04/04/2012
Luis (30 anos)

330
  Ótimo
Denunciar
Filmaço, chocante sem palavras!

05/04/2012 - Leonardo (24 anos)

05/04/2012
Leonardo (24 anos)

331
  Ótimo
Denunciar
Belíssimo, me surpreendi com o desfecho, simplesmente tocante, chorei horrores.

11/04/2012 - Tamara (16 anos)

11/04/2012
Tamara (16 anos)

332
  Ótimo
Denunciar
Um filme sensível e inteligente. Ótima atuação de Kate Winslet.

05/05/2012 - Valdenio Júnior (27 anos)

05/05/2012
Valdenio Júnior (27 anos)

333
  Regular
Denunciar
O que foi surpreendente no filme? Não vi nada demais, a não ser a Fantástica atuação de Kate Winslet... Gosto muito de filmes nesse gênero, mas faltou um "DRAMA" maior...

29/07/2012 - Leo (24 anos)

29/07/2012
Leo (24 anos)

334
  Ótimo
Denunciar
Adorei, e me surpreendi no fim, quando o segredo que estava sempre a mostra foi revelado. Chorei.

30/07/2012 - Gal (47 anos)

30/07/2012
Gal (47 anos)

335
  Ótimo
Denunciar
Muito bom.

14/09/2012 - Heberte (27 anos)

14/09/2012
Heberte (27 anos)

336
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente inesquecível a cena em que o juiz manda colocar papel e caneta a frente do personagem de Winslet. Brilhante a expressão dela no filme inteiro, cumpriu muito bem o papel de Hanna e passou a exata emoção que passa o livro.

25/09/2012 - Emílio Ferreira (29 anos)

25/09/2012
Emílio Ferreira (29 anos)

337
  Bom
Denunciar
Muito lindo o filme adorei de paixão só não gostei do final que poderia ter um final feliz.

25/09/2012 - Michele Rodrigues (27 anos)

25/09/2012
Michele Rodrigues (27 anos)

338
  Ótimo
Denunciar
Perfeito, muito perfeito, emocionante, tocante e mais uma vez, perfeito.

05/10/2012 - Mario Lobo Piller (36 anos)

05/10/2012
Mario Lobo Piller (36 anos)

339
  Bom
Denunciar
Bom filme... Apenas isso...

09/10/2012 - Andre (20 anos)

09/10/2012
Andre (20 anos)

340
  Bom
Denunciar
Filme bom mais não se acha esse filme de drama nas lojas.

27/11/2012 - Ademir Nonato (39 anos)

27/11/2012
Ademir Nonato (39 anos)

341
  Ótimo
Denunciar
É um filme que faz a gente refletir na nossa vida, muito Bom.

01/02/2013 - Ecledison (24 anos)

01/02/2013
Ecledison (24 anos)

342
  Ótimo
Denunciar
Um filme bom em todos os sentidos, roteiro, produção, interpretações dos atores tudo brilhante sem dúvida uma obra que te cativa do início ao fim.

24/05/2013 - Sílvia Regina (18 anos)

24/05/2013
Sílvia Regina (18 anos)

343
  Ótimo
Denunciar
Um filme emocionante. Não apenas no sentido romântico, mas em todos os sentidos. Não é comum encontrar autores que mexam tanto com nossos sentidos! Maravilhoso.

18/06/2013 - Carlos Silva (43 anos)

18/06/2013
Carlos Silva (43 anos)

344
  Ótimo
Denunciar
Filme que exorta todos os sentidos, prende o espetador do principio ao fim, romântico, belo, dramático e sinistro, tem tudo o que um bom filme deve ter. Tocou-me bastante, tive dificuldade em adormecer depois de o ver. Muito bom.

20/07/2013 - Carol (17 anos)

20/07/2013
Carol (17 anos)

345
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme recomendo.

26/07/2013 - Samuel (21 anos)

26/07/2013
Samuel (21 anos)

346
  Bom
Denunciar
A história é muito interessante seria melhor se tivessem cortado as excessivas cenas de sexo entre a mulher e o menino. Nota 7.

07/01/2014 - Jose (43 anos)

07/01/2014
Jose (43 anos)

  Péssimo
Denunciar
Aviso o filme não e romântico e dramático, a história não gostei para nada! Se você espera romance ¡não assista!

30/01/2015 - Lucas Marinho (20 anos)

30/01/2015
Lucas Marinho (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fiquei passado com a história desse filme. Se você parar pra refletir, ele se enquadra no tema da pedofilia e suas consequências futuras.

01/02/2015 - Ângela (40 anos)

01/02/2015
Ângela (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fiquei fascinada com o filme, e até me animei de ler o livro; nota 9 para o filme, nota 7 para o livro.

02/06/2015 - Sportman (35 anos)

02/06/2015
Sportman (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse é ótimo, mas faltou alguma coisa para ganhar um 10. Nota 9.

18/07/2015 - Marco Santos (37 anos)

18/07/2015
Marco Santos (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço, bela história! Kate Winslet impecável!

24/07/2015 - Daniela Corgozinho (40 anos)

24/07/2015
Daniela Corgozinho (40 anos)

  Regular
Denunciar
Não indico. Assisti a este filme porque minha tia me emprestou o DVD. Achei mega cansativo, parado, não emociona, não empolga. O filme é vazio em tudo! Não sei como consegui assistir até o final. É para assistir apenas uma vez na vida e pronto. Só não dou ruim ou péssimo na nota, porque eu já assisti a filmes bem piores.

12/09/2015 - Felipe (31 anos)

12/09/2015
Felipe (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom. A atuação da Kate winslet é ótima e a história envolvente.

22/12/2015 - Kassio (18 anos)

22/12/2015
Kassio (18 anos)

  Bom
Denunciar
Ótimo filme, com boas surpresas e elenco extraordinário, belas cenas, sim eu esperava mais emoção, mas Kate Winslet mesmo assim brilhou em cena.

19/06/2016 - Samuel (30 anos)

19/06/2016
Samuel (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma ótima atuação da Kate que faz o filme ter muita qualidade, além do filme ter um roteiro bem construído e adaptado, tendo bastante drama e um pouco de romance. O filme tem uma evolução muito boa, a primeira parte é bastante intensa e envolvente, porém a segunda parte é um pouco mais morna, mas o filme fecha o enredo todo de um forma ótima e marcante, sendo bastante dramático, além de levantar algumas questões interessante sobre valores morais com base em acontecimento histórico.

21/02/2017 - Lia (53 anos)

21/02/2017
Lia (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Havia visto o filme em 2009 (Comentário 198). Ontem, dei com ele em DVD, resolvi revê-lo. Acho que hoje não faria o mesmo comentário. Passa o tempo, a perspectiva muda, as coisas ficam diferentes. Continuo achando um ótimo filme, mas agora vi mais a questão do impacto que certas pessoas imprimem na vida de outrem. O Leitor, o menino ajudado no início do filme, é marcado pelas circunstâncias, mas principalmente pelo desenrolar da vida de outra pessoa. Um encontro casual e um romance adolescente, que via de regra se transformaria em simples lembrança, transforma e marca indelevelmente toda a vida de uma pessoa, que se torna uma espécie de dependente psicológico de fatos e acontecimentos dos quais não participou e para os quais não contribuiu, mas que, por terem acontecido com alguém a ele ligado fortemente por laços marcantes, interfere definitivamente em sua vida. O julgamento e toda a questão do holocausto é colocada no filme como elemento dramático que justifica esse entrelaçamento visceral entre algumas pessoas, que pode ser resultado de um romance, de um grande ódio, de uma grande dor, de uma lembrança... Como já havia percebido, o filme se presta a algumas interpretações. Hoje, foi esta que vi. Muito bom. Vejam.

07/10/2017 - Lilian (35 anos)

07/10/2017
Lilian (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é sensacional, comovente.

07/10/2017 - Paulo Meiras (52 anos)

07/10/2017
Paulo Meiras (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito se falou do filme e quem deu ÓTIMO, assino embaixo. Obrigatório.

07/04/2018 - Morgana (26 anos)

07/04/2018
Morgana (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Magnificamente inteligente e nos faz refletir. Mostrar Spoiler As outras rés no tribunal estavam quase saltitantes em apontar o dedo pra Hanna. É algo a se pensar mesmo: a Alemanha toda sabia o que fazia. Mas é muito fácil colocar meia dúzia na cadeia. E pior... Ficamos com pena da Hanna. Analfabeta e orgulhosa, mal sabia o que estava fazendo (observem que ela dava seu depoimento falando com toda sinceridade). Enfim, não estou aqui para julga-las novamente... Estupendo filme! Surpreendente.

26/09/2018 - Cláudia (53 anos)

26/09/2018
Cláudia (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma linda história! O filme é surpreendente! Como disse a nossa amiga Morgana: toda a Alemanha sabia do que estava acontecendo, mas é muito mais fácil colocar a culpa numa minoria, que eram submissos... Sobrou pra Hanna, que era o lado mais frágil! Adorei o filme!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

O Leitor (The Reader)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.