Share on Google+

Criação

  (Creation)
Sinopse Charles Darwin (Paul Bettany) revolucionou toda a história da humanidade com sua extraordinária obra - A Origem das Espécies. Suas idéias chocaram a todos, mas foi dentro de sua família, em especial sua esposa Emma (Jennifer Connely), onde ele encontrou os maiores desafios a sua teoria. Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Criação
Título Original Creation
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido
Duração108 minutos
Direção
Estreia no Brasil 19/03/2010
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes

Elenco


... Charles Darwin
... Captain Fitzroy
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Étude Op. 25, No. 11, Winter Wind”Composta por Frédéric Chopin
Interpretada por Elena Nalimova
“All Things Bright e Beautiful” (não creditada)
Música de William H. Monk
Letra de Cecil F. Alexander, from "Hymns for Little Children" (1838)
Cantada por Jeremy Northam e congregation in church

Trailer



Comentários


27/09/2009 - Hn (27 anos)

1
  Bom
Denunciar
Bom... Passando um tempo aqui na inglaterra, eu tive a chance de assistir a esse filme ontem e posso dizer que é muito bom! Gostei de saber que irá passar no Brasil. Recomendo!

07/12/2009 - Einsten (13 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Nem vou assistir por não ser adepto por suas teorias que na minha opinião são ridículas.

15/01/2010 - Gturim (30 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Fantástico, excelente filme, principalmente pela atuação de Paul Bettany. Espero que este filme possa iluminar mentes que insistem em permanecer na escuridão.

26/01/2010 - Neide (32 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Filme sensível, conflitante. Lindo. Suas teorias são responsáveis pela compreensão da humanidade. Um Gênio!

01/02/2010 - Claudio Trevisani (42 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
A relação entre a ciência e a religião nunca foi melhor retratada num filme até agora. Com sensibilidade, o tema complexo da evolução natural deixa de ser o âmago da história, cedendo espaço para o que é mais importante: a necessidade de compreendermos que as leis divinas se confundem com as leis naturais.

02/02/2010 - Wagner Kirmse (39 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Um filme envolvente, que poetiza a história de Darwin, seus conflitos com a esposa devota cristã, sua luta com o deus do qual duvidava, seu sofrimento com a perda. É uma jornada, talvez, tão intensa quanto aquela à bordo do Beagle, só que ao invés de uma exploração do desconhecido, tratava-se do resgate do conhecido: sua família. Num enredo bem tramado, somam-se as atuações de Paul Bettany e Jenniffer Conelly. O mundo nunca mais foi o mesmo, pois, escrever sobre suas idéias, na época em que viveu, tornou Charles Darwin um dos homens mais influentes dos últimos séculos. [Nota: 8.7]

14/02/2010 - Mauro Silveira Mozena (54 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Fotografia belíssima, sensibilidade elevada, objetivamente comovente. Filme excelente, com desempenhos magistrais, a demonstrar os grandes MALEFÍCIOS da religião para a RAÇA HUMANA e seu necessário progresso.

15/02/2010 - Nilson Jr (45 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Excelente, um filme de extrema sensibilidade que retrata o cruel dilema de Darwin entre a razão e a fé, atuações magníficas de Paul Bettany e Jenniffer Conelly, assistam e deliciem-se.

20/02/2010 - Gabriele (21 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente. Darwin foi um grande gênio, uma pena que existam tantos preconceitos a respeito de sua teoria - principalmente por desinformação. Porém, recomendo que, antes de assistirem, dêem uma pesquisada em sua biografia, pois o filme não explica várias coisas. O filme tem um tom bastante emocional, mostrando os dilemas de Darwin sobre sua teoria e o impacto que causaria num mundo tão regido por dogmas religiosos. Não é um filme tão informativo sobre a teoria em si, mostra mais o homem por trás dela. A produção é muito boa. Apesar de não ser 100% fiel historicamente, é muito bom. Lembrem que é cinema - existem alguns exageros e distorções.

20/03/2010 - Rafael (26 anos)

10
  Regular
Denunciar
Filme aborda apenas uma parte da vida de darwin, mostrando um homem que sofre de surtos esquizofrênicos! Achei que o filme abordaria muito mais coisas...

21/03/2010 - Osmar (52 anos)

11
  Bom
Denunciar
Achei que o filme fosse mais completo, sobre a vida de Charles Darwin, mas mesmo assim, foi interessante ter assistido, nota 6,5...

23/03/2010 - Juan Carlos (21 anos)

12
  Péssimo
Denunciar
Horrível! O filme só mostra darwin e sua esquizofrenia. Não tem história, ou seja, não tem começo e não tem final. Quem é fã de cinema não deve assistir. Quem é fã de darwin, vá ler um livro sobre sua vida e suas obras!

27/03/2010 - Mateus Demétrio (32 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom. É diferente ver Darwin inserido no filme com todo o preconceito e ignorância da época, mostra o quanto o gênio tem que fugir do bom senso pregado na sociedade para elevar o ser humano a outro patamar da evolução. Acredito que o tema Teoria da evolução e Darwin é deveras extenso e fascinante e poderia gerar vários filmes.

04/04/2010 - João Biano (26 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
O filme é bem claro no começo sobre a proposta: falar sobre o momento de criação do livro "A Origem das Espécies". Então quem assistir achando que será uma biografia da vida de Darwin, vai se decepcionar. Achei fantástico. Atuações maravilhosas. Recomendo.

17/04/2010 - Cassia (35 anos)

15
  Ruim
Denunciar
Achei o filme péssimo. Simplesmente dormi no cinema. Um marasmo total. Deixa e muito a desejar!

29/05/2010 - Ronaldo Morais (41 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
O filme trata de um trecho importante e normalmente desprezado da vida de Darwin. Sou especialista em sua biografia e achei lindo e valido o filme. Espero que um dia façam a viagem do Beagle.

05/06/2010 - Zizu (26 anos)

17
  Ruim
Denunciar
Pois bem, quando soube do lançamento do filme sobre Darwin, claro que fiquei muito curioso em assistir. Porém, acredito que o filme deixou a desejar em alguns aspectos. Primeiramente, todas as descobertas de Darwin não foram abordadas no filme de uma maneira apropriada, isto é, visto que o próprio apresentava um livro chamado "A Origem das Espécies" (1859), que poderia muito bem ser desdobrado em pelo menos 90 minutos dos 108 totais do filme. Muito pelo contrário, o que predominou de fato foi a loucura de Darwin, suas alucinações, o apego à sua filha falecida, que colocaram tudo demais belo, fascinante e impressionante que se passa simultaneamente na natureza por água abaixo, visto que o próprio título do filme "Criação", nos convida a uma viagem no tempo chamando-nos a atenção, não apenas do ponto de visto científico, mas procurar uma solução esclarecedora de, apesar das limitações da época, o porquê de determinado fenômeno existir e meios pelo qual alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural. Infelizmente, nada aconteceu de fato. As sucessivas alucinações de Darwin tornaram o filme chato, monótono, lento, arrastado, trazendo um total desinteresse. Não assista com sono. Muitas vezes, parecia até filme de terror. Enfim, quem tiver curiosidade de assistir, assista e tire suas próprias conclusões. Fraco. Sem mais comentários. Nota: 4,0.

25/06/2010 - Luiza (22 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Quando soube do filme, fiquei ansiosa para vê, apesar de achar que seria um filme monótono. Mas Adorei o filme, e em alguns momentos me fez lembrar de "uma mente brilhante". Recomendo.

26/06/2010 - Evandro (19 anos)

19
  Ruim
Denunciar
Pra Ser Sincero, Num Entendi Nada do Filme, é muito complicado, teoria em cima de teoria, religião x ciência, um filme bem confuso.

11/08/2010 - Ricardo (56 anos)

20
  Bom
Denunciar
O filme não mostra o desenvolvimento dos experimentos e observações de Darwin que o levaram a publicar a "origem das Espécies". Entretanto, é um filme poético e mostra a dificuldade (e o temor) em mostrar ao mundo religioso dogmático e ao científico, suas idéias tão revolucionarias no século XIX.

14/08/2010 - Patrícia (32 anos)

21
  Péssimo
Denunciar
Filme PÉSSIMO! Acabaram com Darwin! Pensei que fosse bom, mas assistir até o final foi um sacrifício!

24/08/2010 - Gilberto (51 anos)

22
  Regular
Denunciar
O filme é bom, mostra o quanto as religiões significam somente atraso para a espécie humana. Assisti em Blu-ray, mas a qualidade de vídeo não está boa, no DVD deve estar pior.

25/08/2010 - Snoopy (30 anos)

23
  Regular
Denunciar
Meio paradão... Também acabei parando.

30/08/2010 - Vinição (28 anos)

24
  Péssimo
Denunciar
Filme ridículo, nada ver se darvin foi o cara, não mostraram neste filme, o filme chama criação, de criação não teve nada só mostrou a decadência dele com a morte da filha as descobertas, as teorias não fala nada, eles foram muito infeliz, em fazer o filme assim, se você que não viu não veja, pois não se trata de teoria nem descoberta se trata de melancolia e de uma pessoa doente mais nada. Horrível.

03/09/2010 - Sylvia Lopes (29 anos)

25
  Ruim
Denunciar
Como pode um personagem tão rico da história universal como foi Charles Darwin ser tão mau retratado em um filme super monótono e mal roteirizado, mas com um elenco competente? Só encontro uma palavra: desperdício. Hollywood não está conseguindo aproveitar o que possui de melhor, e acaba produzindo filmes que poderiam ser uma obra-prima e acabam sendo fiascos, tal qual AMELIA, também de 2009, que desperdiçou totalmente o grande talento de Hilary Swank e a rica história da pioneira da aviação. Criação é um filme chatíssimo, seus diálogos são fracos e cansativos, não há ação, muito menos aventura, só drama mal feito e conversas sonolentas. Ao invés de vermos as grandes viagens feitas por Darwin, temos que nos contentar com a narração delas como histórias para criança dormir. A vida de uma macaquinha num cativeiro, seu triste final, e principalmente, um trauma em família que o grande descobridor vivencia o filme inteiro emocionam, mas são os únicos momentos interessantes do filme. Nem as narrativas que explicam as particularidades de cada espécie tornam-se instigantes, é chatice pura mesmo. Poderia ter se tornado uma bela cinebiografia, porém reduziu-se a um fiasco, nas mãos de um mau roteirista e de um diretor com talento de menos. Ao invés de emoção e admiração, o filme causa apenas cansaço e muito sono. Fraquíssimo!

09/09/2010 - Rubens Parra (25 anos)

26
  Péssimo
Denunciar
Muito ruim mesmo o filme fala sobre as espécies que se desenvolveram e como nós também, mas fica falando sobre sua filha nem vale a pena assistir.

22/09/2010 - Jamille (24 anos)

27
  Ruim
Denunciar
Sabe quando você vai assistir a um filme super empolgada achando que vai ser ótimo e depois que assiste se decepciona? Pois é Criação fez isso comigo, eu esperava um filmaço que contasse algo a mais sobre a teoria da evolução e não que entrasse nos "dilemas" familiares, religiosos e emocionais de Darwin. Fraco.

23/09/2010 - Celso (19 anos)

28
  Ruim
Denunciar
Um filme ruim, para qualquer um com a expectativa de assisitir um filme sobre as descobertas do Darwin, suas razões e suas repercussões.

09/10/2010 - X Burger (46 anos)

29
  Regular
Denunciar
Bom... Mas quando se fala de Darwin o material tem que ser tão ambicioso quanto sua teoria tem que ter muito mais coisas e ser menos vazio resumindo: bom, mas sem o que Darwin merecia.

31/10/2010 - Gustavo D. (28 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme sobre a produção de uma das maiores obras da história (A Origem das Espécies). Darwin sofreu para escrever este livro, mostrando que mudanças de paradigmas são doloridas em todos os sentidos. Belo filme.

28/11/2010 - Jess (18 anos)

31
  Ruim
Denunciar
AH man o filme é ridículo e imensamente grande causando náusea aos telespectadores e eu não entendi muita coisa do que o filme tentava passar.

29/11/2010 - Marta (40 anos)

32
  Bom
Denunciar
Retrato da época, costumes tudo muito bem minucioso, porém... Suas descobertas e conclusões não são abordadas, ou se são muito levemente. Não queria um tratado, mas um filme um pouco mais profundo. Como fotografia de uma época é muito bom, mas no tema a ser focado, é fraco.

06/12/2010 - Zizu (26 anos)

33
  Ruim
Denunciar
Ois bem, quando soube do lançamento do filme sobre Darwin, claro que fiquei muito curioso em assistir. Porém, acredito que o filme deixou a desejar em alguns aspectos. Primeiramente, todas as descobertas de Darwin não foram abordadas no filme de uma maneira apropriada, isto é, visto que o próprio apresentava um livro chamado "A Origem das Espécies" (1859), que poderia muito bem ser desdobrado em pelo menos 90 minutos dos 108 totais do filme. Muito pelo contrário, o que predominou de fato foi a loucura de Darwin, suas alucinações, o apego à sua filha falecida, que colocaram tudo de mais belo, fascinante e impressionante que se passa simultaneamente na natureza por água abaixo, visto que o próprio título do filme "Criação", nos convida a uma viagem no tempo chamando-nos a atenção, não apenas do ponto de visto científico, mas procurar uma solução esclarecedora de, apesar das limitações da época, o porquê de determinado fenômeno existir e meios pelo qual alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural. Infelizmente, nada aconteceu de fato. As sucessivas alucinações de Darwin tornaram o filme chato, monótono, lento, arrastado, trazendo um total desinteresse. Não assista com sono. Muitas vezes, parecia até filme de terror. Enfim, quem tiver curiosidade de assistir, assista e tire suas próprias conclusões. Fraco. Sem mais comentários. Nota: 4,0.

07/01/2011 - Ever (22 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
Bem, quando li as primeiras criticas sobre o filme me interessei mais ainda por assisti-lo, exatamente pelo motivo que todos aqui o criticaram. O objetivo é mostrar Darwin homem, pai de família, marido, membro de uma comunidade britânica comum do período no qual viveu, não apenas como os evolucionistas xiitas o vêem, triunfalista, imbatível, homem sem dúvidas... Qual cientista não possui dúvidas? Todos são humanos, todos são incertos. Este é o gol do filme... O homem que, mesmo apresentando uma das teorias que mudariam a forma de se pensar a vida e sua origem, acreditando em um tratamento "milagroso" em meio ao desespero de perder sua filha. Este filme é um convite para que se conheça os humanos que fazem ciência e verificar que eles não são tão diferentes de pessoas 'comuns'.

06/02/2011 - Jessica (15 anos)

35
  Não vi
Denunciar
Primeiramente gostaria de falar que os comentários acima foram muito bem escritos, de forma respeitosa e condisseste. Eu ainda não vi o filme, mas como adoro ciência e biologia, apesar de não ir bem em tais matérias, eu tive curiosidade em vê-lo. Pelos comentários, não quero ver, mas pela minha curiosidade, vou alugar sim.

23/02/2011 - Kairon Simpson (17 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Fica bem claro que o filme foi baseado em "a caixa de Darwin", que conta como eram as visões dele, e não nas teorias Evolutivas.

09/03/2011 - Leo (17 anos)

37
  Bom
Denunciar
Um filme com uma história interessante sim, mas muito parado. Não recomendo para quem queira ver uma biografia de Darwin, pois o filme não se trata disso, mas se trata dos conflitos pessoais que ele teve em sua vida com a sua teoria de evolução. Não é um grande filme daqueles que nos marcam, mas vale a pena pela boa atuação de Paul Bettany. Nota 7.

21/04/2011 - Luiza (23 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Fui assistir pensando em ver as teorias evolutivas do Darwin e acabei vendo outro lado que desconhecia sobre ele, seus conflitos psicológicos... Mesmo assim eu gostei bastante.

26/04/2011 - Thaís (18 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Assisti Hoje na faculdade, Gostei muito, muito, fala sobre as alucinações, o quanto ele gostava da filha que faleceu chamando bastante atenção para a ciencia.

03/05/2011 - Roberto (38 anos)

40
  Bom
Denunciar
É o tipo do filme que, dependendo do momento, você achará bom ou ruim. Eu gostei.

12/05/2011 - Maria Luiza G. Longhi (50 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Gostei. Mostra o homem Darwin, casado, com filhos e profundamente angustiado pelo conflito com a sociedade de sua época, altamente influenciada pela Igreja Anglicana. Quem carece de maiores informações sobre a teoria de Darwin, pode conferir o DVD lançado pela Scientific American. Procuro assistir os dois com meus alunos.

05/09/2011 - Clyvia (28 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
EXCELENTE! Para aqueles que querem conhecer a mente de Darwin, entender seus dilemas e ver o grande homem por trás de uma mente brilhante. A sinopse já fala: não é um filme sobre a sua teoria e sim um filme sobre como a teoria foi escrita! EXCELENTE! Um dos melhores filmes que já vi na vida!

28/09/2011 - Leandro (36 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Concordo plenamente com a Clyvia... O filme conta parte da história de Darwin, com muita sensibilidade.

31/12/2011 - Depa (40 anos)

44
  Regular
Denunciar
O Filme desconstitui o mito "Darwin", nos mostrando uma pessoa perturbada, em constante conflito e por vezes inseguro... Achei a narrativa arrastada e penso que o Gênio Darwin merecia uma leitura melhor... Não Recomendo.

22/01/2012 - Josue da Silva (31 anos)

45
  Regular
Denunciar
Não gostei do filme... Muita coisa ficou por fora no filme principalmente as viagens que ele fez... Filme regular...

28/04/2012 - Wania (40 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Sensível e quase poético! Mostra o lado humano, os conflitos e a angústia pela qual Darwin passou, pressionado pelo conflito ciência versus religião. Recomendo com certeza!

20/03/2013 - Jhenifer Fonseca (11 anos)

47
  Não vi
Denunciar
Mas não entendi esse filme é muito complicado de se entender...

28/03/2013 - Denis (19 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Um filme revelador, que mostra o lado humano de Darwin que poucos conheciam. Não se trata de um documentário, portanto, se estiver procurando esclarecimentos sobre sua teoria, não assista. Para isso recomendo o documentário: "Charles Darwin and the Tree of Life" do David Attenborough. É simplesmente brilhante, nos mostra como sua teoria surgiu e o que foi complementado pela ciência moderna.

06/11/2014 - Anselmo Duarte (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Qualquer filme em que atua a brilhante e belíssima atriz Jennifer Connelly é ótimo!

09/11/2014 - Paulo Meiras (49 anos)

  Bom
Denunciar
Personagens reais em filme sem grande rigor histórico. Bem contado.

21/04/2017 - Mohamed (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, emocionante. Recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Criação (Creation)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.