A Casa dos Mortos

  (Demonic)

Sinopse


Cinco estudantes são mortos em um massacre que acontece em uma casa abandonada. Um policial (Frank Grillo) e uma psicóloga (Maria Bello) são chamados para investigar o caso. Ao decorrer da investigação, os dois descobrem que os jovens morreram enquanto tentavam evocar fantasmas.

Informações


Título no Brasil A Casa dos Mortos
Título Original Demonic
Ano Lançamento
Gênero Terror / Suspense
País de Origem EUA / Reino Unido
Duração85 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/02/2015
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Elenco


... Dr. Elizabeth Klein
... Detective Mark Lewis
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


12/02/2015 - Silvio (30 anos)

12/02/2015
Silvio (30 anos)

  Bom
Denunciar
Olha, o filme me surpreendeu positivamente. Fui ver porque não tinha muitas opções, era esse ou 50 tons, então arrisquei nesse. Achei a história boa e tem um bom suspense/terror. Só achei que foi curto o filme e o final, poderia ter sido explorado melhor.

12/02/2015 - Lh (16 anos)

12/02/2015
Lh (16 anos)

  Bom
Denunciar
Olha, esse filme é bom, não dei um ótimo por causa de alguns erros no roteiro, mas em si o filme é bom, tem vários sustos, tem uma história que te prende do início ao fim, ele tem um reviravolta no final bem surpreendente, mas como sempre um final vago que puxa uma continuação que eu acho difícil acontecer, mas se acontecer será uma boa.

12/02/2015 - Lucia Maria Miranda (62 anos)

12/02/2015
Lucia Maria Miranda (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
... Ótimo filme apesar de, digamos, um parco roteiro e com parcas locações, aliás, locações não, locação, sempre aquela casa e mais casa e de novo a casa, salvo exceções como a mercearia que aparece em alguns takes. Não obstante, o filme me surpreendeu e se me causou surpresa eu gostei, gosto daquilo que me surpreende e que apesar de eu ter pensado a respeito isso, aquilo e mais aquilo outro não ocorreu como desfecho nada do que eu supunha ou pressupus, sem contar que assisti ao longa sozinha, é a segunda vez que me ocorre isso em relação à filmes desse naipe, visto que o povo queria muito era ver o tal do Sr. Grey, mas eu me senti glorificada com esse detalhe porque pude atentar à estória com total dedicação. Para àqueles que apreciam um filme assim, recomendo!

13/02/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

13/02/2015
Sérgio Sarmento (60 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em solo nacional. Olha! Gostei do filme. É mais uma produção do malaio James Wan de vários filmes, mas que citarei apenas o último chamado Invocação do Mal. Pois é esta cara que vem dando uma nova roupagem aos filmes de terror. Mas neste ele financia e faz o roteiro. Como aconteceu ano passado com Annabelle (2014). O gênero terror é seguramente o que nos propicia ter vários filmes de pessoas despreparadas e sem noção alguma de seu oficio. Aliás a noção principal é o do faturamento após o filme lançado. Esse filme A Casa dos Mortos é feito com enormes clichês. Pois falando em casa de terror com certeza esse malaio (Wan) bebeu em de dois filmes clássicos. Um é o britânico A Casa da Noite Eterna (1973) e o outro é o norte americano O Iluminado (1980) do genial Satanley Kubrick e baseado em Stephen King. Nisso com certeza não tenho dúvida alguma. Mas esse filme atual se presta para nos dar alguns sustos. Nos divertindo em uma semana pobre de lançamentos. Ah! O filme tem outra coisa de bom. Pois tem somente 83 minutos com os créditos finais. Enfim! É filme de terror que apesar dos pecados vai agradar seus aficionados. E que, ainda, deixa o final em aberto o que com certeza poderá se tornar uma franquia. O que convenhamos não é surpresa alguma para quem conhece um produto chamado cinema.

14/02/2015 - Ivana Monteiro (36 anos)

14/02/2015
Ivana Monteiro (36 anos)

  Regular
Denunciar
Filme bem meia boca. É uma colcha de retalhos de vários outros filmes do gênero. O final é bem tosco.

14/02/2015 - Lucas (16 anos)

14/02/2015
Lucas (16 anos)

  Péssimo
Denunciar
Muito sem graça e sem nexo.

14/02/2015 - Leo (29 anos)

14/02/2015
Leo (29 anos)

  Não vi
Denunciar
Só de ser do James Wan merece ser visto!

15/02/2015 - Lautner Angelov (22 anos)

15/02/2015
Lautner Angelov (22 anos)

  Bom
Denunciar
Os roteiros do James Wan em Hollywood é sinônimo de lucro, convenhamos. O cara deu uma nova roupagem ao gênero - de Jogos Mortais até o ÓTIMO Invocação do Mal. Depois do até bom Annabelle, que ficou ao encargo do competente John R. Leonetti, A Casa dos Mortos fica por conta do desconhecido Will Canon, porém assim como em Annabelle James Wan produz a obra... Wan está estabelecendo obras clichês de mesmo nível para satisfazer ao público fiel (isso é ruim? Não sei, porém os frutos dessa proposta particularmente gostei). Pois bem, Demonic (2015) não traz nada de inovador, recicla ideias de várias outras obras do gênero (concordo em número e grau com o sr. Sarmento), O Iluminado do excelente Kubrick é uma delas. Porém, o filme tem lá suas qualidades peculiares e únicas dentro do gênero. O enredo mescla cenas da investigação (jovem sendo interrogado), com flashbacks dos acontecimentos na casa horas antes (bem parecido com um found footage). O grande barato da obra é o suspense montado para tentar descobrir o que aconteceu e quem foi o culpado pelas mortes de fato. O problema começa a partir daí, o diretor Will Canon joga na cara do público inúmeras pistas e, depois disso, tudo fica muito previsível (tirando a "reviravolta"). O bom clima criado de início é totalmente dissipado pelo didatismo do diretor. Embora isso tenha sido o grande problema do filme, sinceramente não comprometeu a experiência no geral, que foi demais satisfatória. Curti bastante o filme, levei alguns sustos, as cenas que envolvem fantasmas são boas... Enfim, é, com certeza, apenas mais um filme lançado que não inova em nada, mas ao mesmo tempo é um bom entretenimento. Pra finalizar, vale um destaque especial para o bom Frank Grillo e à bela Maria Bello pela seriedade na atuação.

16/02/2015 - Giovana (19 anos)

16/02/2015
Giovana (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Não sou muito crítica em relação à filmes do gênero, mas esse não vale a pena ser visto. Escolhi pelos comentários positivos e me arrependi. Filme arrastado e previsível, a história não tem sentido, totalmente mal fundamentada. Não tem nada que o faz valer a pena ser visto, o final que era para ser surpreendente se torna óbvio ao decorrer da história.

20/02/2015 - Bella (18 anos)

20/02/2015
Bella (18 anos)

  Não vi
Denunciar
Eu não vi ainda, mas pretendo ver, mesmo as criticas não sendo boas.

21/02/2015 - Kassio (17 anos)

21/02/2015
Kassio (17 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme DOIDO e mal explicado, coma atuações irregulares, a história central é minimamente explorada, tendo o público que se virar para entender, algumas cenas foram ridículas, e o que dizer do final, metade da sala saiu sem entender e a outra falou que era uma porcaria, eu entendi, mas mesmo assim achei fraco, pelo trailer esperava mais, ele engana.

24/02/2015 - Andre (35 anos)

24/02/2015
Andre (35 anos)

  Regular
Denunciar
Quando achei que o filme iria começar, ele acabou! Não recomendo.

26/02/2015 - Leo (29 anos)

26/02/2015
Leo (29 anos)

  Ruim
Denunciar
É, o JAMES WAN me decepcionou nos dois últimos filmes dele! ANNABELLE e agora esse A CASA DOS MORTOS, são dois filmes ruíns! Esse a casa dor mortos é previsível e tem os clichÊs de sempre! Muito fraco. Me decepcionou JAMES WAN! Mas te sigo ainda, espero que seja só um ato falho!

28/02/2015 - Wanderlei (30 anos)

28/02/2015
Wanderlei (30 anos)

  Péssimo
Denunciar
Tosco! Atuações surreais, como sinto saudades dos filmes de horror de antigamente.

11/05/2015 - Rickzzz (31 anos)

11/05/2015
Rickzzz (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Horrível, não perca tempo.

14/05/2015 - Danilo Borges (22 anos)

14/05/2015
Danilo Borges (22 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme tosco! Eu esperava bem mais desse filme. O trailer prometia terror de muitos sustos. Apenas uma cena me causou verdadeiro susto, o filme é mal explorado e eu não entendi aquele final. O cara na verdade era um espírito? Eu fiquei louco para ver ele no cinema, graças a Deus não deu certo de ver. Se eles tivessem explorado mais as mortes e não a investigação, o filme com certeza teria sido bem melhor, pois nem mostraram as mortes. :/:/

15/05/2015 - Flavio Brendler (45 anos)

15/05/2015
Flavio Brendler (45 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme de terror, carregado dos clichês habituais do gênero. Bem produzido, bem filmado. A dica é assistir com som em bom volume, se tiver home theater deixe num volume alto, pois é um filme que usa bastante os recursos sonoros para dar bons sustos. Quem é aficionado por terror vai ficar com a sensação de "já vi isso", mas esta sensação é normal em filmes de Hollywood. O final é bom e apoteótico e deixa margem para continuação.

16/05/2015 - Wanderlei (30 anos)

16/05/2015
Wanderlei (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Sempre antes de assistir um filme procuro ver qual distribuidora vai lança-lo o Brasil, warner, paramount, fox, sony são distribuidoras de prestigio onde raramente encontramos filmes ruins, depois temos as mais fraquinhas:imagem filmes, focus, vinny, e paris filmes. A paris filmes era muito conceituada nos anos 80 e 90 com o nome de america vídeo e posteriormente vindo a trocar de nome para paris, pois bem o filme em questão foi distribuído aqui no Brasil pela paris filmes, com isso já fiquei com um pé atrás afinal se fosse tão bom as outras distribuidoras não deixariam passar. Pois bem, o filme é do aclamado diretor james wan o mesmo do ótimo invocação do mal e do péssimo annabelle, este diretor nos prova que não é possível acertar sempre, pois esse a casa dos mortos é tão sem sentido quanto annabelle! Roteiro atira pra todo lado desde rituais satânicos a casa mal assombrada e possessão e não se fixa em nada, é como se o diretor quisesse colocar todos clichês possíveis e impossíveis num único filme, talvez a ganancia do diretor em fazer mais uma franquia de sucesso o tenha levado a cometer estes excessos, como disse o filme atira pra todo lado deixando o espectador confuso e quando o filme termina (super curto menos de 1h:30) temos a impressão que assistimos um turbilhão de imagens sem nexo algum... Até temos alguns sustos, mas nada fora do normal, o elenco com rostinhos bonitos e nada mais deixa muito a desejar beirando amadorismo. É sr james wan é bom tomar cuidado, pois o sucesso pode não bater duas vezes na sua porta.

17/05/2015 - Elias (40 anos)

17/05/2015
Elias (40 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme horroroso de tão ruim, bobo e desprezível, o que essa porcaria tem haver com o gênio Stanley Kubrick? Como cita nosso colega ai de cima. Contei os intermináveis, longos e chatos 83 pra acabar logo, pense naquele filme previsível onde você sabe quando vai ocorrer os chamados "sustos", pois não tem graça nenhuma, cheio de clichês e final confuso.

17/05/2015 - César (18 anos)

17/05/2015
César (18 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esse filme realmente foi uma verdadeira porcaria, no começo até que tem uma história... Mas vai chegando no meio já começa a ficar ruim, por que a história vai saindo da proporção e começa a ficar sem nexo! Não entendi Nada! O final péssimo! Não posso negar há algumas cenas que tomei susto, más só porque meu som estava alto. Mas o filme fica muito confuso e a gente fica sem entender quem matou quem e quem fica vivo e porque?! Muito mal feito, acho que eu faria um final melhor!

18/05/2015 - Kirk M. (35 anos)

18/05/2015
Kirk M. (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Realmente é lixim, mas existe outros bem piores.

19/05/2015 - Lola (20 anos)

19/05/2015
Lola (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse povo só sabe falar mal dos filmes de terror, e de porcarias feito avatar falam bem. Afffff, esse filme é bom sim só não é um filme macabro tanto quanto o esperado, mas a história é legal.

21/05/2015 - Roiter (30 anos)

21/05/2015
Roiter (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Com todo respeito as opiniões contrárias, acho um excelente filme, pois tem uma dinâmica bastante sombria, que infelizmente falta em muitos filmes de terror atuais. Pode perecer cansativo, em alguns momentos... Mas os sustos são garantidos. Um do melhores filmes de casas mal-assombradas já realizados,

24/05/2015 - Renata Civolani (23 anos)

24/05/2015
Renata Civolani (23 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esperava mais, muito mais! Fraco! Não serve nem para um dia chuvoso! Não recomendo!

14/06/2015 - Fabio (30 anos)

14/06/2015
Fabio (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, tem história... Pra que tanto sangue pra ser um ótimo filme de terror?

29/06/2015 - Marcelo (38 anos)

29/06/2015
Marcelo (38 anos)

  Ruim
Denunciar
Olha um dos piores filmes do gênero muito fraco mesmo estou decepcionado espera muito mais em se tratar desse diretor.

16/07/2015 - Allan CT (27 anos)

16/07/2015
Allan CT (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais uma ótima produção de James Wan, A Casa dos Mortos traz uma história bem explorada, juntando terror, suspense, mistério, investigação, tudo em um grande filme. Gostei também da mesclagem entre cenas passadas e atuais, além de uma reviravolta no fim do filme. Entra para minha lista dos melhores. Nota 10.

19/07/2015 - Marcio (40 anos)

19/07/2015
Marcio (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme bem realizado. Mais no caminho investigativo. Pouco no terror. Recomendo assisti-lo.

26/07/2015 - Jon (27 anos)

26/07/2015
Jon (27 anos)

  Regular
Denunciar
Muitas pessoas se decepcionaram inclusive eu, devido ao filme não ser o que prometia a distribuidora que travestiu um filme de investigação num filme com capa e trailer de filme de horror. O filme não é ruim, apenas foi vendido errado propositalmente.

13/08/2015 - Ivan Moysés (41 anos)

13/08/2015
Ivan Moysés (41 anos)

  Regular
Denunciar
Pequena imitação de Fenômenos Paranormais com um certo clima, mas com história mais confusa ainda do que Grave Encounters!

16/08/2015 - Wesley LdM (18 anos)

16/08/2015
Wesley LdM (18 anos)

  Bom
Denunciar
Divertido filme de terror, bem acelerado, mas com bom roteiro e elenco e um final bem elaborado.

12/09/2015 - João Paulo Bogo (34 anos)

12/09/2015
João Paulo Bogo (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme com uma produção relativamente boa e um roteiro mediano. Seus estilo fragmentado é do tipo que pessoalmente gosto e que permite uma boa surpresa perto do final, numa atmosfera similar a "Jogos Mortais" mas mais paranormal. O roteiro em si é uma história manjada e até fraca, mas a condução da história se aproveita bem do mistério e consegue nos pegar com seus sustos bem colocados e nas viradas e reviradas que a história dá. Uma boa combinação. De incômodo o mais gritante foi uma casa abandonada de duas décadas estar tão bem conservada.

23/10/2015 - Sergio (28 anos)

23/10/2015
Sergio (28 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bom, dah pra curtir numa boa pra passar o tempo.

04/11/2015 - Adriana Martins (42 anos)

04/11/2015
Adriana Martins (42 anos)

  Regular
Denunciar
Filme com enredo que te prende, e o final surpreende... Mas pode não agradar algumas pessoas... Um pouco de fantasia? Talvez... Mas dá pra assistir. Apesar de algumas pontas ficarem desamarradas.

29/11/2015 - Bruno Yuri (24 anos)

29/11/2015
Bruno Yuri (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, apesar de algumas falhas no roteiro! Recomendo, sustos garantidos, boas interpretações também! Há tempos não assistia um filme bom de terror.

10/01/2016 - Sonni (28 anos)

10/01/2016
Sonni (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Dá pra se assustar um pouco. Gostei.

05/03/2016 - Ozzy (40 anos)

05/03/2016
Ozzy (40 anos)

  Ruim
Denunciar
Uma porcaria, muitas pontas soltas.

30/05/2016 - Nunex (37 anos)

30/05/2016
Nunex (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei, um filme com história que é o que falta a muitos filmes de terror, gostaria muito que tivesse continuação.

03/07/2016 - Ivan Moysés (42 anos)

03/07/2016
Ivan Moysés (42 anos)

  Regular
Denunciar
Filme com um certo clima, mas com história confusa e final mal explicado.O roteiro poderia ter sido mais bem explorado. Apesar de tudo, não deixa de ser interessante com um bom elenco jovem e o velho clichê casa mal assombrada dando um banho de charme.

08/09/2016 - Caio (30 anos)

08/09/2016
Caio (30 anos)

  Bom
Denunciar
O filme até que consegue explorar bem a velha formula de terror sobre casa mal assombrada de uma forma dinâmica misturando um pouco do gênero policial investigativo, apesar de alguns atores serem desconhecidos e bem medianos, o filme cumpre bem aquilo que se espera de um bom terror, com um enredo legal e momentos recheados de sustos, pode até não ser o melhor filme do gênero terror, porém consegue ser eficiente mesmo talvez tendo algumas coisas que poderia ser um pouco melhor explorada.

10/08/2017 - Giba Luna Jr. (51 anos)

10/08/2017
Giba Luna Jr. (51 anos)

  Bom
Denunciar
Não é o melhor filme de terror do mundo, mas é perfeitamente "assistível". Nota 7 pra ele!

19/08/2017 - Salgueiro (44 anos)

19/08/2017
Salgueiro (44 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito misterioso, mas dá para avaliar como um bom filme. Recomendo.

04/07/2018 - Gabriel Farasco Dal Santo (13 anos)

04/07/2018
Gabriel Farasco Dal Santo (13 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme recomendo muito assistir! Gosto muito da atriz Cody Horn.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho (spoiler), mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiler? /    
Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:


Últimos Visitados

A Casa dos Mortos (Demonic)

Copyright © 2021 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.