Share on Google+

Alemão


Sinopse Cinco policiais (Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr., Milhem Cortaz e Otávio Muller) estão infiltrados no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em uma operação secreta: elaborar o plano de invasão para a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na comunidade. Poucos dias antes da ocupação, a identidade dos agentes é descoberta por Playboy (Cauã Reymond), o chefe do tráfico. Em meio à tensão crescente gerada pela expectativa de que, a qualquer momento, as forças de segurança invadirão o morro, os traficantes começam uma caçada incessante para eliminar os policiais, que há meses estão misturados aos moradores, vivendo bem próximos aos bandidos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Alemão
Título Original Alemão
Ano Lançamento
Gênero Ação
País de Origem Brasil
Direção
Estreia no Brasil 13/03/2014
Estúdio/Distrib. Downtown / Paris / RioFilme
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Delegado Valadares
... Playboy
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


12/03/2014 - Luisa Gustavo (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti na pré estréia em são Paulo e adorei, achei uma super produção, com imagens incríveis, um filme tenso, emocionante, com muito conteúdo. Curti muito e recomendo. Minha nota é 10. Cinema nacional cada vez melhor.

13/03/2014 - Rene (42 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, tenso do começo ao fim, realmente o Brasil tem melhorado nas suas produções nos últimos anos.

13/03/2014 - Sandross (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, Cauã mostra seu talento polivalente, diante de uma situação, de muito improviso. Faz lembrar o seriado da globo.

13/03/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional. Olha! Gostei do filme! Realmente um thriller de ação de primeira. O diretor José Eduardo Belmonte neste filme confirma sua boa fase. Pois seu filme logo anterior, a comédia Billi Ping (2011) tinha gostado muito. Mas uma vez conta com o ator e coprodutor Cauã Reymond. Que aparece pouco. Mas desta feita faz o papel de um "chefão" de morro. E o faz bem convincente. Aliás ele é um ator de parcos recursos dramáticos. Quero dizer que é muito ruim mesmo! Mas falando em atores temos um elenco muito bom. Onde destaco Caio Blat, Milhem Cortaz e o melhor deles o pouco conhecido Marcello Melo Jr. E apesar de aparecer pouco em cena destaco o excelente Antônio Fagundes que faz o papel de delegado de policia. Enfim! Em temática é filme bem melhor. Mas põe melhor que a bomba chamada Assalto ao Banco Central (2011).

14/03/2014 - Lautner Angelov (21 anos)

  Bom
Denunciar
Uma grande produção nacional. Um thriller reflexivo e com ótimo ritmo de ação. Elenco muito bom, roteiro instigante e realista, além de diálogos objetivos e condizentes com a proposta do filme. Enfim, não tenho muito o que descrever sobre a obra, pois tem mais acertos que erros, mas quero citar apenas uma opinião - Alemão nem parece do mesmo diretor que fez o fraquíssimo Billi Pig (sei que são gêneros distintos, mas a qualidade deste comparado, é solene), este atual filme de José Eduardo Belmonte vale o ingresso e recomendo. Por isso mais uma vez e finalizo - Alemão, é um baita produção nacional. Quatro Estrelas
****

15/03/2014 - Eduardo Vieira (23 anos)

  Péssimo
Denunciar
Muito ruim. Se comparar a Cidade de Deus e os dois Tropa de Elite então, o filme é indigente. Nada contra a utilização de palavrões, mas tinha hora que o diálogos eram só isso. Cauã patético. Otavio Muller sem saber o que fazer. Caio Blat tentando achar seu personagem até agora, e Fagundes protagoniza uma das cenas mais constrangedoras da sua carreira. A crítica tem pegado leve porque o Belmonte é queridinho, o filme é uma porcaria sem tamanho. Só não pedi meu dinheiro de volta porque ganhei ingresso.

16/03/2014 - Roberto Gomes (39 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme muito chato insuportável, só tem tiro e mais tiros estoria que é bom nada, só na violência mesmo.

16/03/2014 - Tiago (34 anos)

  Péssimo
Denunciar
Simplesmente horrível. Não gastem dinheiro e tempo com esse filme.

17/03/2014 - Nell (33 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme Muito abaixo do esperado! Achei o roteiro fraco demais... Atuações dos atores são boas... Mas o filme deixa a desejar demais um Trailer que te leva ao cinema, depois de assistir, da vontade de pedir de volta...

17/03/2014 - Jonas (27 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme muito ruim, chato, arrastado, interpretações horríveis, história fraca. O filme me irritou desde o início, só havia ido embora do cinema antes do final de um filme em Borat, esse foi o segundo.

17/03/2014 - Rene (42 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom sim, não para os comentários negativos, infelizmente tem muita gente que não manja nada de cinema e só fala bobagem. Recomendo.

17/03/2014 - Renato A (20 anos)

  Regular
Denunciar
Olha, o filme acerta muito em algumas cenas, mas erra demais em outras. Parece uma saia de retalhos de contraste "excelência/péssimo". A ideia original é excelente... Um filme de confinação, aonde policiais ficam presos dentro de uma favela, poderia ter sido uma dos maiores desfechos do cinema brasileiro... Mas enfim, pecaram no "feeling" ao colocar algumas cenas, algumas músicas, etc... Cenas certas em momentos errados. Mas as atuações estão muito boas (para padrão BR)... Muito bom ver esta turma atuando! E pra quem está reclamando do vilão... Olha o nome do cara: "PLAYBOY"... Ele tinha mais era que fazer um playboy mesmo, oxente! Eu gostei.

17/03/2014 - Avelino (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente Filme. Recomendo.

17/03/2014 - Tiago Bitencourt (29 anos)

  Regular
Denunciar
De fato o filme se resume a: tiros e mais tiros. Decepcionado!

18/03/2014 - Gustavo (27 anos)

  Péssimo
Denunciar
Eca que filme ruim velho doeu até minha cabeça, como disseram filme só tem palavrão e tiro e mais tiro, uma vergonha pro cinema nacional por causa desse tipo de filme que cinema nacional não vai pra frente se eu fosses vocês nem perderiam seus tempo com essa porcaria.

18/03/2014 - Rubens (44 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme tedioso, com pouca ação. Também me deu dor de cabeça de tão chato e sai no meio do filme.

19/03/2014 - Luciano (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Demais esse filme brasileiro!

19/03/2014 - Juan Salerno (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme policial nacional sobre 5 policiais infiltrados cujas identidades são descobertas e se escondem no porão de uma pizzaria, enquanto esperam o resgate. A sensação de claustrofobia, o conflito dos personagens, a sensação de incerteza são muito bem repassados pelos atores. Destaque as interpretações de Cortaz, Blat e Fagundes. Cauã faz o chefe do morro, porém não se destaca. Um ponto baixo no roteiro é que ele não mostra o motivo do conflito dos policiais, que parecem saber os podres uns dos outros e deixam o espectador no escuro. Outro ponto baixo é que o filme namora com a intenção de ser chapa branca e defender o projeto das UPPs, sem discutir se os moradores das favelas aceitam ou não.

20/03/2014 - Edson (34 anos)

  Bom
Denunciar
Como tem especialista aqui! Só criticam! Hollywood precisa vir aqui neste site e contratar os "comentaristas" que sabem tudo! A única unanimidade é a má atuação do Cauã. De resto o filme foi muito bom.

20/03/2014 - Alisson Silva (21 anos)

  Péssimo
Denunciar
Enquanto os Americanos fazem filmes contando os feitos históricos de seus heróis em guerras ou na política, NÓS BRASILEIROS SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER COM ESSA CATEGORIA DE FILMES NACIONAIS MEDÍOCRES, onde ladrões, traficantes e policiais corruptos são os destaques. INFELIZMENTE vai demorar para que aqui no Brasil possamos ver um filme que conte a história de nossos Heróis nacionais e utilizar desses, como ferramenta para adquirir cultura!

21/03/2014 - Ivan (36 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bom, mas com evolução de enredo fraca. Mostra a realidade em que o pais vive onde esta maldita Droga vem destruído famílias, lares e vidas, mostra o poder dos traficantes na favela. Não custa dar uma espiada.

23/03/2014 - Daniel007 (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme retrata a realidade brasileira. Como fazer um filme do cotidiano das favelas sem palavrões, baixarias e tiros? É lamentável que muitos critiquem esse filme, pois é renegar a história das MILHARES de vítimas da pobreza que sofrem por falta de oportunidades / cultura / educação / lazer, etc, em que muitos destes, se envolvem no mundo das drogas achando que é um caminho mais fácil para se obter sucesso e valores morais perante a sociedade, uma vez que são ofuscados pelo desprezo e preconceito que os cercam. Muito bom o filme. Vale a pena assistir e conhecer o "pouco" do que sabemos ou pensamos acerca das favelas carioca.

23/03/2014 - Zeze (18 anos)

  Péssimo
Denunciar
Uma porcaria. Muito ruim.

25/03/2014 - Antônio Carlos Trovão (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme super interessante que versa sobre 5 policiais infiltrados no Morro que serve como nome pro filme. E o desenrolar do enredo é sobre a tentativa de saída desses policiais da favela e a narrativa da vida dos traficantes na comunidade. O filme mostra a realidade da favela que pouco conhecemos. Atuação dos policiais e traficantes foi sensacional... Vale a pena o ingresso, ainda mais na promoção de segunda do Cinemark. Lembrando que para demonstrar a realidade da favela os palavrões reinam... .

26/03/2014 - Lucas (21 anos)

  Ruim
Denunciar
O roteiro é muito ruim e as motivações, quando existem, são as mais imbecis possíveis. Cauã Reymond, o Alemão, Playboy, etc, não é nada, absolutamente nada no filme. O personagem interpretado por ele pode ser retirado do filme que faz pouca ou nenhuma diferença. Caio Blat, um dos policiais que estão em perigo, não convence. Seu personagem é muito apagado e, também não faz diferença nenhuma. Os personagens, sem exceção, são muito mal aproveitados e aprofundados, o que pode ser justificado pelo senso de urgência que o filme passa, ou não. Destaque para o personagem de Milhem Cortaz, que cospe palavrões e berra o tempo todo e também para o Otávio Muller que é o trapalhão da brincadeira. Para não dizer que o filme é totalmente dispensável, destaque para a fotografia e alguns dos momentos de tensão. Veja, pelo suposto teor histórico do filme.

27/03/2014 - Valdir (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, com muita intensidade, tensão e realismo absurdo. A produção mostra que o cinema nacional tem qualidade, felizmente!

27/03/2014 - Gabriel Barbosa (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu gostei do filme e fiquei surpreso com a atuação dos atores e da produção em geral, gostei muito da história que convence os espectadores e mexe com eles. Acho que foi o melhor filme nacional de ação e drama que já vi. Vale a pena assistir.

28/03/2014 - Kim (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Aplausos para Marcelo Mello Jr. E Milhem Cortaz, valeu todo filme. tio

02/04/2014 - Samuel (23 anos)

  Bom
Denunciar
Eu gostei do filme, mas achava que seria melhor. Puxaram muito pro viés dramático e eu esperava mais cenas de ação. Milhem Cortaz e Marcello Mello Jr de fato estão ótimos nos personagens e deixaram os outros atores globais no chinelo. Vale uma nota 7.

07/04/2014 - Rodrigo (30 anos)

  Péssimo
Denunciar
Não perca seu tempo vendo esse filme, fraquíssimo em todos aspectos atores mal escolhidos sem nada a acrescentar a trama bandidos dignos de ZORRA TOTAL, policias também com senso de humor idiota história pífia, com um fato tão importante no cenário nacional esse filme deveria de ser proibido usar este o seu nome título não existe uma cena interessante no filme faz tempo que tenho o desprazer de ver um filme tão ruim mais ruim mesmo.

07/04/2014 - Fátima (59 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bem violento e claustrofóbico. Mas gostei das atuações dos atores.

27/05/2014 - Andre (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, muito bom e sucesso total.

10/07/2014 - Riconogueira (32 anos)

  Regular
Denunciar
MEIA VIDA! Dá pra assistir, mas sem grandes expectativas! É bem sessão da tarde! Não é ruim, mas é fraco em vista de tropa de elite, cidade de deus e outros! Nota 6,5.

11/07/2014 - Nilson Jr. (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, uma narrativa realística ao extremo, tensão envolvente e emoção do começo ao fim. Atuações totalmente convincentes dos atores, com destaque para o ótimo e multifacetário Milhem Cortaz. Evidente que a história mostra uma realidade em nossa cultura e sociedade, mas são heróis de verdade e para quem tem complexo de viralatice, fique vendo somente os grandes heróis americanos como Batman, Homem-Aranha, Superman, etc...

14/07/2014 - Walter Silva (35 anos)

  Bom
Denunciar
Algumas atuações fracas, mas o filme prende o telespectador para ver o fim dos perseguidos - por isso é bom.

19/07/2014 - Gustavo (23 anos)

  Ruim
Denunciar
Muito ruim o filme é muito parado não chega nem perto de tropa de elite, Mostrar Spoiler a única cena boa do filme é quando um dos policiais sai da toca e fala com um dos bandidos fora isso eles passam o filme todo entocados conversando.

28/07/2014 - Mark (30 anos)

  Péssimo
Denunciar
O cauã de playboy e charuto. Ridículo! Kkkk LIXO de filme! Sem enredo, história boba.

15/08/2014 - Ecledison (25 anos)

  Ruim
Denunciar
Defino como uns dos piores filmes brasileiro, pois é totalmente chato e de fora tem uma história fraquíssima. Nota:3,5.

23/08/2014 - Weslley (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
O cinema brasileiro vem se inovando e esse filme é uma prova disso, ele não se prende só ao fato do contexto do filme que todo mundo já sabe que é a invasão do morro, vai além disso mostrando como é o dia da caça e do caçador... Nota 10, pela atuação de milhem cortez que sempre inova o cinema brasileiro.

07/10/2014 - Mrl (34 anos)

  Bom
Denunciar
Bom mais esperava mais.

16/10/2014 - Thyslei (22 anos)

  Ruim
Denunciar
Consegui assisti 30 minutos do filme, muito ruim e forçado, gíria péssima.

18/10/2014 - Marcelo Leite (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. Boa trama, produção excelente e um diretor que soube tirar o melhor dos atores... Em alguns momentos é agoniante a situação dos policiais. Vale a pena!

02/11/2014 - Daniel de Medeiros (32 anos)

  Bom
Denunciar
É legalzinho, não chega aos pés dos grandes clássicos, mas entretêm legal, vale a pena ver!

03/11/2014 - Henrique (56 anos)

  Ruim
Denunciar
Não gostei e pronto.

03/11/2014 - Kassio (17 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme fraco, com roteiro repetido e sem nenhuma diferença dos demais filmes do gênero, perda de tempo.

16/01/2015 - Alan Oliveira (26 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme fraco. Monótono. Deu uma hora de filme e nada aconteceu...

19/01/2015 - Eva Brites (42 anos)

  Regular
Denunciar
Queria muito ver o filme, até porque, vi tropa de elite, e fiquei na expectativa, mas foi uma decepção total, filme fraco, escuro, som de má qualidade, pouco enredo, talvez alguns pontos para quem ficar atento aos detalhes, tipo as armas dos policiais, contra a dos bandidos, que tem muito a ver com a realidade, colocar policiais com aquele tipo de arma para enfrentar bandidos, é suicídio.

28/01/2015 - Raimundo Soares (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme fraco demais. Muito ruim mesmo. Tinha tudo pra ser um excelente filme pela mobilização da sociedade nessa época mais pra mim um dos piores filmes brasileiros.

28/01/2015 - Luiz CRF (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme muito fraco.

27/02/2015 - Fabiano (40 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bem tenso, passado na maior parte do tempo em ambiente confinado à meia luz, o que pode ter incomodado alguns espectadores, mas a proposta foi exatamente esta; Foi um bom filme que prende a sua atenção do início ao fim e com final surpreendente. Algumas boas atuações, outras nem tanto, mas gostei de modo geral. Não tem nada a ver com tropa de elite ou cidade de Deus, mas era só ter lido a sinopse e as críticas para não se enganar. Recomendo!

02/05/2015 - Ana (27 anos)

  Ruim
Denunciar
Não nos passa a sensação de perigo constante, a tensão não cresce, o filme não cresce. Sem contar alguns personagens que não serviram pra nada no filme, exemplo: playboy. Faltou capricho.

06/08/2015 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Bom
Denunciar
Pelas criticas negativas que ouvi, foi bem melhor do que eu esperava. O filme está mais para suspense policial do que ação. Meu destaque vai para a fotografia e o elenco!

05/12/2015 - Bessa38 (77 anos)

  Ruim
Denunciar
Mais um retrocesso do cinema brasileiro. Com um roteiro pífio, e uma direção amadora, não conseguem passar nada ao público. CAIO BLAT, ANTÔNIO FAGUNDES, GABRIEL NUNES, simplesmente caricatos. Pura perda de tempo.

06/06/2017 - Anon (49 anos)

  Péssimo
Denunciar
Mais um filme da série "Brasil fracassado, pobre, deprimente, perdido e sem futuro". Inacreditável como esse país mergulhou no caos e na bandidagem e o povo não faz absolutamente nada pra mudar essa situação. Por mais que o filme retrate a realidade esse tema é deprimente e batido. O Brasil com as suas favelas são uma vergonha mundial e a única saída que resta é o aeroporto. O último que apague a luz.

05/02/2019 - Robertocarlosm (58 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti no domingo maior na TV globo, fraco, história mal produzida e muito mal dirigida, atuações nem um pouquinho convincentes, cenas de ação muito mal elaboradas, não recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Alemão (Alemão)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.